Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assistência técnica + Atendimento Apple


Posts Recomendados

A Apple é fantástica na criação dos seus produtos porém é uma m... na relação com o público brasileiro, falando em linhas gerais e na forma como são direcionadas as coisas aqui no país.

Eu fico imaginando que a Apple que, por uma maioria, é considerada a "correta", preza pela qualidade em tudo que faz, mas não consigo ver isso em situações assim.

Ora, se ela AUTORIZOU tal loja/assistência (Técnica Autorizada Apple), logo ELA é plenamente culpada na situação. Simples.

Como qualquer outro produto em que quando procuramos "nossos direitos" nos Procon's e etc, processamos A EMPRESA que fabricou, não a assistência da empresa.

Logo, caso resolva ir ao Procon, processe a APPLE. Será mais rápido e talvez aih sim, via Procon, vc reveja seu iMac. Pois, novamente segundo o CDC, vc não pode arcar com a falta de zelo da Apple na escolha de suas assistências técnicas. Não importa se ela tem qualidade e a assistência que ela AUTORIZOU não tem. Como direito, tudo é Apple.

Ex,: Seguindo (e segundo) o CDC, ao colocar o produto na assistência, ela (fabricante ou terceirizada, não importa para o CDC) tem até 30 dias para devolvê-lo ao cliente. Logo, caso isso não ocorra, a fabricante é que responderá pela não-ação.

Penso que, se a Apple autoriza "qualquer um" ou "qualquer quintal" etc responder como uma "assistência técnica AUTORIZADA" ela é DUPLAMENTE CULPADA pelo ocorrido, pois não se preocupou com coisas como essa citada acima e faz crer que só pensa na grana, no momento da venda, e de um pós-venda respeitoso apenas aos norte-americanos e europeus. Restando aos demais países como o Brasil, uma assistência técnica qualquer, sem qualidade técnica - natural dos seus produtos - para assistir. E vale a redundância.

Ps.: Ainda que eles liguem da Califórnia pra vc, se a assistência fundo de quintal deles não resolver, eles é que são os responsabilizados em casos assim.

O telefonema é como um adendo. E só.

Um forte abraço

Editado por Zico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, faca isso! Qualquer um que tiver uma graninha pode virar assistencia da apple, o que acontece sao pessoas mal treinadas e com falta de pratica, e eu acredito que eles devem usar produtoa de segunda, e revender os produtos da apple por de baixo dos panos.

Assim a loja sera descredenciada.

Lojas grandes de nome sao sempre as melhores opcoes, lembrese que pode se tratar da apple, mas estamos no brasil.

Mas, não é so descredenciar a loja, eles já erraram em credenciá-la. Servirá tb, talvez a longo prazo, em não credenciar qualquer loja como AUTORIZADA. Pq, sem essa de ser Brasil, já precisei da assistência de fabricantes brasileiros e funcionou.

Parece ser uma espécie mesmo é de "descaso" da Apple com as assistências que ela autoriza no Brasil para representá-la.

Segundo o CDC, em casos como esse, tudo é uma coisa só (como dizia "O Teatro Mágico"), Apple. É ela que, ao final, terá que trocar o produto ou consertá-lo, seja em Guarulhos, Salvador, Nova York ou Califórnia. Pois aí não importa onde nem como irá fazê-lo, apenas que seja feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple é fantástica na criação dos seus produtos porém é uma m... na relação com o público brasileiro, falando em linhas gerais e na forma como são direcionadas as coisas aqui no país.

Eu fico imaginando que a Apple que, por uma maioria, é considerada a "correta", preza pela qualidade em tudo que faz, mas não consigo ver isso em situações assim.

Ora, se ela AUTORIZOU tal loja/assistência (Técnica Autorizada Apple), logo ELA é plenamente culpada na situação. Simples.

Como qualquer outro produto em que quando procuramos "nossos direitos" nos Procon's e etc, processamos A EMPRESA que fabricou, não a assistência da empresa.

Logo, caso resolva ir ao Procon, processe a APPLE. Será mais rápido e talvez aih sim, via Procon, vc reveja seu iMac. Pois, novamente segundo o CDC, vc não pode arcar com a falta de zelo da Apple na escolha de suas assistências técnicas. Não importa se ela tem qualidade e a assistência que ela AUTORIZOU não tem. Como direito, tudo é Apple.

Ex,: Seguindo (e segundo) o CDC, ao colocar o produto na assistência, ela (fabricante ou terceirizada, não importa para o CDC) tem até 30 dias para devolvê-lo ao cliente. Logo, caso isso não ocorra, a fabricante é que responderá pela não-ação.

Penso que, se a Apple autoriza "qualquer um" ou "qualquer quintal" etc responder como uma "assistência técnica AUTORIZADA" ela é DUPLAMENTE CULPADA pelo ocorrido, pois não se preocupou com coisas como essa citada acima e faz crer que só pensa na grana, no momento da venda, e de um pós-venda respeitoso apenas aos norte-americanos e europeus. Restando aos demais países como o Brasil, uma assistência técnica qualquer, sem qualidade técnica - natural dos seus produtos - para assistir. E vale a redundância.

Ps.: Ainda que eles liguem da Califórnia pra vc, se a assistência fundo de quintal deles não resolver, eles é que são os responsabilizados em casos assim.

O telefonema é como um adendo. E só.

Um forte abraço

Concordo. O processo judicial é a forma mais rápida de se reaver o valor pago, corrigido monetariamente.

Mas, não é so descredenciar a loja, eles já erraram em credenciá-la. Servirá tb, talvez a longo prazo, em não credenciar qualquer loja como AUTORIZADA. Pq, sem essa de ser Brasil, já precisei da assistência de fabricantes brasileiros e funcionou.

Parece ser uma espécie mesmo é de "descaso" da Apple com as assistências que ela autoriza no Brasil para representá-la.

Segundo o CDC, em casos como esse, tudo é uma coisa só (como dizia "O Teatro Mágico"), Apple. É ela que, ao final, terá que trocar o produto ou consertá-lo, seja em Guarulhos, Salvador, Nova York ou Califórnia. Pois aí não importa onde nem como irá fazê-lo, apenas que seja feito.

Recentemente adquiri um MacBook Pro Mid 2012 e ele apresentou defeito logo na primeira semana de uso. Bastou uma ligação para a Apple, que durou menos de 30 minutos. No dia útil seguinte o produto foi recolhido e trocado por um produto novo. A questão é que a Apple cumpre com as regras do CDC, mas falta ainda um projeto logístico semelhante ao da Dell, que faz o serviço na residência do comprador.

Ademais, qualquer problema adicional, basta acionar a empresa no Juizado Especial Cível.

Outro ponto que vale ressaltar: independente de onde o produto foi comprado, a Apple, como fabricante, e a revendedora, são responsáveis pelos eventuais danos morais e materiais sofridos pelo comprador. Outra coisa que deve ser observada é a forma de como o comprador é informado da garantia. A Saraiva menciona que a garantia é de 12 meses, mas não diz se essa garantia é legal ou contratual. A Magazine Luiza diz que a garantia é de 9 meses (garantia contratual) + 90 dias (garantia legal).

No tópico Garantia MacBook Pro discutimos esse assunto às minúcias:

Eu recomendo a todos que antes de adquirir um produto da Apple dêem preferência a comprá-lo na Apple Store, ler as regras de garantia (que diga-se de passagem contêm trechos ambíguos, em especial quando o assunto é a garantia de 12 meses, 1 ano, 9 meses + 90 dias ou 12 meses + 90 dias, já que não há menção expressa ao prazo da garantia legal, prevista pelo CDC e da garantia contratual que já vem inclusa no preço do produto). Trocando em miúdos, quando eu adquiro um produto, eu não ganho a garantia de 12 meses, em verdade, ela está embutida no preço, eu pago por essa garantia, ela faz parte do produto adquirido. A única garantia que é gratuita e obrigatória é a garantia legal, de 90 dias, prevista pelo CDC.

Dentro do prazo de garantia, dependendo da extensão do dano o consumidor tem três opções: a troca do produto, sendo que se o mesmo estiver fora de linha, a empresa deve dar em troca um produto de valor ou tecnologia semelhante; abatimento do preço pago (se o cliente optar por continuar a usar o produto); ou, por fim, a devolução do produto com a restituição do valor pago, corrigido pelo INPC, IPCA ou IGP-M, dependendo da política da empresa, o que significa que quase nunca se recebe com o valor atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu concordo que Apple tem uma meia culpa ai por ter credenciado essa Assistência. Mas eu sei também que é recente, pois até a pouco tempo não tinha nenhum assistência Apple em Guarulhos, talvez ainda não tenha dado tempo de eles se queimarem. Mas fato é tmb que a Assistencia mais próxima para guarulhos e região é no shop. Anália Franco, ou seja, tem um "buraco" gigante ali, talvez a Apple tenha credenciado essa empresa para tentar diminuir esse buraco, e tem demanda, pois todas as vezes que estive lá, tinha mais pessoas entregando ou retirando, principalmente iPhones.

Estou conversando com uma prima minha que é advogada, para ver se é possível fazer algo a mais, além de uma reclamação formal para a Apple a respeito dessa Assistência.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu concordo que Apple tem uma meia culpa ai por ter credenciado essa Assistência. Mas eu sei também que é recente, pois até a pouco tempo não tinha nenhum assistência Apple em Guarulhos, talvez ainda não tenha dado tempo de eles se queimarem. Mas fato é tmb que a Assistencia mais próxima para guarulhos e região é no shop. Anália Franco, ou seja, tem um "buraco" gigante ali, talvez a Apple tenha credenciado essa empresa para tentar diminuir esse buraco, e tem demanda, pois todas as vezes que estive lá, tinha mais pessoas entregando ou retirando, principalmente iPhones.

Estou conversando com uma prima minha que é advogada, para ver se é possível fazer algo a mais, além de uma reclamação formal para a Apple a respeito dessa Assistência.

abs.

Desde já te digo que o processo judicial cabe contra o fabricante e/ou revendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update:

Segundo a iPlace (lugar onde o iMac está agora), é um problema na placa de vídeo, por isso um atraso no processamento da imagem na tela, fazendo aparecer o "fantasma" nos textos. Como ele não está mais na garantia, eles estão esperando uma resposta da Apple. Agora, como que foram trocar a tela e estragaram a placa de vídeo, é uma boa pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update:

Segundo a iPlace (lugar onde o iMac está agora), é um problema na placa de vídeo, por isso um atraso no processamento da imagem na tela, fazendo aparecer o "fantasma" nos textos. Como ele não está mais na garantia, eles estão esperando uma resposta da Apple. Agora, como que foram trocar a tela e estragaram a placa de vídeo, é uma boa pergunta.

Entra em contato com Apple e pede a troca do aparelho. A AT é responsável, mas a Apple é a fornecedora do serviço. Quando o produto sai da AT, mesmo sem ele estar na garantia, surge uma "nova" garantia, de 90 dias, para que tu possas reclamar eventuais danos sofridos.Não espera pela AT, e chama a Apple direto.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UPDATE:

A Apple autorizou a troca da placa de vídeo, aguardando a peça chegar e a troca pela iPlace.

abs.

Não tens como enviar o aparelho para a Apple e eles trocarem?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liga para a Apple e vê se eles mesmo não efetuam a manutenção do Aparelho. Digo direto na fábrica de Jundiaí. Abs. O telefone é 0800-761-0880. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liga para a Apple e vê se eles mesmo não efetuam a manutenção do Aparelho. Digo direto na fábrica de Jundiaí. Abs. O telefone é 0800-761-0880. Abs.

Creio q não vale a pena. Visto que a Assistência Técnica tem exatamente essa função, de prestar a assistência para a marca. Se fosse um Mac novo que deu problema, ai sim seria correto a troca por um novo, mas ele já tem mais de 1 ano de uso.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio q não vale a pena. Visto que a Assistência Técnica tem exatamente essa função, de prestar a assistência para a marca. Se fosse um Mac novo que deu problema, ai sim seria correto a troca por um novo, mas ele já tem mais de 1 ano de uso.

abs.

Dependendo do defeito, ele pode ser reparado gratuitamente mesmo depois do final da garantia. Outro ponto: não existe no Brasil nenhuma AT da Apple, apenas ATs autorizadas, terceirizadas, pela Apple. O único centro de manutenção da Apple fica em Jundiaí, na sede da Empresa e pela descrição do defeito, pode se tratar de vício oculto. Segundo o CDC, todo vício oculto, quando aparece, o proprietário tem 90 dias para reclamar a garantia. Abs.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do defeito, ele pode ser reparado gratuitamente mesmo depois do final da garantia. Outro ponto: não existe no Brasil nenhuma AT da Apple, apenas ATs autorizadas, terceirizadas, pela Apple. O único centro de manutenção da Apple fica em Jundiaí, na sede da Empresa e pela descrição do defeito, pode se tratar de vício oculto. Segundo o CDC, todo vício oculto, quando aparece, o proprietário tem 90 dias para reclamar a garantia. Abs.

Não sabia dessa parte do vicio oculto, de qualquer forma, como ele já está na assistência (e sempre leio críticas positivas sobre a iPlace) é mais fácil até para mim deixar ele lá. Sobre a garantia, apesar de ter acabado, o reparo está sendo feito gratuitamente, até solucionar esse problema da tela.

Um abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia dessa parte do vicio oculto, de qualquer forma, como ele já está na assistência (e sempre leio críticas positivas sobre a iPlace) é mais fácil até para mim deixar ele lá. Sobre a garantia, apesar de ter acabado, o reparo está sendo feito gratuitamente, até solucionar esse problema da tela.

Um abs.

Pouca gente sabe e as Empresas abusam e não avisam os consumidores. É uma pena. Isso no Tópico "Garantia MacBook Pro", na seção Laptops, eu explico em detalhes como isso funciona.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olha colega, o que algumas assistência técnica fazem com os clientes tratando-os como besta não tá no gibi. Eu sou super desconfiado e exigente com elas, pois na maioria dos casos o bom atendimento morre ali no balcão onde vc é atendido por uma moça linda educada e tal, mas do balcão pra dentro só Deus sabe o que acontece, mas infelizmente muitos ainda precisa delas. O sábio a fazer e eu sempre faço isso é bater uma foto ou uma filmagem do aparelho mostrando o problema quando este é externo, isso é pra nossa segurança e deixo bem claro pra ele que eu vou querer a peça trocada de volda, pos algumas dizem que vão enviar pra fabrica isso é conversa mole, pois quando eles fazem um laudo e envia pra fabricante eles enviam fotos e videos da peça, então pegue sua peça defeituosa eles tem a obrigacao de lhe entregar, comigo sempre funcionou assim, não que eu seja xarope, mas fazendo isso eu estou protegendo a mim e também outros clientes, pois muitas peças podem ser recomdicionadas. Quando o problema é interno tento ser o mais objetivo possível com os caras pra eles ver que o cliente entende um pouco do assunto, pois se a gente chega lá e falamos que não entendemos do assunto lascou. É BOM DEIXAR CLARO AQUI QUE NÃO SÃO TODAS AS ASSISTENCIAS QUE SÃO FRACAS, mas o seguro morreu de velho.

No seu caso, faça um relatório para a Apple sobre este ocorrido e relate tudo e envie por email, pois se ela notar que os caras foram ato-profissional eles podem até perder a licença de assistencia Apple e tenha certeza que ela irá se envolver, pois se uma coisa que admiro na Apple é a boa forma em que ela resolve as coisas e muitas vezes ela oferece um aparelho novo para o cliente. A gente paga caro por um produto e os caras não nos atende bem, não podemos aceitar isso. Desculpem aí se fui muito direto, mas é o que penso e chega de ser conivente com este tipo de atendimento afinal seu produto foi caro e a Apple preza isso. Boa sorte.

Em garantia, a não ser em rarissimos casos, o cliente fica com o HD para recuperar. A não ser isso, sem a menor chance do cliente ficar com a peça antiga para atendimentos em garantia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha... demais ver as polêmicas que saem nesses tópicos sobre assistência. O melhor é um dos caras que aproveitou a oportunidade pra alfinetar a ex-esposa. Brasileiro fica ligado na novela, mas tá perdendo história boa é neste fórum aqui! Rs.

Mas me permita contribuir com meus dois conselhozinhos..

- Então Fernando, acho que o primeiro erro foi tratar com uma autorizada que tem o nome de Gauss Olinda. Rs. Já o nome revela falta de noção. Só pode ser piada, né? Rs. Mas enfim, acho o seguinte:

Não sei se já aconselharam, e se você já está fazendo. Mas mantenha um diário com absolutamente tudo que se passa entre vc e todos os envolvidos, e o que foi feito com teu mac. Veja bem: no caso que vc levantou, sobre um LCD inferior, todos os envolvidos na história teriam possibilidades de averiguar a procedência das peças usadas em troca. Basta checar números de série, etc. Dar golpe nas pessoas foi-se a época. Hoje em dia com internet e uns telefonemas, descobre-se tudo.

- Assim, de artista para artista, afinal de contas você é um designer e eu sou um editor de videos, portanto sei muito bem como um monitor precisamente "afinado" é importante para gente como nós, não deixe que nenhuma das partes que estão lidando com você te tratar como birrento, paranóico ou intolerante caprichoso. O funcionário que lhe disse estar procurando pelo em ovo, merece ser colocado no lugar dele. Você não está louco, você tem um problema que precisa ser solucionado, e a função dele é promover o conserto e solução deste problema até você ficar sastisfeito. Não é papel dele julgar se você está certo ou errado, ou se você está procurando defeito em algo ou não. Fatos são fatos, e você já até baldeou todo o teu computador para apontar o problema, e já até também usou o seu outro computador como parâmetro de qualidade a fim de comparar e apontar o defeito. Se este funcionário palerma tem um nível de exigência baixo com os produtos que usa na casa dele, isso é um problema dele, mas que faça o serviço direito para os clientes para quem ele se propôs a trabalhar. E que ele guarde as opiniões cretinas dele para ele mesmo. Ninguém perguntou para esse abusado qual era a opinião insignificante dele.

Pelo que li dos outros posts, as coisas estão caminhando para uma resolução. Ótimo. Mas não deixe essa gente folgada sapatear na sua cabeça. Depois de solucionado o problema, continue com qualquer processo inciado e faça essa pessoa que falou que estava procurando pelo em ovo se desculpar. Não se comporte como a maioria dos brasileiros que só fazem barulho e deixam os outros fazer carnaval em cima da dignidade alheia.

Boa sorte!

Editado por JoeD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Haha... demais ver as polêmicas que saem nesses tópicos sobre assistência. O melhor é um dos caras que aproveitou a oportunidade pra alfinetar a ex-esposa. Brasileiro fica ligado na novela, mas tá perdendo história boa é neste fórum aqui! Rs.

Mas me permita contribuir com meus dois conselhozinhos..

- Então Fernando, acho que o primeiro erro foi tratar com uma autorizada que tem o nome de Gauss Olinda. Rs. Já o nome revela falta de noção. Só pode ser piada, né? Rs. Mas enfim, acho o seguinte:

Não sei se já aconselharam, e se você já está fazendo. Mas mantenha um diário com absolutamente tudo que se passa entre vc e todos os envolvidos, e o que foi feito com teu mac. Veja bem: no caso que vc levantou, sobre um LCD inferior, todos os envolvidos na história teriam possibilidades de averiguar a procedência das peças usadas em troca. Basta checar números de série, etc. Dar golpe nas pessoas foi-se a época. Hoje em dia com internet e uns telefonemas, descobre-se tudo.

- Assim, de artista para artista, afinal de contas você é um designer e eu sou um editor de videos, portanto sei muito bem como um monitor precisamente "afinado" é importante para gente como nós, não deixe que nenhuma das partes que estão lidando com você te tratar como birrento, paranóico ou intolerante caprichoso. O funcionário que lhe disse estar procurando pelo em ovo, merece ser colocado no lugar dele. Você não está louco, você tem um problema que precisa ser solucionado, e a função dele é promover o conserto e solução deste problema até você ficar sastisfeito. Não é papel dele julgar se você está certo ou errado, ou se você está procurando defeito em algo ou não. Fatos são fatos, e você já até baldeou todo o teu computador para apontar o problema, e já até também usou o seu outro computador como parâmetro de qualidade a fim de comparar e apontar o defeito. Se este funcionário palerma tem um nível de exigência baixo com os produtos que usa na casa dele, isso é um problema dele, mas que faça o serviço direito para os clientes para quem ele se propôs a trabalhar. E que ele guarde as opiniões cretinas dele para ele mesmo. Ninguém perguntou para esse abusado qual era a opinião insignificante dele.

Pelo que li dos outros posts, as coisas estão caminhando para uma resolução. Ótimo. Mas não deixe essa gente folgada sapatear na sua cabeça. Depois de solucionado o problema, continue com qualquer processo inciado e faça essa pessoa que falou que estava procurando pelo em ovo se desculpar. Não se comporte como a maioria dos brasileiros que só fazem barulho e deixam os outros fazer carnaval em cima da dignidade alheia.

Boa sorte!

Vc tem toda razão, eu vou fazer td que posso para queimar essa Gauss Olinda (e seu inútil funcionário), é muita falta de competência ou má fé msm. Ainda não tive tempo, mas vou colocar o meu relato no Reclame Aqui, é uma ferramenta muito boa para dar uma visibilidade negativa para as empresas.

E pode ter certeza que não vou aceitar o Mac enquanto não estiver com a qualidade que ele deveria ter.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update do caso:

A iPlace disse que tinha trocado a pl de video, acho q a placa lógica, deve ser td junto. Eu cheguei lá para retirar o iMac e está a msm coisa (obvio, visto que eu tenho certeza que o problema é no LCD, nunca tive problemas com a placa de video). Enfim, mancada da iPlace, pois deveriam ter testado antes de me chamar, mas disseram que é procedimento da Apple a troca da placa lógica antes (?!?!).

Bom, o caso é que neste vai e volta, esperar peça chegar, esperar resposta da Apple. O Mac já está na iPlace desde o dia 21 de julho (isso sem contar o tempo na Gaus), falei com eles hoje e disseram que ainda estão esperando uma resposta da Apple, ou seja, se eles decidirem mandar o LCD ainda vai demorar para chegar. Para quem manja, o negócio já passou de 30 dias faz tempo, eu posso exigir um iMac novo?

Valeu, abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update do caso:

A iPlace disse que tinha trocado a pl de video, acho q a placa lógica, deve ser td junto. Eu cheguei lá para retirar o iMac e está a msm coisa (obvio, visto que eu tenho certeza que o problema é no LCD, nunca tive problemas com a placa de video). Enfim, mancada da iPlace, pois deveriam ter testado antes de me chamar, mas disseram que é procedimento da Apple a troca da placa lógica antes (?!?!).

Bom, o caso é que neste vai e volta, esperar peça chegar, esperar resposta da Apple. O Mac já está na iPlace desde o dia 21 de julho (isso sem contar o tempo na Gaus), falei com eles hoje e disseram que ainda estão esperando uma resposta da Apple, ou seja, se eles decidirem mandar o LCD ainda vai demorar para chegar. Para quem manja, o negócio já passou de 30 dias faz tempo, eu posso exigir um iMac novo?

Valeu, abs!

Olá amigo, que pena isso! Por não confiar nas ATs, vou dizer os passos que eu faço quando tenho problema com MAC e derivados da Apple:

Em primeiro lugar: a iPlace é uma AT autorizada pela Apple, logo o contato deve ser tomado com a Apple Brasil, pelo telefone 0800-761-0880. Deves reportar que estás com o teu aparelho em manutenção há mais de 30 dias.

Segundo lugar: a AT funciona independentemente da Apple, apenas o serviço de manutenção e reparo é que depende da autorização direta da Apple, por um canal direto que há entre ambas. Muitas vezes um envio de peça demora semanas, senão meses.

Terceiro lugar: teu iMac foi comprado quando e onde? Se foi comprado na Apple Brasil, o assunto é diretamente com eles mesmo;

Quarto lugar: pedir um iMac novo, podes até tentar, mas dependendo se tens Apple Care e tudo mais, podes levar ou não um iMac novo, tudo depende de como o processo interno de reparo está sendo feito. Alguns colegas do Fórum, dentre eles eu, já recebeu em troca um produto novo, mas cada caso é um caso e depende muito de ti, em agir para conseguir o que queres.

Abração e boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...