Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

13" - Air ou Pro


caheviana

Posts Recomendados

Entao, eu tenho um desktop ali no quarto com athlon 64 2x de 2.6ghz e da conta ate hoje, tenho ele ha uns 7 anos. Precisei fazer upgrade? Nao. Tenho um sony vaio i7, e vejo que vou usar no minimo uns 10 anos pra sentir uma necessidade de mais processamento (se bem que um core 2 duo ainda hoje em dia eh mto bom). Quanto a memoria, mas vc ta falando em 512, estou falando de 4GB pra cima. Esse mesmo desktop meu tem apenas 2GB de ram.. e digo q faco tudo com ele, so qdo vou emular outro sistema que da uma engasgada. mas digo se comprar umam aquina com 4gb de ram nao vai usar isso nunca, alias a menos q seja uso profissional e olhe la. a maioria dos usuarios nunca usou mais que 3Gb de ram. ainda mais pegar um air de 8GB acho que so vou sentir necessidade de algo maior, nunca!

Quanto a filme e HD, existe HD externo justamente pra isso amigo! Estou satisfeito em ver filme em 720p de 4gb, apesar de ter TV de 52 polegadas fullhd, pra mim a qualidade eh tao boa num 720p q nao justifica usar 1080 (e bem mais pesado). Fora quando tivermos as telas retina e tv 4k, ate podemos pegar filmes pesados e tudo mais.. mas ai eu pergunto, quem em sã consciencia via querer guardar uma tonelada de filme num AIR? No maximo bota UM ou dois pra ver, o resto via tudo em hd externo, ou no desktop!

Canso de ver carinha dizendo q vai de PRO pq vai dar pra fazer UPS mas nunca vi fazer upgrade. o tempo que leva pra ti fazer um upgrade num notebook, eh o tempo que tu ja sente necessidade de comprar um NOVO. Logo nao faz sentido copmrar um PRO pensando em upgrades.

Quanto mencionei 512mb, só estou tratando do padrão de uns 7 anos atrás. O padrão hoje é 4GB, pelo menos pra rodar qualquer coisa que saia do básico, mas pode ser que daqui uns 3 anos seja mais. Fora que é muito comum para usuários do OS X ter que virtualizar o Windows, pra isso 4GB já é o mínimo. Cansei de ver gente aqui do fórum fazendo upgrade de RAM quando lançou o Lion.

Quanto aos filmes, também só assisto 720p, mesmo em televisões com 1080p. Como você, não vejo mudança na qualidade que justifique o peso. O foco do Air é a mobilidade, vai ter que ficar carregando HD externo pra lá e pra cá? Se você pegar de exemplo um profissional que trabalhe viajando muito, na espera do aeroporto e em duas horas de voo já se foram dois filmes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um MacBook Pro Top de linha. Vendi e vou comprar um Air. Quero portabilidade. Vou pegar um i7 com 8GB de 13". Excelente máquina.

Ótima escolha! Se queres mobilidade, nada melhor que um MBA fino e melhor, com uma configuração de respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Air obsoleto? Com 8gb de ram acho q n ficaria obsoleto por mto tempo! Qto ao paraguai um conheido comprou o retina no paraguai ja! Acho q vale a prna correr o risco visto q o preco no brasil eh o dobro. Eh so guardar bem ele!

E outra upgrade do que? Hd e memoria? Se o air ja vem com 8gb n faz sentido. E hd tbm. Pra q fazer upgrade? Se a pessoa quer fazer ups q compre um desktop! O q mais q um macbook pro pode fazer up? Processador? Placa de video? Nao. Entao pra mim o air eh a melhor escolha! Tenho note q uso ha 5 anos e hd de 320gb e ta bom mais q o suficiente. Ainda mais se for um ssd. Nao bejo necessidade igual ipad de 64gb maior besteira! Um de 16gb eh a melhor escolha.

Muito bom saber disso, obrigado! Também penso assim sobre portabilidade, vou tentar pegar um com 8gb já pra estar bom por um tempo, e não tenho interesse em ficar em função de outros upgrades. Vou comprar um hd externo de 1 ou 2tb com usb 3.0 e colocar tudo dentro..

No exterior, EUA é a melhor opção. Chile tem bons preços, mas os MacBooks e iMacs vêm com teclado em Castelhano. Num iMac bastaria comprar um teclado em formato US na Apple Store. Nos Duty Free Shop da Fronteira do Uruguai há MacBooks com bons preços, mas ainda sem a linha 2012. Não confio em compras feitas no Paraguai.

Quanto ao modelo, tens de sopesar o que vale a pena para você? Vais usar o MAC em casa ou transportá-lo? Se fores usar só um casa, escolheria um iMac, já que a tela é maior. Se fores transportar, vais transportá-lo muito, para cima e para baixo, ou raramente? Assim valeria a pena, se fores se deslocar muito, um MBA, que é mais leve, fino e fácil de transportar, senão optaria pelo MBP. Outro ponto: o MBA tem SSD, que é absurdamente mais veloz que o HDD, apesar de o HDD ter uma capacidade de armazenamento maior, mas nada que um bom HDD externo não resolva. Precisas de uma Placa de Vídeo Dedicada? Tanto o MBA como o MBP, 2012, têm a tecnologia HD 4000 da Intel. Se precisas de uma Placa dedicada, o MBP permite que adaptes umas GeForce 650m, de 512mb dedicados, pelo menos (o que é uma vantagem em relação ao Air), na versão de 15". O MBP aceita SSD, podes comprá-lo com SSD por cerca de R$700,00 a mais na Apple Store, personalizando o teu computador.

Outro ponto essencial é qual a o uso dele? Pessoal? Profissional? Precisas de uma Placa de Vídeo dedicada?

Tanto o MBP como o MBA aceitam Upgrades. Pensa na utilidade para ti nesse momento. No futuro, fatalmente, vais trocar de Computador. Escolhe o que é essencial agora e o quanto essa escolha vai te render.

Abs.

Realmente, a melhor opção seriam os EUA, mas já faz um ano que fui pra lá e não sei quando vou voltar. Quanto aos outros países da américa do sul, pra mim ficaria muito em conta paraguai mesmo.. lá tem algumas lojas grandes bem confiáveis, inclusive com garantia e dá pra testar o pc antes de levar. Minha necessidade seria mais pessoal mesmo, visto que vou levar para a faculdade e outros locais, então pelo que li o air faria bastante diferença. Não tenho muita experiência de uso com o pro para saber peso e tamanho, mas o air já conheço e sei que é maravilhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de preço entre Brasil e Paraguai não é tão grande quanto parece. Fica na casa dos U$200.00 e aqui podes comprar na Apple Store, parcelado e com um computador revisado, em estoque e com todo suporte necessário. Mesmo as lojas sendo grandes, a procedência dos MACs é duvidosa. Reitero que quase todos vêm da Zona Franca de Cólon, no Pánamá e tem como referência o final LL/A e mesmo testando antes de comprar, prefiro testar em casa. Não funcionou, tenho 14 dias para devolver. Se comprar no Paraguai, vou devolver onde? Para a Apple Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de preço entre Brasil e Paraguai não é tão grande quanto parece. Fica na casa dos U$200.00 e aqui podes comprar na Apple Store, parcelado e com um computador revisado, em estoque e com todo suporte necessário. Mesmo as lojas sendo grandes, a procedência dos MACs é duvidosa. Reitero que quase todos vêm da Zona Franca de Cólon, no Pánamá e tem como referência o final LL/A e mesmo testando antes de comprar, prefiro testar em casa. Não funcionou, tenho 14 dias para devolver. Se comprar no Paraguai, vou devolver onde? Para a Apple Brasil?

A diferença de preço é absurda.. lá, mesmo pagando um pouco a mais e legalizando, vai ficar na faixa de 1800 dólares (1300+[1300-300]/2) e mesmo com o dolar a 2 reais, ficaria R$3600. Uns mil reais a menos, mesmo com desconto de estudante e tudo mais

Se trouxer sem declarar então, o valor fica mil reais mais barato do que acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de preço é absurda.. lá, mesmo pagando um pouco a mais e legalizando, vai ficar na faixa de 1800 dólares (1300+[1300-300]/2) e mesmo com o dolar a 2 reais, ficaria R$3600. Uns mil reais a menos, mesmo com desconto de estudante e tudo mais

Se trouxer sem declarar então, o valor fica mil reais mais barato do que acima

Sim, mas e a procedência? O final do produto tem a sigla LL/A. Não se trata de produtos recondicionados? Fico ressabiado, já tive problemas com produtos vindos de lá. Prefiro pagar mais e ter a garantia dentro do Brasil, poder trocar dentro do prazo de 14 dias se houver algum problema. Claro, esta é a minha opinião. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas e a procedência? O final do produto tem a sigla LL/A. Não se trata de produtos recondicionados? Fico ressabiado, já tive problemas com produtos vindos de lá. Prefiro pagar mais e ter a garantia dentro do Brasil, poder trocar dentro do prazo de 14 dias se houver algum problema. Claro, esta é a minha opinião. Abs.

Não tenho muito conhecimento, mas acredito que não. No site da compubrás os macbooks vêm com o final LZ/A e no próprio bestbuy encontrei final LL/A, não sei qual a diferença porém a cada site que olho vejo um final diferente.. Na hora da compra vou ficar atento para o número de série e a caixa, visto que falam que o R ou Refurbished aparecem. E quanto à procedência, caso não tenha nada estranho acredito não importar tanto, pois apple é apple (com caixa lacrada) e depois de testar lá mesmo, tudo deve ocorrer bem. No mais, as lojas nave e compubrás (mais conhecidas) são grandes e realizam trocas de produtos com defeitos, dependendo qual é claro.

Infelizmente não tenho capacidade financeira para comprar um macbook no brasil pelo dobro do preço (que já é alto), e mesmo que tivesse viajaria para os EUA para comprar, hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho muito conhecimento, mas acredito que não. No site da compubrás os macbooks vêm com o final LZ/A e no próprio bestbuy encontrei final LL/A, não sei qual a diferença porém a cada site que olho vejo um final diferente.. Na hora da compra vou ficar atento para o número de série e a caixa, visto que falam que o R ou Refurbished aparecem. E quanto à procedência, caso não tenha nada estranho acredito não importar tanto, pois apple é apple (com caixa lacrada) e depois de testar lá mesmo, tudo deve ocorrer bem. No mais, as lojas nave e compubrás (mais conhecidas) são grandes e realizam trocas de produtos com defeitos, dependendo qual é claro.

Infelizmente não tenho capacidade financeira para comprar um macbook no brasil pelo dobro do preço (que já é alto), e mesmo que tivesse viajaria para os EUA para comprar, hehe

Meu primeiro Laptop era Recondicionado, mas eu tinha conhecimento disso quando o comprei num Duty Free Shop da fronteira entre Brasil e Uruguai. Paguei quase a metade do preço e sabia que não teria garantia, mas na época eu tinha U$500,00 para gastar e ainda me sobraram U$500,00, quando um Laptop novo saía por pelo menos U$1.300,00 (era um Toshiba Satellite, com tela de 15.6", Windows XP, Office Trial Edition). Sei que LL/A LZ/A e BZ/A dizem respeito ao país de destino do Aparelho. BZ/A significa que o aparelho tem como país de destino o Brasil.

Eu quando fui comprar um MacBook em Ciudad del Leste, de cara, vi que ele era recondicionado pelo carimbo na caixa (havia um R carimbado em vermelho, logo abaixo das especificações do produto). Desisti da compra. Na época, gastei R$400,00 reais a mais e comprei meu MBW aqui no Brasil e não me arrependo, Até hoje ele funciona, está com o ML, funcionando a todo vapor e nunca me deu dores de cabeça.

Os produtos recondicionados, para que os demais colegas do Fórum fiquem cientes, são vendidos em geral nos EUA, a preços mais baixos, e vem marcados com a letra R para que o consumidor saiba que está comprando um produto remanufaturado, que quando novo apresentou defeito, voltou para a fábrica, foi testado e agora é revendido. No Paraguai isto é comum (não que todas as lojas vendas produtos assim, pelo contrário, não estou afirmando isso, apenas dou preferência por comprar aqui no Brasil) e muitas pessoas compram um produto recondicionado pagando o mesmo preço de um produto novo.

Só para finalizar: o meu Laptop, comprado em 2005, recondicionado, ainda funciona, hoje roda apenas Linux e serve como um bom meio de acessar a Internet.

Espero que faças uma boa compra e que tenhas sorte! Depois nos conta aqui no Fórum e me avisa por DM como foi, até para quem sabe eu criar coragem e ir até o Paraguai na Compubras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei o air. Realmente é muito fino e muito rápido, isso que ainda nem mexi muito nele.

Fiz a aquisição na Compubrás no paraguai, computador na caixa, novo, sem ser refurbished, atendimento ótimo, e preço dentro dos padrões. Na verdade saiu como se comprasse nos eua com o 6% de impostos de lá.

Gostei muito, a única coisa que preocupa é a aparente fragilidade, e gostaria de comprar uma hard shell também, qual recomendam?

Qualquer dúvida só pedir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei o air. Realmente é muito fino e muito rápido, isso que ainda nem mexi muito nele.

Fiz a aquisição na Compubrás no paraguai, computador na caixa, novo, sem ser refurbished, atendimento ótimo, e preço dentro dos padrões. Na verdade saiu como se comprasse nos eua com o 6% de impostos de lá.

Gostei muito, a única coisa que preocupa é a aparente fragilidade, e gostaria de comprar uma hard shell também, qual recomendam?

Qualquer dúvida só pedir!

Pode parecer frágil, mas não é. Se quiseres usar uma Hard Shell de qualidade e ao mesmo tempo esteticamente bonita, recomendo da Incase!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de preço é absurda.. lá, mesmo pagando um pouco a mais e legalizando, vai ficar na faixa de 1800 dólares (1300+[1300-300]/2) e mesmo com o dolar a 2 reais, ficaria R$3600. Uns mil reais a menos, mesmo com desconto de estudante e tudo mais

Se trouxer sem declarar então, o valor fica mil reais mais barato do que acima

Não é bem assim não. Com dolar a R$ 2,00 é melhor você comprar o macbook pro aqui no Brasil. Com desconto educacional e 10% de desconto a vista (nos EUA tu também pagará a vista) sai por R$ 3.200,00. Trazendo dos EUA e pagando os impostos devidos (imposto do estado e imposto de importação) o brinquedinho sai por R$ 3.333,97.

Se trazer sem pagar o imposto de importação, ele sai por R$ 2.555,98, PORÉM, se tu sair do Brasil com ele e voltar, poderá ser taxado. Outra desvantagem é que toda vez que viajar ao exterior com ele tem que carregar o comprovante de pagamento do imposto, o 'nacional' não tem esse problema pois embaixo dele tem o logo da Anatel, por conta do wifi.

Se o dolar cair pro patamar de R$ 1.6 a 1.7, aí valerá a pena comprar o notebook do exterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim não. Com dolar a R$ 2,00 é melhor você comprar o macbook pro aqui no Brasil. Com desconto educacional e 10% de desconto a vista (nos EUA tu também pagará a vista) sai por R$ 3.200,00. Trazendo dos EUA e pagando os impostos devidos (imposto do estado e imposto de importação) o brinquedinho sai por R$ 3.333,97.

Se trazer sem pagar o imposto de importação, ele sai por R$ 2.555,98, PORÉM, se tu sair do Brasil com ele e voltar, poderá ser taxado. Outra desvantagem é que toda vez que viajar ao exterior com ele tem que carregar o comprovante de pagamento do imposto, o 'nacional' não tem esse problema pois embaixo dele tem o logo da Anatel, por conta do wifi.

Se o dolar cair pro patamar de R$ 1.6 a 1.7, aí valerá a pena comprar o notebook do exterior.

Isso mesmo, sempre se deve declarar os produtos na Alfândega e pagar o Imposto de Importação! Bom Exemplo esse post!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando a questão do dilema Air vs Pro, optei o pro por conta do upgrade de memória ram e drive SSD.

Muitos podem dizer que para isso basta comprar um Air com mais ram e SSD maior. Acontece que esse up sai muito caro. Minha experiência com o mac mini é de que sai mais em conta comprar um mac com pouca memoria e você fazer o upgrade do que pagar para a apple fazê-lo.

Também deve-se considerar que essas memórias hoje são caras. A ram do MBP é DDR3 de 1666. Hoje é dificil você achar pentes dessa memória de 4gb, e quando acha o preço é salgado. Considerando que o MBP suporta até 16gb de RAM (2x 8GB), se fosse colocar essa memória agora gastaria os tubos sendo que poderia postergar esse gasto para o futuro quando o preço baixar.

Quanto aos drives SSDs, é visível a queda de preço deles no período de 1 ano para cá, então daqui a alguns meses você poderá instalar um drive de maior capacidade do que está pagando hoje no macbook air.

Outro detalhe, o Air não tem conector ethernet, somente wifi. Ethernet é mais rápido do que wifi, e isso é relevante se vez ou outra tu precisa baixar algum arquivo mais pesado pela rede.

A única vantagem que vi no Air em relação ao BMP é o peso, mais nada.

Portanto, considerando essas possibilidades de upgrade, com o MBP você tem um período maior de uso com gasto financeiro diluído no período, enquanto com o Air tu tem que dar a paulada de uma vez só, ou do contrário terá que trocar de micro em um tempo menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, sempre se deve declarar os produtos na Alfândega e pagar o Imposto de Importação! Bom Exemplo esse post!

Gustavo,

Falando um pouquinho offtopic aqui. Concordo que é revoltante a taxa de imposto cobrada aqui no Brasil. Também é revoltante a política de não correção/atualização da franquia de US$500,00 que está nesse valor a mais de uma década, PORÉM, que moral temos de falar mal de políticos corruptos se estamos SONEGANDO imposto de importação. Isto é crime de DESCAMINHO. Temos que jogar conforme manda a regra.

Por isso que coloquei: com o dolar a 2 reais, o nacional é mais em conta, com o dolar a 1.6, o importado, PAGANDO O IMPOSTO, é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem li todos os posts, mas não precisa nem pensar pra dar uma resposta nesse tópico.

O Air é nitidamente a máquina superior nessa comparação. Display melhor, mais fina, mais rápida, bateria com duração absurda.

O Pro só vale a pena se vc não puder abrir mão do SuperDrive ou de alguma porta que ele tenha.

Eu pegaria a configuração com SSD de 256 Gb e 8 Gb de RAM. Se puder pagar pelos 512 Gb de SSD, vc terá a melhor maquina portátil do mercado (tirando obviamente o MBP retina).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem li todos os posts, mas não precisa nem pensar pra dar uma resposta nesse tópico.

O Air é nitidamente a máquina superior nessa comparação. Display melhor, mais fina, mais rápida, bateria com duração absurda.

O Pro só vale a pena se vc não puder abrir mão do SuperDrive ou de alguma porta que ele tenha.

Eu pegaria a configuração com SSD de 256 Gb e 8 Gb de RAM. Se puder pagar pelos 512 Gb de SSD, vc terá a melhor maquina portátil do mercado (tirando obviamente o MBP retina).

De acordo. Comprei o PRO por motivos Profissionais mesmo e por já estar adequado com o formato do MBW, além do Preço (que pesou muito na escolha), mas minha próxima será um Retina Display, também de 13".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única vantagem que vi no Air em relação ao BMP é o peso, mais nada.

O MacBook Air 13" tem resolução de 1440x900 (mesma do MacBook Pro 15" sem retina) e o MBP 13" tem 1280x800 que pode fazer diferença.

A arstechnica fez um review recente e favoreceu o MBP 13" justamente por oferecer upgrades.

http://arstechnica.com/apple/2012/06/faceoff-13-macbook-pro-vs-13-macbook-air/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MacBook Air 13" tem resolução de 1440x900 (mesma do MacBook Pro 15" sem retina) e o MBP 13" tem 1280x800 que pode fazer diferença.

A arstechnica fez um review recente e favoreceu o MBP 13" justamente por oferecer upgrades.

http://arstechnica.c...13-macbook-air/

Ótimo comparativo. O MBP ganhou em 5 itens, empatou em 4 (dentre eles a tela) e perdeu em apenas um (peso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo comparativo. O MBP ganhou em 5 itens, empatou em 4 (dentre eles a tela) e perdeu em apenas um (peso).

Por motivos óbvios. Comparando dados técnicos o MBP sempre vai ganhar.

Comparar um HD de 500 GB com um SSD de 128 Gb favorece o MBP. Claro que não da pra comparar dessa maneira.

Na pratica o air é mais rápido, embora os números não denotem isso.

Tirando que o lance do MBP ser mais amigável a Upgrades ser uma bela piada. O que da pra fazer de Upgrades numa maquina dessas? Trocar o HD e colocar memória? Fala serio....

Problema da memória é fácil de resolver no Air. Só comprar o modelo com 8 Gb. Falta de capacidade do SSD de 256 Gb? Só comprar um HD externo portátil USB 3 da WD ou LaCie e pronto. Melhor ainda se for desses que se alimenta direto pelo porta USB, sem power brick.

A única coisa que sobrou é o SuperDrive. Nem lembro quando usei o meu a ultima vez.

Comparar números é fácil. Ta cheio de site que faz isso.

Essa comparação também foi feita pela CNET e o ganhador foi o Air, a título de informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...