Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Update @memória ram


Raphael Fischer

Posts Recomendados

Vale a pena o update de Ram no macbook pro 13' 2011/12? Tenho atualmente 4gbs, pretendo ir para os 8gbs e queria saber se o ganho é significativo.

O uso deste Mac é para trabalhos envolvendo Photoshop, Illustrator, After Affects entre outros programas deste tipo.

Se eu comprar essas memórias no EUA, seria fácil a troca sem ter que levar em autorizada? Tenho conhecimento para manutenção de Desktops o suficiente para troca de peças, mas nunca abri um notebook.

Obrigado.

Editado por Raphael Fischer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vale a pena sim cara, esses programas são pesadinhos, e em relação à troca de memórias, a própria Apple ensina isso no manual, é só abrir e terá as memórias, aperta duas coisinhas do lado (esqueci o nome daquilo) e as memórias "saltam" aí é só tirar as velhas e colocar as novas, ms lembre-se de comprar memórias com a mesma frequência para ficar perfeito.

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer o upgrade do meu mid-2010 de 4GB pra 8GB, o Gfruas aqui do forum trocou pra mim e é super simples e rápido, procura um video no youtube pra você ver direitinho.

Eu liguei no Shopping Paulista e a autorizada de lá queria cobrar R$100 pra fazer a troca (além do preço da memória), acho que vale a pena você comprar e trocar por conta própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Jonatas Ribeiro

Vale a pena o update de Ram no macbook pro 13' 2011/12? Tenho atualmente 4gbs, pretendo ir para os 8gbs e queria saber se o ganho é significativo.

O uso deste Mac é para trabalhos envolvendo Photoshop, Illustrator, After Affects entre outros programas deste tipo.

Se eu comprar essas memórias no EUA, seria fácil a troca sem ter que levar em autorizada? Tenho conhecimento para manutenção de Desktops o suficiente para troca de peças, mas nunca abri um notebook.

Obrigado.

Não se preocupe com isso meu caro. É extremamente simples e fácil de fazer. A única possível dificuldade é achar a chave phillips certa para abrir, mas fora isso é tranquilo.

Caso tenha dúvidas, é só acessar o You Tube e procurar uns vídeos mostrando como fazer...vai achar vários.

Eu troquei a memória do meu recém adquirido late 13" 2011 para 8GB da Corsair, aliás uma das melhores marcas para você colocar.

É possível comprar no Mercado Livre, ou mesmo aqui no fórum com algum vendedor.

Depois da troca, para conferir, é só clicar no ícone da maçã no canto superior esquerdo, e depois em "Sobre este Mac". Na janela que abrirá vai indicar se está ou não com os 8GB. Caso não esteja mostrando, alguma memória pode ter ficado mal encaixada (acho difícil), daí é só abrir e repetir o processo para garantir a boa conexão delas.

Por último é interessante lembrar que essa troca fora de uma autorizada (ou mesmo comprando a memória você mesmo) gera a perda da garantia na memória(somente ela). Lógico que é só para avisar porque dificilmente uma memória de qualidade dá problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até comprando em loja no brasil com nota fiscal e tudo não sai caro não... não sei se podemos recomendar lojas aqui... mas em todo caso procure atera no google.

Sempre comprei peças lá e é super tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Pessoal!

Seguinte vou colocar mais memória no meu Mac vou colocar 2 pentes de 8Gb, porém só vou colocar 1 pente por enquanto(meio apertado).. gostaria de saber se têm algum problema em usar 8+2 totalizando 10Gb de ram ??

Pelo que sei, vai funcionar normalmente, mas as memórias não trabalharão em dual-channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Jonatas Ribeiro

E ai Pessoal!

Seguinte vou colocar mais memória no meu Mac vou colocar 2 pentes de 8Gb, porém só vou colocar 1 pente por enquanto(meio apertado).. gostaria de saber se têm algum problema em usar 8+2 totalizando 10Gb de ram ??

Aceitar aceita, como em qualquer computador, só que perde desempenho pela "perda" do Dual Channel. Por isso é aconselhado que qualquer upgrade siga o padrão de módulos de características iguais. Citação para ajudar no entendimento:

"Dual Channel é o recurso que permite ao chipset ou ao processador efetuar uma comunicação com dois canais de memória simultaneamente. As memórias trabalham simultaneamente e fornecem o dobro da largura de dados do barramento."

Não é aconselhável, mas é perfeitamente possível, contanto que sejam do mesmo tipo e frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O upgrade é altamente recomendável, principalmente se vc usar parallels.

Com 4gb travava muito, com 8gb roda liso parallels e qualquer outra coisa...

a troca é muito fácil.. o upgrade do macbook pro parece que foi pensada pra ser feita em casa mesmo.

Pra vc ter uma ideia, a parte mais difícil é a retirada dos parafusos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Jonatas Ribeiro

Qual marca vocês me indicariam? eu estava pensando em comprar da Kingston, seria uma boa?

Kingston é uma boa marca. Eu coloquei Corsair que também é outra ótima marca...no ML tem pra vender num preço bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kingston é uma boa marca. Eu coloquei Corsair que também é outra ótima marca...no ML tem pra vender num preço bom.

Hum, quando eu for comprar tem que ser nesta mesma velocidade, estava olhando aqui marca que é de

1333 MHz? e onde eu consigo achar as chavinha para abrir, que é igual ao seu, :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Jonatas Ribeiro

Hum, quando eu for comprar tem que ser nesta mesma velocidade, estava olhando aqui marca que é de

1333 MHz? e onde eu consigo achar as chavinha para abrir, que é igual ao seu, :P

Tem que prestar atenção que a memória que for comprar tem que ser o "modelo" adequado (Sodimm) e realmente tem que ter a mesma frequência (1333Mhz)...esse é um bom exemplo e acho que foi a que comprei: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234240931-8gb-sodimm-corsair-1333-apple-imac-macbook-macbook-pro-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei e instalei minhas memórias ontem (8 GB DDR3 1333 MHz Kingston), o processo de instalação foi bem fácil, apenas o pente de baixo foi meio chatinho de tirar. Como uso virtualização, achei que valeria a pena. E, realmente, muda completamente o comportamento quando se usa a máquina virtual, consigo usar os dois sistemas e manter um bom desempenho. Sem falar na placa de vídeo, o aumento pode parecer pequeno (384 MB pra 512 MB), mas, por exemplo, o Diablo III roda bem mais liso e numa configuração melhor que a anterior. Os jogos pelo Windows (Boot Camp) também tiveram um aumento de performance considerável! A pontuação do Windows para jogos foi de 5,9 para 6,3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...