Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Assistência técnica + Atendimento Apple


Posts Recomendados

Pois bem pessoal, vou deixar aqui o meu problema ainda não resolvido.

Tenho um iMac 21,5 pol. (mid 2011), que apareceu uma mancha na tela do lado superior direito. Pois bem levei na Assistência (Gauss Olinda) em guarulhos-sp. Infelizmente o local não era o que eu esperava de uma assistência Apple, um lugar bem mais ou menos, apesar disso a moça do atendimento era bem atenciosa e esforçada. Foi realmente rápida a troca do LCD (menos de 1 semana). Retirei o iMac e ai começou o problema.

A tela aparenta uma qualidade inferior, como se fosse aqueles lcds ruins ou mais antigos, onde os textos em preto demoram para atualizar e na rolagem aparecem tipo uma fantasma azul, enfim. Levei de volta para a Assistência e (acreditem!!!), não pude deixar lá pois para ver o problema a tela precisava ser rolada e o local não tinha um mouse e um teclado USB, a moça do balcão (a msm que me atendeu da primeira vez) ficou até sem jeito com o absurdo do fato!!

Voltei lá no dia seguinte, com o meu mouse e teclado, e enfim pude mostrar o problema, mas, nenhuma das duas pessoas que estavam no balcão foi capaz de ver o problema (outro fail, quem atende tem q ter capacidade técnica, visto que são eles que passam as informações para quem vai arrumar). Mesmo assim, deixei lá o Mac. Pois bem, 3 dias depois fui retirar o iMac, supostamente pronto, com um relatório do técnico dizendo que fez uma atualização no sistema (what?!?!) e tinha melhorado. Estava td igual!!!! Deixei ele lá, e liguei para a Apple.

Nessa parte, chega a parte boa. O atendimento da Apple realmente tem me surpreendido positivamente. O primeiro atendimento é muito rápido (nem 2 toques), vc se sente realmente falando com um ser humano que pensa (e não com um animal de duas patas que segue um script, como geralmente acontece em empresas de telefonia, cartão de crédito e afins), o número do protocolo realmente tem utilidade (de novo diferente do que acontece nas outras empresas) e o Atendimento avançado, apesar de as vezes demorar, se mostrou realmente disposto a resolver o problema.

Outro porém, o pessoal do Atendimento Avançado da Apple ligou na Gauss Olinda, e o técnico deles informou que o problema na tela era pq tinham muitos programas abertos (what?!?!), mas ai quando ele fechou td melhorou, ou seja, ele viu o problema, viu que ficou igual e usou de muita má fé. (ps. é um core i7 2.8 ghz com 12 gb de ram, ssd e 512 mb de video 6770M).

Enfim, o iMac está comigo, e estamos fazendo testes por telefone com Apple, para se não resolver trocar o lcd.

Logo, cenas do próximo capítulo.... rsrs

Conclusão 1: Não levem nda na Assistência Gauss Olinda.

Conclusão 2: Parabéns ao Atendimento da Apple.

Ps1.: Tenho quase certeza que eles colocaram um LCD paralelo no meu iMac, por isso a qualidade inferior, como provar isso?!

Um abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple conforme consta no certificado de garantia, pode usar peças novas, ou não, mas com o mesmo nivel de confiabilidade de uma peça nova.

Não existe LCD paralelo. Ou ele é um novo, ou um refurbished ( sei la se escrevi certo ) ou o que a Apple mandou, veio com defeito.

O descontentamento do seu Mac ter dado problemas pode fazer com que vc esteja vendo "pelo em ovo". Ja vi muito cliente ir retirar um Mac que deu defeito e começar a achar defeito em tudo. rsrsrsrsss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple conforme consta no certificado de garantia, pode usar peças novas, ou não, mas com o mesmo nivel de confiabilidade de uma peça nova.

Não existe LCD paralelo. Ou ele é um novo, ou um refurbished ( sei la se escrevi certo ) ou o que a Apple mandou, veio com defeito.

O descontentamento do seu Mac ter dado problemas pode fazer com que vc esteja vendo "pelo em ovo". Ja vi muito cliente ir retirar um Mac que deu defeito e começar a achar defeito em tudo. rsrsrsrsss.

Este de achar pelo em ovo da pessoa quando está insatisfeita é comum.... Se for mesmo este, é melhor vender e comprar um PC com um monitor IPS....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já começaram a falar besteiras, não pode falar nda contra a Apple (e olha que nem foi contra a marca e sim contra a Assistência terceirizada) que já aparecem os fanboys sem bom senso. "Não está satisfeito, vende e compra um PC" ... aff

Eu não sei se existe LCD paralelo, e eu tenho certeza que a Apple não colocaria um LCD inferior no iMac, mas na assistência eu não confio plenamente. O que eu tenho certeza é que a qualidade é inferior ao padrão. Sou Designer Gráfico (de vdd!) e tenho ainda um outro iMac do msm modelo para poder comparar e sei do que estou falando.

Quem não vai ajudar, por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já começaram a falar besteiras, não pode falar nda contra a Apple (e olha que nem foi contra a marca e sim contra a Assistência terceirizada) que já aparecem os fanboys sem bom senso. "Não está satisfeito, vende e compra um PC" ... aff

Eu não sei se existe LCD paralelo, e eu tenho certeza que a Apple não colocaria um LCD inferior no iMac, mas na assistência eu não confio plenamente. O que eu tenho certeza é que a qualidade é inferior ao padrão. Sou Designer Gráfico (de vdd!) e tenho ainda um outro iMac do msm modelo para poder comparar e sei do que estou falando.

Quem não vai ajudar, por favor...

Certo, mas em 30% dos casos ( como o seu ), a pessoa tem um problema X, este é sanado, e sempre a pessoa fica nesta do "procure chifre na cabeça da egua"... Ninguem está afirmando que você é o caso, mas sempre ocorre.....

Te digo isto pois minha ex-esposa era assim com tudo que dava errado ( ocorreu este com um carro zero ( Tucson ) que ela comprou, e pelo fato do carro não possuir camera trazeira, ela ficava assim como estamos citando, na procura do "chifre" dourado ).....

Editado por dan_erick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

a palavra do cliente é sempre a última. Se o problema não foi sanado e/ou o reparo apresentou outro problema, corra atrás dos seus direitos.

E dan_erick, não se trata de "achar pelo em ovo". Se o problema ocorresse com você, tenho certeza que você correria atrás de seus direitos e ficaria ofendido em ouvir que está "procurando pelo em ovo". Certo?

Já passei pelas mãos das assistências técnicas brasileiras e sei como isso é complicado. Boa sorte com o display, cara. Converse direitinho lá na assistência e exija que isso seja solucionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que como a Apple entrou na história (você os acionou por telefone), o final será surpreendente.

Tenho um amigo que teve problemas com o cooler de um iMac e o levou na assistência daqui de São Paulo, em específico, na Av. Faria Lima. Dentro de alguns dias ele recebeu uma ligação, que segundo ele, veio dos EUA (identificador de chamada), alertando-o que o envio de nova peça iria demorar muito, que isso poderia ocasionar transtorno ao cliente e por este motivo era para ele aguardar o contato da assistência pois estaria a sua disposição um iMac i5 (o dele era i3 - está com Apple Care). E assim aconteceu, recebeu um iMac novo!

Fiquei surpreso!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha colega, o que algumas assistência técnica fazem com os clientes tratando-os como besta não tá no gibi. Eu sou super desconfiado e exigente com elas, pois na maioria dos casos o bom atendimento morre ali no balcão onde vc é atendido por uma moça linda educada e tal, mas do balcão pra dentro só Deus sabe o que acontece, mas infelizmente muitos ainda precisa delas. O sábio a fazer e eu sempre faço isso é bater uma foto ou uma filmagem do aparelho mostrando o problema quando este é externo, isso é pra nossa segurança e deixo bem claro pra ele que eu vou querer a peça trocada de volda, pos algumas dizem que vão enviar pra fabrica isso é conversa mole, pois quando eles fazem um laudo e envia pra fabricante eles enviam fotos e videos da peça, então pegue sua peça defeituosa eles tem a obrigacao de lhe entregar, comigo sempre funcionou assim, não que eu seja xarope, mas fazendo isso eu estou protegendo a mim e também outros clientes, pois muitas peças podem ser recomdicionadas. Quando o problema é interno tento ser o mais objetivo possível com os caras pra eles ver que o cliente entende um pouco do assunto, pois se a gente chega lá e falamos que não entendemos do assunto lascou. É BOM DEIXAR CLARO AQUI QUE NÃO SÃO TODAS AS ASSISTENCIAS QUE SÃO FRACAS, mas o seguro morreu de velho.

No seu caso, faça um relatório para a Apple sobre este ocorrido e relate tudo e envie por email, pois se ela notar que os caras foram ato-profissional eles podem até perder a licença de assistencia Apple e tenha certeza que ela irá se envolver, pois se uma coisa que admiro na Apple é a boa forma em que ela resolve as coisas e muitas vezes ela oferece um aparelho novo para o cliente. A gente paga caro por um produto e os caras não nos atende bem, não podemos aceitar isso. Desculpem aí se fui muito direto, mas é o que penso e chega de ser conivente com este tipo de atendimento afinal seu produto foi caro e a Apple preza isso. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo atendimento que tenho tido no telefone com a Apple, eles parecem que realmente prezam pela satisfação do cliente. Pode ter certeza que foi deixar para a Apple uma reclamação formal contra esta assistência e espero que els tomem providências.

Pessoal, valeu por enquanto, quando tiver mais informações, eu vou colocando aqui.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, eu tenho que deixar um questionamento aqui para quem "reclamou".

Sério que vcs aceitam uma assistência da Apple onde o atendimento não tem capacidade técnica, não tem um mouse e um teclado USB disponível, e ainda tenta enganar o cliente usando de má fé (atualização do sistema?!?!). Sério msm?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando, eu sinceramente espero que troquem seu LCD por da mesma qualidade do aparelho que você adquiriu.

E quem reclama de quem reclama de assistência ou não gosta dos direitos que tem, ou trabalha em assistência ruim, só pode.

Por favor, nos mantenha informados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já começaram a falar besteiras, não pode falar nda contra a Apple (e olha que nem foi contra a marca e sim contra a Assistência terceirizada) que já aparecem os fanboys sem bom senso. "Não está satisfeito, vende e compra um PC" ... aff

Eu não sei se existe LCD paralelo, e eu tenho certeza que a Apple não colocaria um LCD inferior no iMac, mas na assistência eu não confio plenamente. O que eu tenho certeza é que a qualidade é inferior ao padrão. Sou Designer Gráfico (de vdd!) e tenho ainda um outro iMac do msm modelo para poder comparar e sei do que estou falando.

Quem não vai ajudar, por favor...

O caso da assistencia realmente não podemos colocar a mão no fogo, mas que o seu LCD está livre do problema original, isso está. Logo ele foi trocado.

Se vc realmente ve que o LCD do seu iMac ainda mais que vc tem outro para comparar não esta de acordo, volte na assistencia e peça uma analise. Simples.

Provavelmente solicitarão uma nova troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao confio tambem nessas assistencias, muitas parecem muito meia boca. Ja que voce eh da grande sp deveria ter ido nas lojas iPlace, se nao me engano elas sao da Saraiva, ai ha uma confiabilidade maior de que realmente sera um pessoal bem treinado.

Fui numa iplace do shop eldorado, o cara que me atendeu era totalmente preparado e sabia de tudo, fui perguntar algo sobre troca de HDs e garantia.

As que eu recomendo por experiencia propria:

iPlace Bourbon e Eldorado

Maccompany, em perdizes.

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update pessoal:

Conforme solicitado pelo Atila do AppleCare leveu o iMac de volta para a assistência (a primeira Gauss Telecom / Olinda) e acreditem, para eles o aparelho estava normal e eles simplesmente não iriam aceitar o aparelho (veio até o gerente de lá) se a Apple não mandasse uma autorização. Pois bem, levei ele embora (muito puto!!) e falei de novo com o AppleCare que quase não acreditou. Me autorizou a levar novamente para aquela Assistência ou outra de preferência. Levei hoje na iPlace do Shop Anália Franco, e realmente é outro nível, o técnico já estava sabendo do meu caso, ele olhou a tela do iMac 2 min e viu que ela realmente estava meio estranha, ele não sabia dizer o q poderia ser, mas ficou lá para análise.

O que eu posso dizer é, nunca levem nda na Gauss Telecom, é muito obvio que alguém cometeu um erro lá e não querem assumir, eu vou fazer de td que estiver ao meu alcance para queimar eles e espero realmente que percam a credencial da Apple.

Um abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update pessoal:

Conforme solicitado pelo Atila do AppleCare leveu o iMac de volta para a assistência (a primeira Gauss Telecom / Olinda) e acreditem, para eles o aparelho estava normal e eles simplesmente não iriam aceitar o aparelho (veio até o gerente de lá) se a Apple não mandasse uma autorização. Pois bem, levei ele embora (muito puto!!) e falei de novo com o AppleCare que quase não acreditou. Me autorizou a levar novamente para aquela Assistência ou outra de preferência. Levei hoje na iPlace do Shop Anália Franco, e realmente é outro nível, o técnico já estava sabendo do meu caso, ele olhou a tela do iMac 2 min e viu que ela realmente estava meio estranha, ele não sabia dizer o q poderia ser, mas ficou lá para análise.

O que eu posso dizer é, nunca levem nda na Gauss Telecom, é muito obvio que alguém cometeu um erro lá e não querem assumir, eu vou fazer de td que estiver ao meu alcance para queimar eles e espero realmente que percam a credencial da Apple.

Um abs.

Se possível peça um laudo oficial da iPlace, vá no PROCON com toda a documentação e registros do caso (inclusive fotos) e registre uma reclamação.

Temos sempre que registrar isso, só assim os órgãos responsáveis podem ter controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se possível peça um laudo oficial da iPlace, vá no PROCON com toda a documentação e registros do caso (inclusive fotos) e registre uma reclamação.

Temos sempre que registrar isso, só assim os órgãos responsáveis podem ter controle.

Sim, faca isso! Qualquer um que tiver uma graninha pode virar assistencia da apple, o que acontece sao pessoas mal treinadas e com falta de pratica, e eu acredito que eles devem usar produtoa de segunda, e revender os produtos da apple por de baixo dos panos.

Assim a loja sera descredenciada.

Lojas grandes de nome sao sempre as melhores opcoes, lembrese que pode se tratar da apple, mas estamos no brasil.

Editado por puding
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, faca isso! Qualquer um que tiver uma graninha pode virar assistencia da apple, o que acontece sao pessoas mal treinadas e com falta de pratica, e eu acredito que eles devem usar produtoa de segunda, e revender os produtos da apple por de baixo dos panos.

Assim a loja sera descredenciada.

Lojas grandes de nome sao sempre as melhores opcoes, lembrese que pode se tratar da apple, mas estamos no brasil.

A questão é que a Apple dispõe de ATs terceirizadas, ao contrário do que acontece nos EUA, Europa, Japão... . O único lugar em que um produto da Apple, no Brasil, vai ser realmente trabalhado por técnicos treinados pela Apple é na Sede da Empresa, em Jundiaí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se possível peça um laudo oficial da iPlace, vá no PROCON com toda a documentação e registros do caso (inclusive fotos) e registre uma reclamação.

Temos sempre que registrar isso, só assim os órgãos responsáveis podem ter controle.

Sim, faca isso! Qualquer um que tiver uma graninha pode virar assistencia da apple, o que acontece sao pessoas mal treinadas e com falta de pratica, e eu acredito que eles devem usar produtoa de segunda, e revender os produtos da apple por de baixo dos panos.

Assim a loja sera descredenciada.

Lojas grandes de nome sao sempre as melhores opcoes, lembrese que pode se tratar da apple, mas estamos no brasil.

Essa foi a primeira possibilidade q imaginei quando vi a qualidade inferior da imagem no iMac, mas infelizmente ainda nao tenho como provar. Vou esperar o resultado da análise da iPlace para dar continuidade ao caso.

Imagina quanto não vale um LCD do iMac hein...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa foi a primeira possibilidade q imaginei quando vi a qualidade inferior da imagem no iMac, mas infelizmente ainda nao tenho como provar. Vou esperar o resultado da análise da iPlace para dar continuidade ao caso.

Imagina quanto não vale um LCD do iMac hein...

Eu recomendo ir direto ao Juizado Especial Cível. É mais rápido e não precisa nem de Advogado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...