Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NTFS Paragon e o pendrive.


DiogoDS

Posts Recomendados

Olá pessoal, bom dia a todos.

Quando comprei o iMac precisei do Paragon, pois compartilho meu HD externo com o Windows e até aí tudo bem. Comprei o Paragon NTFS e funciona.

Porém de uns dias pra cá, o HD externo some da "lista" de dispositvos no formato NTFS do programa, voltando só quando eu retiro e coloco o HD novamente. Isso já é um dos problemas.

Já com o pendrive é mais irritante. Ele simplesmente não entra na lista do Paragon. Também formatado em NTFS, ele é apenas lido. Mas se tenho o HD funcionando qual seria o motivo do pendrive não funcionar?

O formato ExFat seria útil pois como descrito aqui no forum mesmo, é bem aceito tanto no Windows como o Mac, mas como ainda tem o XP por aí, fica complicado.

Vocês saberiam o que posso fazer para acabar com o liga/desliga do HD e como colocar o pendrive pra funcionar normalmente?

Obrigado.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

O formato ExFat seria útil pois como descrito aqui no forum mesmo, é bem aceito tanto no Windows como o Mac, mas como ainda tem o XP por aí, fica complicado.

Vocês saberiam o que posso fazer para acabar com o liga/desliga do HD e como colocar o pendrive pra funcionar normalmente?

Quanto ao suporte a ExFAT no Windows XP http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=19364. Particularmente recomendo sempre ter ao menos duas partições: uma menor no velho FAT32, e outra em ExFat. Coloque coisas de emrgência na partição menor no FAT32, pois ocasionalmente pode acontecer de você precisar plugar o HD ou pendrive numa máquina com sistema antigo, que ainda não suporta o ExFat. Aliás, uma boa é colocar o próprio arquivo de suporte a ExFat no XP na partição FAT32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...