Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[PERGUNTA] Qual comprar? Macbook Air x Macbook Pro


Lucas Jandrey

Posts Recomendados

Galera estou em dúvida de qual Macbook eu compro, se eu compro um AIR de 11 polegadas ou um PRO de 13 polegadas.

Eu usaria ele para navegar na net, redes sociais, trabalhos, word, exel, assistir alguns filmes e seriados online e editar alguns videos em HD que eu filmo.

A baixo segue as config do maccccs :)

--> Macbook PRO 13 :

  • Intel Core i5 dual core, 2,5GHz, Turbo Boost até 3,1GHz
  • SDRAM DDR3 8GB 1600MHz - 2x4GB
  • Drive Serial ATA de 500GB, 5400 rpm
  • SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)

R$3.974.00

--> Macbook AIR 11:

  • ntel Core i5 dual core, 1,7GHz, Turbo Boost até 2,6GHz
  • SDRAM DDR3L 8GB 1600MHz
  • 128GB de armazenamento em flash

R$4114.00

Obrigado, estou aqui para responder o que vocês me questionarem, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A edição de vídeo pende para o lado do Pro, nunca usei um Air para saber se dá conta. Alguém aqui vai poder te responder.

A grande vantagem do Air com certeza é o SSD, fica muito rápido mesmo. Finalmente a única peça em um micro que era "ultrapassada" evoluiu para algo melhor.

Tenho um Pro, pretendo mais para a frente trocar por um air por conta do SSD fora tamanho rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou em dúvida de qual Macbook eu compro, se eu compro um AIR de 11 polegadas ou um PRO de 13 polegadas.

Eu usaria ele para navegar na net, redes sociais, trabalhos, word, exel, assistir alguns filmes e seriados online e editar alguns videos em HD que eu filmo.

A baixo segue as config do maccccs :)

--> Macbook PRO 13 :

  • Intel Core i5 dual core, 2,5GHz, Turbo Boost até 3,1GHz
  • SDRAM DDR3 8GB 1600MHz - 2x4GB
  • Drive Serial ATA de 500GB, 5400 rpm
  • SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)

R$3.974.00

--> Macbook AIR 11:

  • ntel Core i5 dual core, 1,7GHz, Turbo Boost até 2,6GHz
  • SDRAM DDR3L 8GB 1600MHz
  • 128GB de armazenamento em flash

R$4114.00

Obrigado, estou aqui para responder o que vocês me questionarem, obrigado.

Sempre digo a mesma coisa no fórum. Tens que ver a tua necessidade. Se vais transportar o MacBook Air, dá preferência a um mais leve. Se vais deixá-lo mais em casa e não queres um Desktop, opta por um MacBook Pro. O tamanho da tela, dependendo do usuário, é relativo. Eu sempre dou preferência ao binômio performance/necessidade. O preço é algo que é bem relativo, mas deve ser levado em conta. Logo, tens que pensar, antes da configuração, na tua necessidade.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera 11 polegadas é ruim ?

Queria mais era pra ficar no quarto, levar, shopping e tal....

Não vejo porque seria ruim, poderiam me explicar.

Galera seria videos no iMovie em HD, mas da para assistir filmes da net online, tipo Netflix e tal, sem travar

A tela é menor porém a resolução é maior, 1366 x 768 contra 1280 x 800 do Macbook Pro 13". A parte de assistir vídeos na internet, séries é de boa. Acredito que rode bem sim o iMovie, 8GB de RAM e 128GB de SSD. É uma ótima configuração.

A única coisa que aconselho pesquisar é a placa de vídeo dele, como é o desempenho para essas edições.

Sendo caseiras acho que será tranqüilo, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é ai complica ....

Mas na questão de games, roda alguns ?

Quais os mensageiros que o pessoal gringo mais usa pra fazer videoconferencia, sem ser o Skype

Pela tua necessidades, precisas de uma máquina mais poderosa. Compra um Pro e não vais te arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu queria mobilidade e desing fino ...

Queria muito o AIR para rodar alguns jogos, jogos simples...

Acho o Macbook Pro ruim para mobilidade e por ter HD e não SSD

EDIT : Galera, estou confundindo muito PC com Macbook Air.

Para Games eu usaria meu pc, alguem pode me dizer que atividade eu posso fazer em um Macbook Air?

Editado por Lucas Jandrey
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu queria mobilidade e desing fino ...

Queria muito o AIR para rodar alguns jogos, jogos simples...

Acho o Macbook Pro ruim para mobilidade e por ter HD e não SSD

EDIT : Galera, estou confundindo muito PC com Macbook Air.

Para Games eu usaria meu pc, alguem pode me dizer que atividade eu posso fazer em um Macbook Air?

Podes fazer diversas atividades. Usar editores de texto, pacotes Office, Internet, Vídeos que não exijam uma placa 3D dedicada, já que ele possui o suporte HD 4000 da Intel, via Ivy Bridge. Claro que não vais poder usar AutoCad, Adobre Premiere e etc. Outro ponto: podes personalizar o teu MacBook Pro com SSD sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muti caro meu amigo hehehhee.

Eu digo os softwares que eu iria usar, iMovie e o iPhoto, apenas e para editar videos caseiros feitos com meu iPhone e pacote Office e navegação Web, apenas.

MacBook Pro de 13" Custom vai te sair R$300,00 em relação ao MacBook Air 11.6" Custom. Logo, depende realmente agora de quanto estás disposto a pagar para uma máquina simples. Eu uso o MacBook Pro 13", apenas para uso profissional com Pacote Office, Internet e iPhoto. Para vídeos caseiros o ideal seria um MacBook Pro com pelo menos 8GB de DDR3 ou um MacBook Air de 13" com os mesmos 8GB de DDR3.

Nesse caso vai de macbook air!

Será? A relação custo/benefício aqui aponta para o MacBook Pro pelo que ele narrou, pela diferença de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que deveria ir mesmo de MBA.

O SSD, os 8GB vão dar conta de edições de vídeos caseiros.

Agora se você for fazer renderizações a nível profissional, nem o Pro de 13" daria conta, teria que ser um de 15 ou um iMac.

Tenho um Pro, a única coisa que quero mudar nele é o HD para SSD por conta de velocidade. Não preciso tanto de mobilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que deveria ir mesmo de MBA.

O SSD, os 8GB vão dar conta de edições de vídeos caseiros.

Agora se você for fazer renderizações a nível profissional, nem o Pro de 13" daria conta, teria que ser um de 15 ou um iMac.

Tenho um Pro, a única coisa que quero mudar nele é o HD para SSD por conta de velocidade. Não preciso tanto de mobilidade.

Não é pequena a tela? da para visualizar tudo bem certinho e tal??

Roda alguns games, poderia me dar dica de aplicativos que rodam nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...