Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook White travando direto


Mariamaria

Posts Recomendados

Olá, tudo bem?

Tenho um Macbook white que eu uso para editar filmes através do Final Cut e que uso também para criar e processar imagens com o Photoshop. Enfim, eu uso o computador bastante para essas coisas gráficas. Junte-se a isso o fato de que sempre tenho mil vídeos e arquivos no computador.

O que acontece é que o computador acaba travando muito. Acho que por causa desse uso "excessivo" - que nem sei se é excessivo mesmo. E já deu problema de ter que reinstalar o sistema 3 vezes, em um espaço de tempo curto.

Das vezes que deu esse problema e que eu tive que reinstalar o sistema, aparecia logo antes a mensagem: "seu disco de inicialização está cheio". E da última vez que deu o problema, eu tinha acabado de reinstalar o sistema e estava usando o photoshop quando o computador travou, tive que forçar o desligamento.....

Enfim, minha pergunta é: o problema do meu Mac tem relação com esse uso "excessivo" dele? É por isso que ele trava? É por isso que eu tenho que ficar reinstalando o sistema? Ou é outra coisa?

Se eu comprasse um Macbook Pro esse problema acabaria?

Se eu trocasse o HD do meu Macbook White seria uma solução também? Já instalei memória ram extra....

Agradeço a ajuda!

Abraços,

Maria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Oi, Edson! A máquina tem 4GB de RAM. Ou seja, já fiz, sim, esse upgrade de memória! Eu acho que talvez o problema seja o processador no meu caso... por isso que pergunto. Mas também não sei se eu poderia resolver de uma maneira mais simples. Tipo, ao invés de ir lá comprar um MacBook Pro, só dar um upgrade no meu White mesmo. Problema é esse: já dei o de memória... o que mais eu poderia fazer?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maria, os MBW tem alguns pequenos gargalos que justificam essa queda de desempenho.

- processador gráfico

- processador lógico

- memória RAM

- tempo de acesso ao HD

Imagino que seu note seja igual ao meu (ou mais novo) e tem um Core 2 Duo e um chip gráfico de 256mb.

uma coisa é básica, não dá pra fazer milagre: os apps evoluem e o hardware envelhece rs

Os apps que você citou além do processador, usam também muito acesso a disco e memória RAM e a minha dica é desembolsar uma graninha (cerca de R$700,00) em 8GB de RAM e um SSD de 120GB e usar um HDD externo para guardar os vídeos.

Com mais memória RAM você conseguirá "guardar" mais informações sem precisar usar o acesso ao HD e com um SSD esse acesso será cerca de 10x mais rápido. Note que seu MBW não vai ficar mais potente, mas vai ficar muito mais "esperto". Como dizem melhora bastante mas não resolve.

Uma outra alternativa é gastar R$2.500 num Macmini com placa gráfica dedicada (é o mesmo hardware do MBP 15" de entrada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Vinicius! Muito obrigada pela sua resposta :)

Acho então que irei comprar o Macbook Pro, pois uso muito o computador para trabalhar.

Agora, só mais uma dúvida!!

Acho que, no meu caso, posso comprar o MBP 13 pol.: 2,5 GHz e não o de 2,9 GHz, já que os processadores gráficos deles é o mesmo (Processador gráfico Intel HD 4000). Certo?

Agradeço muitíssimo a ajuda. Acho que vocês perceberam que sou meio noob nessas coisas de Mac, né? Rs :)

Valeu!!

Maria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Maria, a opção depende muito da sua necessidade. A placa gráfico dos modelos de 13" não é a mais ideal pra edição de vídeos.

Por isso citei a alternativa desse Macmini http://store.apple.com/br/configure/MC816BZ/A?

E com a grana de um Macbook de 13" você pode comprar um iMac de entrada que aguenta bem o tranco. http://store.apple.com/br/configure/MC309BZ/A?

Claro que estou considerando duas opções ótimas de estações de trabalho. Se você depende do trabalho com um notebook (mobilidade) o MBP vai ser muito melhor que seu atual MBW mas não espere milagres rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...