Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programa de atualização OS X Mountain Lion para quem comprou maquina nova!


TiãoGavião

Posts Recomendados

Tenho um dúvida em relação a instalação limpa que descrevo em passos conforme abaixo:

1- Vc tem um Mac originalmente com Snow Leopard e comprou o Lion via App Store e agora quer realizar uma instalação limpa do Lion.

2- OK, vc inicia o Mac segurando as teclas command+R, apaga o HD e prossegue a instalação do Lion via internet após digitar o seu ID e password.

3- Suponha que Mountain Lion foi lançado e vc comprou na AppStore mas não baixa e nem instala por cima do Lion.

4- Como será que a Apple distinguirá a versão desejada, isto é, Lion ou Mountain Lion como citado no item 2?

Eu acho que o sistema default sempre será o OS que veio de fabrica. Se precisar usar o recovery, ele vai instalar o lion pelo command+ R mesmo que tenha o M.lion instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o sistema default sempre será o OS que veio de fabrica. Se precisar usar o recovery, ele vai instalar o lion pelo command+ R mesmo que tenha o M.lion instalado.

Caso instales o Mountain Lion de forma "limpa", a partição recovery fica sobreposta pelo Mountain Lion, mesmo que o Lion tenha vindo originalmente de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei muito engraçado porque eu comprei meu Mac em abril, e fui tentar baixar o ML pelo programa de atualização grátis, coloquei o número de serial e todos os dados e deu certo, em menos de 10 min recebi um email da Apple com o arquivo bloqueado por senha, e depois recebi outro email com a senha para poder pegar o código e baixar, e deu tudo certo! Achei bem estranho mais já que foi né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi meu macbook ontem de manhã. Preenchi o formulário no site da apple e em questão de 15 minutos recebi os 2 emails da Apple.

Não dá pra entender o motivo dessa diferença colossal de prazo nas análises dos pedidos.

Eu peguei o codigo de resgate, baixei o Mountain Lion e gravei em um dvd, queria saber se tem algum problema e se esse dvd vai rodar normal quando eu quiser instalar, abraços.

Não tem problema, porém na hora de rodar é bom passar para um flash drive (pendrive) pois é mais rápido do que o leitor de DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fazem duas semanas(ou mais) que enviaram o código errado do iMac da esposa, ligando para Apple prometeram mandar um e-mail com outro, adivinhem....até agora esperando :wacko:

Se eu não tivesse comprado o ML para o meu MacBookPRO e salvo o installer o iMac estava até agora esperando :angry:.

Vou ter que começar a encher a Apple via telefone de novo :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, só compartilhando minha experiência.

Fiz o pedido do meu MacBook Pro na Apple Store no dia 7, entregaram ontem, dia 14.

Ontem mesmo enviei o formulário, e em cerca de 5 minutos recebi os dois e-mails.

Levou cerca de 40 minutos para baixar e mais uns 40 para instalar.

Como a máquina é nova e eu não tenho contato com Mac OS antes disso, não posso afirmar se ficou mais rápido ou não, mas até o momento está rodando tudo tranquilamente.

É isso aí, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fazem duas semanas(ou mais) que enviaram o código errado do iMac da esposa, ligando para Apple prometeram mandar um e-mail com outro, adivinhem....até agora esperando :wacko:

Se eu não tivesse comprado o ML para o meu MacBookPRO e salvo o installer o iMac estava até agora esperando :angry:.

Vou ter que começar a encher a Apple via telefone de novo :angry:

Envia um mail para o Tim Cook. tcook@apple.com, acredite amigo, funciona. No email, pode encher de detalhes. Envia em inglês ou espanhol e coloca o telefone de contato e o Apple ID com que tu pediu o redeem code.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E se comprar iMac com SLeopard ...recebe a atualização para Mountain Lion, mas e o iLIFE? Recebe atualização também?

No SL o iLife é o antigo ainda

Sim. O que importa é a data inscrita na Nota Fiscal. Se na NF estiver a data de hoje ( pro exemplo ), você registra seu Mac na Apple, envia um escaneamento da NF ( PDF ) para eles alterarem a data de compra/garantia no sistema deles, e a partir disto você solicita gratuitamente o update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boas, comprei o meu imac faz uma semana e como tal tenho direito ao os x mountain lion de borla, até aqui tudo bem, recebi o código para descarregar.

O problema é que introduzo o código que recebi mas dá-me um erro a dizer que o mesmo não é valido...

Conferi a porcaria do código e esta tudo nos conformes, por acaso alguém já passou por isso? o que fazer?

obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, comprei o meu imac faz uma semana e como tal tenho direito ao os x mountain lion de borla, até aqui tudo bem, recebi o código para descarregar.

O problema é que introduzo o código que recebi mas dá-me um erro a dizer que o mesmo não é valido...

Conferi a porcaria do código e esta tudo nos conformes, por acaso alguém já passou por isso? o que fazer?

obg

Liga para Apple e pede um novo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Meu iMac 27" modelo MC814BZ/A também chegou nesta semana. Em "Sobre Este iMac"está constando meados de 2011 (acho que é a data de fabricação) mas já veio com Mountain Lion instalado. Ao acessar a Mac App Store apareceu a atualização para o Lion, iMovie e iPhoto sendo que já instalei essas atualizações. Enfim, não precisei seguir os procedimentos deste tópico e por enquanto é só alegria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...