Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta iTunes Media


macbeth

Posts Recomendados

Como eu sou iniciante no Mac, não me adaptei totalmente ainda.

No Windows, eu tinha minhas mp3 na pasta 'Músicas'. Quando incluídas nesta pasta iam automaticamente para o WMP.

Quando migrei meus dados para o Mac, movi minhas mp3 à pasta 'Músicas'. Mexendo aqui e ali, descobri que todas as músicas que foram importadas desta pasta, encontrava-se as cópias na pasta 'iTunes Media'.

Não queria utilizar a pasta iTunes Media.

A pergunta:

- Como faço para utilizar APENAS a pasta Músicas?

Editado por macbeth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Para q o iTunes não copie nada para sua biblioteca do iTunes Media, basta manter a opção Copiar (abaixo) desativada.

Se vc tem certeza de q todas suas músicas copiadas para a pasta iTunes Media mantiveram-se na pasta Músicas original, a sua opção seria apagar todas as músicas do iTunes e mandá-las para o lixo. O iTunes não vai mexer em nenhuma música q esteja fora de sua biblioteca iTunes Media, mas irá apagar todas as q estiverem lá. Mandar pro lixo é uma medida pra ganhar espaço no disco. Ao final de tudo, vc importaria novamente sua pasta Músicas, q agora não serão mais copiadas para a pasta da biblioteca do iTunes.

O procedimento comum é rejeitarmos o modo das Libraries, principalmente iniciantes em Mac, mas o conselho q dou é procurar entende-las mais um pouco antes de dizer um Não definitivo para elas. Tipo por que Não?, sabe.

20120702-dnmsp9rhen9n2nd39s68xnu5fn.preview.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para q o iTunes não copie nada para sua biblioteca do iTunes Media, basta manter a opção Copiar (abaixo) desativada.

Se vc tem certeza de q todas suas músicas copiadas para a pasta iTunes Media mantiveram-se na pasta Músicas original, a sua opção seria apagar todas as músicas do iTunes e mandá-las para o lixo. O iTunes não vai mexer em nenhuma música q esteja fora de sua biblioteca iTunes Media, mas irá apagar todas as q estiverem lá. Mandar pro lixo é uma medida pra ganhar espaço no disco. Ao final de tudo, vc importaria novamente sua pasta Músicas, q agora não serão mais copiadas para a pasta da biblioteca do iTunes.

O procedimento comum é rejeitarmos o modo das Libraries, principalmente iniciantes em Mac, mas o conselho q dou é procurar entende-las mais um pouco antes de dizer um Não definitivo para elas. Tipo por que Não?, sabe.

20120702-dnmsp9rhen9n2nd39s68xnu5fn.preview.jpg

Aqui eu faço diferente e creio que seja isso que o macbeth quer... nas minhas configurações do iTunes eu mudei a Localização da pasta iTunes Media para: /users/meuusuario/Music

E deixo marcado as duas opções: Manter a pasta iTunes Media organizada e Copiar arquivos para a pasta iTunes Media e adicioná-los a biblioteca.

Dessa forma eu mantenho todas as músicas que estão na minha biblioteca na pasta Músicas, o iTunes organiza tudo pra mim e pronto! Depois que ele copia a música pra lá eu posso deletá-la do local original, seja ele um download, um pendrive, ou qualquer outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ela mantiver a opção de copiar habilitada, continuará a duplicação das músicas, o q ela não deseja.

A opção de manter organizada não tem necessidade de ser desativada, a não ser q o sujeito vai ficar trocando as pastas de lugar pra organizar sozinho, o que vai fazer uma torre de babel.

Eu só não deixo faço isso pq converto as minhas músicas pra AAC. É que oalho antes a taxa de bits para depois criar a versão AAC na mesma taxa. Mas sempre apago o arquivo original também.

Agora, pra que mudar a iTunes media de >music>itunes para >music, não entendi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ela mantiver a opção de copiar habilitada, continuará a duplicação das músicas, o q ela não deseja.

A opção de manter organizada não tem necessidade de ser desativada, a não ser q o sujeito vai ficar trocando as pastas de lugar pra organizar sozinho, o que vai fazer uma torre de babel.

Eu só não deixo faço isso pq converto as minhas músicas pra AAC. É que oalho antes a taxa de bits para depois criar a versão AAC na mesma taxa. Mas sempre apago o arquivo original também.

Agora, pra que mudar a iTunes media de >music>itunes para >music, não entendi

Pra não ter dentro da pasta Music uma pasta chamada iTunes Media com os arquivos. Com essa mudança ao entrar na pasta Music, já estão todas as músicas lá organizada, sem a necessidade de mais uma pasta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte:

Eu vou utilizar a pasta iTunes Media mesmo, porém, eu queria dividir as pastas por gêneros musicais.

Percebi que quando é importado qualquer mp3 para a biblioteca, o iTunes cria uma nova pasta com o nome da banda.

O ruim seria caso eu formatasse o Mac e quando importar novamente, ele irá bagunçar toda a pasta que organizei por gêneros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desmarca a opção de "Organizar Biblioteca" que ele vai respeitar tua organização manual de pastas

Opa, você se refere a isto? 'Arquivo > Biblioteca > Organizar Biblioteca...'?

Caso seja, sempre esteve desabilitada as opções dentro do 'Organizar biblioteca', porém, ele cria as pastas mesmo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não, foi mal falha minha...

vai nas preferências do iTunes e depois em Avançado. Lá tem uma opção Manter a pasta iTunes Media organizada desmarque isso e seja feliz =D

Eu fiz um teste aqui, com todas essas opções desabilitadas.

Criei uma pasta chamada 'Nu Metal' com a pasta 'Limp Bizkit'dentro da mesma.

Movi a pasta 'Nu Metal' para a pasta 'Adicionar Automaticamente ao iTunes', porém ele apenas cria a pasta 'Limp Bizkit' dentro da iTunes Media.

Acho que não tem jeito mesmo. De qualquer forma que você importar para o iTunes, ele irá organizar as pastas do jeito dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não pô, esquece a pasta de adicionar automaticamente.

Define qual vai ser tua pasta iTunes Media e lá tu cria tua organização de pastas e deixa a opção de Copiar Música para a pasta iTunes Media desmarcada e a de Organizar automaticamente também.

Monta tua hierarquia e arrasta os arquivos para dentro do iTunes e vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ela mantiver a opção de copiar habilitada, continuará a duplicação das músicas, o q ela não deseja.

A opção de manter organizada não tem necessidade de ser desativada, a não ser q o sujeito vai ficar trocando as pastas de lugar pra organizar sozinho, o que vai fazer uma torre de babel.

Eu só não deixo faço isso pq converto as minhas músicas pra AAC. É que oalho antes a taxa de bits para depois criar a versão AAC na mesma taxa. Mas sempre apago o arquivo original também.

Agora, pra que mudar a iTunes media de >music>itunes para >music, não entendi

Só uma dúvida meio offtopic,pq vc converte suas músicas pra AAC??? qual a diferença pro Mp3 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dúvida meio offtopic,pq vc converte suas músicas pra AAC??? qual a diferença pro Mp3 ?

É o formato padrão do iTunes, e quando eu pesei os dois formatos me inclinei pro formato da Apple.

Tb eu notava que era mais rápido editar as info de conjunto de musicas AAC q as de MP3, e eu sempre editei muito, tenho 20 mil musicas bem organizadas.

Tb quando vc tá ouvindo um podcast de audio em AAC, dá pra ver varias fotos a medida q o programa rola, isso já não funcionava no MP3. Mas hoje em dia a gente vê é mais video, né.

Mas tb tem desvantagem na hora de passar para um pen drive pra ouvir no carro, acho a muitos não tocam AAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...