Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

capturando imagens no final cut


Andre Bittencourt

Posts Recomendados

Galera

Estava assistindo ao tutorial em video aqui do Mac Magazine de como capturar imagens atráves do Final Cut.

Fiz tudo certinho e na hora de capturar ele da esse erro.

Batch Capture: Timecode Error: Unable to locate the specified timecode. You may have specified a timecode with insufficient room for a pre/post roll operation.

Alguem sabe o que pode ser ou alguém tem o e-mail de quem fez a vídeo aula para que eu possa tirar está duvida ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Seu material seje ele fita mini dv suponho,esta com quebra de timecod,então quando for importar não selecione o audio se for só as imagens que te importa.Caso contrário,vc vai ter que ir capturndo novamente a cada quebra de timecod....abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só cara, faz o seguinte :

da um play na fita e clica em NOW ... Esse erro é porque vc ta logando o material, Acho q vc não vai precisar de Time Code pra sua edição. Se o erro continuar vc v ai em FINAL CUT/user preferences/abort capture on dropped frames ...

Espero ter ajudado.

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois chutes:

1) Na sua primeira mensagem, lá em cima, dá a entender que o ponto IN do material a ser capturado está sobre um drop da fita ou está muito no início dela, não permitindo o pre-roll (que geralmente está setado para voltar 2 segundos de fita antes de capturar).

2) Na imagem que vc postou, parece que sua câmera gravou o áudio com uma opção diferente dos 48k ou 44k habituais, ou conforme estiver setado na timeline... Com isso o áudio capturado corre o risco de ficar fora de sincronia, se o vídeo for muito longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se o problema for o áudio, a solução seria configurar a câmera para 48k e testar.

Se for o pre-roll, precisaria zerá-lo no Final Cut (FCP > User preferences > Editing), ou capturar os vídeos a partir de 5 segundos de fita, como uma margem de segurança para o pre-roll rolar legal.

São sugestões, é questão de vc testar pra ver se funcionam.

Abc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu estava navegando no Discovery http://health.discovery.com/tools/blausen/blausen.html e encontrei uns vídeos legais , mas não consegui baixar e salvar.

Se alguém sabe como fazer eu agradeço.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Bittencourt:

É questão de fuçar nas configurações da câmera e achar, pois cada modelo é de um jeito.

@POP:

O ideal é abrir um tópico novo para cada novo assunto, né rpz...

Mas em todo caso, eu costumo usar o Snapz Pro X para capturar imagens ou vídeos.

Abcs.

Perfeito,

Agradeço e já testei a dica do Snapz Pro X que funcionou exatamente para o que eu queria.

Legal!

Um abraço.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá complicado, hein...

A fita foi gravada nessa câmera mesmo?

Há espaços em branco entre as gravações?

Você consegue assistir o material na janela de captura do Final Cut?

Achei o manual da DCR-HC26, nele diz que não é possível copiar para Mac via USB, só via Firewire (não sei se é o caso, mas no Windows dá ;) )

No manual também diz as especificações de áudio e vídeo, pode ser que uma olhada ajude.

Abc.

Editado por IM_A_MAC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...