Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roubaram meu Macbook Pro


Amauri Silva Jr

Posts Recomendados

Olá a todos...

Sempre fui leitor assíduo do Macmagazine.com.br, mas nunca postei comentários ou usei o fórum porque nunca precisei. Hoje, venho com uma notícia triste. Entraram na minha casa e levaram, entre outros pertences, meu MacBook, novinho. Tô com uma dor no coração muito grande, pois ainda nem terminei de pagar! Habilitei ele pra ser encontrado pelo FIND MY MAC, mas deixava meu usuário bloquead com senha. Minha dúvida é:

Se eles entrarem como usuário convidado, acessando a internet, tem como eu localizá-lo?

Ou pior, tem como alguém entrar no meu usuário protegido por senha? Meus dados estão seguros?

Preciso que alguém me oriente o que fazer... Por favor... Tenho muitas dúvidas. Tem como entrarem de alguma forma no sistema e, mesmo não sendo pela minha conta ou convidado, tem como rastreá-lo.

Desculpe tantas dúvidas ao mesmo tempo, mas estou muito nervoso. E revoltado!

Agradeço qualquer ajuda, desde já.

QUe a força esteja em vcs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei quanto ao bloqueio. Mas o Serial é essencial para uma eventual apreensão do produto. Assim a Polícia pode localizar o dono, por exemplo. Já passei por isso, duas vezes, boa sorte! Quando realmente precisei, a Polícia recuperou a minha CPU pelo Serial Number da minha então Placa de Fax Modem, era o único documento que eu tinha em mãos com o Serial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um detalhe. Para o Find my Mac funcionar, ele deve estar conectado à internet. Se ele foi conectado, tens como saber a última localização dele. Sinto muito pelo crime sofrido. Infelizmente para certas pessoas o fruto do nosso trabalho não vale de nada. Roubam um Mac, se é que sabem o que é isso e trocam por meia dúzia de pedras de Crack, podem colocar nossas vidas em risco, de nossos entes queridos. Sorte estares bem, assim como os teus familiares. Deus abençoe a ti e aos teus entes queridos. Espero que tudo resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É nessa hora que a coisa mais importante que já desenvolveram passa a ser o Encontre meu Mac. Infelizmente é nessa hora tb q a gente vê que ele é falho, deixando a gente na indecisão sobre apagar remotamente, bloquear ou esperar a entrada na internet pra localizar. Se bloquear, o equipamento não irá se conectar à internet, se já não tiver conectado antes pelo ladrão, e apenas estariamos decretando o fim da vida do notebook. Que dilema, me ponho ba pele do Amauri. Alias sinto muitíssimo tb, amigo.

Acho q num momento de grande sofrimento, não deveriam nos demandar tanta decisão. Tinha q haver um processo tipo reportar roubo, e daí o Find my Mac começasse a agir sozinho, pq todo roubo ocorre da mesma forma, caramba, só queremos é reaver nossa posse.

Fico torcendo muito pra que a história tenha fim favorável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certo era o cara de posse da nota q o serial eh dele denunciar pra apple. E ai o find my mac ou sei la o q, senpre q a maquina acessace a internet ela desligava. Isto eh, n teria como usar pq a maquina iria checa o serial e ver se esta ok. Assim os bandidoa n iam roubar afinal. Reeia comp usar ne.. So pra desmanche..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...