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Dúvidas sobre o novo MacBook Pro


Alexandre RJ

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Oi, pessoal,

Vou comprar o novo macbook pro no exterior no próximo mês. Mas tenho uma duvida: vcs sabem se o novo macbook pro manteve aquela luz branca que pisca na frente quando o macbook está ligado?

E outra: alguém sabe se eles mantiveram no macbook novo aquele botãozinho lateral que vc aperta para ver como está o nível de bateria?

Eu usava muito estes dispositivos e, caso eles tenham sido eliminados, vou trocar minha opção de compra pelo Macbok Air.

Valeu.

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Olha cara, essas informações eu não sei, mas se você pode comprar um Retina, compre-o. Se não gostar, venda-o aqui que você vai poder ganhar uma boa graninha e ainda comprar seu Air.

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Não tem nem um dos dois pois o SSD nao precisa parar para poder mecher forte o macbook, aquele luzinha que pisca quando tu fecha o macbook e pra dizer que o HDD ta parado e ele esta em sleep, o Retina e so baixar a tampa e curtir, e o da luzinha da bateria, tu não vai deixar de compra esse avião por essa coisinha né?

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Se nenhum dos 2 tem as luzes, porque o camarada quer trocar o Retina pelo Air....?

Essa parada das luzes é muita piração mesmo. hahaha... eu também sofro desse mal. Deve ser toc mas aquela luz "pulsante" a noite me deixava maluco.

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Oi, pessoal,

Vou comprar o novo macbook pro no exterior no próximo mês. Mas tenho uma duvida: vcs sabem se o novo macbook pro manteve aquela luz branca que pisca na frente quando o macbook está ligado?

E outra: alguém sabe se eles mantiveram no macbook novo aquele botãozinho lateral que vc aperta para ver como está o nível de bateria?

Eu usava muito estes dispositivos e, caso eles tenham sido eliminados, vou trocar minha opção de compra pelo Macbok Air.

Valeu.

Nenhuma destas opções que você cita se manteve neste novo Pro. Até o IR sensor ( para funcionar o Apple Remote control ) foi retirado.

Assim... Se você quiser mais memoria, tente comprar na venda dele ( customizado ), como esta é soldada na main board, não aceita upgrades.

O Unico item que pode aceitar upgrades é o SSD, que é uma placa removível, e você pode tentar a sorte em comprar em lojas pelo eBay, Japão ou em alguma assistência técnica da Apple aqui no Brasil.

Segue o codigo dos SSD:

MZ-DPC2560/0A2 - 256 GB

MZ-DPC5120/0A2 - 512 GB

MZ-DPC7680/0A2 - 768 GB

Editado por dan_erick
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    • Por Marcio Ferreira
      - Comprado em Janeiro / 2019 - NOTA FISCAL Nacional - Garantia Apple Care até 29/01/2022
      - Processador: i7 6-Cores 2.6 GHz
      - TouchBar
      - 16 GB RAM DDR4
      - Placa de vídeo dedicada: Radeon Pro 560X 4GB GDDR5 + Intel UHD Graphics 630
      - 512 GB SSD
      - 4 USB-C / Thunderbolt
       
      Bateria 18 ciclos - Topcase trocada recentemente na autorizada.
      Nota Fiscal
      Caixa / Cabo / Carregador.
      Nenhuma marca de uso.
      Sempre utilizado com capa, mouse e teclado externo.
       
      Valor: R$11.500
       
      Somente venda.
      Obrigado.



       





    • Por Amuraomar
      MacBook Pro Retina 2017
       
      intel i5 2.3ghz 
      16GB memoria
      256 SSD
      intel íris Plus 1,5GB
       
      Macbook com tela e topcase trocados pela apple essa semana, sem uso.
       
      aceito trocas por placas de vídeo RTX e AMD.
       
      valor pra venda R$ 8.499,00
       
      whatsapp: 12 991838079




    • Por sfalcaovieira
      MacBook Pro comprado em maio de 2017. Único dono. Em excelente estado de conservação. 
      Tive que trocar a bateria recentemente, pouquíssimos ciclos. Troca efetuada essa semana (outubro 2021) em autorizada Apple.
      Estou vendendo junto com o Magic Mouse.
      Produtos nas caixas originais.
      Preço: R$ 5.000,00
      Link: Apple Macbook Pro 13 , I5, 8gb Ram, 128gb Ssd + Magic Mouse | Mercado Livre
      Especificações:
      Tela Retina de 13,3 polegadas (diagonal) com retroiluminação LED e tecnologia IPS; resolução nativa de 2560x1600 com 227 píxeis por polegada, compatível com milhões de cores.
      Processador Intel Core i5 dual-core a 2,7 GHz (Turbo Boost até 3,1 GHz) com 3 MB de cache L3 partilhada
      8 GB de memória LPDDR3 a 1866 MHz
      128 GB de armazenamento flash com base em PCIe
      Imagens:










    • Por Leodw
      Oi pessoal! Estou vendendo o meu MacBook Pro de 13 Polegadas, modelo de 2017 com TouchBar e Touch ID! Aparelho em excelente estado, com 4 portas Thunderbolt 3/USB-C, 256gb SSD e 16gb de RAM.
      Sobre:
      Notebook comprado em Agosto de 2017, utilizado desde então Funcionamento perfeito de tela, teclado, trackpad, webcam, Touch ID, Touch Bar. Apresenta pequenas marcas de uso que não interferem no funcionamento Bateria e teclado (top case) foram trocados no começo de outubro (esse fim-de-semana) pela Apple e estão 100% e novinhos! Especificações:
      Modelo de 2017 com Touch Bar e 4 portas USB-C Tela de Retina, 13 Polegadas Processador: Intel i5 Dual-Core @ 3,1 GHZ Memória Ram: 16gb @ 2133Mhz LPDDR3 Placa de vídeo integrada Intel Iris Plus Graphics 650 Processador de 30W, com 2 ventiladores internos (fans) Modelo com 4 Portas USB-C/Thunderbolt 3 Uso ideal para edição profissional de fotografia e edição leve de vídeo (fiz ambos constantemente nesses 3 anos). Acompanha carregador original Apple Tipo-C (com marcas leves de uso, funcionamento perfeito)  
      Valor e Envio:
      Preço à vista (transferência bancária / PIX): R$6.500,00  
      Pagamento via cartão de crédito em até 12x sem juros: via anúncio no Mercado Livre: Anuncio ML  
      Envio via SEDEX (grátis) ou Transportadora (a combinar). Em São Paulo consigo entregar em mãos (a combinar região).  
      Se tiverem qualquer dúvida so perguntar aqui no forum!

      Fotos do aparelho:
       





    • Por Samuel Guimaraes
      Pessoal, estou vendendo esse computador para meu primo. Ele comprou essa máquina comigo há quase 2 anos na verdade.
      Ela tem só 131 ciclos de bateria pois ele usa bem pouco, mais hobby mesmo com Apple.
       
      Quem tiver em Belo Horizonte e Região, pode retirar em mãos.

      Está anunciado no ML e lá tem a comissão deles.  R$ 9.000,00
      Se quiser comprar direto também podemos ver um opção de preço melhor via outro canal.
       
      Apple MacBook Pro 15-Inch "Core i7" 2.6 Touch/Late 2016 Specs
      Late 2016 15" (Touch Bar) - MLH32LL/A*

      Quem quiser mais informações sobre o modelo: https://everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-i7-2.6-15-late-2016-retina-display-touch-bar-specs.html




    • Por ClaudioJr
      Olá Amigos(as),
      Tudo bem com vocês?
      Sou um marinheiro de primeira viagem e assim estou adquirindo meu primeiro MACBOOK. O modelo escolhido seria um PRO 2020 com o processador M1, 8 GB e 512 SSD.
      Eis que procurando em algumas lojas, me deparei com modelos que teoricamente são iguais, porém com números de produto diferente. 
      Por exemplo, em uma grande rede de varejo, encontrei o modelo MYD92BZ/A e o modelo MYDC2BZ/A que me pareceram iguais em termos de configuração, porém com preços (bastante) diferentes...
      Poderiam me auxiliar a decifrar o que está por trás dessas letras/código? Alguém tem alguma dica sobre locais mais indicados para aquisição desse macbook?  Há algum detalhe que devo estar atento quanto a identificação desses modelos?
      Um abraços a todos!
    • Por fabriciuh91
      estou com um macbook pro 2011 e nao estou conseguindo reinstalar o catalina nele, fiz todo o processo que diz no tutorial mas quando chega no fim da atualizacao da erro. alguem poderia me ajudar?
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

    • Por Marcelo Juliao
      Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required!
      Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas!
      Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado).
      Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo!
      Meu medo é que aconteça novamente, afinal não é um problema de bateria, e sim alho no Big Sur que está danificando a bateria!
      Alguém com um problema semelhante?
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