Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iluminação automática do teclado - MacBook Pro


Meiriele

Posts Recomendados

Acho que mais gente andou tendo problema como o meu, não que seja realmente um problema, mas já começar com um item que não funciona é chato...

Nas configurações do meu teclado, como para iluminar o teclado automaticamente quando houver pouca luz, já que quando está claro eu deixo desligado p economizar na bateria.

Pois bem, na uma semana que estou com o meu Mac, essa opção nunca funcionou, mesmo no breu total a noite.

Alguém com esse problema já conseguiu resolver?

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Acho que mais gente andou tendo problema como o meu, não que seja realmente um problema, mas já começar com um item que não funciona é chato...

Nas configurações do meu teclado, como para iluminar o teclado automaticamente quando houver pouca luz, já que quando está claro eu deixo desligado p economizar na bateria.

Pois bem, na uma semana que estou com o meu Mac, essa opção nunca funcionou, mesmo no breu total a noite.

Alguém com esse problema já conseguiu resolver?

Valeu pessoal!

ele vem pré configurado... depois que vc mexe nisso... nunca mais fica igual.. o meu eu tenho que regular no meu gosto sempre.. tanto brilho de tela.. como brilho do teclado..... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema! No começo, quando nao tinha mudado nada nas configuraçoes, funcionava perfeitamente, depois que desativei e ativei novamente nao funciona mais!

O meu a primeira coisa que fiz foi mexer nas configurações, então nunca vi essa função funcionando...

Vocês já tentaram resetar a PRAM?

Este artigo de suporte da Apple explica o procedimento. ;-)

Fiz o procedimento aqui duas vezes mas não voltou a funcionar... Única diferença é que o tempo p desligar foi menor na segunda vez que fiz o procedimento - acho q antes de tentar tinha desligado o mac uma vez só (considerem que tenho ele a 9 dias só...)

Mais alguém com alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês já tentaram resetar a PRAM?

Este artigo de suporte da Apple explica o procedimento. ;-)

sempre que alguém aborda esse tema mandam resetar a pram..... porém isso não fica armazenado lá.. isso é como se fosse um ajuste no dock ou coisa assim.. é uma personalização do usuário... infelizmente mecheu já eras.. nunca mais funciona como antes... só se criar um novo usuário ou formatar o sistema mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre que alguém aborda esse tema mandam resetar a pram..... porém isso não fica armazenado lá.. isso é como se fosse um ajuste no dock ou coisa assim.. é uma personalização do usuário... infelizmente mecheu já eras.. nunca mais funciona como antes... só se criar um novo usuário ou formatar o sistema mesmo.

Como assim? Não paguei caro num computador p ser alterou já era, tem que reinstalar. Vou ligar sábado na assistência da Apple p ver se tem algo p indicar p fazer... Putz, fiquei chateada agora... Se for assim mesmo a Apple conseguiu me decepcionar em 9 dias... Mais rápido que com um pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim? Não paguei caro num computador p ser alterou já era, tem que reinstalar. Vou ligar sábado na assistência da Apple p ver se tem algo p indicar p fazer... Putz, fiquei chateada agora... Se for assim mesmo a Apple conseguiu me decepcionar em 9 dias... Mais rápido que com um pc...

deve existir uma forma de resetar isso... mas nunca consegui descobrir a forma de fazer isso.. tem que entender que isso é uma configuração do usuário né... e pode ficar tranquila que daqui 1 mês nunca mais vc vai querer usar um pc novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre que alguém aborda esse tema mandam resetar a pram..... porém isso não fica armazenado lá.. isso é como se fosse um ajuste no dock ou coisa assim.. é uma personalização do usuário... infelizmente mecheu já eras.. nunca mais funciona como antes... só se criar um novo usuário ou formatar o sistema mesmo.

Costelahb,

informações como iluminação do teclado e display, resolução da tela, logs de Kernel Panics recentes e volume dos falantes ficam sim armazenados na PRAM. Criação de outro usuário e reinstalação do OS são as últimas alternativas.

Já que não resolveu, vamos tentar redefinir suas preferências do sistema. Aviso que você perderá todas as alterações feitas no painel System Preferences. Se estiver de acordo, prossiga. ;-)

Para redefinir as preferências do sistema, basta excluir o arquivo com.apple.systempreferences que esta localizado em /Users/SeuUsuário/Library/Preferences/Caches. Uma forma de acessar esse caminho é através do atalho Command + Shift + G (pressionados ao mesmo tempo). Basta digitar o caminho acima, substituindo o SeuUsuário pelo seu nome de usuário.

Dentro dessa pasta, procure pelo arquivo citado acima e exclua.

As configurações feitas no painel System Preferences devem ser zeradas.

post-2030-0-50121800-1341539997_thumb.pn

Qualquer coisa, notifique a gente. :-)

Editado por Rodolfo Belentani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costelahb,

informações como iluminação do teclado e display, resolução da tela, logs de Kernel Panics recentes e volume dos falantes ficam sim armazenados na PRAM. Criação de outro usuário e reinstalação do OS são as últimas alternativas.

Já que não resolveu, vamos tentar redefinir suas preferências do sistema. Aviso que você perderá todas as alterações feitas no painel System Preferences. Se estiver de acordo, prossiga. ;-)

Para redefinir as preferências do sistema, basta excluir o arquivo com.apple.systempreferences que esta localizado em /Users/SeuUsuário/Library/Preferences/Caches. Uma forma de acessar esse caminho é através do atalho Command + Shift + G (pressionados ao mesmo tempo). Basta digitar o caminho acima, substituindo o SeuUsuário pelo seu nome de usuário.

Dentro dessa pasta, procure pelo arquivo citado acima e exclua.

As configurações feitas no painel System Preferences devem ser zeradas.

post-2030-0-50121800-1341539997_thumb.pn

Qualquer coisa, notifique a gente. :-)

Rodolfo, não funcionou... Aliás, não achei o arquivo com.apple.systempreferences, achei o com.apple.systempreferences.plist, é o mesmo? Pq apaguei esse e não tive diferença, e não consegui ligar no 0800 da Apple no sábado, pq tava sem o mac por perto...

Alguma sugestão a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri como ele funciona! Ou pelo menos acho...

Para a iluminação automática funcionar, ela tem q estar ligada já, não pode estar sem iluminação nenhuma. Esse era o meu problema, eu queria deixar totalmente apagado no claro e com iluminação no escuro, mas ele só mexer na iluminação se já estiver com uma iluminação prévia. E funciona que nem a iluminação da tela. Aumenta se estiver claro, e diminui se estiver escuro. Ou seja, não serviu p o q eu queria... Então, prefiro ficar controlando ela no botão mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...