Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro Retina Display


faustompc

Posts Recomendados

Oi galera, to criando este tópico afim de obter um feedback de quem comprou o Macbook Pro Retina Display.

Estou para comprar o meu e só não me decidi ainda pois estou preocupado com a adaptação dos apps para a nova tela dessa máquina.

Ajudaria muito na minha decisão, por exemplo, screenshots de apps não adaptados à tela retina.

Isso pq eu li num review no MacMagazine, um texto de um cara que estava la no USA no laçamento, comprou e disse que diversos apps como o Sparrow por exemplo ficam "borrados" nesta tela.

Conto com a colaboração de algum leitor que tenha alguma informação a respeito da minha dúvida.

Valeu pessoal, obrigado.

como voce disse q ja recebeu, acredito q ja deve ter percebido que os aplicativos que nao forem feitos para retina, claro, nao rodarao adequadamente -- ou seja - com a melhor definicao possivel.

mas o negocio eh similar a assitir um canal SD numa tv HD. A qualidade nao eh a mesma, mas o olho humano eh burro e se acostuma - principalmente se vc nao for muito exigente qto a isso.

em ultimo caso, vc tem sempre a possibilidade de reduzir a resolucao da tela. (alias, o default do retina justamente por causa desse "booom" negativo nao eh resolucao retina, e sim uma resolucao menor - meio q pra os usuarios menos experientes irem se acostumando)

posta ai fotos / screens do bicho pra gente ver.

abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lamento o seu transtorno. Efetuei a compra do meu ( com aumento de memoria para 16 GB ) no dia 11/07.

Fala Dan! eh quase certo q o problema é do bendito HD de 768gb. Eu nem ia colocar ele, qdo vi q o prazo subiu pra 5 semanas ate pensei em abrir mao, mas como preciso ter muito espaco, e pelo transtorno que eh trocar tudo depois ja q o hd eh proprietario - toquei pra frente..nesse meio tempo ate arrumei uma solucao boa pro meu problema de espaco e velocidade (usando hds externos com thunderbolt em daisy chain) - mas dai ja tinha ido.

se arrependimento matasse..rss

mas enfim, quem esperou 5 semanas, mais 1 semana nao vai cair a mao..

so achei meio sacanagem a apple saber do problema da falta de peca e mesmo assim manter o prazo de entrega pra novas compras. Isso eh um certo desrespeito com o cliente.

se receber o seu no prazo da um toque ai..

Editado por Daniel Rodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Dan! eh quase certo q o problema é do bendito HD de 768gb. Eu nem ia colocar ele, qdo vi q o prazo subiu pra 5 semanas ate pensei em abrir mao, mas como preciso ter muito espaco, e pelo transtorno que eh trocar tudo depois ja q o hd eh proprietario - toquei pra frente..nesse meio tempo ate arrumei uma solucao boa pro meu problema de espaco e velocidade (usando hds externos com thunderbolt em daisy chain) - mas dai ja tinha ido.

se arrependimento matasse..rss

mas enfim, quem esperou 5 semanas, mais 1 semana nao vai cair a mao..

so achei meio sacanagem a apple saber do problema da falta de peca e mesmo assim manter o prazo de entrega pra novas compras. Isso eh um certo desrespeito com o cliente.

se receber o seu no prazo da um toque ai..

Vamos que vamos...

Postei em um outro tópico ( http://macmagazine.c...ook-pro-retina/ ) que a Apple não está mais vendendo na customização do Retina o SuperDrive, pois os "users" pensam que este virá integrado como o Pro antigo....

Enfim, acredito que esta data de entrega deva ser respeitada se não comunicada ao menos ao comprador....

Editado por dan_erick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou pessoal! Superou todas as expectativas. Tela muito boa mesmo. Apps q ainda não foram adaptados ao retina display funcionam muito bem. Com exceção daqueles como o app do twitter e do google chrome nos quais os textos perdem definição... meio borrado mas ainda sim legível. SSD ultra rápido. 400MB/s de escrita e 450MB/s de leitura. A máquina é tão boa que mesmo rodando o Lion (eu considero o Lion pesado e bugado) tudo flui numa boa. Melhor Macbook de todos os tempos, sem dúvida. Desempenho, acabamento impecável etc. Alto falantes muito potentes etc. Estou citando apenas coisas que não estão explicitas no site. A propósito, gostei do MagSafe 2.

Não gostei: a fonte de energia é de 85Watts, logo é maior e mais pesada ainda q aquela já conhecida de 60Watts dos Macbooks Pro atuais. Ao se optar pelo uso constante da GPU Nvidea, a autonomia da bateria cai bastante. Mesmo assim eu tô usando apenas a Nvidea. Tem essa opção no painel de preferências, em energia etc. Você desmarca a caixa de seleção e ele passa a usar somente a GPU dedicada (Nvidea).

faustompc,

Estou usando há uma semana o Chrome Canary Beta, feito para a tela Retina e está tudo tranquilo por aqui até agora. Acho que vale a pena vc testar, como alternativa ao Safari. A grande vantagem, no meu caso, é que os favoritos do Chrome do PC Desktop que uso no escritório ficam sempre sincronizados com o Chrome Canary do Mac.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal

Nao sei se valeu a reclamacao, mas meu MBPr foi pra transportadora na Sexta (20) - via Diretctlog.

Como estou em SP, no Sabado ja recebi ele aqui.

Ainda nao me empolguei muito com ele pq estou esperando o lancamento do Mountain Lion amanha (25). E dai ja instalar tudo e etc no novo sistema. (detalhe: esse eh meu primeiro mac, entao nao tenho muito o que perder fazendo isso tb)

Mas claro que a maquina impressiona.

Bom como fiquei 5 semanas e 5 dias esperando a maquina, me organizei pra ja receber ela com um case pra protecao. Como ainda nao foram lancados cases rigidos, optei por uma pelicula externa de Fibra de Carbono da 3M. (e depois se me encher disso troco por um case rigido qdo lancarem - mas de cara ja deixo a maquina protegida contra riscos)

A aplicacao é de "nivel medio" - tem a grande vantagem do adesivo da 3M ser simples de colar e descolar, permitindo assim ajustes.

O que dificulta mais eh que apesar do corte do material ser Laser, a furacao nao eh 100% perfeita. Ela encaixa 95-99% perfeitamente, mas fica sobrando alguma coisa.

O resultado a seguir - gostei bastante. Mesmo nao sendo 100% - acho q da pro gasto. Optei pela fibra branca, mas comprei tb um kit da preta pra aproveitar o frete. Com isso, fiz tb o efeito da maca preta nele.

carbonm.png

TESTE SSD

Aproveitei e fiz um teste no HD (768GB):

ssdx.png

TELA RETINA:

Como ja sabemos ela vem com 5 definições de tela, ajustaveis:

1920 x 1200 pixels em HiDPI (equivalente a 960 x 600 pixels na resolucao padrao de 72dpi)

2560 x 1600 pixels em HiDPI (equivalente a 1280 x 800 pixels na resolucao padrao de 72dpi)

2880 x 1800 pixels em HiDPI (equivalente a 1440 x 900 pixels na resolucao padrao de 72dpi) < "BEST RETINA"

3360 x 2100 pixels em HiDPI (equivalente a 1680 x 1050 pixels na resolucao padrao de 72dpi)

3840 x 2400 pixels em HiDPI (equivalente a 1920 x 1200 pixels na resolucao padrao de 72dpi)

e pra quem nao sabe, as telas RETINAS utilizam o conceito de HiDPI para aumentar a qualidade da imagem - em outras palavras ela DOBRA o numero de DPI da resolucao - isso é, dos 72 DPI padrao para 144 DPI - assim duplica-se o numero de pontos por polegada na tela - aumentando a definicao. (e nao confundir aumentar a definicao - qualidade retina - com aumentar a resolucao - espaco na tela)

e nao permite por padrao utilizar as telas na resolucao padrao de 72dpi.

Pra isso existem algumas formas de "destravar" a tela para se utilizar os 72dpi.

E dai o que temos é uma tela com MAIOR RESOLUCAO padrao - isso é com os 72dpi. (veja q no modo retina a maior resolucao padrao equivalente é de 1920x1200 pixels)

Qual a vantagem disso?

é poder trabalhar utilizando 2880 x 1800 (ou ate 3840 x 2400) pixels na resolucao padrao de 72dpi - q eh a resolucao que estamos acostumados a trabalhar.

PERDE-SE DEFINICAO com a reducao do DPI - mas ganha-se RESOLUCAO. (isso é = ESPACO NA TELA)

pra quem precisa de espaco, é uma alternativa interessante - abrindo-se mao da qualidade retina - e com a vantagem de preservar a definicao padrao dos softwares. (as imagens dos softwares NAO retina estao todas com 72dpi e aqui ficam preservadas - nao aparecem mais serrilhadas, mesmo com a resolucao alta de 2880x1800)

Algumas capturas pra ilustrar:

RETINA (2880x1800 pixels - 144 DPI)

DOCK RETINA

dock2880hidpi.png

SITE APPLE RETINA/BAR HOME (ja otimizado)

bar2880hidpi.png

PHOTOSHOP CS6 RETINA (nao otimizado)

photo2880hidpi.png

NÃO RETINA (2880x1800 pixels - 72 DPI)

DOCK

dock2880dpi.png

SITE APPLE/BAR HOME

bar2880dpi.png

PHOTOSHOP CS6

photo2880dpi.png

TELAS RETINAS vs NAO RETINA

comparahidpixdpi.png

quem quiser ter a sensacao RETINA - um zip com todas as capturas em tamanho natural - de todas as 5 resolucoes retina + a resolucao padrao de 2880x1800.

http://www.4shared.c...KV2/Retina.html

quem quiser eu posso fazer novos testes.

abraco!

Daniel

---------

MBPr Mid 12 - 2.7/16/768

Editado por Daniel Rodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou pessoal! Superou todas as expectativas. Tela muito boa mesmo. Apps q ainda não foram adaptados ao retina display funcionam muito bem. Com exceção daqueles como o app do twitter e do google chrome nos quais os textos perdem definição... meio borrado mas ainda sim legível. SSD ultra rápido. 400MB/s de escrita e 450MB/s de leitura. A máquina é tão boa que mesmo rodando o Lion (eu considero o Lion pesado e bugado) tudo flui numa boa. Melhor Macbook de todos os tempos, sem dúvida. Desempenho, acabamento impecável etc. Alto falantes muito potentes etc. Estou citando apenas coisas que não estão explicitas no site. A propósito, gostei do MagSafe 2.

Não gostei: a fonte de energia é de 85Watts, logo é maior e mais pesada ainda q aquela já conhecida de 60Watts dos Macbooks Pro atuais. Ao se optar pelo uso constante da GPU Nvidea, a autonomia da bateria cai bastante. Mesmo assim eu tô usando apenas a Nvidea. Tem essa opção no painel de preferências, em energia etc. Você desmarca a caixa de seleção e ele passa a usar somente a GPU dedicada (Nvidea).

Exatamente, fiquei abismado com a velocidade do SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu coloquei a mão no meu Retina customizado,

Logo que peguei já arranquei o Lion e soquei o ML Gm e segui as recomendações do blog sobre a configuração da placa de vídeo para economizar bateria, impressões:

1- Esquenta nada nada, até parece que está desligado incrível!

2- SSD Extremamente rápido tanto na leitura quanto gravação.

3- Bateria me parece mais parruda mas ainda estou fazendo a contagem de tempo, inicialmente 20 minutos de uso com brilho a 80% com safari, mail, tweetbot, bluetooth ligado, vlc foi se 3% da carga.

4- Tela impressionante para quem nunca viu um ipad ou iphone retina, mas os textos se destacam maravilhosamente, quem possui o iMac também vai sentir diferença mas não tão distante assim (impressão).

5- boot extremamente rápido, e olha que vim de um pro com SSD Vertex, pra notar isso tem que ter muita diferença mesmo.

no mais por enquanto é isso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa q gostei bastante foi a tela, e não apenas pelo fato de ser HiDPI mas pelo fato de ser glossy mas ainda sim emitir pouquíssimo reflexo. Comparado a tela do meu iMac da assinatura que é praticamente um espelho =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para fins comparativos: meu PS3 é Rev. A e nunca deu problema. Comprei em 2007. Funciona até hoje, sem nunca ter sido trocada qualquer peça, ou ser levado a uma AT. É relativo a questão da Rev. A. Estatísticas à parte, todo produto novo pode apresentar defeito. Meu MacBook Pro 13" mid 2012 estragou na primeira semana de uso. Enquanto isso, tenho lido depoimentos de usuários super satisfeitos com os seus Retina Display e tanto que cresce cada vez mais o Rumor do MacBook Pro 13" com Retina Display, como noticiado pelo canal Bloomberg.

Mas claro, cada um tem a sua forma de escolher e é livre para decidir, todavia, um produto lançando em 2012 vem sendo testado há meses, senão anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para fins comparativos: meu PS3 é Rev. A e nunca deu problema. Comprei em 2007. Funciona até hoje, sem nunca ter sido trocada qualquer peça, ou ser levado a uma AT. É relativo a questão da Rev. A. Estatísticas à parte, todo produto novo pode apresentar defeito. Meu MacBook Pro 13" mid 2012 estragou na primeira semana de uso. Enquanto isso, tenho lido depoimentos de usuários super satisfeitos com os seus Retina Display e tanto que cresce cada vez mais o Rumor do MacBook Pro 13" com Retina Display, como noticiado pelo canal Bloomberg.

Mas claro, cada um tem a sua forma de escolher e é livre para decidir, todavia, um produto lançando em 2012 vem sendo testado há meses, senão anos.

Uma coisa são problemas isolados, pois como tu disseste, qualquer produto pode apresentar defeito. No caso de produtos rev. A, eles são mais suscetíveis a defeitos de projeto, que serão corrigidos mais adiante. O que resta agora é torcer para que, se há algum problema de projeto ainda não manifestado nesse MBP Retina, que apareça logo, assim a próxima geração será mais madura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre essa questao de problemas na rev.A - uma das coisas q o pessoal se manifestou la fora foi qto a tela retina estar apresentando um efeito "fantasma" em determinadas situacoes.

A principio esse problema ja foi corrigido e nao vi ate agora ninguem aqui no Brasil - q recebeu versoes "novas", ou pos-problema - detectar o mesmo e reclamar disso. (inclusive la fora tb) - mostrando q a Apple ao menos agiu rapidamente para corrigir essa falha e entregar o produto ja 100% numa "versao" - REV.A1 para os novos mercados (ja q aqui no Brasil as entregas comecaram depois de detectado o problema)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa são problemas isolados, pois como tu disseste, qualquer produto pode apresentar defeito. No caso de produtos rev. A, eles são mais suscetíveis a defeitos de projeto, que serão corrigidos mais adiante. O que resta agora é torcer para que, se há algum problema de projeto ainda não manifestado nesse MBP Retina, que apareça logo, assim a próxima geração será mais madura.

Vamos chegar a um consenso. Problemas técnicos são mais comuns em Rev. A. Concordo. Mas isso não é uma regra geral. Claro que num produto de R$10.000,00 ou mais, a questão pesa, e pesa muito, já que um defeito pode gerar prejuízos homéricos, em especial a quem usa o aparelho para uso exclusivo em trabalho. Uso meu MAC para o trabalho, mas em conjunto com dois Desktops, logo entendo quem tem o receio de adquirir uma Rev. A e ser lesado, já que o Apple Care ainda pesa no Bolso e uma eventual troca demora de 10 a 15 dias úteis, pelo menos.

Meu grande erro foi ter adquirido o iPhone 4. Tive problemas de sinal até comprar um Bumper. Simplesmente o aparelho não funcionava quando ficava numa região em que a banda da Tim fosse EDGE ou WCDMA. Lembro que fui alertado, mas insisti na compra. Podemos dizer que o iPhone 4, pelas mudanças de design e sistema de captação de sinal, corrobora a tua tese da Rev. A. Assim consigo chegar num ponto pacífico sobre o tema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu no começo de Julho.

Quanto a qualidade de aúdio, realmente é muito boa, não precisa colocar caixa de som alternativa.

A tela, sensacional! Acertaram em cheio...

Bateria tem uma boa durabilidade... Chegou a durar umas 7 horas...

Instalei o ML ontem, e tive a impressão de que a bateria está com uma duração ligeiramente melhor.

A unica coisa que poderia melhorar, na minha opinião, é o suporte ao Adobe Flash...

Mas no saldo, foi positivo... Vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...