Postado 18 de julho de 201213 anos comment_324673 Pessoal adicionei um disco SSD Corsair GT Force 120G no lugar do antigo HD Hitachi 5400/rpm e coloquei o HD no lugar do Drive de CD. O que eu gostaria de fazer: Usar o TimeMachine para fazer backup localmente (HD Hitachi) de hora/hora e realizar 1 vez por dia (se possível) um backup via USB. Problema: Sempre que o backup é disparado localmente meu MBP simplesmente congela. Fica alternado entre congelando e funcionando até terminar o backup. Fiz um teste e sempre que copio um arquivo muito grande do SSD para o HD o MBP congela. Quando o backup é feito para um disco via USB o mesmo trava também mas com menos frequência. Alguém sabe se tem algum configuração no momento de formatar o SSD que eu posso não ter utilizado? Pode ser que o SSD é muito rápico e o HD não acompanha na escrita? Será que se inverter a posição do SSD e HD dentro do note funcionaria? Ou SSD bichado mesmo(Funciona normalmente)? Configuração: MBP Late 2011 13' 4G SSD Corsair Force GT 3 - Sata III HD Hitachi 500G - 5400 rpm HD externo Samsung - 5400 rpm Obrigado Denunciar
Postado 19 de julho de 201213 anos comment_325006 Quando eu tinha o 2011, tinha um SSD ocz vertex no lugar do HD e o HD no lugar do dvd da mesma forma que você fez e nunca tive problemas de travar o MBP. Não coloque o SSD no lugar do dvd. Deixe o HD no lugar do DVD. Acredito ser algo no seu SSD pois está travando até com o HD externo. Veja no Relatório do sistema se seu SSD está com velocidade de 6Gb/s...mas mesmo estando em 3GB/s não era para travar.É só para ver se ele foi reconhecido corretamente. tem que estar assim: intel 7 Series Chipset: Fornecedor: Intel Produto: 7 Series Chipset Velocidade do Link: 6 Gigabits Velocidade do Link Negociada: 6 Gigabits Descrição: AHCI Version 1.30 Supported Editado 19 de julho de 201213 anos por Fernando Galvão Denunciar
Postado 19 de julho de 201213 anos Autor comment_325042 Meu SSD está do jeito que vc falou: SSD no lugado do HD e HD no lugar do CD. Intel 6 Series Chipset: Vendor: Intel Product: 6 Series Chipset Link Speed: 6 Gigabit Negotiated Link Speed: 6 Gigabit Description: AHCI Version 1.30 Supported To achando que o problema é com o SSD mesmo. De uns tempos pra cá começou a travar o SSD, com menos fequencia que quando faço o backup, mas está travando... Denunciar
Postado 19 de julho de 201213 anos comment_325051 Meu SSD está do jeito que vc falou: SSD no lugado do HD e HD no lugar do CD. Intel 6 Series Chipset: Vendor: Intel Product: 6 Series Chipset Link Speed: 6 Gigabit Negotiated Link Speed: 6 Gigabit Description: AHCI Version 1.30 Supported To achando que o problema é com o SSD mesmo. De uns tempos pra cá começou a travar o SSD, com menos fequencia que quando faço o backup, mas está travando... Esta com cara de ssd mesmo. Vi alguns relatos de bugs no corsair e que não atinge a velocidade máxima Denunciar
Postado 19 de julho de 201213 anos Autor comment_325053 Putz.. entrei em contato com o suporter da Corsair e querem que eu mande o drive para EUA!! Tão loucos mesmo... De qualquer forma, valeu ajuda... Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.