Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar cartão SD como expansão do SSD


samusdta

Posts Recomendados

Alguém já fez isso?

Pegar um cartão SD de uns 64gb e formatar ele em Mac OS X reg. crono e usar como se fosse uma extensão do SSD para guardar por exemplo o iTunes library ou iPhoto library.

Se já tentou, a performance ficou boa? Vale a pena?

Ja que os macs mais acessíveis vem com 256ssd e nos eua, um cartão SD de 64Gb de 45mb/s custa cerca de 60 dólares.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Alguém já fez isso?

Pegar um cartão SD de uns 64gb e formatar ele em Mac OS X reg. crono e usar como se fosse uma extensão do SSD para guardar por exemplo o iTunes library ou iPhoto library.

Se já tentou, a performance ficou boa? Vale a pena?

Ja que os macs mais acessíveis vem com 256ssd e nos eua, um cartão SD de 64Gb de 45mb/s custa cerca de 60 dólares.

Valeu.

Tinha pensado a mesma coisa, gostaria de saber a performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho a idéia válida, de vez em quando eu uso o SD pra transportar arquivos, mas nunca deixei o cartão no slot funcionando como HD.

Pelo preço não sei se vale muito a pena pois é mais ou menos o mesmo do SSD (U$1/GB).

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da sim cara, em qualquer notebook que tem leitor de cartão na verdade, ele vai funcionar como um pen drive ou HD externo, vai ficar na tua tela inicial o icone dele lá, ai quando ti ativar o iTunes ele vai funcionar carregar as musicas na playlist e reproduzi-las normalmente. Eu fazia isso com um HD externo e funcionava normalmente, e outra, o HD tava em FAT 32.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já viram este post do MM: http://macmagazine.c...artoes-microsd/

Abraço!

Vi sim, mas ainda parece que é protótipo... e micro SD se nao em engano é até mais caro que SD...

Acho a idéia válida, de vez em quando eu uso o SD pra transportar arquivos, mas nunca deixei o cartão no slot funcionando como HD.

Pelo preço não sei se vale muito a pena pois é mais ou menos o mesmo do SSD (U$1/GB).

Relamente se fazer as contas ainda é muito caro... eu acabei optando por pegar um HDD externo USB 3, agora que macs tem acesso à USB3, e vou deixar minhas coisas no HD externo mesmo...

Agora não sei como vou restaurar meu time machine no retina uma vez que meu antigo mac usava 350gb do HD e o retina vem com apenas 256gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi sim, mas ainda parece que é protótipo... e micro SD se nao em engano é até mais caro que SD...

Relamente se fazer as contas ainda é muito caro... eu acabei optando por pegar um HDD externo USB 3, agora que macs tem acesso à USB3, e vou deixar minhas coisas no HD externo mesmo...

Agora não sei como vou restaurar meu time machine no retina uma vez que meu antigo mac usava 350gb do HD e o retina vem com apenas 256gb...

Sábia decisão !

No lance da migração, salva os documentos, filmes e músicas em pastas separadas no seu HDD externo, apaga esses arquivos do HDD do seu Mac antigo, faz o backup no Time Machine apenas do essencial (Sistema e Apps) que não deve chegar aos 50GB.

Outra possibilidade é fazer pelo agente de migração, mas é mais trabalhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábia decisão !

No lance da migração, salva os documentos, filmes e músicas em pastas separadas no seu HDD externo, apaga esses arquivos do HDD do seu Mac antigo, faz o backup no Time Machine apenas do essencial (Sistema e Apps) que não deve chegar aos 50GB.

Outra possibilidade é fazer pelo agente de migração, mas é mais trabalhoso.

Pior que eu fiz o backup no time machine e depois vendi o mac. Acabei de pegar o retina nas mãos... estou mexendo para ver a melhor opção... vou ter que tentar no assistente de migração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...