Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programa de atualização OS X Mountain Lion para quem comprou maquina nova!


TiãoGavião

Posts Recomendados

Deixei pra lá, disseram que o meu micro não está na lista dos que ganhariam a atualização de graça, mesmo sendo comprando após 26/07

Não fiquei pobre por isso, mas te juro que fiquei bem chateado... Apple dá pra uns, mas não dá pra todos !

Quando eu comprei meu mac ele veio com o lion (modelo late 2011) Quando entrei no site para colocar a data da compra não tinha nenhuma data ai eu coloquei 12/06, depois mandei um email para Apple e ganhei de graça o ML...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

comprei meu mac dia 05/01 e abri o chamado lá com a apple e eles nao autorizam mandar meu codigo !! fala que é invalido e que a requisicao foi recusada ... liguei lá pro helpdesk deles, me falaram que já estava tudo ok que era só abrir outro chamado e de novo recusarao ... alguém passou por isso, sabem como resolver ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei meu mac dia 05/01 e abri o chamado lá com a apple e eles nao autorizam mandar meu codigo !! fala que é invalido e que a requisicao foi recusada ... liguei lá pro helpdesk deles, me falaram que já estava tudo ok que era só abrir outro chamado e de novo recusarao ... alguém passou por isso, sabem como resolver ??

Enviou a nota fiscal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá amigos!

 

Talvez o que eu vá perguntar já tenha sido feito por outra pessoa, mas nos posts que eu li aqui no fórum não entendi muito bem.

 

 

Eu comprei meu macbook entre outubro e novemdro de 2012. Eu não sei dizer com certeza, com qual versão do sistema ele veio.

Quando eu liguei ele primeiramente, eu já configurei as informações na inicialização e já ativei a internet para atualizar o sistema.

 

Eu acho que ele já veio com o Mountaim Lion, pois nessas atualizações que o mac fez quando eu liguei ele pela primeira vez não foram demoradas e na caixa do produto a foto dos sistema é do papel de parede do Mountaim Lion.

 

Semana passada ao entrar em um site de uma construtora pelo Safari, fui avisado que o site poderia ser prejudicial, pois poderia conter algum arquivo malicioso. Como eu estava no MAC não me preocupei e ignorei a mensagem entrando no site mesmo assim.

 

De lá para cá comecei a notar uma lentidão na hora de abrir alguns apps nativos, como as configuração do sistema, o proprio safari etc. Por ser coisa da minha cabeça, mas fiquei com essa impressão.

 

Resolvi formatar o HD e reinstalar o sistema do zero. Então entrei la no utilitário de disco através do comand+r fiz o processo e fui para instalar o sistema novo que acabou demorandpo bastante, pois o minha internet não é muito rápida e o mac teve que baixar o sistema todo.

 

No caso ele já baixou o Mountaim Lion.

 

Mas existe alguma maneira de eu conseguir arquivo dmg ou digamos assim o arquivo executável do sistema ou algo parecido para poder instalar através de um pen drive sem ter a necessidade de baixar o sistema todo ?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima questão, Guinter, mas só compartilho a dúvida; seria o caso de apontar para o pendrive com o DMG do sistema operacional. Assim, fica a duvida: como apontar para o pendrive durante o boot, e onde estaria o arquivo DMG? Gostaria de conhecer as respostas também.

 

 

Abaeda

 

Na verdade o negocio e fazer um pen drive bootavel da mesma maneira que vc teria que fazer para instalar o Windows em um netbook ou

ultrabook sem drive óptico.

 

Tem programas específicos para isso.

Mas para funcionar, vc tem que ter uma imagem do sistema ou algum outro arquivo de uma outra extensão, mas que seja o sistema, no

caso MAC OX 10.8

Mas quando compramos a máquina não recebemos o sistema em cd e também não temos como baixá-lo de forma oficial (ao contrário de “pirata” via

torrent por exemplo.)

ESSA SERIA A MINHA DÚVIDA: É POSSÍVEL BAIXAR ALGUM ARQUIVO COM SISTEMA DE FORMA OFICIAL

A única maneira que eu vejo ser possível conseguir o sistema através de algum tipo de arquivo, onde vc pode salvar, copiar etc, é comprando ele via Mac App Store.

Quem tinha o Lion e atualizou para o Mountaim Lion, consegue baixar o arquivo do sistema, mas quem já comprou a máquina com o sistema atual não. A não ser que vc compre, mas porque fazer isso se sua máquina já está com o sistema novo!

 

Então o jeito é restaurar o sistema através de um backup ou formatar o HD e depois instalar uma nova cópia neste HD formatado

e nesse caso o sistema é baixado automaticamente. Ele reconhece qual a verão que vc tem no mac. Fiz tudo isso reiniciando o mc e clicando em comand+r

 

Minha internet é de 10 mega via wifi e é compartilhada, então demorou umas 5 horas para baixar o sistema. Agora imagina se acontece alguma coisa onde eu sou obrigado a fazer isso tudo de novo. Muito tempo de espera para reinstalar um sistema do zero. Pior que Windows.

 

O que eu pensei em fazer caso tenha algum problema, é depois de instalar o sistema, baixar todas a atualizações e depois fazer um backup do

sistema zerado, mas atualizado e salvar em um HD externo. Quando precisar restaurar o sistema, faz através deste backup.

 

Seria quase a mesma coisa quando eu tinha um note da dell que veio sem cd do windows. Tive que fazer o cd de recuperação (seria um backup), caso tivesse que formatar o pc.

 

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu comprei o MLion e descobri como fazer o pendrive pra inicializar (segurando o Command) e instalar o sistema novo num HD formatado, da maneira mais limpa possível!

Se não houver um jeito oficial de baixar o ML para quem não teve a necessidade de comprá-lo, será que compartilhar o arquivo seria ilegal? Pergunto isso porque não há nenhum tipo de vantagem no processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai é que está a questão.

 

Legal legal, não seria, mas também não seria agir de má fé, pois na verdade vc sabe que já comprou o MAC com aquele sistema, vc só precisa do arquivo que tenha ele.

 

Se vc já comprou o mac com a última versão e alguém vai lá e compra está última versão salva o arquivo e te empresta para vc reinstalar, não vejo problema.

Acho que na hora de instalar não vai dar nenhum problema, pois eu acho que Apple já vai verificar se o que vc está instalando confere com o que a máquina tinha antes.

 

Agora se alguém tem o Lion e formata e tenta instalar a nova versão que ele pegou de alguém ou baixou da internet (sem definitivamente ter comprado), não sei dizer se o sistema será instalado sem problemas. Vc não precisa colocar nenhum serial para identificar que vc pagou por aquilo, mas será que Apple tem algum mecanismo de identificação que verifica se a versão do sistema foi adquirida de forma oficial.

 

Mas eu já li que não vale a pena baixar via Torrent, pois não seria seguro saber se o sistema está completo, sem nada corrompido. Todos dizem para fazer o que eu fiz, que é reinstalar o sistema baixando ele diretamento pelo MAC.

 

Já li que demora em torno de 1 hora e poucos minutos. Acho que se tiver uma net de uns 15 mega e conectar via cabo é capaz de não ser um processo demorado. No meu caso a minha internet não ajudou e demorou umas 5 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Aproveitando o tópico:

 

Acabei de comprar um MacBook Air e deve chegar nessa semana. Segundo a descrição deve vir com o Lion (comprei no Extra, mas se não me engano até na loja da Apple diz que vem com Lion).

 

É possível atualizar para o Mountain Lion sem ter que pagar, já que comprei uma máquina pós-lançamento? Ou não?

Vale a pena, ou não? (vejo reclamações de lentidão, etc...)

 

Se tiver que pagar, é mais fácil esperar lançar o novo né..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico:

 

Acabei de comprar um MacBook Air e deve chegar nessa semana. Segundo a descrição deve vir com o Lion (comprei no Extra, mas se não me engano até na loja da Apple diz que vem com Lion).

 

É possível atualizar para o Mountain Lion sem ter que pagar, já que comprei uma máquina pós-lançamento? Ou não?

Vale a pena, ou não? (vejo reclamações de lentidão, etc...)

 

Se tiver que pagar, é mais fácil esperar lançar o novo né..

 

 

Pelo que está no primeiro post do tópico, era para macs comprados entre junho de 2012 até a data de lançamento do M.

Lion.

Quanto ao Lion, primeiro use, e tire suas próprias conclusões. 

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu acho q pela lógica não deveria ser preciso comprar o sistema novo quem comprou o Mac após o meio do ano passado, quando começaram a vender o Montain Lion. Mas deve ser fácil saber acessando a página da Apple.

Quanto ao sistema novo, todo mundo viu muita reclamação (após o Snow Leopard) dos upgrades, principalmente da transição para o Lion. É o tipo de problema que parece q não existia antes, a saber o senão para atualizar. Mas mesmo assim creio que o usuário comum vai preferir sempre estar com o sistema mais novo: as vantagens são evidentes, o sistema velho fica para todo o sempre estagnado, esquecido, amuado. Quem não quer atualizar o seu Snow Leopard acredito q sejam heavy users desenvolvedores, que podem perder recursos específicos com problemas compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Salve galera, td certo... comentando o tópico do amigo acima, eu comprei um mac mini na semana passada, e como gosto de ter as imagens dos SOs guardadas, estava vendo uma forma de fazer o download do sistema operacional, sem usar o recovery. Liguei no suporte da Apple e fui informado que a única forma de fazer o download do SO que veio no sistema é via recovery, porque garante a legalidade e integridade do sistema.

 

Fiz um teste com a imagem do ML de um amigo que comprou e instalou no mac dele, mas para mim não funcionou a instalação. Se desse certo, meu mac ficaria registrado com o ID Apple dele?

 

Estou pensando em comprar o ML pela App Store e garantir assim a imagem quando eu precisar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera, td certo... comentando o tópico do amigo acima, eu comprei um mac mini na semana passada, e como gosto de ter as imagens dos SOs guardadas, estava vendo uma forma de fazer o download do sistema operacional, sem usar o recovery. Liguei no suporte da Apple e fui informado que a única forma de fazer o download do SO que veio no sistema é via recovery, porque garante a legalidade e integridade do sistema.

 

Fiz um teste com a imagem do ML de um amigo que comprou e instalou no mac dele, mas para mim não funcionou a instalação. Se desse certo, meu mac ficaria registrado com o ID Apple dele?

 

Estou pensando em comprar o ML pela App Store e garantir assim a imagem quando eu precisar.

 

Abraços.

 

Eu vou fazer exatamente o que voce esta em mente, porem nao vou baixar o ML (meu veio com ML). Vou comprar o Mavericks e salvar o dmg dele.

 

Nao vejo utilidade de comprar o ML pra salvar a imagem dele ja que eu almejo o Mavericks.

 

[]z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera, td certo... comentando o tópico do amigo acima, eu comprei um mac mini na semana passada, e como gosto de ter as imagens dos SOs guardadas, estava vendo uma forma de fazer o download do sistema operacional, sem usar o recovery. Liguei no suporte da Apple e fui informado que a única forma de fazer o download do SO que veio no sistema é via recovery, porque garante a legalidade e integridade do sistema.

 

Fiz um teste com a imagem do ML de um amigo que comprou e instalou no mac dele, mas para mim não funcionou a instalação. Se desse certo, meu mac ficaria registrado com o ID Apple dele?

 

Estou pensando em comprar o ML pela App Store e garantir assim a imagem quando eu precisar.

 

Abraços.

 

Muito estranho a instalação não funcionar, soa mais provável um possível problema na imagem ou o drive de boot utilizado. A imagem não está ligada diretamente ao seu amigo. Se você usar o .dmg dele, poderia ser como se ele estivesse instalando em outra máquina. Claro que pode haver uma assinatura digital gerada pela Mac App Store ligando a imagem ao ID do seu amigo (não sei se há), mas não há como a Apple saber se é ele ou não que está usando. Após instalar, você vai utilizar suas infos, e certamente sua ID, aí é possível a Apple ligar o ID do utilizador ao ID do dono da imagem, mas ainda será "difícil" (fácil por causa das informações fornecidas, mas difícil de fazer a conexão disso tudo na realidade) para ela se certificar que não é seu amigo com outra conta utilizando o sistema em outro computador. Obviamente, em um possível processo todo tipo de informação poderia ser solicitada, mas até lá...

 

De qualquer forma, em alguns meses teremos o Mavericks... Aguenta aí pois os DPs dele estão show, apesar de o DP2 ter ficado um pouco mais bêbado que o DP1 se tratando de elétrons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A instalação não estava funcionando porque a versão do ML da maquina era mais nova que a instalação do pendrive.

 

Baixei a ultima versão do ML (10.8.4) da Mac App Store e funcionou certinho... até recriou a partição de recovery, que eu tinha deletado também... hehehe

 

Agora, se fosse um HD vazio, acredito que não teria problema em instalar a versão 10.8.0 do ML (a versão que tinha de inicio).

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal,

 

Li dois tópicos inteiros para tentar sanar a minha dúvida e não consegui. Li também com a intenção de não perguntar algo que já estivesse amplamente respondido...mas vamos lá, acredito que seja uma pergunta simples para a maioria de vocês.

 

Estou ainda na versão 10.7.5 do OS X. Conseguirei atualizar direto para o Mavericks quando a versão comercial estiver disponível? Ou somente se estiver com a 10.8 instalada?

 

Pergunto isso, porque não quero gastar $20 com o ML agora se não for necessário para instalar o Maverick.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Aproveitando o tópico:

 

Se eu quiser, por exemplo, formatar meu MacBook e não quiser ficar esperando o sistema fazer download do ML: Como que eu crio uma instalação do ML em um pendrive e não permita que o sistema "baixe" o ML que eu comprei na App Store?

 

Demora muito baixar o sistema e depois ainda ter que esperar pra instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...