Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Garantia de produtos apple tem diferença em relação a loja comprada ?


Posts Recomendados

Olá,

Gostaria de saber se existe diferença de atendimento relacionado a garantia, reparo, troca e tudo mais relacionado a quem compra na Apple Store e quem compra em lojas de varejo ( FAST, Americanas, Submarino, Saraiva, e outras )

Pelo que vejo, parece que o pessoal que compra na Apple Store tem um atendimento mais TOP e menos problema em trocas e acionamento da garantia para problemas.

Impressão ou é isso mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pode ter diferença! Se a Apple agir assim (ou está agindo assim), está tratando de modo desigual os consumidores dos seus produtos sem razão para tanto.

As condições de garantia (prazo, troca, indenização etc.) estão definidas no Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 8.078, de 1990). A Apple poderá ampliar essa garantia, dar um tratamento melhor ao consumidor, mas não poderá restringir, de alguma forma, a aplicação das regras do Código de Defesa do Consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pode ter diferença! Se a Apple agir assim (ou está agindo assim), está tratando de modo desigual os consumidores dos seus produtos sem razão para tanto.

As condições de garantia (prazo, troca, indenização etc.) estão definidas no Código de Defesa do Consumidor (Lei n. 8.078, de 1990). A Apple poderá ampliar essa garantia, dar um tratamento melhor ao consumidor, mas não poderá restringir, de alguma forma, a aplicação das regras do Código de Defesa do Consumidor.

Sobre a política de trocas, atendimento e pós-venda, discutimos no tópico: http://macmagazine.c...ia-macbook-pro/ já que a Apple diz claramente no site que segue as regras vigentes na República Federativa do Brasil. Te recomendo a leitura da política da Apple com relação ao consumidor: http://store.apple.c...n/salespolicies

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Gostaria de saber se existe diferença de atendimento relacionado a garantia, reparo, troca e tudo mais relacionado a quem compra na Apple Store e quem compra em lojas de varejo ( FAST, Americanas, Submarino, Saraiva, e outras )

Pelo que vejo, parece que o pessoal que compra na Apple Store tem um atendimento mais TOP e menos problema em trocas e acionamento da garantia para problemas.

Impressão ou é isso mesmo ?

O Atendimento da Apple é sempre o mesmo. A diferença é que o comprador costuma ligar, primeiro, para a loja onde adquiriu o produto. Ontem tive que entrar em contato com a Apple, solicitando a troca de um produto recebido. O atendimento foi sensacional, postei o ocorrido no tópico http://macmagazine.c...le/#entry319870

Mas em 2010 meu iPhone 3GS estragou e a Apple, mesmo declarando que a responsabilidade era da operadora, me encaminhou para o atendimento correto da TIM. O problema apareceu por volta do meio-dia. Em 6 horas eu estava na Loja da TIM da Rua Andrade Neves, aqui na cidade de Pelotas, trocando o aparelho defeituoso por um novinho. Esse fato aconteceu em 03 de Março de 2010. Eu comprei o iPhone 3GS em 20 de Janeiro de 2010. Se não fosse o atendimento da Apple, eu estaria procurando uma AT para resolver o problema, o que não havia na época.

O atendimento de pós-venda da Apple é um dos melhores que conheço, tal como o da Dell, que envia gratuitamente um técnico na residência para fazer os reparos, trocas ou coletas de produtos defeituoso, todavia, o atendimento telefônico da Apple é excepcional. Os atendentes são treinados e sabem responder sem a famosa expressâo "vou consultar o que diz no sistema".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha colega não deveria, pois a lei que protege o consumidor é pra todos, mas infelizmente algumas lojas não vê o lado do cliente só pensa em ganhar nosso dinheiro. Ex, eu só compro produtos Apple no próprio site da Apple, pois eles são super bem treinados e educados nos orientando direitinho o que fazer em caso de garantia etc. Ex, algumas lojas dizem que em caso de defeito o cliente tem 7 dias para troca, mas o CDC dis que o prazo para troca é de 30 dias, este prazo só vale para defeito proveniente da fabrica, queda, mau uso já era. Se eu comprar no site da Apple ou em uma destas loja por vc mencionado o preço não vai mudar, então vou logo na lógica, site da Apple.

Olha colega não deveria, pois a lei que protege o consumidor é pra todos, mas infelizmente algumas lojas não vê o lado do cliente só pensa em ganhar nosso dinheiro. Ex, eu só compro produtos Apple no próprio site da Apple, pois eles são super bem treinados e educados nos orientando direitinho o que fazer em caso de garantia etc. Ex, algumas lojas dizem que em caso de defeito o cliente tem 7 dias para troca, mas o CDC dis que o prazo para troca é de 30 dias, este prazo só vale para defeito proveniente da fabrica, queda, mau uso já era. Se eu comprar no site da Apple ou em uma destas loja por vc mencionado o preço não vai mudar, então vou logo na lógica, site da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, há pouco mais de três anos comprei meu primeiro MBP. Quando foi uma semana antes de terminar a garantia estendida enviei-o para uma assistência, pois há tempos estava com problema, mas como eu não conseguia parar de trabalhar nele, tive que deixar p/ última hora.

Resultado da história, a Apple me enviou um outro MBP, novinho e mais top do que o meu era na época em que o comprei! Se eu fosse vender o meu antigo mal conseguiria R$2.500,00 e a Apple me mandou um novo no valor de mais de R$8.000,00!!!

Fui muitíssimo bem atendido. A troca foi rápida e não teve problemas.

Depois dessa, já comprei mais um Macbook Air e depois dessa nunca mais compro outra marca!

Vocês acham que a Apple é boazinha? Eles são é inteligentes e demais! A ponto de investir tanto na fidelização do seu cliente, pois sabem que o retorno é bem maior, por isso são líderes mundiais!

Editado por Samuel Barros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha colega não deveria, pois a lei que protege o consumidor é pra todos, mas infelizmente algumas lojas não vê o lado do cliente só pensa em ganhar nosso dinheiro. Ex, eu só compro produtos Apple no próprio site da Apple, pois eles são super bem treinados e educados nos orientando direitinho o que fazer em caso de garantia etc. Ex, algumas lojas dizem que em caso de defeito o cliente tem 7 dias para troca, mas o CDC dis que o prazo para troca é de 30 dias, este prazo só vale para defeito proveniente da fabrica, queda, mau uso já era. Se eu comprar no site da Apple ou em uma destas loja por vc mencionado o preço não vai mudar, então vou logo na lógica, site da Apple.

Olha colega não deveria, pois a lei que protege o consumidor é pra todos, mas infelizmente algumas lojas não vê o lado do cliente só pensa em ganhar nosso dinheiro. Ex, eu só compro produtos Apple no próprio site da Apple, pois eles são super bem treinados e educados nos orientando direitinho o que fazer em caso de garantia etc. Ex, algumas lojas dizem que em caso de defeito o cliente tem 7 dias para troca, mas o CDC dis que o prazo para troca é de 30 dias, este prazo só vale para defeito proveniente da fabrica, queda, mau uso já era. Se eu comprar no site da Apple ou em uma destas loja por vc mencionado o preço não vai mudar, então vou logo na lógica, site da Apple.

Olha, há pouco mais de três anos comprei meu primeiro MBP. Quando foi uma semana antes de terminar a garantia estendida enviei-o para uma assistência, pois há tempos estava com problema, mas como eu não conseguia parar de trabalhar nele, tive que deixar p/ última hora.

Resultado da história, a Apple me enviou um outro MBP, novinho e mais top do que o meu era na época em que o comprei! Se eu fosse vender o meu antigo mal conseguiria R$2.500,00 e a Apple me mandou um novo no valor de mais de R$8.000,00!!!

Fui muitíssimo bem atendido. A troca foi rápida e não teve problemas.

Depois dessa, já comprei mais um Macbook Air e depois dessa nunca mais compro outra marca!

Vocês acham que a Apple é boazinha? Eles são é inteligentes e demais! A ponto de investir tanto na fidelização do seu cliente, pois sabem que o retorno é bem maior, por isso são líderes mundiais!

Eles investem em clientes que são fiéis e que sabem que vale a pena pagar um pouco mais por um produto cuja qualidade (que inclui não só o produto em si, mas todo o demais, como o pós-venda) te faz nunca mais querer desistir. Só comprarei produtos Apple na Apple Store daqui para frente, e isso inclui todos os acessórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu comprar no site da Apple ou em uma destas loja por vc mencionado o preço não vai mudar, então vou logo na lógica, site da Apple.

Ocasionalmente o preço nessas lojas acaba ficando BEM melhor que na Apple. Nem sempre compensa comprar na Apple Store.

Quando comprei meu iMac, ele custava R$5600 na Apple Store e R$5200 na Fast Shop. Ainda fui e comprei à vista, conseguindo mais desconto ainda e paguei R$4800. Quase R$1000 de diferença.

E o atendimento e garantia não mudam, independentemente de onde você comprar. Pagar mais caro só pra pegar na loja oficial não traz nenhuma vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ocasionalmente o preço nessas lojas acaba ficando BEM melhor que na Apple. Nem sempre compensa comprar na Apple Store.

Quando comprei meu iMac, ele custava R$5600 na Apple Store e R$5200 na Fast Shop. Ainda fui e comprei à vista, conseguindo mais desconto ainda e paguei R$4800. Quase R$1000 de diferença.

E o atendimento e garantia não mudam, independentemente de onde você comprar. Pagar mais caro só pra pegar na loja oficial não traz nenhuma vantagem.

Pois é. Comprei meu iMac no Submarino, custou R$3600 parcelado, à vista ficaria ainda mais barato, enquanto na Apple Store estava com o preço habitual de R$4000. Tanto faz onde se compra, pois exceto no processo de entrega, o pós venda é sempre com a Apple.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ocasionalmente o preço nessas lojas acaba ficando BEM melhor que na Apple. Nem sempre compensa comprar na Apple Store.

Quando comprei meu iMac, ele custava R$5600 na Apple Store e R$5200 na Fast Shop. Ainda fui e comprei à vista, conseguindo mais desconto ainda e paguei R$4800. Quase R$1000 de diferença.

E o atendimento e garantia não mudam, independentemente de onde você comprar. Pagar mais caro só pra pegar na loja oficial não traz nenhuma vantagem.

Pois é. Comprei meu iMac no Submarino, custou R$3600 parcelado, à vista ficaria ainda mais barato, enquanto na Apple Store estava com o preço habitual de R$4000. Tanto faz onde se compra, pois exceto no processo de entrega, o pós venda é sempre com a Apple.

Prezados,

Alguns processos de Pós-Venda são exclusivos para produtos comprados na Apple Store, como a Troca, a Devolução do valor pago e o encaminhamento, se necessário, à AT. Uma grande diferença é o prazo do direito de arrependimento (devolução do produto sem motivo técnico). Segundo o CDC esse prazo é de 7 dias. A Apple dá um prazo de 14 dias. Claro que se o cliente adquire o Apple Care, o atendimento passa a ser ainda mais qualificado. Mesmo assim, ocorrendo um problema, o primeiro passo é ligar para a Apple, escolher a opção de número 2, passar o Serial Number ou o Apple ID do Produto. Assim os atendentes, sempre muito gentis, bem treinados e diretos, podem passar o melhor caminho para que o problema seja resolvido.

A responsabilidade do pós-venda passa a ser exclusiva da Apple passados os 7 dias do recebimento do produto, se a compra foi on line. Se a compra foi presencial, o pós-venda é diretamente com a Apple, mas é sempre bom ler a política de pós-venda e garantia da Apple e como se dá a procedência de produtos vendidos na Apple Store e no Varejo. Aproveito para colar de novo o link que especifica todas as normas de relacionamento com o consumidor por parte da Apple http://store.apple.c...n/salespolicies

Uma leitura cuidadosa pode tirar muitas dúvidas.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha colega não deveria, pois a lei que protege o consumidor é pra todos, mas infelizmente algumas lojas não vê o lado do cliente só pensa em ganhar nosso dinheiro. Ex, eu só compro produtos Apple no próprio site da Apple, pois eles são super bem treinados e educados nos orientando direitinho o que fazer em caso de garantia etc. Ex, algumas lojas dizem que em caso de defeito o cliente tem 7 dias para troca, mas o CDC dis que o prazo para troca é de 30 dias, este prazo só vale para defeito proveniente da fabrica, queda, mau uso já era. Se eu comprar no site da Apple ou em uma destas loja por vc mencionado o preço não vai mudar, então vou logo na lógica, site da Apple.

Prezado,

Não confundir o direito de arrependimento, de 7 dias, com a garantia de 30 dias, nem com a garantia legal, tampouco com a garantia contratual. O prazo de 7 dias te permite devolver o produto por qualquer motivo, podendo requerer outro de igual valor, menor valor (sendo reembolsado da diferença), maior valor (sendo reembolsado) ou o recebimento de um crédito a ser usado no futuro na loja onde o produto foi adquirido. Esse assunto é interessante, mas como disse um colega uma vez, não vamos esgotar assuntos jurídicos num tópico de tecnologia. Tudo que pode ser dito está no CDC e na Política de Garantia da Apple. Se tens alguma dúvida, entra em contato diretamente com a Empresa, eles com certeza vão solver os teus questionamentos.

Só um adendo, a lei protege o consumidor, sim, de fato. Algumas redes de varejo não ligam para essas regras. Posso te garantir que a Apple cumpre com o CDC. Testemunho em qualquer juízo, pois quando precisei trocar algum produto (um iPhone 3GS em 2010 e um MacBook Pro mid 2012, que será recolhido amanhã pela Apple) a Apple foi impecável. No caso do iPhone, mesmo a Apple não efetuando a troca, me instruir a procurar a TIM e a troca foi feita no mesmo dia em que o aparelho foi recebido. Me foi entregue outro iPhone, lacrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado,

Não confundir o direito de arrependimento, de 7 dias, com a garantia de 30 dias, nem com a garantia legal, tampouco com a garantia contratual. O prazo de 7 dias te permite devolver o produto por qualquer motivo, podendo requerer outro de igual valor, menor valor (sendo reembolsado da diferença), maior valor (sendo reembolsado) ou o recebimento de um crédito a ser usado no futuro na loja onde o produto foi adquirido. Esse assunto é interessante, mas como disse um colega uma vez, não vamos esgotar assuntos jurídicos num tópico de tecnologia. Tudo que pode ser dito está no CDC e na Política de Garantia da Apple. Se tens alguma dúvida, entra em contato diretamente com a Empresa, eles com certeza vão solver os teus questionamentos.

Só um adendo, a lei protege o consumidor, sim, de fato. Algumas redes de varejo não ligam para essas regras. Posso te garantir que a Apple cumpre com o CDC. Testemunho em qualquer juízo, pois quando precisei trocar algum produto (um iPhone 3GS em 2010 e um MacBook Pro mid 2012, que será recolhido amanhã pela Apple) a Apple foi impecável. No caso do iPhone, mesmo a Apple não efetuando a troca, me instruir a procurar a TIM e a troca foi feita no mesmo dia em que o aparelho foi recebido. Me foi entregue outro iPhone, lacrado.

Sim. Isso é fato. Digo de acordo com o processo de devolução para a Apple Store (compras feitas via Apple Store), para fins de troca, por exemplo, dentro do prazo de 7 dias do CDC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...