Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMacs / dead pixels / hot pixels / stuck pixels


adryelpabst

Posts Recomendados

bomm, ainda tenho mais de 11 meses de garantia, sera q nao era bom ver se aparecem mais?

Cara, com 4 deles aparentes, vai direto na AT, ou melhor, liga na Apple antes e explique o caso. Geralmente o atendimento recebido no é melhor e resulta em melhor atendimento quando levar o Mac na AT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei como é chato o tal do dead pixels!! O meu iMac da assinatura está com uma fileira de pixels queimados ou stucks!!! Já quando comprei o MacBook Pro da minha assinatura, o mesmo veio com 1 dead pixels, voltei e solicitei a troca e o gerente da iTown aqui em Recife me falou que iria trocar o MacBook por gentileza, mas a apple só troca o display a partir de 7 dead pixels!!!

Sendo assim, liga para a apple e mete o pau antes de levar na assistência, quem sabe assim você nãp comsegue um novo Mac ao invés de uma troca do display.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menos de 1 mês e o produto já tem defeito. Querendo ou não, a Apple é obrigada a trocar.Mesmo que fosse 1 dead pixel, é defeito.

Se não trocarem, vai no PROCON.

Ou entuba e fica com o Mac ruim mesmo.

Del Rei, será que o PROCON resolve?

Sou da mesma opinião que você, mas eu lembrei de um post antigo do MacMagazine, de 2010, onde vazaram informações sobre a política da Apple em relação a dead pixels: http://macmagazine.c...-em-suas-telas/

A imagem que vazou é essa:

03-I_C_DeadPixels.jpg?cda6c1

Parte do post alerta para isso:

"Telas de 22″ (iMacs) a 30″ (só os antigos Cinema Displays tinham essa diagonal máxima, os atuais para em 27″): a troca de um produto depende da existência de 9 pixels presos, 11 mortos ou uma combinação de 16. Quanto maior a tela, maior a tolerância, pelo visto.

Agora uma pegadinha: mesmo que seu gadget não alcance os limites para troca/reparo, você ainda poderia pedir a substituição. Contudo, se o novo produto chegar com mais pixels defeituosos, só que ainda dentro dos limites de tolerância, uma nova troca não pode ser pedida."

Então para um iMac de 27" o total de 3 dead pixels não seria suficiente. Mas tem aquela coisa de talvez colocarem uma pior. Sugiro a leitura completa do artigo

Temos que lembrar que nos termos da garantia consta que a Apple pode usar peças "recondicionadas" (refurbished).

QUAIS MEDIDAS SERÃO ADOTADAS PELA APPLE, CASO UM REPARO EM GARANTIA SEJA NECESSÁRIO ?

Se durante o Prazo de Garantia o Cliente submeter uma solicitação de suporte válida para a Apple ou para uma AASP, a Apple irá, a seu exclusivo critério, (i) reparar o produto Apple utilizando peças novas ou, mediante autorização expressa do Cliente, peças recondicionadas e equivalentes a novas em termos de desempenho e confiabilidade, (ii) substituir o produto Apple por outro com funcionalidade equivalente a do produto Apple e com partes e peças novas e/ou, mediante autorização expressa do Cliente, recondicionadas e/ou equivalentes a novas, em termos de desempenho e confiabilidade, ou (iii) efetuar o reembolso do valor do produto Apple pelo seu preço de compra.

Fonte: Garantia do iMac, disponível em: http://www.apple.com...rtuguese-b.html

Indico ligar no AppleCare e discutir suas possibilidades.

Depois, se possível, passa o feedback, assim teremos o assunto atualizado para futuras dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Del Rei, será que o PROCON resolve?

Cara, a Apple, mesmo sendo americana, tem que respeitar as leis brasileiras se quiser atuar em território nacional. Não são as políticas dela que valem, mas sim as nossas leis.

Dead pixel é defeito, concorda?

Se é defeito e está na garantia DEVE ser trocado, mesmo que apenas 1. A Apple pode não querer trocar, mas a justiça vai obrigá-lá. O problema é que todo mundo aceita as regras da Apple ou não tem paciência pra buscar seus direitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...