Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac esquentando bastante


ticomp

Posts Recomendados

Ola!

BOm, eu tenho um iMac já desde novembro passado e venho experimentando algo que vejo como um problema pelo desgaste e risco q ponho o equipamento.

Quando comprei meu iMac notei q ele esquentava demais, na parte superior, traseira esquerda(pra quem olha pra tela), desde então usava um ventilador em cima do iMac e notei que o problema nao acontecia(obviamente).

Parei de usar o ventilador há um tempo, e ele aguentou nao esquentava mais, mas eu notei que eu tinha passado a deixar apenas 3 pontos na quantidade de brilho da tela.

Todas as vezes que aumentei o brilho a maquina realmente esquentou bastante e agora sempre q abro por exemplo safari e alguns sites de video o mac esquentando muito.

Pelo o que notei fora do normal de outros.

Baixei um programa para monitorar a temperatura e notei q ao usar programas rotineiros que nao usam tanto processamento a maquina estabiliza-se mas apenas ao abrir o safari com videos alguns componentes aumentam 10 graus rapidamente

Como não tenho paramêtro para saber quando esta realmente quente fiquei assustado e resolvi perguntar.

Algo que notei foi q o cooler , sei que macs nao fazem barulho pois o cooler utiliza somente o necessário, porém ate quando a temperatura eleva consideravelmente o cooler parece que nao acompanha , na verdade parece estar igual a antes.

Estou preocupado demais? Fico preocupado por realmente sentir um calor grande quando encosto a mão na parte plástica atras do mac, e também por saber que temperaturas nesse nível podem causar deadpixels, desgate muito rápido dos componentes e assim diminuir drasticamente a vida útil do equipamento.

o imac é um de aluminio, 20" 2.0ghz 250gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O meu iMac é o mesmo que o teu.

Comprei ele em março desse ano.

Nos primeiros dias, senti ele esquentando um pouquinho na mesma área que tu falou e estranhei. Depois vi que era normal e desencanei. Usou o widget iStat pro pra ver a temperatura? O meu processador fica na temperatura de 34 graus, quase sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de saber essa do mac book é melhro eu desencanar mesmo ! haha

po o meu aki varia.. quando esta frio(raro) fica a 38..no maixmo vendo um filme....usando com alguns apps abertos ja vai para uns 43.... na pratica mesmo vai de 39 a 49..por ai..

34 o meu nunca fica..soh de ligar ja ta uns 38 ..39

mas parece q entao nao é exatamente essa diferença q vai destruí-lo haha

mmpietro, o seu costuma ficar 34 ate em horas de uso constante ou com alguns apps abertos?

parece que o seu ta bem geladinho até...o meu assim só desligado haha

titobosco, 46 é a media do meu em momentos de pico também... acho q nnao é um real problema então...

muito obrigado ai pela ajuda! agora pelo menos já tenho algum paramêtro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Postei isso em outra pergunta igual à sua sobre temperatura. Eis como contornei isso:

Com meu iMac alumínio ocorre o mesmo! Ele esquenta bastante mesmo, principalmente se estou "abusando" dele (iMovie exportando num space, iTunes tocando em outro, trabalhando num keynote, tudo ao mesmo tempo, por exemplo). Como me preocupo também com a vida útil das paças (que com certeza é reduzida pelo desgaste térmico), resolvi o problema usando um excelente programinha (que é GPL ainda por cima): o smc FanControl (http://homepage.mac.com/holtmann/eidac/software/smcfancontrol2/index.html).

Ele foi feito para resolver o problema de temperatura dos MB e MBP, mas reconhece todas as fans do iMac e trabalha perfeitamente com ele. O mais legal dele é que você pode criar "perfis" de refrigeração, dando mais ganho em uma ou outra ventoinha, a depender do que você está fazendo. Por exemplo, fiz um perfil chamado overall increase, que aumenta um pouco a rotação das 3 ventoinhas, para quando o dia está muito quente e estou apenas navegando ou fazendo algo leve. Para quando vou trabalhar com edição de vídeo, criei um perfil que aumenta apenas as ventoinhas do processador e do HD, mas mantém a do drive óptico normal. Quando gravo DVDs, mando a ventoinha do drive trabalhar mais, etc.. (a do drive optico tem a sigla ODD). E por aí vai. Tem sido extremamente útil pra mim, e resolve em 100% o problema. Não se esqueça de criar um perfil "padrão", com as velocidades de trabalho normais (1200 CPU, 1200 HDD e 1000 para ODD), para retornar quando não estiver usando muito a máquina. Afinal, ventoinhas também se desgastam... mas não tenho dúvida: prefiro estraçalhar os ventiladores do que fritar os componentes mais caros!

Espero ter ajudado em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...