Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAC MINI early 2009

joaopaulofreire

Posts Recomendados

Olá pessoal, tenho uma duvida. Tenho um MAC MINi early 2009 com 1 Gb de Ram. Quero ampliar a memória.

Busquei informações por meio do serial e diz que suporta 4 Gb. Alguém pode me dizer se suporta 8 Gb?

Eu tenho um MBP e no site da apple diz que suporta 8 e eu coloquei 16... por isso minha duvida.

Grato se alguém me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por lukcampos
      Pessoal, estou vendendo meu Mac Mini e minha eGPU + GPU:
      Mac Mini (2018) Intel Core I5 64gb Ram 256gb Ssd mais detalhes no link do Mercado Livre  R$8.000,00  eGPU Asus ROG XG Station 2  + XFX RADEON RX 5700 8GB GDDR6 256-BIT, RX-57XL8MFG6 R$5000,00   

• Por Roberto Fantinel
      Vendo Mac Mini i5 8gb 1 T. Comprado maio/2018 USA.
      Configuração original. Teclado já foi vendido.
      Valor R$ 2.750
      Local: São José dos Campos SP

• Por João Felipe Parreiras
      Produto a pronta entrega. Garantia Apple de 12 meses. Retirada em Brasília-DF.
      Mac mini Apple M1, 8GB, SSD 512GB - MGNT3BZ/A
      O chip M1 da Apple leva o Mac mini, o desktop Mac mais versátil e multifuncional, a um outro nível de desempenho. A CPU é até três vezes mais rápida, a GPU é até seis vezes mais veloz, o aprendizado de máquina está até 15 vezes melhor graças ao Neural Engine poderoso, e a memória unificada é ultrarrápida. Tudo isso em um design supercompacto. Agora você pode criar, trabalhar e jogar no Mac mini com uma velocidade e potência que nunca imaginou.
      Características
      Marca: Apple
      Modelo: Mac mini
      Referência: MGNT3BZ/A
      Cód.: 216674
      Especificações
      Memória: 8GB de memória
      Armazenamento: SSD 512GB
      Sistema operacional: macOS
      Processador: Chip M1 da Apple, CPU de 8 núcleos (4 de desempenho e 4 de eficiência), GPU de 8 núcleos, Neural Engine de 16 núcleos
      Áudio
      Alto-falante integrado
      Entrada para fones de ouvido de 3,5 mm
      Porta HDMI 2.0 compatível com saída de áudio multicanal
      Entradas
      Duas portas Thunderbolt / USB 4
      Duas portas USB-A (até 5 Gb/s)
      Porta HDMI 2.0
      Porta Gigabit Ethernet
      Entrada para fones de ouvido de 3,5 mm
      Conexões
      Rede Wi-Fi 6 802.11ax, compatível com IEEE 802.11a/b/g/n/ac
      Tecnologia Bluetooth 5.0
      Gigabit Ethernet 10/100/1000BASE-T (conector RJ-45)
      Produto importado do Canadá sendo possível que venha sem o envólucro plástico. Produto novo, nunca ativado.

• Por lpz12
      Oi, pessoal! beleza?
      Tenho um mac mini late 2012 (comprado em 2014). em 2015 coloquei RAM da kingston, 2 slots de 8gb, totalizando 16gb, DDR3 1600.
      A questão é que eu trabalho com softwares de edição e exijo muito da memória, recentemente coloquei um SSD de 500gb da crucial que deu um novo fôlego, mas os 16gb de ram tão sempre ali no limite quando abro os softwares e acompanho pelo cleanmymac x.
      Queria saber se uma memória ram mais nova, da crucial ou corsair por exemplo, pode dar uma diferença de desempenho nele, ou se não vai fazer a menor diferença.
      Ah, eu fiz downgrade e uso o mojave!

Valeuuuu

• Por Diego Ferraz Monteiro
      Estou com problemas na resolução das letras, principalmente em PDF e Word. Uso monitor fullHD que em outros sistemas não apresenta esse problema.
      O uso do cabo,  MINI DISPLAYPORT MACHO PARA DISPLAYPORT MACHO V.1.2, poderia resolver esse problema ou isso é normal quando conecta Mac Mini em monitores de outras marcas (mesmo de qualidade)?
      Alguém uso esses cabos DisplayPort ? Muda alguma coisa na imagem no uso de um cabo HDMI de qualidade?

Obrigado.
    • Por WesleyID
      Pretendo programar para ios utilizando um aparelho de 2008/2010 seja ele mac mini, imac, macbook não tenho preferencias,
      gostaria de saber dos Dev's de plantão o que acham da ideia de upgrade de hardwares antigos apple para rodar Os recentes tal como catalina na utilização de desenvolvimento Ios/Mac OS
      é uma boa ideia ???????
    • Por tarlanbrunet
      Pessoal tudo bem? To precisando fazer um upgrade no meu Mac Mini Late 2012, trocar o o HD pra um SSD e minha duvida é quanto a compatibilidade principalmente de espaço. Nas especificações que achei na Apple informa a possibilidade de upgrade até 256GB de SSD, mas não fica claro se esta era a unica opção que a Apple dava na época, ou se trata de uma limitação do device em suportar SSD de até 256GB. Então pra quem já fez upgrade nessa maquina ou quem sabe do assunto, qual seria o limite?
    • Por icoman
      Gente, vindo compartilhar minha experiência com Memória RAM comprada pelo AliExpress.
      TL;DR (resumo): Comprei 32Gb de RAm (2x16) da marca Adata, no AliExpress. E está rodando muito estável há mais de 2 meses.

Antes de tudo, a base do meu Build:
      Gigabyte z390 M Gaming
      Intel Core i5 9400f
      Sapphire Radeon RX 570 8Gb
      Mac OS Catalina
      Quando montei meu hackintosh eu usava um pente de 16Gb 2666mhz de HyperX Fury, da Kingston. 
      A escolha dessa memória (e outros compenentes) foi por conta de grana, na pandemia tudo ficou muito mais caro.
      Como eu preciso de mais memória por conta dos programas que eu uso, resolvi comprar dois pentes (Dual Channel funciona melhor) de 16gb da marca Adata.
      Adata é uma empresa chinesa, mas mais conhecida, e com memórias compatíveis com a minha placa mãe, e ela está na lista de memórias compatíveis com a placa mãe.
      Achei que seria melhor testar com essa marca que com marcas menos conhecidas.
      Também acabei continuando com 2666mhz, por dois motivos: preço e estabilidade. Sei que a placa mãe aguenta bem mais, mas não queria correr esse risco e acho que 2666mhz atende minhas necessidades (lembrando, o objetivo não é games).

Basicamente, estou agora com 32Gb de Ram, saiu mais barato que um pente da Hyper X. Sistema estável há mais de dois meses.
      Já pedi mais 32Gb, e posso dar um update se tiverem curiosidade da estabilidade com 64gb de RAM!
    • Por Gui Barbosa
      Olá, gostaria de instalar um ssd pcie no meu mac mini 2014, vi que é necessário uma espécie de adaptador. Gostaria de saber se alguém sabe onde encontrar esse adaptador? 

• Por Bruno Vasques
      Fala pessoal, beleza?
      Recentemente adquiri um Mac Mini 2010 com o intuito de entrar no mundo Apple.
      Como queria ver se me adaptaria, resolvi comprar um Mac Mini 2010 com 8gb de RAM e SSD de 120gb. Paguei R$1.200 nele.
      Até aí beleza, porque meu objetivo sempre foi uso leve, navegação na internet, youtube, edição de blog etc.
      O problema é que como eu sou totalmente leigo, estou enfrentando alguns problemas que, não sei se são devido ao hardware antigo ou se é alguma falta de configuração.
      1. Quando eu abro um vídeo no Youtube ele roda tranquilo em 720p, se eu coloco em 1080p ele trava, rodando só o áudio.
      Tentei atualizar a placa de video (GeForce 320M) mas não achei o driver.
      Detalhes: meu monitor é um LG Ultrawide de 25" - Ele tem somente 2 entradas HDMI.
      Vi no manual do Mac que ele não suporta a resolução desse monitor, somente se for conectado via DisplayPort, então fui lá e comprei um adaptador Mini DisplayPort para DVI.
      Como dito anteriormente, meu monitor não tem entrada DVI, então comprei MAIS UM adaptador DVI > HDMI, mas quando conecto tudo, não dá nem sinal de vídeo.

2. O airdrop não funciona. Eu deixo tudo habilitado, wifi, bluetooth etc... E quando abro o Finder não tem aquela opção pra deixar o Mac visível pra outros dispositivos poderem enviar os arquivos.
      Estou usando o High Sierra, S.O. mais atualizado que ele aceita nativamente.

De resto ele está funcionando muito bem. Não demora a iniciar, os programas abrem rápido, a navegação pelas pastas é fluida etc...

Alguém tem alguma ideia de solução? Valeu!

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53,1k
    • Total de Posts
      443,2k
  • Criar Novo...