Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook pro com tela de retina (básico) ou o melhor MacBook air ?


Guguebibi

Posts Recomendados

Oi, eu vou para os EUA no dia 22 e gostaria de saber qual MacBook devo comprar (não estou levando em consideração muito o dinheiro, sendo menos de 2.200 dólares não ligo).

Vou comprar esse MacBook para poder jogar alguns jogos (Diablo e minecraft),mexer em redes sociais e fazer trabalhos da escola (iWork).

Esse é o meu primeiro Mac. Tenho um iPhone 4s e vou comprar também um novo iPad lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não vejo motivos pra você comprar um retina, creio que o melhor MBA seria a opção mais sensata. Agora tem que ver se diablo roda na Intel 4000, coisa que geralmente ñ acontece (uso como argumento Intel 3000, apesar da 4k ser "melhor"... Mas vai que roda)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em seu lugar eu compraria o Retina, considerando que seu uso será bem como "substituto de desktop". É considerado o note mais avançado para consumo, a tela e o desempenho são fantásticos segundo os últimos testes.

Recebi semana passada um novo Air com configuração top para substituir o Air do ano passado (precisava de mais memo e mais espaço em HD). Este tem 8GB RAM, CPU i7 e 256GB de SSD, com os gráficos HD 4000. Comprei-o e não o Retina pq viajo com ele e a tela de 11 é ótima para mim, 15 é grande demais. Em casa conecto-o ao meu Apple Cinema Display e funciona melhor que meu MacBook Pro 2010, basicamente por causa do SSD, é claro. A CPU e a NVIDIA do MBP 2010 ainda oferecem melhor desempenho, mas é pouca coisa na prática para o que eu uso...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor MBA não vai ter 15". O Retina Display tem um preço fora dos padrões e dificulta, para não dizer que impede, os Upgrades de Hardware. O MBA é uma máquina já consolidada, enquanto que o Retina Display é tão incerto em termos de confiabilidade como o antigo Microsoft Chicago (nome de testes de W95). Eu se fosse gastar o meu dinheiro, optaria pelo MBA na sua melhor configuração contra o Retina Display, mas ainda sugiro um MBP 15" top de linha, com 768GB de SSD e 8GB de DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que quem for comprar um retina não tem que se preocupar com upgrade.

Analisando friamente o Air tb não permite upgrade. Alguns vão falar, "a mas dá pra trocar o HD". Sim dá, mas é o mesmo HD do Retina. É só esperar alguém vender.

Memória? Compre com 16GB.

Você vai ter uma máquina por uns 5 anos no mínimo. Compre o Apple Care e se garanta por 3 anos. Historicamente a Apple conserta máquinas sem custo e sem garantia quando o problema é conhecido.

Então na minha humilde opinião a questão do upgrade foi colocada nos reviews apenas para colocar um namáquina. É como a Info faz que até hoje reclama que o Macbook não tem tecla Ç e porta HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que quem for comprar um retina não tem que se preocupar com upgrade.

Analisando friamente o Air tb não permite upgrade. Alguns vão falar, "a mas dá pra trocar o HD". Sim dá, mas é o mesmo HD do Retina. É só esperar alguém vender.

Memória? Compre com 16GB.

Você vai ter uma máquina por uns 5 anos no mínimo. Compre o Apple Care e se garanta por 3 anos. Historicamente a Apple conserta máquinas sem custo e sem garantia quando o problema é conhecido.

Então na minha humilde opinião a questão do upgrade foi colocada nos reviews apenas para colocar um namáquina. É como a Info faz que até hoje reclama que o Macbook não tem tecla Ç e porta HDMI.

Assino em baixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue o MB Retina,e não se esqueça: compre com 16GB DE RAM!

A memória desse MacBook é soldada na placa lógica,portanto se você optar pelo modelo com 8GB de RAM,vai morrer com esses 8GB para sempre.

A diferença de preço não é tão grande,e com 16GB de RAM você poderá ficar completamente sossegado no que diz respeito a utilização pesada da máquina,podendo abrir VM´s enquanto renderiza vídeos,e por aí vai.

Editado por PedroNovak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dependendo da loja da apple vc consegue achar os macbook air já customizados

achei um air de 11" i7 8GB de ram e HD de 256 GB por 1649 dólares + impostos

É verdade !

O que nem todo mundo sabe é que nas Apple Store (e nas outras lojas de varejo também) eles mantêm no estoque uma boa variedade de configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...