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Olá amigo, que pena isso! Por não confiar nas ATs, vou dizer os passos que eu faço quando tenho problema com MAC e derivados da Apple:

Em primeiro lugar: a iPlace é uma AT autorizada pela Apple, logo o contato deve ser tomado com a Apple Brasil, pelo telefone 0800-761-0880. Deves reportar que estás com o teu aparelho em manutenção há mais de 30 dias.

Segundo lugar: a AT funciona independentemente da Apple, apenas o serviço de manutenção e reparo é que depende da autorização direta da Apple, por um canal direto que há entre ambas. Muitas vezes um envio de peça demora semanas, senão meses.

Terceiro lugar: teu iMac foi comprado quando e onde? Se foi comprado na Apple Brasil, o assunto é diretamente com eles mesmo;

Quarto lugar: pedir um iMac novo, podes até tentar, mas dependendo se tens Apple Care e tudo mais, podes levar ou não um iMac novo, tudo depende de como o processo interno de reparo está sendo feito. Alguns colegas do Fórum, dentre eles eu, já recebeu em troca um produto novo, mas cada caso é um caso e depende muito de ti, em agir para conseguir o que queres.

Abração e boa sorte,

O iMac foi comprado na Apple Store online nos EUA, em julho do ano passado, não esta mais na garantia e tmb não tem Apple Care. Mas, eu tenho um chamado aberto do problema na Apple de antes do vencimento da garantia, logo, para a solução deste problema, segundo a Apple, eu tenho cobertura.

abs.

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O iMac foi comprado na Apple Store online nos EUA, em julho do ano passado, não esta mais na garantia e tmb não tem Apple Care. Mas, eu tenho um chamado aberto do problema na Apple de antes do vencimento da garantia, logo, para a solução deste problema, segundo a Apple, eu tenho cobertura.

abs.

Então tens direito a pedir um novo, mas para isso tem que insistir. O detalhe que eu queria saber era se ele foi comprado no varejo ou na Apple. Na verdade, a cobertura ainda está em vigor e depois, caso a AT te entregue o iMac, tens 90 dias de garantia pós-manutenção. Podes argumentar que quase 45 dias de espera por uma peça gera um transtorno para ti, já que quando se compra um computador se espera que ele dure, funcione, preste ao serviço pelo qual foi direcionado. É uma pena que as ATs da Apple são assim.

Abração e boa sorte!

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Então tens direito a pedir um novo, mas para isso tem que insistir. O detalhe que eu queria saber era se ele foi comprado no varejo ou na Apple. Na verdade, a cobertura ainda está em vigor e depois, caso a AT te entregue o iMac, tens 90 dias de garantia pós-manutenção. Podes argumentar que quase 45 dias de espera por uma peça gera um transtorno para ti, já que quando se compra um computador se espera que ele dure, funcione, preste ao serviço pelo qual foi direcionado. É uma pena que as ATs da Apple são assim.

Abração e boa sorte!

Não, foi comprado direto pela Apple Online, mas dos EUA, pois estava lá e queria ele personalizado e imaginei que não conseguiria pedir na loja com o meu ingles macarronico... rsrs

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Update 2:

PQP!!!! Como disse entrei em contato direto com a Apple (com o msm atendente que venho falando desde o começo do caso) pelo email. Ele me ligou, confirmou o fato, ligou na iPlace para confirmar o diagnóstico. Me ligou de volta, e eu vou simplesmente ganhar um iMac novo!!!!! Se o fato realmente se concretizar, o que estava se tornando uma frustração com a marca, só vai fazer a minha admiração aumentar, é por essas e outras que a Apple é a Apple.

Agora eles só tem que melhorar muito a qualidade das AT aqui no Brasil, pois por incompetência deles, vão ter que dar um iMac que no custa aqui quase 9 conto. Enfim...

Por enquanto, muito feliz!!!

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PARABENS!!!!!!

A Apple sempre faz isso...

Já trocaram 3 Macs meu...

1 iBook G3 por um iBook G4

1 MacBook CoreDuo por um Core2Duo

E depois, esse mesmo Core2Duo deu um problema quase no final do Apple Care e ganhei um MacBook Unibody.

A Apple é gente boa! ;-)

Editado por macrulez
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Update 2:

PQP!!!! Como disse entrei em contato direto com a Apple (com o msm atendente que venho falando desde o começo do caso) pelo email. Ele me ligou, confirmou o fato, ligou na iPlace para confirmar o diagnóstico. Me ligou de volta, e eu vou simplesmente ganhar um iMac novo!!!!! Se o fato realmente se concretizar, o que estava se tornando uma frustração com a marca, só vai fazer a minha admiração aumentar, é por essas e outras que a Apple é a Apple.

Agora eles só tem que melhorar muito a qualidade das AT aqui no Brasil, pois por incompetência deles, vão ter que dar um iMac que no custa aqui quase 9 conto. Enfim...

Por enquanto, muito feliz!!!

Não confio nas ATs. Parabéns pelo sucesso! Nos conte quando receber o Novo iMac! Mas um detalhe: o amigo do último post disse que a Apple é gente boa. Não. Ela apenas cumpre com as suas obrigações com o consumidor, o que é coisa rara aqui no Brasil e um exemplo a ser seguido!!!!

Adendo: agora que me dei conta, tu já relata essa briga faz tempo!!!! Li todos os posts, meus parabéns e continua insistindo, sempre que um problema desses acontecer!

Editado por Gustavo Jaccottet
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Não confio nas ATs. Parabéns pelo sucesso! Nos conte quando receber o Novo iMac! Mas um detalhe: o amigo do último post disse que a Apple é gente boa. Não. Ela apenas cumpre com as suas obrigações com o consumidor, o que é coisa rara aqui no Brasil e um exemplo a ser seguido!!!!

Adendo: agora que me dei conta, tu já relata essa briga faz tempo!!!! Li todos os posts, meus parabéns e continua insistindo, sempre que um problema desses acontecer!

A Apple é gente boa no quesito não enrolar quando ela ve que realmente, não tem jeito. Coisas que por exemplo, a HP faz, péssima empresa.

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A Apple é gente boa no quesito não enrolar quando ela ve que realmente, não tem jeito. Coisas que por exemplo, a HP faz, péssima empresa.

Sem dúvidas. HP é horrível. Gosto da Dell e da Apple apenas!

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Até que enfim hein, Fernando? Parece que o circo vai baixar a lona! Agora não esqueça de sapatear na cabeça de quem te sapateou. Só assim vai ser missão cumprida.

Quando estiver tudo resolvido, eu volto aqui para contar. Agora, eu imagino que a Apple não vai "deixar quieto" com a autorizada deles (Gauss), pois eles só estão tendo que dar um Mac novo por incompetência. Esperamos cenas do próximo capítulo.

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Quando estiver tudo resolvido, eu volto aqui para contar. Agora, eu imagino que a Apple não vai "deixar quieto" com a autorizada deles (Gauss), pois eles só estão tendo que dar um Mac novo por incompetência. Esperamos cenas do próximo capítulo.

Mas depois de tudo que tu narrou, vais ter o teu iMac e a Apple vai manter a AT Gauss cadastrada. Infelizmente esse iMac Novo não será nem o primeiro nem o último e o melhor, se demorar mais um pouco, digo, mais duas semanas, periga eles te enviarem um modelo 2012, caso ele seja lançado agora, no dia 12. Abração!

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Mas depois de tudo que tu narrou, vais ter o teu iMac e a Apple vai manter a AT Gauss cadastrada. Infelizmente esse iMac Novo não será nem o primeiro nem o último e o melhor, se demorar mais um pouco, digo, mais duas semanas, periga eles te enviarem um modelo 2012, caso ele seja lançado agora, no dia 12. Abração!

Bom, eu imagino que a Apple não vai descadastrar uma assistência por causa de uma reclamação. Mas, eu espero que eles pelo menos investiguem o problema, que pelo menos a assistência perca alguns pontos com a Apple.

Vamos torcer né?! Quem sabe eu não ganhe um modelo novo...rsrs

abs!

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Se lançarem o novo iMac, já pede ele! hehe

A Apple já deve estar remanejando o estoque. Isso é o que se pode chamar de sorte, se ele receber um 2012, claro!

Bom, eu imagino que a Apple não vai descadastrar uma assistência por causa de uma reclamação. Mas, eu espero que eles pelo menos investiguem o problema, que pelo menos a assistência perca alguns pontos com a Apple.

Vamos torcer né?! Quem sabe eu não ganhe um modelo novo...rsrs

abs!

Sobre investigar, a Apple já teria fechado mais de 30 ATs pelo Brasil, tamanha a incompetência dos seus proprietários em lidar com produtos de tecnologia de ponta. Falta treinamento e padronização para as ATs aqui no Brasil. Jamais poderia haver uma melhor e outra pior, todas deveriam oferecer o mesmo serviço, com a mesma qualidade, afinal estamos falando da Apple.

Editado por Gustavo Jaccottet
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Bom, eu imagino que a Apple não vai descadastrar uma assistência por causa de uma reclamação. Mas, eu espero que eles pelo menos investiguem o problema, que pelo menos a assistência perca alguns pontos com a Apple.

Vamos torcer né?! Quem sabe eu não ganhe um modelo novo...rsrs

abs!

Não importa, vc tem que fazer sua parte. Hoje é uma reclamação advinda de vc... amanhã pode ser de outro, e assim vai. Não pode deixar de fazer as coisas se sentindo inútil sem tentar, ou se sentindo menos por estar só. Sua voz tem que ser transmitida... se ouvirão e tomarão providências, é outros quinhentos. Você já entrou no circo, agora vc vai até o picadeiro... vai até o fim. Vc devia exigir retratação da Gauss, publicar no jornal local a palhaçada que fizeram (afinal por causa deles vc ficou um mês pra mais sem poder trabalhar no teu mac), e também escrever pra Apple. Eles tem que revisar quem pode ou não ser AT. Se bobear, já tá cheio de reclamação para essa Gauss aí...

Não se intimide, e nem se destraia pelo fato que vai ganhar computador novo...

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Meu MBP 13" morreu. Amanhã será coletado e não quero mais outro modelo, pedi o reembolso e vou adquirir outro modelo, vou esperar o dia 12 e decidir entre iMac e MBA. Já chega de problemas com HDD, formatei a máquina duas vezes e o problema de nunca desligar e sim reinicializar, persistia. Paciência tem limite e o pessoal da Apple foi super legal comigo. Em tese eu teria direito a um MBP novo, mas o pessoal dos EUA concedeu uma autorização de coleta e reembolso assim que o MBP chegar na Warehouse.

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Bom pessoal, eu recebi o email da Apple confirmando a troca e a configuração, é exatamente igual a antiga, logo nda de ganhar iMac novo... rsrs... seria querer demais.

É... pois iMac novo só depois do dia 12... que pena, mas pelo menos o teu problema está resolvido!

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