hdviegas Postado 19 de julho de 2012 Denunciar Postado 19 de julho de 2012 Meu MBP 13" i5 4gb está simplesmente travando ao abrir o iTunes. O nivel de processamento pula pra 100% na hora que o iTunes abre. Já testei todos os outros programas que tenho instalados aqui, e o unico que faz isso é o maldito iTunes. Alguem já passou por isso? Alguma dica de como resolver? Meu iTunes esta atualizado, com a versão mais recente do site da apple, e ainda assim isso acontece... Estou realmente muito puto com isso (desculpem o linguajar) e realmente decepcionado por ser inciante no mac, e me deparar com isso, em apenas 3 meses de uso. Grato desde já. Citar
fmaricato Postado 19 de julho de 2012 Denunciar Postado 19 de julho de 2012 Boa tarde amigo, Tenho o mesmo modelo que o seu e nunca tive travamento ou lentidão. Tente reparar as permissões: Vá no Spotligth e digite "Disk Utility" (Utilitário de Disco). Abrindo esse programa utilize o botão verificar permissões de disco, caso apareça algo só clicar no botão reparar permissões de disco. Isso é o passo inicial, se ainda não fez nada. Poste depois se isso resolveu ou não ou se já tinha feito esse passo para vermos o que mais pode ser feito. Citar
hdviegas Postado 20 de julho de 2012 Autor Denunciar Postado 20 de julho de 2012 Bom dia amigos. Na verdade fmaricato eu já havia feito isso 2 vezes. Liguei ontem à noite pro suporte da apple, depois de uns 50 minutos de ligação deixei meu mac reinstalando o sistema operacional. Infelizmente quando vim ver como estava, havia ocorrido um erro durante a instalação. Estou novamente restaurando as permissões para tentar novamente reinstalar o SO, espero que dessa vêz dê certo. Aaaa, tinha esqueçido de comentar, quando ligo meu mac, ele dá um bip forte por uns 2 ou 3 segundos, depois tenta inicializar umas 10 vezes, antes de ligar... Enfim... to lascado Citar
fmaricato Postado 20 de julho de 2012 Denunciar Postado 20 de julho de 2012 Bom dia, faça um reset da NVRAM ligando o Macbook com as teclas Command + Option + R + P. Esse bip não é comum. Se isso não parar já faça o contato com a Apple para ver o que tem de ser feito para troca ou que que seja cabível pois acredito que não tenha comprado a muito tempo. Se esse bip cessar com isso ai pode reinstalar o sistema normalmente. Eu tive problema com essa reinstalação uma vez por conta da internet que não é muito estável por aqui (Obrigado telefônica...). Mas depois foi normalmente. Continue nos mantendo informado. Citar
FabioHL Postado 22 de julho de 2012 Denunciar Postado 22 de julho de 2012 Cara beep, significa alguma atualização de SMC/Boot ROM. Primeiro de tudo, verifique se o seu sistema está atualizado, se não, Atualize. Tem vezes que a Apple não atualiza algumas firmwares, deixando somente disponível as extremamente críticas(essas disponibilizadas pelo clique no menu Apple > Atualizações). Boot ROM - firmware responsável pela inicializacao do sistema. SMC - firmware Checa todo o Hardware durante a inicialização Para você verificar a versão do SMC/Boot Rom do seu Mac , abra o "System Information", e no menu em Hardaware, verá a versão atual. Para verificar se há disponibilidade de atualização, verifique aqui: http://support.apple.com/kb/HT1237 Citar
hdviegas Postado 24 de julho de 2012 Autor Denunciar Postado 24 de julho de 2012 Consegui reinstalar o OSX Lion, mas não adiantou. O iTunes continua travando meu mac, e o bip forte continua soando ao liga-lo. Vou levar essa semana pra autorizada, pra tentar uma troca ou coisa do tipo. Acho que não é muito bom que eu fique fuçando, pois sou novo ainda no mundo dos macs e pode ser que eu perca a garantia. De qualquer forma muito obrigado pela ajuda dos amigos, e vou mantê-los informados dos procedimentos que forem ocorrendo durante o processo na autorizada. Abraços. Citar
FabioHL Postado 24 de julho de 2012 Denunciar Postado 24 de julho de 2012 Consegui reinstalar o OSX Lion, mas não adiantou. O iTunes continua travando meu mac, e o bip forte continua soando ao liga-lo. Vou levar essa semana pra autorizada, pra tentar uma troca ou coisa do tipo. Acho que não é muito bom que eu fique fuçando, pois sou novo ainda no mundo dos macs e pode ser que eu perca a garantia. De qualquer forma muito obrigado pela ajuda dos amigos, e vou mantê-los informados dos procedimentos que forem ocorrendo durante o processo na autorizada. Abraços. Esse beep, não sendo do Startup é problema de Hardware. O recomendado é isso mesmo. Mande para uma autorizada. Boa Sorte ! Citar
fmaricato Postado 24 de julho de 2012 Denunciar Postado 24 de julho de 2012 Opções esgotadas, vai para troca. Melhor opção. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.