Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro Retina Display


faustompc

Posts Recomendados

Oi galera, to criando este tópico afim de obter um feedback de quem comprou o Macbook Pro Retina Display.

Estou para comprar o meu e só não me decidi ainda pois estou preocupado com a adaptação dos apps para a nova tela dessa máquina.

Ajudaria muito na minha decisão, por exemplo, screenshots de apps não adaptados à tela retina.

Isso pq eu li num review no MacMagazine, um texto de um cara que estava la no USA no laçamento, comprou e disse que diversos apps como o Sparrow por exemplo ficam "borrados" nesta tela.

Conto com a colaboração de algum leitor que tenha alguma informação a respeito da minha dúvida.

Valeu pessoal, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...ainda não comprei mas até semana que vem fecho a compra dele ou de um Air com 256GB SSD. Tô considerando o Air pelo fato de saber q não irei precisar esperar pela atualização de diversos apps q eu uso no dia-a-dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder comprar não vai ser arrepender, ótima máquina, ótima velocidade, no começo pode estranhar algumas coisas mas é questão de tempo pra se adaptar.

São poucos os apps que não tem pra Mac !

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Air pelo menos por agora SE supre suas necessidas para ver o desenrolar das coisas... Ou pegaria um MacBook Pro Retina todo TOP, ja que nao pode mais fazer upgrade(eu sei que o Air também nao, mas sao maquinas diferentes, na revenda sao , na minha opniao, procuradas por publicos diferentes, que querem potencia diferente)... Mas se o Air supre suas necessidades, voce deveria pensar serio nessa opção, e quem sabe em uma proxima geração, ah ou comprar de uma vez... Deve ser muito demais a tela hahahaah! Putz, não sei kk ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Air pelo menos por agora SE supre suas necessidas para ver o desenrolar das coisas... Ou pegaria um MacBook Pro Retina todo TOP, ja que nao pode mais fazer upgrade(eu sei que o Air também nao, mas sao maquinas diferentes, na revenda sao , na minha opniao, procuradas por publicos diferentes, que querem potencia diferente)... Mas se o Air supre suas necessidades, voce deveria pensar serio nessa opção, e quem sabe em uma proxima geração, ah ou comprar de uma vez... Deve ser muito demais a tela hahahaah! Putz, não sei kk ;)

Obrigado pelas dicas... to pensando aqui pra tomar uma decisão. Medo de me arrepender depois... tipo, vai que os apps demorem uma vida para serem atualizados para o retina display... seis meses já seria phoda de esperar por atualizações e até lá ficar vendo imagens embaçadas na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Fausto

Conforme te falei nos comentários da macmagazine... O meu macbook pro Display Retina chegou ontem! (comfiguração mais simples I7 2.3 Ghz 8 RAM SSD 256MB)

Ainda estou me ambientando...

Mas a velocidade realmente é absurda...

Ainda não notei nada de errado com a tela... A única coisa ruim é que várias imagens e textos realmente ficam distorcidas por falta de "pontos"... a resolução é absurda!

So far... so good!

Por exemplo: Instalei o pacote Mac Home Office nele e fiquei com a impressão (não cronometrei) de estar em outro mundo (muito melhor), comparando com o tempo que instalei o mesmo pacote no meu IMAC 27" I7 2.8 Ghz 8 RAM 1GB HDD.

Para abrir uma planilha excel de 83.2 MB o MBP RT levou 33 segundos e o IMAC 27 levou 1 minuto e 42 segundos.

Enfim... primeiros números

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Fausto

Conforme te falei nos comentários da macmagazine... O meu macbook pro Display Retina chegou ontem! (comfiguração mais simples I7 2.3 Ghz 8 RAM SSD 256MB)

Ainda estou me ambientando...

Mas a velocidade realmente é absurda...

Ainda não notei nada de errado com a tela... A única coisa ruim é que várias imagens e textos realmente ficam distorcidas por falta de "pontos"... a resolução é absurda!

So far... so good!

Por exemplo: Instalei o pacote Mac Home Office nele e fiquei com a impressão (não cronometrei) de estar em outro mundo (muito melhor), comparando com o tempo que instalei o mesmo pacote no meu IMAC 27" I7 2.8 Ghz 8 RAM 1GB HDD.

Para abrir uma planilha excel de 83.2 MB o MBP RT levou 33 segundos e o IMAC 27 levou 1 minuto e 42 segundos.

Enfim... primeiros números

Abraços

Eu comprei exatamente o mesmo modelo que você. Previsão de entrega para agosto. A navegação web no safari fica prejudicada de alguma forma devido a altíssima resolução da tela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu aguardaria pelas revisões futuras.

Como afirmei em um tópico, Rev. A nem de graça.

Caramba, que radicalismo...

Hoje em dia os produtos eletrônicos, em especial os da Apple, estão sendo desenvolvidos com uma boa qualidade.

Eu aceitaria um Rev. A de muito bom grado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que radicalismo...

Hoje em dia os produtos eletrônicos, em especial os da Apple, estão sendo desenvolvidos com uma boa qualidade.

Eu aceitaria um Rev. A de muito bom grado !

Em especial os da Apple são muito conhecidos por suas Rev. A problemáticas.

Em um ponto ou em outro, eles sempre serão os primeiros a testar algum aspecto da experiência, sejam os primeiros iMacs 27" com o vidro quebrando durante o transporte, ou os primeiros MacBooks brancos unibody com a borracha soltando, ou o primeiro LED Cinema Display de 27" com a tela amarelada, ou a antena do iPhone 4...

Óbvio que o problema não afeta uma linha inteira, mas os primeiros lotes sempre são sorteados.

É a história, e história recente.

Os early adopters arriscam mais, ou são menos pacientes, depende do ponto de vista. Arriscam tempo e dinheiro. Às vezes arriscar vale a pena, às vezes não. Nesse caso, apenas a observação história geral diz alguma coisa, não experiências individuais.

Editado por L. Pippa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é normal, como havia dito se vc deixar no modo de tela "melhor configuração para RD", tudo fica normal.

Como está o consumo de memória RAM com a tela retina? Vc acha q os 8GB serão suficientes por muito tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em especial os da Apple são muito conhecidos por suas Rev. A problemáticas.

Em um ponto ou em outro, eles sempre serão os primeiros a testar algum aspecto da experiência, sejam os primeiros iMacs 27" com o vidro quebrando durante o transporte, ou os primeiros MacBooks brancos unibody com a borracha soltando, ou o primeiro LED Cinema Display de 27" com a tela amarelada, ou a antena do iPhone 4...

Óbvio que o problema não afeta uma linha inteira, mas os primeiros lotes sempre são sorteados.

É a história, e história recente.

Os early adopters arriscam mais, ou são menos pacientes, depende do ponto de vista. Arriscam tempo e dinheiro. Às vezes arriscar vale a pena, às vezes não. Nesse caso, apenas a observação história geral diz alguma coisa, não experiências individuais.

Mas se levar em conta a quantidade de aparelhos rev.A que a Apple lança a proporção é muito pequena dos que tiveram problemas de engenharia.

Esses que você citou nem dá pra contar como problema de engenharia pois são mais ocasionados pela falta de cuidado e a antena do 4 já foi provado que era a melhor que havia no mercado naquela época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se levar em conta a quantidade de aparelhos rev.A que a Apple lança a proporção é muito pequena dos que tiveram problemas de engenharia.

Esses que você citou nem dá pra contar como problema de engenharia pois são mais ocasionados pela falta de cuidado e a antena do 4 já foi provado que era a melhor que havia no mercado naquela época.

Em uma palavra: estatísticas.

Só para citar alguns: tela do iMac G5 que queimava em alguns dias, aquecimento nos MacBooks Pro Unibody de primeira geração, displays amarelados nos Cinema Display LED, logic board do iBook G4 que simplesmente parava de funcionar, problemas no sensor de temperatura do iMac G5, bateria do PowerBook G4 12" que morria em meses, superaquecimento dos primeiros PowerBook G4 17", encapsulamento defeituoso no chip gráfico do MacBook Pro de 15" e 17", vazamento do glicol (líquido de arrefecimento) dos PowerMacs G5, e mais recentemente, telas Retina defeituosas.

Todos esses problemas (e outros, que não me recordo), ocorreram em revisões A. ;-) É uma loteria da morte, como diziam no MacMagazine. :-P

Cada um é dono do próprio dinheiro e compra o Mac quando quiser. Porém, eu não vou me arriscar em comprar um Rev. A e ter dor de cabeça. Por isso dei a dica. hehehe

Editado por Rodolfo Belentani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre dei sorte de comprar os lançamentos da apple no mês da keynote. (Macbook pro 13 - quando macbook de aluminio era unibody e virou Pro -, Macbook pro 15 com thunderbolt, macbook air com 2011) e ainda bem que não caí na loteria.

Mas concordo com os amigos acima, é um risco a correr assim como qualquer outro produto. Quem aqui nunca comprou carro zero km, modelo de lançamento e o carro estava cheio de coisinhas pra arrumar. Normal em qualquer ramo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como disse que sempre comprei os lançamentos, novamente estou no risco...rs...chegou meu retina e comecei a usá-lo hoje. Ainda estou instalando as coisas, então vou passando minhas primeiras impressões aqui, ok?

Por enquanto, tudo tranqüilo, a tela realmente é notável quando estamos nos aplicativos próprios e alguns outros que são "indiretamente" próprios, como o Bento, por exemplo. No restante, dependendo da imagem do site, dá uma leve embaçada, mas nada que incomode realmente, por que são até imperceptíveis.

Quanto a perfomance não é preciso acrescentar muito ao que já lemos a respeito e mesmo porque, com uma configuração assim não poderia esperar nada diferente, portanto é rápido, muito rápido. Transferir todos os meus 60GB de arquivos de um HD externo pro Retina foi bem rápido, impressionantemente rápido.

Como eu estava usando um Air i7 2011 que também era rapidíssimo, não mudou muita coisa por aqui em atividades básicas que, por enquanto, estou utilizando (pois ainda estou instalando algumas coisas e apenas navegando).

Quando começar a utilizar apps que requerem mais poder de processamento, vou poder dar mais detalhes sobre a perfomance dele, duração de bateria, etc.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a Apple é a empresa mais séria em se tratando de atendimento ao cliente nessa área.

Quando muitos aparelhos dão o mesmo problema eles não deixam o cliente na mão (vide o exemplo do problema de bateria do iPod Nano).

A maioria das outras empresas, se o aparelho der problema fora do período da garantia, simplesmente ignoram o cliente.

No caso dos Rev. A... no final das contas todo lançamento ou atualização é um Rev. A, pois todas as atualizações incluem novidades (ainda mais na Apple onde eles podem manter o case externo mas modificam constantemente o layout das pcb e componentes eletrônicos); ao mesmo tempo que nenhum lançamento é realmente um Rev. A pois qualquer lançamento sempre é evolução de alguma plataforma já existente.

Pela quantidade de inovações que envolve qualquer lançamento da Apple eu acho muito pouco dos problemas que têm aparecido.

Praticamente todos os defeitos citados foram de componentes de terceiros (fornecedores) e isso pode acontecer a qualquer momento, não apenas quando o componente está sendo lançado.

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...