Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac i5 quad-core com 32 GB?


etal

Posts Recomendados

Boa tarde Srs.

Bom, eu tenho uma dúvida e se alguém puder me ajudar agradeço.

Eu possuo um Imac de entrada: i5 quad-core com 4gb de RAM (2x2Gb) (último modelo lançado com o Lion) e devido a utilização de softwares de edição e composição de vídeos (NUKE e After Effects) + 3D (cinema 4D), preciso realizar um upgrade na memória.

Estava pensando em colocar 16gb: http://loja.willians...5-I7-2-Duo-16Gb

Mas quando eu entrei em contato com a Willians notebooks, fui informado que o meu Imac suportaria 32gb (4x8gb): http://loja.willians...Apple-Imac-32gb

Então, como não posso investir R$ 1.169,00 em 32gb, pensei em pegar 16gb, sendo que ao invés de ser 4 pentes de 4gb, seriam 2 pentes de 8Gb ( http://loja.willians...acbook-Pro-Mini ), o que me deixaria livre dois slots para colocar futuramente mais memória ou se possível deixar as originais juntas (2x2gb) totalizando 20gb ( 2x8gb= 16gb + 2x2gb= 4gb).

Bom, resumindo:

1º Alguém de fato, já ouviu dizer se é possível colocar 32gb no novo Imac (mesmo a Apple dizendo que só é possível até 16gb e que cada slot é para 4gb) ?

2º Será que é mais vantagem, comprar apenas 16gb, com 4 pentes de 4gb (valor 380,00) ou 16GB com 2 pentes de 8gb cada (valor 589,00) e deixar junto as originais totalizando 20gb ? Dá algum conflito?

3º Mesmo as memórias sendo diferentes, com 20gb o desempenho será muito melhor?

4º Alguém trabalha com Cinema 4D e renderiza cenas complicadas? Quanto de memória seria o ideal?

Agradeço a todos que puderem me ajudar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, realmente a Apple diz que o máximo são 16GB, mas já li vários relatos de que aguenta até 32GB sim.

Nunca testei.

Essa semana comprei 8GB (2x4GB) pro meu iMac. Ainda não instalei. Ele está com os 4GB (2x2GB) originais. Mas eu não trabalho com o computador, e nem tenho necessidade de fazer o upgrade. É só por capricho mesmo.

Abri até um tópico aqui sobre isso, e me disseram que eu poderia manter as memórias antigas e as novas, mesmo sendo de fabricantes diferentes.

Bom, na pior das hipóteses, vou testar. Se der problema, deixo só as novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente obrigado pelos comentários.

Então, resolvi arriscar e encomendei 2x8gb da Corsair (link que eu passei acima), e coloquei elas junto com as originais totalizando os tão sonhados 20GB. Porém, estou "cabreiro", pq não percebi nenhuma mudança...rsrsrs.. sério... O Imac está se comportando da mesma forma como se tivesse os 4GB originais.

Realmente, ele reconheceu os 20GB, porém não parece tê-los.

E agora, o que eu faço? rsrsrs

11kl1xy.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na hora em que tu usar um grande potencial dele tu vai sentir a mudança.

Então... o pior é que foi exatamanete nessa hora que eu vi que a coisa não estava indo muito bem. Ex: Mesmo configurando no After Effects o limite de uso da memoria (17gb), o render fica em torno de 9 minutos, semelhante quando deixo somente com as memórias originais (4gb). Em outro software (cinema 4d), ele não teve nenhum ganho no desempenho.

Será que a por ser uma memória de 8gb, superior ao que a Apple estabelece, ele só registra a quantidade, mas não ganha nenhum desempenho por isso?

Estou pensando em trocar esses dois pentes de 8GB por quatro de 4GB pra ver qual é a real..

Ou tente mudar a ordem dos módulos, as vezes não estão operando em dual channel. Não tenho muito conhecimento, mas sei de gente que já deixou o pc melhor só fazendo isso.

Então, obrigado pela dica, mas eu fiz isso e nada adiantou..rsrsrs

Tenta tirar os dois de 2 e fica só com os de 8

Então, eu fiz um rodizio nas mémorias mas ficou na mesma, não teve nenhuma mudança :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para vídeo a placa de vídeo pode ajudar. Se for uma placa Nvidia e o software tiver suporte a conversão é mais rápida ainda. Mas no Mac eu não sei se isso acontece então a maior parte do trabalho fica na CPU mesmo.

Eu acho que o SSD ajudaria mais no caso da edição. Mas realmente em alguns casos ele ajuda mais que a memória.

Editado por Mastter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...