Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

21,5" Core i7 quatro núcleos 2,8ghz, 8gb RAM.. vale a pena comprar hoje ou espero o próximo lançamento?


MCA

Posts Recomendados

Salve salve!

Estou seriamente pensando em comprar um iMac om as configurações citadas no título do tópico...

Na loja educacional o preço sai R$6.174,00

Meu uso seria para edição profissional de áudio e vídeo, animações..

Vale a pena comprar agora, ou recomendariam que eu esperasse pela proxima geração de iMacs?

Será que as configurações dos próximos deixará este modelo que eu quero muito obsoleto?

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estiver com bastante grana sobrando, espere o próximo. SE o próximo iMac vier (o que eu acho bem difícil...) com Retina Display, prepare o bolso porque vai custar uma verdadeira fortuna. O MacBookPro Retina custa R$10.000,00...

Esse modelo que você está vendo vale muito a pena. É o top da geração atual e não vai te deixar na mão. O próximo iMac terá sim o vídeo melhor que o atual mas nada que seja um abismo de diferença. Há pessoas aqui no fórum que trabalham com edição com iMac Core2Duo se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por que nao adquire um de 27"? fica pesquisando na internet que voce encontrara a um preço super bom, comprei um 27" i5 3.1ghz, 4gb ram, 1TB de HD e o melhor... Placa de video highend a 6970m com 1gb por 5399,00 no boleto nas casas bahia. Acho os preços da apple store fora da realidade.

Neste momento tem o iMac 27" Core i5 por R$ 5.631,12 no Magazine Luiza mas acho que esse preço é o mesmo que pode ser obtido na Apple Store educacional + ligação para obter mais uns 10% de desconto e frete grátis.

Eu estou com a mesma dúvida do criador deste tópico. Tenho um boleto de um iMac 27" Core i3 no valor de R$ 3.959,21 e vence terça-feira. Estou na dúvida se compro esse ou se aguardar os novos iMacs. Pretendo utilizar para uso doméstico, mas se surgirem novos iMacs de 27" a partir de R$ 6 mil (com o desconto educacional) eu preferia pagar mais R$ 2 mil por um iMac provavelmente com design renovado, novo processadore, nova placa de vídeo, quem sabe já com 8 GB de ram, etc, mesmo que não seja com tela retina.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Tenho a mesma dúvida. Pegar um iMac 27" top agora ou esperar a próxima geração?

Também imagino no lançamento da próxima geração, pegar a geração atual com desconto de fim de estoque.

Dúvida cruel!

Abr.,

Editado por magno fh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não esperaria pelo próximo pelo simples motivo PREÇO!! Se a apple fazer a mesma coisa que fez com a linha Macbook, o preço vai subir bastante, mesmo com o dólar em alta a apple manteve o preço dos seus produtos, NÃO ATUALIZADOS AINDA, porém a hora que atualizar a linha Mac e Imac o preço sim vai subir consideravelmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, já tomei uma decisão: aguardarei a próxima geração. Motivos:

  • Custo: comprar um iMac no Brasil é uma decisão muito séria ($$$) e é um produto para ter por um longo tempo, por isso prefiro guardar os R$4 mil e juntar com uns R$ 2 mil ou R$ 2,5 mil e adquirir um modelo mais recente com possivelmente:
    • Novo processador
    • Mais memória ram (acho que os novos modelos talvez venham com 6 ou 8 GB, então a grana que gastaria com o upgrade no atual modelo eu posso guardar para adquirir o novo iMac)
    • SSD (rapidez e o que mais quero... silêncio!)
    • Placa de vídeo mais recente
      • (Os itens acima tornarão o iMac faster, faster, faster!!!)

      [*]Talvez com um novo design

      [*]Mais portas thunderbolt (o iMac que boletei é de 2010 e não tem nenhuma)

      [*]Melhor compatibilidade com Siri e Skype (o Macbook retina tem dois microfones), tela anti-reflexo, quem sabe HDMI, melhor som, USB 3.0, etc.

      [*]Existe o rumor sobre a tela retina, mas não estou interessado nisso por enquanto devido o custo Brasil e a falta de aplicativos adaptados.

    [*]Custos adicionais: comprar um novo iMac exigirá a compra de uma mesa (R$ 250,00) pois meu rack é muito alto para um iMac de 27", iWork (R$ 200,00) ou Office, talvez um Magic Trackpad (R$ 250,00), etc, e por isso preciso me planejar melhor.

    [*]Games: quero utilizar o iMac para jogar seja via Mac OS ou Windows via BootCamp e o próximo iMac com configurações melhores estará mais habilitado para isso. Ao invés de eu gastar R$ 4 mil comprando um iMac e mais R$ 3 mil em seguida para ter um PC para jogar, é melhor eu gastar logo o necessário para ter um novo iMac bem equipado que me permita fazer tudo nele e deixando o meu ambiente mais "clean".

    [*]Tempo: o tempo aqui é algo pessoal. Como estou fazendo um curso de pós estou sem tempo para curtir o iMac sendo que os novos iMacs chegarão em um tempo em que eu estarei mais livre pois quero aprender a mexer nele, no iLife e voltar à jogatina. Além disso quero um iMac para uso doméstico e não profissional. Então posso me conter e aguardar a nova geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, também tinha decidido esperar pela nova gração de iMac's.

Mas aí me liberei pra gastar uma grana no iMac de 27" rs

E agora?

  • Intel Core i7, de quatro núcleos, 3,4GHz
  • 8GB de SDRAM DDR3, 1333MHz - 2x4GB
  • Drive Serial ATA de 1TB
  • AMD Radeon HD 6970M com 1GB de GDDR5

tudo isso por R$ 7176,00

e agora?

pego nessa configuração ou ainda assim espero pelos novos iMacs, talvez os novos 27" de entrada ja seriam em uma configuração igual essa que montei? seriam ainda melgores?

dicas e palpites, por favor! rs

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, também tinha decidido esperar pela nova gração de iMac's.

Mas aí me liberei pra gastar uma grana no iMac de 27" rs

E agora?

  • Intel Core i7, de quatro núcleos, 3,4GHz
  • 8GB de SDRAM DDR3, 1333MHz - 2x4GB
  • Drive Serial ATA de 1TB
  • AMD Radeon HD 6970M com 1GB de GDDR5

tudo isso por R$ 7176,00

e agora?

pego nessa configuração ou ainda assim espero pelos novos iMacs, talvez os novos 27" de entrada ja seriam em uma configuração igual essa que montei? seriam ainda melgores?

dicas e palpites, por favor! rs

abraços!

Eu acho que com essa grana (R$ 7.176,00) você comprará fácil um iMac da próxima geração. E mesmo que compre um Core i5 Ivy Bridge talvez ele seja melhor que o Core i7 da atual geração ou ao menos bem próximo de obter o mesmo desempenho levando em consideração outros fatores do próximo iMac como o uso de SSD que o tornaria bem rápido. Além disso o desempenho no processamento de vídeo deverá ser bem melhor graças a adoção de uma nova placa de vídeo.

Se o lançamento ocorrer em outubro lembre-se que em novembro tem o Black Friday e poderá obter um bom desconto.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pergunta pessoal.

Depende do seu poder aquisitivo quando o próximo Mac sair e das suas reais necessidades.

Só você pode responder. :-)

Eu ainda diria: depende se sair realmente alguma atualização esse ano. Estamos falando em especulações.

Abs. Rodolfo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, no fim acabei pegando um iMac de 27", com core i7 3,4ghz, 8gb de RAM, 1TB, AMD Radeon HD 6970M de 2GB

agora é esperar..

rs

Maquinão! B) não vais queres saber de outra por um bom tempo, escreve isso e me cobra depois.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...