Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NÃO CONSIGO INSTALAR O WIN 7 PELO BOOTCAMP (MBAir)


Posts Recomendados

Olá amigos,

queria deixar registrado aqui uma situação que vem ocorrendo comigo, desde que comprei o macbook air recentemente. O que ocorre pessoal, é o seguinte, infelizmente preciso utilizar do windows no meu mac, para isso resolvi instalar o sistema pelo bootcamp. Até aí tudo bem, o bootcamp particionou o disco e reinicia o mac.

Contudo, ao reiniciar o mac, nem via usb e muito menos através do cd, o instalador do windows nao inicia, ficando apenas uma tela preta, sendo necessário desligar o mac e iniciar via comando option e selecionar o Lion.

Gostaria de saber dos amigos, se alguém poderia me ajudar a solucionar esse meu problema, até pq já usei o windows através do parallels e não curti muito.

Desde já, agradeço a atenção.

Abraço galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não será a sua midia do Windows que esta com problemas?

Tive um problema parecido com um Windows que eu fui instalar uma vez, e não sei pq a midia não dava boot. Faz o seguinte, refaz o boot camp novamente do zero, baixa os drivers pelo proprio boot camp assistent, particiona e testa com ao menos outra midia. Provavelmente é a sua midia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei, mas o problema realmente não é a mídia, comprei o dvd original do Windows anteontem, crente que iria dar certo, mas o problema persiste. O pior, é que não estou tendo qualquer tipo de suporte por parte da Apple, já tentei por diversas vezes falar com o setor técnico, mas infelizmente não consigo obter resposta ou orientação alguma por parte da empresa.

Já estou pensando seriamente em me desfazer do mac e comprar outro notebook. Pq pelo visto não irei conseguir resolver este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contudo, ao reiniciar o mac, nem via usb e muito menos através do cd, o instalador do windows nao inicia, ficando apenas uma tela preta, sendo necessário desligar o mac e iniciar via comando option e selecionar o Lion.

.

Ooops, não "li" que já tinha o drive. Desconsidere hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você inicia o Mac pressionando Option, aparece a opção de dar boot pelo DVD?

Sim, aparece a opção, mas quando seleciono o windows, o problema continua. P/ terminar de dificultar ainda mais as coisas, agora pela tarde, finalmente consegui entrar em contato com o setor técnico da Apple, o ''suposto''técnico após ter tomado ciência do meu problema, me passou alguns comandos para serem executados no meu mac. Resultado, segui todas as instruções a risca e o problema não foi resolvido e ainda por cima, depois dos comandos realizados, meu hd SSD de 128gb agora só reconhece 60gb e o bootcamp agora não está mais funcionando corretamente.

Resumindo, ligo para Apple para solucionar meu problema, nao consigo resolver e ainda por cima transformam meu hd ssd de 128 em 60gb, já que todo o procedimento feito no meu mac foi realizado seguindo as ''ordens''do supremo técnico do setor avançado da Apple Brasil.

Aí eu me pergunto: E agora José?!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, aparece a opção, mas quando seleciono o windows, o problema continua. P/ terminar de dificultar ainda mais as coisas, agora pela tarde, finalmente consegui entrar em contato com o setor técnico da Apple, o ''suposto''técnico após ter tomado ciência do meu problema, me passou alguns comandos para serem executados no meu mac. Resultado, segui todas as instruções a risca e o problema não foi resolvido e ainda por cima, depois dos comandos realizados, meu hd SSD de 128gb agora só reconhece 60gb e o bootcamp agora não está mais funcionando corretamente.

Resumindo, ligo para Apple para solucionar meu problema, nao consigo resolver e ainda por cima transformam meu hd ssd de 128 em 60gb, já que todo o procedimento feito no meu mac foi realizado seguindo as ''ordens''do supremo técnico do setor avançado da Apple Brasil.

Aí eu me pergunto: E agora José?!!

Exclui a partição e faz o processo novamente, pelo utilitário bootcamp. Não esqueça de fazer backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exclui a partição e faz o processo novamente, pelo utilitário bootcamp. Não esqueça de fazer backup.

Pensei nessa possibilidade, contudo não consigo excluir a partição, pois quanto tento, aparece uma msg informando que não foi possível prosseguir com a exclusão da partição. Estou meio que perdido, pois me considero meio novo quando se fala em mac.

Agradeço pela ajuda colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça assim: crie um pendrive bootável (se você tem aquele da Apple, melhor ainda) com o Lion ou ML. Dê boot segurando OPTION e vá até o Utilitário de Disco. Delete todas as partições (faça backups antes, é claro!) e divida seu SSD de acordo com a sua necessidade. Faça uma partição HFS+ para o OS X e deixe um espaço vazio para o Windows.

Instale o OS X na partição criada, depois coloque o DVD do Windows e apenas dê "New" no gerenciador de partições, criando uma nova partição no espaço vazio que deixamos no utilitário de disco.

Você vai ter bastante trabalho e vai perder seus arquivos mas acho que só assim irá funcionar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...