Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Garantia] Serviço de Pós-Venda da Apple


Posts Recomendados

Hoje meu MacBook Pro 13" apresentou sérios problemas. Liguei, imediatamente, para a Apple. Em 30 minutos o assunto estava resolvido. O produto vai ser recolhido e eu vou ter o produto defeituoso substituído. Os problemas apresentados demonstram ser raros, pois foi uma conjuntura de problemas, desde o aquecimento excessivo do lado esquerdo do teclado até o travamento do sistema. Reiniciava e o sistema travava em 40 minutos, mesmo com o uso do disco de inicialização. Os atendentes Thiago (Apple Care) e Jhonatan (Pós-Venda) foram precisos em todas as informações prestadas.

Como a vida dá voltas, vou adquirir o Apple Care. Antes era contra (acho que porque nunca tinha precisado). Como o produto está na garantia inicial de 14 dias, fiquei tranquilo. Pelo que me foi informado, o meu problema foi o primeiro até agora dos MacBooks mid-2012.

Recomendo que independente de onde o produto foi comprado, sempre antes de ir direto a uma AT, liguem para a Apple. Pode demorar alguns minutos para ser atendido (eu não esperei nem 10 segundos). Parabéns à Apple, ao setor de Pós-Venda, aos técnicos do Apple Care e em especial ao treinamento dado pela Apple aos profissionais que atendem diretamente ao consumidor, diariamente.

Também, antes de adquirir um produto da Apple no varejo, leiam as especificações presentes no site, para conhecer a forma de ação da Apple em caso de problemas.

Abs a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vou comprar meu apple care no inicio do ano que vem. Pq se o meu der defeito eles me dao um novo atual e nao da geracao antiga ja que saiu de linha

Não conheço as regras em sua integralidade. Mas ao que me parece depende do defeito, depende de ter peças em estoque ou até mesmo o mesmo modelo em estoque. Posso estar errado, por isso quero ler o contrato do Apple Care antes de comprar o pacote de serviços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar meu apple care no inicio do ano que vem. Pq se o meu der defeito eles me dao um novo atual e nao da geracao antiga ja que saiu de linha

Normalmente, em caso de substituição, a Apple envia o similar da linha atual, que não é necessariamente o mesmo produto. Por exemplo, se teu MBP der pau agora e a Apple resolver substituir, vais receber o último modelo de MBP 13" lançado, equivalente ao valor que pagaste.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente, em caso de substituição, a Apple envia o similar da linha atual, que não é necessariamente o mesmo produto. Por exemplo, se teu MBP der pau agora e a Apple resolver substituir, vais receber o último modelo de MBP 13" lançado, equivalente ao valor que pagaste.

Interessante. Eles usam a regra do bom senso, pelo valor pago. Legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje meu MacBook Pro 13" apresentou sérios problemas. Liguei, imediatamente, para a Apple. Em 30 minutos o assunto estava resolvido. O produto vai ser recolhido e eu vou ter o produto defeituoso substituído. Os problemas apresentados demonstram ser raros, pois foi uma conjuntura de problemas, desde o aquecimento excessivo do lado esquerdo do teclado até o travamento do sistema. Reiniciava e o sistema travava em 40 minutos, mesmo com o uso do disco de inicialização. Os atendentes Thiago (Apple Care) e Jhonatan (Pós-Venda) foram precisos em todas as informações prestadas.

Como a vida dá voltas, vou adquirir o Apple Care. Antes era contra (acho que porque nunca tinha precisado). Como o produto está na garantia inicial de 14 dias, fiquei tranquilo. Pelo que me foi informado, o meu problema foi o primeiro até agora dos MacBooks mid-2012.

Recomendo que independente de onde o produto foi comprado, sempre antes de ir direto a uma AT, liguem para a Apple. Pode demorar alguns minutos para ser atendido (eu não esperei nem 10 segundos). Parabéns à Apple, ao setor de Pós-Venda, aos técnicos do Apple Care e em especial ao treinamento dado pela Apple aos profissionais que atendem diretamente ao consumidor, diariamente.

Também, antes de adquirir um produto da Apple no varejo, leiam as especificações presentes no site, para conhecer a forma de ação da Apple em caso de problemas.

Abs a todos!

Vc acha que existe diferença por parte da Apple em relação a reparo, trocas, e garantia em relação a produtos comprados na Apple Store e produtos comprados em lojas de varejo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc acha que existe diferença por parte da Apple em relação a reparo, trocas, e garantia em relação a produtos comprados na Apple Store e produtos comprados em lojas de varejo ?

Sem dúvidas. Começando pelo rastreamento do produto do sistema, até o começo do processo de troca em si. A Apple Care te oferece uma gama de serviços, além da garantia de que o recebimento do produto, quando trocado, não será de um produto recondicionado ou do teu próprio produto reparado. Eles te garantem o envio de um produto similar, mas novo. Por isso, se o produto foi adquirido no varejo, ligue sempre antes para a Apple para ser instruído sobre o que fazer e se tiver o Apple Care, nem precisa se preocupar. É ligar para o Apple Care e solicitar o necessário.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que o AppleCare+ é valido no Brasil ?

Dizem que o AppleCare( comum ) tem que ser habilidado no local onde a pessoa reside. Mas e quem passa 6 meses no Brazil e 6 meses nos Eua ?

Pelo que percebi, o AppleCare+ é valido na Europa e Japão também.

O Suporte AppleBrasil nao soube informar...rssssss

AppleCare+ foi lançado para Ipad e Iphone somente. Cobre danos ao hardware como quebras de displays etc.... O cliente paga um valor a mais para concerto de telas quebradas, mergulhos na piscina etc.... hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu custou 5.000 eles vao trocar por qual? pq o mais simples custa 4.000 e o mais potente 6.000! o meu ta no meio! rsrssrs

Eles devem trocar ou pelo modelo equivalente ou pelo mesmo modelo, se tiver em estoque ou, ainda, se for possível, fazer o reparo de deixá-lo como novo, caso não tenha um modelo equivalente, justamente porque o teu fica no meio do valor.

Melhor seria ter a informação de quem já passou por esse problema, de ter um produto com Apple Care, de valor intermediário e como é feito o procedimento de troca dos produtos fora de linha e/ou customizados, porque há uma diferença na política de trocas e/ou reparos entre produtos padronizados e produtos com configurações diferenciadas.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que o AppleCare+ é valido no Brasil ?

Dizem que o AppleCare( comum ) tem que ser habilidado no local onde a pessoa reside. Mas e quem passa 6 meses no Brazil e 6 meses nos Eua ?

Pelo que percebi, o AppleCare+ é valido na Europa e Japão também.

O Suporte AppleBrasil nao soube informar...rssssss

AppleCare+ foi lançado para Ipad e Iphone somente. Cobre danos ao hardware como quebras de displays etc.... O cliente paga um valor a mais para concerto de telas quebradas, mergulhos na piscina etc.... hehehe.

Se vale onde tu reside, tu pode passar um ano em outro país, mas vale no país de residência, que pode ser os EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu macbook ta Muito trancado ultimamente, tipo, so o safari aberto e ele de vez enquando se peida pra exibir um video em 720p,

posso comprar apple care ate quanto tempo depois da minha compra do mac?

Tem que adquirir dentro da garantia de 1 ano.

A garantia do meu era válida até 11/05/12 e adquiri o AppleCare no dia 10/05/12 direto na Iplace.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que adquirir dentro da garantia de 1 ano.

A garantia do meu era válida até 11/05/12 e adquiri o AppleCare no dia 10/05/12 direto na Iplace.

Então tais coberto dentro do Apple Care, que é um serviço como outro qualquer da Apple, com um prazo fixo de validade e uma série de vantagens. A diferença essencial é que o processo de pós-venda para usuários do Apple Care é dividida em usuários de produtos standard e produtos adquiridos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tava conversando com o cara da assistencia tecnica da itown de brasilia quando fui deixar o ipad de meu irmao e eu fiz a mesma pergunta para ele. Ele me disse que a apple tem estoque na assistencia tecnica de ate 7 anos apos o lancamento do produto. (no mundo todo)

Editado por Gabriel Celino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, esse estoque de sete anos pode por em tuas mãos um produto recondicionado, reparado, mal reparado, um problema pode se converter em dois, três problemas... em progressão quase aritmética!

Esse estoque das ATs são de produtos não descartados, mas que não estão mais no estoque da Apple. Desse estoque podem ser retiradas peças e acessórios de reposição que não são mais fornecidos pelo serviço da Apple em Jundiaí.

Mas esse estoque de sete anos me causa estranheza. Em que ano a Apple aderiu à Intel? Essa é uma informação a ser verificada em outras ATs, já que um estoque de sete anos é quase incoerente. Nem as ATs da Dell tem em estoque HDDs IDE por exemplo. Estamos em 2012. Sete anos remontam a 2005.

Algum colega sabe de algum detalhe extra? Se essa informação for verdade, a tese de produtos recondicionados ganha mais força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Prezados,

Apenas para finalizar o tópico. A Apple me enviou um novo MacBook Pro 13", conforme acordado por telefone e ainda ganhei um crédito na Apple Store, devido a um transtorno com a empresa que faz as entregas aqui no sul do RS (que é tercerizada da Rapidão Cometa) nos seguintes valores:

R$ 29,00 reais de desconto em qualquer compra de R$ 190,00 ou mais (isso não inclui imposto ou taxa de envio)

R4 58,00 reais de desconto em qualquer compra de R$ 388,00 ou mais (isso não inclui imposto ou taxa de envio)

R$ 87,00 reais de desconto em qualquer compra de R$ 582,00 ou mais (isso não inclui imposto ou taxa de envio)

Nota 10 para a política de pós-venda da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...