Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema New iPad


Posts Recomendados

Boa noite galera...

gostaria de tirar uma dúvida. Eu comprei um iPad de 3ª geração, e chegou nesta segunda-feira. Ontem estava usando o iPad no escuro, e percebi uma pequena "luz" embaixo da moldura do iPad, como pode ser visto na foto.

Alguém sabe o que pode ser isso? É bom eu levar em uma assistência especializada?

Moro em Salvador e tem a iTown aqui, que é bem pertinho.

Será que eles trocariam por um iPad novo?

Atenciosamente,

Daniel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera...

gostaria de tirar uma dúvida. Eu comprei um iPad de 3ª geração, e chegou nesta segunda-feira. Ontem estava usando o iPad no escuro, e percebi uma pequena "luz" embaixo da moldura do iPad, como pode ser visto na foto.

Alguém sabe o que pode ser isso? É bom eu levar em uma assistência especializada?

Moro em Salvador e tem a iTown aqui, que é bem pertinho.

Será que eles trocariam por um iPad novo?

Atenciosamente,

Daniel.

Tens 7 dias para exercer o direito de arrependimento, devolver o produto e ser ressarcido do valor pago, integralmente, sem qualquer outro ônus para ti, conforme o Código de Defesa do Consumidor, desde que a compra tenha sido feito à distância:

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Se a tua compra foi feita em uma loja física, podes ir até a loja e requerer a troca, o que geralmente acontece, sem problema algum, pois este é um defeito que não é "comum".

Em último caso, tens a tua garantia mínima de 12 meses.

Abs. e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprou no Brasil? Se sim, devolve na loja e pega outro, se foi online tem 7 dias para devolver e pegar outro ou o dinheiro de volta, mas só até domingo!

Meu iPad não tem isso Oo

Os 7 dias, em regra, só tem validade se a compra foi feita à distância (internet, telefone...), a regra não vale só para compras feitas pela internet, mas para qualquer compra não presencial.

Algumas redes aplicam essa regra para compras presencias, mas o CDC só protege as compras feitas à distância. Vai muito da sorte do comprador. A TIM costuma fazer as trocas, sem pestanejar, no prazo de 7 dias a contar da data da compra, mas isso não é obrigatório (mas deveria ser). Nos EUA há regras mais rígidas para a devolução dos produtos, favorecendo o consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tambem sou de salvador e vou te mandar a real. Vc nao precisa de nota fiscal para acionar a garantia. E so vc ir na itown de segunda a sexta ate 5 horas da tarde e levar seu ipad la. em 7 dias eles vao te dar outro ipad ou consertar. Mesmo que seu ipad for de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um novo chega de 7 a 10 dias né?

Vem lacrado ou só o iPad fora da caixa?

Se é feita a troca do produto defeituoso por um novo, ele vem numa caixa lacrada. Como se fosse feita uma nova compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é feita a troca do produto defeituoso por um novo, ele vem numa caixa lacrada. Como se fosse feita uma nova compra.

E o ipad fora da caixa! um amigo meu teve um defeito na bateria do iphone e a apple deu para ele um novo com Anatel mas fora da caixa! E foi na itown de salvador inclusive
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o ipad fora da caixa! um amigo meu teve um defeito na bateria do iphone e a apple deu para ele um novo com Anatel mas fora da caixa! E foi na itown de salvador inclusive

Mas isso foi na AT. A Apple Store te envia dentro da caixa, lacrado. Mas isso não sei como se aplica na AT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. Se ele DEVOLVER o aparelho, receberá um novo, lacrado na caixa. Isso na loja onde comprou.

Se for na AT, ele vai entregar apenas o iPad e receber outro iPad. Nada de caixa, manual, carregador....

Seria legal recomendar a todos os usuários que sempre procurem a Apple em primeiro lugar. Uma troca via Apple Store, incluindo coleta do produto, novo faturamento e reenvio de um novo, na caixa, demora em média de 15 a 20 dias. Numa AT esse prazo pode chegar a 45 dias, até mais dependendo da boa vontade do franqueado.

Tem um ditado: para que falar com o Santo (a AT) se eu posso ir direto a Deus (Apple).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. Se ele DEVOLVER o aparelho, receberá um novo, lacrado na caixa. Isso na loja onde comprou.

Se for na AT, ele vai entregar apenas o iPad e receber outro iPad. Nada de caixa, manual, carregador....

Outro ponto é que quando a Apple envia um produto novo, ele é numerado, não há o risco de ser recondicionado e o prazo de garantia se renova a partir do recebimento.

Na AT já vi relatos, também, que eu apenas devolvo o aparelho. A documentação, caixa, manual, cabos, MagSafe ou carregados, ficam os mesmos que eu recebi quando comprei (o que teoricamente afeta a garantia dos acessórios que vêm junto do aparelho). Isso poderia dificultar um rastreamento por número de série pela Caixa ou Nota Fiscal. Essa informação procede?

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, direto com apple aqui no BR deve ser meio complicado. No meu caso, por exemplo, liguei na apple relatando o problema da tela e me encaminharam pra AT... não tive outra opção mais ágil ou diferenciada.

Eu só espero que a Apple seja organizada ao ponto de me mandar um aparelho novo e que o serial do aparelho coincida com algo que eles tenham no sistema, pra não ficar "na mão" da AT, que pode fazer alguma troca maldosa... sei lá...

Daniel, pode ir sem medo na AT.. postarei aqui também qualquer novidade.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria legal recomendar a todos os usuários que sempre procurem a Apple em primeiro lugar. Uma troca via Apple Store, incluindo coleta do produto, novo faturamento e reenvio de um novo, na caixa, demora em média de 15 a 20 dias. Numa AT esse prazo pode chegar a 45 dias, até mais dependendo da boa vontade do franqueado.

Tem um ditado: para que falar com o Santo (a AT) se eu posso ir direto a Deus (Apple).

É... Se a Apple puder trocar, ótimo. Eu não cheguei a ir na Apple, fui na AT.

Mas comigo foi rápido. Enviei o aparelho pelos Correios, na segunda e na sexta já estava disponível outro aparelho.

Pelo serial, como saber se é recondicionado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, direto com apple aqui no BR deve ser meio complicado. No meu caso, por exemplo, liguei na apple relatando o problema da tela e me encaminharam pra AT... não tive outra opção mais ágil ou diferenciada.

Eu só espero que a Apple seja organizada ao ponto de me mandar um aparelho novo e que o serial do aparelho coincida com algo que eles tenham no sistema, pra não ficar "na mão" da AT, que pode fazer alguma troca maldosa... sei lá...

Daniel, pode ir sem medo na AT.. postarei aqui também qualquer novidade.

Abs

Cada caso é um caso. Dependendo do defeito, a Apple faz a troca direta, em outros casos, ela encaminha para a AT. Mas o recomendado é contactar sempre a Apple em primeiro lugar.

É... Se a Apple puder trocar, ótimo. Eu não cheguei a ir na Apple, fui na AT.

Mas comigo foi rápido. Enviei o aparelho pelos Correios, na segunda e na sexta já estava disponível outro aparelho.

Pelo serial, como saber se é recondicionado?

A Apple me garantiu que não comercializa nem disponibiliza para trocas aparelhos recondicionados aqui no Brasil. Fiz essa pergunta ontem mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple me garantiu que não comercializa nem disponibiliza para trocas aparelhos recondicionados aqui no Brasil. Fiz essa pergunta ontem mesmo.

Ah, entendi.

É que alguns produtos usam um "R" no serial pra identificar os recondicionados. Mas a Apple, não sei como identificar. Já que minha troca não foi na própria Apple, nunca se sabe, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...