Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Machine é vital?


Kevin KO

Posts Recomendados

Pois bem, estou planejando comprar o meu primeiro Mac, e claro, aí pintam muitas dúvidas. Eu ainda não experimentei alguns recursos existentes no mundo da informática, seja para PCs ou Mac. Um dos recursos que eu não degustei, por hora, foi o de backup do meu HD. Isso é fabuloso no caso de perda de algum arquivo importante, e, no caso do Time Machine, isso se torna ainda mais interessante. Vejo que muitos usam este recurso no Leopard, e me pergunto se eu farei o mesmo. A maior questão aqui é se este recurso se torna realmente vital.

Um exemplo que quero dar aqui é do celular. Antes, todos viviam normalmente, sem problemas com isso, mas depois que ele se popularizou, que todos experimentaram essa facilidade, é difícil viver sem. Seria o mesmo com o Time Machine?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom, eu recomendo semre vc ter um backup de seus dados ! o Time Machine eh a forma mais facil de vc fazer isso ! e eh como vc disse pode naum ser vital de inicio porem ao poucos vc vai ver q vai se tornar um "recurso" do seu dia-a-dia !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vital o Timemachine não é. Backup é vital, pelo menos pra mim.

Já tive 3 Macs cujos HDs morreram de uma hora para outra.

O primeiro foi um iMac G3 333, que não tinha backup (na época não era normal se fazer backup)- Perdi o pouco que tinha nele, já que a máquina era nova.

Depois foi um PowerBook G4- que eu tinha backup de poucos dias antes (eu costumava a copiar minha pasta home a cada semana num HD externo)

E finalmente por último foi o MacBook Pro, que tinha Timemachine acionado e funcionou perfeitamente.

Sendo assim, se isso é vital ou não, vc tem que avaliar por si próprio. Eu tenho umas quase 7 mil fotos e nunca me perdoaria se perdesse tudo por não ter gasto uma merreca num HD externo pra fazer backup.

Pense nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é normal, eu mesmo já me sentia um interado no assunto antes de comprar o meu primeiro mac. Muita gente adora macs e vêem nele a solução para todos os seus problemas. Mas sabemos que não é bem assim, já que problemas acontecem independente de onde seja. Ontem mesmo eu passei muito nervoso tentando usar o iDVD, que ficava na "roda colorida" o tempo todo até travar.

Enfim, o Time Machine ou outro meio de backup é essencial, desde que inventaram os computadores. Por melhor que a máquina seja, não se pode arriscar toda uma vida de trabalho (meu caso) por uma falha no hardware. A comparação com os celulares não foi apropriada, visto que eles não são necessários e sim, uma comodidade extra que todo mundo adotou. (*eu odeio celular, mas tenho um)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...