Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei meu Macbook Air, mas estou com um problema no iTunes.


Lucas5530

Posts Recomendados

E ai pessoal, comprei meu Macbook Air, o 2011 mesmo, 13" de 128 GB, consegui uma promoção dele por R$2.999. Porém, estou com alguns problemas em relação ao iTunes. Sempre sincronizei meu iPhone com meu PC com Windows, como faço para sincronizar meus aplicativos pelo Mac, já transferi as compras pro Mac, mas quando eu vou clicar em "Sincronizar aplicativos" aparece : "Todos os aplicativos serão apagados e substituidos pelos de sua biblioteca". Como eu faço pra sincronizar os aplicativos a partir de hoje e sem perder nada deles?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Acho que esse tópico deveria estar na seção de OS, mas vamos lá:

Como vc está usando outro mac (presumo que a partir da instalação original de fabrica), vc precisará sincronizar o seu iPhone do zero, pois o iTunes no seu novo mac não possui as informações de sincronização do seu iPhone.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse tópico deveria estar na seção de OS, mas vamos lá:

Como vc está usando outro mac (presumo que a partir da instalação original de fabrica), vc precisará sincronizar o seu iPhone do zero, pois o iTunes no seu novo mac não possui as informações de sincronização do seu iPhone.

[]s

Opa cara, desculpa ai, to meio aflito com isso e nem reparei que coloquei na seção errada hehe. Mas se eu usar o assistente de migração no PC com Windows e o Mac, passa os dados de sincronização?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não amigo.

Mesmo que fosse de um pc para outro pc, copiasse toda a pasta iTunes para o novo pc, ao sincronizar o iPhone ele diria que está se conectando a um novo computador e para sincronizar, precisa apagar tudo e começar do zero.

A mesma coisa acontece com pc para mac. Não adianta fazer a migração, terá que sincronizar do zero mesmo!!!

Eu mesmo quando troco de mac, restauro do time machine e o iPhone diz que precisa apagar tudo para sincronizar no novo mac. Então salve suas fotos, faça um backup do iPhone e depois manda ver.

FICA DICA: quem tem vários micros sincronizados na mesma conta no iTunes, antes de formatar ou trocar de computador, desautorize o iTunes no computador que vai deixar de usar antes de formatar por exemplo senão não vai ter como desautorizar este usuario (voce tem direito a usar a mesma conta em 5 computadores diferentes para baixar e sincronizar aplicativos/musicas). Caso contrário, ao chegar no limite de 5, você só consegue resetar isso 1 vez por ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não amigo.

Mesmo que fosse de um pc para outro pc, copiasse toda a pasta iTunes para o novo pc, ao sincronizar o iPhone ele diria que está se conectando a um novo computador e para sincronizar, precisa apagar tudo e começar do zero.

A mesma coisa acontece com pc para mac. Não adianta fazer a migração, terá que sincronizar do zero mesmo!!!

Eu mesmo quando troco de mac, restauro do time machine e o iPhone diz que precisa apagar tudo para sincronizar no novo mac. Então salve suas fotos, faça um backup do iPhone e depois manda ver.

FICA DICA: quem tem vários micros sincronizados na mesma conta no iTunes, antes de formatar ou trocar de computador, desautorize o iTunes no computador que vai deixar de usar antes de formatar por exemplo senão não vai ter como desautorizar este usuario (voce tem direito a usar a mesma conta em 5 computadores diferentes para baixar e sincronizar aplicativos/musicas). Caso contrário, ao chegar no limite de 5, você só consegue resetar isso 1 vez por ano.

Putz cara, queria pegar o arquivo de sincronização mesmo, tenho muitas mensagens no iPhone, foto eu nem me preocupo muito, porque eu devo ter umas 5 fotos, então isso não é problema, o problema são as mensagens e os saves de jogos, perder tudo de novo (tive que apagar tudo quando meu notebook caiu no chão e corrompeu o HD) não está em cogitação, nem se eu copiar aquele arquivo de iTunes Library e passar pro Mac não dá certo?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

Se eu entendi direito, vc quer sincronizar seus aparelhos em uma nova itunes, num novo computador. Abra o itunes, vá em loja, no cabeçalho e clique em "autorizar este computador" vc digita seu ID apple e, a apartir daí vc pode transferir tudo do seu iphone e ipad para sua nova itunes. Este texto pode ser util: iTunes Store: Transferindo itens comprados de seu dispositivo iOS ou iPod para um computador.

Caso não consiga, tentamos outro caminho, mas pode ter certeza de que não precisar zerar teus dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz cara, queria pegar o arquivo de sincronização mesmo, tenho muitas mensagens no iPhone, foto eu nem me preocupo muito, porque eu devo ter umas 5 fotos, então isso não é problema, o problema são as mensagens e os saves de jogos, perder tudo de novo (tive que apagar tudo quando meu notebook caiu no chão e corrompeu o HD) não está em cogitação, nem se eu copiar aquele arquivo de iTunes Library e passar pro Mac não dá certo?

[]s

A biblioteca do iTunes tem jeito sim de ficar idêntica à biblioteca do PC.

E o iPhone vai ser é sincronizado, então vc não vai perder as suas mensagens não.

Se entendi certo a dúvida, não vejo problemas maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

Se eu entendi direito, vc quer sincronizar seus aparelhos em uma nova itunes, num novo computador. Abra o itunes, vá em loja, no cabeçalho e clique em "autorizar este computador" vc digita seu ID apple e, a apartir daí vc pode transferir tudo do seu iphone e ipad para sua nova itunes. Este texto pode ser util: iTunes Store: Transferindo itens comprados de seu dispositivo iOS ou iPod para um computador.

Caso não consiga, tentamos outro caminho, mas pode ter certeza de que não precisar zerar teus dispositivos.

Quase isso Jorge, já tenho todos os aplicativos no Mac, já transferi as compras. Sincronizar ele sincroniza, só que quando eu coloco pra sincronizar apps ele aparece que precisa apagar todos os aplicativos e substituí-los, porém perderei os saves de jogos, certo? Acho que fazer back-up ele faz.

Anexo a foto da mensagem que aparece quando vou sincronizar os apps.

[]'s

post-30702-0-99931200-1341798327_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A biblioteca do iTunes teria primeiro q ser transferida, acredito eu nesse caso. Não é um processo muito fácil, teria q redirecionar os links que estavam no Windows para o local certo no Mac, através da troca dos nomes completos das pastas onde estão os arquivos. Mas tb não é difícil, é só um procura e troca no arquivo da Library, que fica dentro da pasta chamada apenas iTunes. Eu tinha um tutorial antigo, mas infelizmente não achei aqui, nem vi na net dando uma olhada. O segredo é mesmo esse arquivo iTunes Library, que guarda todos os direcionamentos do iTunes. Já fiz isso algumas vezes, a biblioteca fica exatamente como era antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...