Postado 26 de julho de 200817 anos comment_29172 Galera Estava assistindo ao tutorial em video aqui do Mac Magazine de como capturar imagens atráves do Final Cut. Fiz tudo certinho e na hora de capturar ele da esse erro. Batch Capture: Timecode Error: Unable to locate the specified timecode. You may have specified a timecode with insufficient room for a pre/post roll operation. Alguem sabe o que pode ser ou alguém tem o e-mail de quem fez a vídeo aula para que eu possa tirar está duvida ? Abraços Denunciar
Postado 28 de julho de 200817 anos comment_29353 Seu material seje ele fita mini dv suponho,esta com quebra de timecod,então quando for importar não selecione o audio se for só as imagens que te importa.Caso contrário,vc vai ter que ir capturndo novamente a cada quebra de timecod....abraço! Denunciar
Postado 28 de julho de 200817 anos comment_29358 Olha só cara, faz o seguinte : da um play na fita e clica em NOW ... Esse erro é porque vc ta logando o material, Acho q vc não vai precisar de Time Code pra sua edição. Se o erro continuar vc v ai em FINAL CUT/user preferences/abort capture on dropped frames ... Espero ter ajudado. Boa Sorte Denunciar
Postado 29 de julho de 200817 anos Autor comment_29560 joaonettho Tentei fazer o play e o now e não funciono, tentei importa sem o video e também nada ! Apareceu esse erro agora, minha camera é uma sony mini dv modelo - dcr-hc26 Abraços Denunciar
Postado 31 de julho de 200817 anos comment_30077 Dois chutes: 1) Na sua primeira mensagem, lá em cima, dá a entender que o ponto IN do material a ser capturado está sobre um drop da fita ou está muito no início dela, não permitindo o pre-roll (que geralmente está setado para voltar 2 segundos de fita antes de capturar). 2) Na imagem que vc postou, parece que sua câmera gravou o áudio com uma opção diferente dos 48k ou 44k habituais, ou conforme estiver setado na timeline... Com isso o áudio capturado corre o risco de ficar fora de sincronia, se o vídeo for muito longo. Denunciar
Postado 1 de agosto de 200817 anos comment_30159 como que eu posso resolver esses problemas ? É alguma configuração na camera ? Abraços Denunciar
Postado 1 de agosto de 200817 anos comment_30259 Bom, se o problema for o áudio, a solução seria configurar a câmera para 48k e testar. Se for o pre-roll, precisaria zerá-lo no Final Cut (FCP > User preferences > Editing), ou capturar os vídeos a partir de 5 segundos de fita, como uma margem de segurança para o pre-roll rolar legal. São sugestões, é questão de vc testar pra ver se funcionam. Abc. Denunciar
Postado 1 de agosto de 200817 anos comment_30299 como que eu configuro na camera o som para 48k ? Abraços Denunciar
Postado 1 de agosto de 200817 anos comment_30308 Pessoal, Eu estava navegando no Discovery http://health.discovery.com/tools/blausen/blausen.html e encontrei uns vídeos legais , mas não consegui baixar e salvar. Se alguém sabe como fazer eu agradeço. Um abraço. Denunciar
Postado 1 de agosto de 200817 anos comment_30319 @André Bittencourt: É questão de fuçar nas configurações da câmera e achar, pois cada modelo é de um jeito. @POP: O ideal é abrir um tópico novo para cada novo assunto, né rpz... Mas em todo caso, eu costumo usar o Snapz Pro X para capturar imagens ou vídeos. Abcs. Denunciar
Postado 1 de agosto de 200817 anos comment_30332 @André Bittencourt:É questão de fuçar nas configurações da câmera e achar, pois cada modelo é de um jeito. @POP: O ideal é abrir um tópico novo para cada novo assunto, né rpz... Mas em todo caso, eu costumo usar o Snapz Pro X para capturar imagens ou vídeos. Abcs. Perfeito, Agradeço e já testei a dica do Snapz Pro X que funcionou exatamente para o que eu queria. Legal! Um abraço. Valeu! Denunciar
Postado 3 de agosto de 200817 anos comment_30514 o formato da fita deve ser LP ou SP ? Abraços Denunciar
Postado 3 de agosto de 200817 anos comment_30565 Acredito que o modo de gravação não faça diferença na hora de capturar um vídeo. (O ideal é sempre gravar no modo SP; só vale a pena recorrer ao LP se precisar de mais tempo de fita e puder sacrificar a qualidade da imagem para isso). Denunciar
Postado 6 de agosto de 200817 anos comment_30905 Não estou conseguindo de modo algum capturar as imagens ! Será que o preset está errado, tem uma lista gigante de configurações como dv 48 hz e outros, como saber a da minha camera ? Abraços Denunciar
Postado 6 de agosto de 200817 anos comment_31008 Tá complicado, hein... A fita foi gravada nessa câmera mesmo? Há espaços em branco entre as gravações? Você consegue assistir o material na janela de captura do Final Cut? Achei o manual da DCR-HC26, nele diz que não é possível copiar para Mac via USB, só via Firewire (não sei se é o caso, mas no Windows dá ) No manual também diz as especificações de áudio e vídeo, pode ser que uma olhada ajude. Abc. Editado 6 de agosto de 200817 anos por IM_A_MAC Denunciar
Postado 7 de agosto de 200817 anos comment_31132 Ta florida mesmo hauhau ! Vou dar uma olhada, estou tentando por fireware sim ! Não tem espaços não e eu consigo ver normalmente na janela do final cut só não consigo capturar ! Abraços Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.