Amauri Silva Jr Postado 11 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 11 de julho de 2012 Olá a todos... Sempre fui leitor assíduo do Macmagazine.com.br, mas nunca postei comentários ou usei o fórum porque nunca precisei. Hoje, venho com uma notícia triste. Entraram na minha casa e levaram, entre outros pertences, meu MacBook, novinho. Tô com uma dor no coração muito grande, pois ainda nem terminei de pagar! Habilitei ele pra ser encontrado pelo FIND MY MAC, mas deixava meu usuário bloquead com senha. Minha dúvida é: Se eles entrarem como usuário convidado, acessando a internet, tem como eu localizá-lo? Ou pior, tem como alguém entrar no meu usuário protegido por senha? Meus dados estão seguros? Preciso que alguém me oriente o que fazer... Por favor... Tenho muitas dúvidas. Tem como entrarem de alguma forma no sistema e, mesmo não sendo pela minha conta ou convidado, tem como rastreá-lo. Desculpe tantas dúvidas ao mesmo tempo, mas estou muito nervoso. E revoltado! Agradeço qualquer ajuda, desde já. QUe a força esteja em vcs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mastter Postado 11 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 11 de julho de 2012 (editado) Seus dados não estão seguros. Se o cara reinstalar o OSX ele formata sua máquina. E claro um cara esperto sempre sabe como hackear senha. Tem seguro? Faz um BO. Tem o serial dele? Avisa a Apple que seu equipamento foi roubado. Editado 11 de julho de 2012 por Mastter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Amauri Silva Jr Postado 11 de julho de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de julho de 2012 Não tenho seguro... Se avisar a Apple eles podem bloquear pelo serial? Já fiz um BO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 11 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 11 de julho de 2012 Não sei quanto ao bloqueio. Mas o Serial é essencial para uma eventual apreensão do produto. Assim a Polícia pode localizar o dono, por exemplo. Já passei por isso, duas vezes, boa sorte! Quando realmente precisei, a Polícia recuperou a minha CPU pelo Serial Number da minha então Placa de Fax Modem, era o único documento que eu tinha em mãos com o Serial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Amauri Silva Jr Postado 11 de julho de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de julho de 2012 Mas eu tenho a nota fiscal com o serial! Quero saber se a localização é escrita no serial do Mac. Assim, por exemplo, se um ladrão roubar e formatar, mesmo assim, tem como localizar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
silviorom Postado 11 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 11 de julho de 2012 Vc pode entrar no iCloud.com e bloquear seu mac ou até apagá-lo completamente... Dá até pra deixar uma mensagem sem vergonha para os bandidos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Edson Santos Postado 11 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 11 de julho de 2012 Puutz! Sinto muito pelo seu Mac, amigo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Guguebibi Postado 11 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 11 de julho de 2012 Estou chorando por dentro depois de ver esse tópico. Os desgraçados roubam um MacBook novo!!!!!! Espero que de tudo certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Amauri Silva Jr Postado 11 de julho de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 11 de julho de 2012 Vc pode entrar no iCloud.com e bloquear seu mac ou até apagá-lo completamente... Dá até pra deixar uma mensagem sem vergonha para os bandidos. Mas se eu apagar tudo não impossibilita de localizá-lo posteriormente? Não é melhor esperar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
rott Postado 11 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 11 de julho de 2012 Mas se eu apagar tudo não impossibilita de localizá-lo posteriormente? Não é melhor esperar? Sim, se apagar tudo você perde o Find my Mac. Realmente sinto muito. Depois vem gente aqui no fórum defender usuário que compra Mac roubado. Tá aqui o outro lado da moeda. L. Pippa e Raoni Mendes 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mastter Postado 11 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 11 de julho de 2012 Rott quem defende ou quem compra coisa roubada é tão criminoso quanto o ladrão. Me recuso a acreditar que ainda hoje tenha malandro que defenda esse tipo de atitude. Francisco Duvoisin e Guguebibi 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
wanderley pereira Postado 12 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 12 de julho de 2012 não tem como concordar com quem compra qialquer aparelho roubado até pq pode acontecet com quyem comprou um dia. sempre ouvi falar que dava pra localizar. agora é esperar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Almeida Postado 12 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 12 de julho de 2012 Putz cara sinto muito por você ! Morro de medo de acontecer isso comigo tbm, mas no país em que a gente vive tá foda né, parece que esses ladrões mandam mais do que as autoridades, fazem o que bem entendem, é uma vergonha ! Torço pra que você consiga recuperar seu Mac ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Lucas Leal Postado 12 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 12 de julho de 2012 Espero que de tudo certo amigo, já aconteceu comigo sei como é. guilhermevasp 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 12 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 12 de julho de 2012 Um detalhe. Para o Find my Mac funcionar, ele deve estar conectado à internet. Se ele foi conectado, tens como saber a última localização dele. Sinto muito pelo crime sofrido. Infelizmente para certas pessoas o fruto do nosso trabalho não vale de nada. Roubam um Mac, se é que sabem o que é isso e trocam por meia dúzia de pedras de Crack, podem colocar nossas vidas em risco, de nossos entes queridos. Sorte estares bem, assim como os teus familiares. Deus abençoe a ti e aos teus entes queridos. Espero que tudo resolva. Francisco Duvoisin 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
abaeda Postado 12 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 12 de julho de 2012 É nessa hora que a coisa mais importante que já desenvolveram passa a ser o Encontre meu Mac. Infelizmente é nessa hora tb q a gente vê que ele é falho, deixando a gente na indecisão sobre apagar remotamente, bloquear ou esperar a entrada na internet pra localizar. Se bloquear, o equipamento não irá se conectar à internet, se já não tiver conectado antes pelo ladrão, e apenas estariamos decretando o fim da vida do notebook. Que dilema, me ponho ba pele do Amauri. Alias sinto muitíssimo tb, amigo. Acho q num momento de grande sofrimento, não deveriam nos demandar tanta decisão. Tinha q haver um processo tipo reportar roubo, e daí o Find my Mac começasse a agir sozinho, pq todo roubo ocorre da mesma forma, caramba, só queremos é reaver nossa posse. Fico torcendo muito pra que a história tenha fim favorável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
beagle Postado 12 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 12 de julho de 2012 O certo era o cara de posse da nota q o serial eh dele denunciar pra apple. E ai o find my mac ou sei la o q, senpre q a maquina acessace a internet ela desligava. Isto eh, n teria como usar pq a maquina iria checa o serial e ver se esta ok. Assim os bandidoa n iam roubar afinal. Reeia comp usar ne.. So pra desmanche.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
abaeda Postado 12 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 12 de julho de 2012 Mas o melhor seria saber a localização do do ladrão, sendo de imediato fornecido pra policia. Melhor pra todo mundo: ladrão no lugar certo, policia trabalhando, tudo bem de novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
William Flor Postado 12 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 12 de julho de 2012 Amigo, caso você tenha acesso ao Find My Mac e conseguir recuperar seu Mac, favor nos comunicar. Estou torcendo por você Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
marcusvs Postado 12 de julho de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 12 de julho de 2012 Sugiro também a todos usar o Prey, é outro sistema para encontrar o Mac e parece que funciona muito bem. Eu nunca precisei, mas já ouvi dizer que ajuda muito também. rott 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.