Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo iPad com dead pixel e backlight bleed


Posts Recomendados

Olá pessoal.

Meu nome é Ricardo Strobel.

Esse é meu primeiro post e tópico aqui.

Infelizmente é pra mostrar problemas em iGadgets.

Bom, vamos la:

Em março desse ano(mais especificamente no dia 26), comprei um novo iPad em uma FNAC na Itália, modelo 64gb + Cellular.

Até começo do mês passado(julho) ele estava perfeito, utilizando-o da melhor maneira possível dentro da minha área que é Webdesign. Sempre cuidei muito bem de tudo que comprei.

Foi aí que percebi um dead pixel na tela retina do meu iPad, e por menor que ele seja, não consigo parar de olhá-lo cada vez que ligo ele, sou capaz de enxergar esse dead pixel com até 50cm de distância.

Levei na única autorizada da minha cidade, falei que realmente me atrapalhava, que na minha profissão cada pixel é sagrado, e que a "boa saúde" do display precisa ser de 100%.

Eles negaram a troca alegando ter apenas 1 dead pixel e que precisam ter 5, sendo todos na mesma região.

Liguei para o 0800 da Apple, conversei mais de 2h no telefone com 2 atendentes diferentes, explicando o problema, respondendo perguntas e nada foi solucionado, me disseram que nada poderia ser feito. Curto e grosso.

Para minha felicidade(talvez), surgiu outro problema.. Um vazamento de luz que percebi enquanto utilizava o gadget de noite no quarto escuro.

Não voltei lá ainda pois estou no meio de um trabalho que preciso utilizar o gadget a todo momento, mas com a má experiencia da primeira vez ja estou com receio da troca ser negada novamente.

O que vocês sugerem? Pessoal mais experiente em trocas.. Podem me dar uma opinião?

Aqui vai o link de duas fotos, uma de cada problema:

http://www.ricardostrobel.com.br/dead.jpg

http://www.ricardostrobel.com.br/bleed.jpg

OBS: Incrível como é dificil de fotografar um dead pixel nesse display, apesar de ser facílimo de enxergá-lo.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara e seu direito ser feita a troca do produto! Voce é de que cidade? Se tiver uma outra assistencia tecnica apple em uma cidade proxima va la. esse problema de vazamento e o dead pixel da troca do produto sim! Se nao quiserem voce pode entrar no procon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Brasil infelizmente pra se fazer uma troca de um produtos na garantia é um calvário, tenha certeza que se você estivesse na Itália e fosse na loja onde comprou tudo seria mais fácil, pois a mentalidade dos caras lá é mais aberta pra não dizer mais honestos. Bata uma foto do defeito e encaminhe um email pra Apple oficializando a reclamação, tenho certeza que eles irão resolver seu assunto numa boa, pois uma coisa que a Apple tem é zelar pelos seus clientes. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu troquei 2 vezes meu iPhone 4S tranqüilamente na AT.

Comprei nos EUA no final do ano passado.

A primeira vez que troquei foi porque o microfone parou de funcionar. A segunda foi porque o aparelho que recebi estava com a tela meio amarelada.

E o que eles me disseram era que eu poderia trocar até ficar satisfeito, enquanto estivesse na garantia.

Vai na AT que eles trocam. Não precisa nota fiscal. Só vão pedir a ID em que foi comprado o iPad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já me desligaram o telefone na cara no atendimento AppleCare,mandei um email pra Apple nos EUA,e pimba!...Tudo resolvido.

Nesse país não são apenas os preços que são uma vergonha,e depois se perguntam porque as industrias BR estão em decadência,qualidade inferior em todos os quesitos e preço alto...Nem em 1,000,000 de anos teremos uma que se preze aqui na República das Bananas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu troquei 2 vezes meu iPhone 4S tranqüilamen.....................

Então.. É que ja me negaram a primeira vez.. Se não trocarem agora, não sei o que fazer..

Já me desligaram o telefone na cara no atendimen.......................

Pois é.. Me trataram mal no atendimento via telefone também.. Amanhã vou tentar entrar em contato com a Apple USA ou mandar email pro Tim Cook.. Qualquer coisa assim.. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas experiências com trocas de produtos no Brasil é bem diferente da de vocês. Eu já ganhei um iMac novinho da Apple porque o "fan" do ODD (do drive de CD, que eu não entendo porque precisa de um fan) apresentou um problema no hardware test que vem com o DVD de recuperação dele... Não era nada aparente nem que me atrapalhava, mas eles me deram no mesmo dia em que reclamei, fazia mais ou menos 1 mes desde a compra, um iMac zerinho.

Meu MacBook (aluminium, final de 2008) apresentou um barulhinho no cooler e a tela estava ligeiramente torta... eles prontamente trocaram a "fan" e a tela também, por uma novinha, com cheiro de nova e adesivo protetor.

Eu já falei isso no Forum do MM, o CDC brasileiro nos protege contra quase todas as barbáries que cometem contra nós consumidores, basta conhecê-lo, saber dos direitos que temos e não ter MEDO de reclamar dos defeitos dos nossos produtos. Alias, a legislação brasileira de defesa do consumidor é uma das melhores do mundo, muito melhor que a dos EUA ou a Itália como citaram. Pra vocês terem uma idéia, o CDC diz que contra "vícios ocultos" (defeitos de fabricação que a gente não ve quando compra mas aparecem quando o produto apresenta algum defeito), a "garantia" para o produto é de 90 dias desde que o problema apareceu. Ou seja, se vc tiver, por exemplo, um iPad que do nada apresentou problemas na tela, por mais que você o tenha a 3 anos e já está fora de qualquer garantia com a Apple, você tem o direito de, dentro de 90 dias, reclamar do produto na justiça, de forma gratuita, sem necessidade de um advogado e sem ter que provar NADA! Você tem o direito a um novo iPad pela justiça ou o seu dinheiro de volta, independente de quanto tempo o possui, desde que o vício seja mesmo oculto. Isso mesmo, não precisamos de prova, nem de perícia, nem de testemunha! O CDC nos dá isso!

OBS: Não sou advogado, sou médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. Devo ser muito azarado mesmo.. Percebi MAIS UM problema nele hoje.. Estou indo nesse exato momento na AT que me negou a troca.. Vou chegar com os 3 pés neles.. Educadamente, mas sem baixar a bola..

Na borda oposta do vazamento de luz, surgiu agora dois LEDS VISÍVEIS.. se eu olho ele num certo ângulo, consigo enxergar 2 leds como se tivessem fora do lugar..

Segue a foto do problema..

http://www.ricardostrobel.com.br/led.jpg

Agora com esses 3 problemas, se eu não conseguir trocar, vou entrar na justiça..

Bom, to indo na AT, depois falo o que eles me disseram..

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o cara da AT viu os dois problemas além do dead pixel, e disse que o procedimento era o mesmo, em 48 horas eles vão me dar a resposta se a troca será feita ou não..

Mas ja avisei que dessa vez não tem desculpa. Que são 3 problemas no mesmo dispositivo e tenho direito de exigir a troca do mesmo.

Se não trocarem dessa vez por qualquer motivo, vou procurar algum meio judicial de conseguir a troca ou reembolso.

E se trocarem por outro que também tenha problemas, vou voltar lá quantas vezes precisar.

Agora é esperar.. Apple me decepcionou dessa vez, 4 meses de uso e o Gadget ja ta cheio de problemas.. Se arrependimento matasse..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é esperar.. Apple me decepcionou dessa vez, 4 meses de uso e o Gadget ja ta cheio de problemas.. Se arrependimento matasse..

Cara, na PIOR das hipóteses, se não quiserem trocar, você ganha isso fácil na justiça. Ok, vai dar um trabalhinho, mas você vai poder receber um novo aparelho ou o dinheiro corrigido de volta. E, claro, mais uma indenização pelo trabalho todo que teve, estresse, frustração, mal atendimento, etc. Mas vai ter que correr atrás.

Eu acho um ABSURDO esse papo de "se for só 1 dead pixel a Apple não troca". Tá de brincadeira, né? Dead pixel é DEFEITO, amigo, não tem nem o que discutir. Ainda mais dentro da garantia.

Mas sinceramente, acho estranho esse atendimento tão despadronizado.

Não tive nenhum problema nas 2 trocas do meu iPhone. A segunda troca então, foi bem estranha porque eu 'achava' que a tela estava ligeiramente amarelada. E ninguém questionou nada. Apenas trocaram e disseram que trocariam quantas vezes fosse preciso até eu ficar satisfeito, desde que estivesse na garantia.

O que me deixa feliz é que eu quase troquei meu iPad 2 no New... Cheguei a colocar o meu à venda, mas ainda bem que desisti a tempo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. essa e a pior assistencia tecnica que ja vi!! Conheco o atendimento de duas e nao tenho do que reclamar.. 1ª iTown Salvador = o iPhone de um amigo meu estava com um defeito na bateria, o cara pegou o iphone e disse que era para em 6 dias ele vim pegar o novo. Nao teve nem conversa. 2ª iPlace Brasilia = New iPad de meu irmao estava com o seguinte "defeito" : De vez em quando o botao home nao ia e o aplicativo camera nao abria de vez em quando. O cara nem mexeu, so falou a mesma coisa do cara da itown. "Venha em 6 dias pegar o novo"

Bom, o cara da AT viu os dois problemas além do dead pixel, e disse que o procedimento era o mesmo, em 48 horas eles vão me dar a resposta se a troca será feita ou não..

Mas ja avisei que dessa vez não tem desculpa. Que são 3 problemas no mesmo dispositivo e tenho direito de exigir a troca do mesmo.

Se não trocarem dessa vez por qualquer motivo, vou procurar algum meio judicial de conseguir a troca ou reembolso.

E se trocarem por outro que também tenha problemas, vou voltar lá quantas vezes precisar.

Agora é esperar.. Apple me decepcionou dessa vez, 4 meses de uso e o Gadget ja ta cheio de problemas.. Se arrependimento matasse..

Essa AT ta acabando com a imagem da Apple.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...