Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela do Novo Ipad com coloração meio avermelhada, conforme o ângulo de visão. Normal?


Posts Recomendados

Olá pessoal!

Sou novo aqui, é meu primeiro post. Pesquisei em vários sites sobre o que vou relatar e não encontrei nada. Por isso resolvi cadastrar e compartilhar com vocês pra entender de vez se esse "detalhe" na tela é normal.

Sai do iPad 2 para pegar o 3 devido à tela retina. Uso o aparelho quase que só para estudar (90% do tempo), ou seja, muito leitura em pdf, sempre o fundo branco lá...

Minha surpresa ao pegar o 3 foi um tom meio avermelhado na tela. Nota-se que não é algo do LCD, não são os milhares de pixels, mas sim alguma película ou o próprio vidro da fabricação do aparelho.

Mas o detalhe é que essa "aparição" depende do ângulo de visão. Tem que olhar atento pra perceber. Se eu olho totalmente de frente para o ipad, ângulo de visão perpendicular à ela, vejo a tela branquinha e já próximo do botão home (olhando com o ipad na horizontal) começo a perceber um leve tom avermelhado. E pra quem lê 4 a 5 horas seguidas isso é uma chateação... Se o fundo da tela é branco, tipo páginas da web, pdfs, é muito fácil notar.. E depende da intensidade e do tipo de luz também, em alguns momentos fica mais acentuado!

Conferi com outros 3 ipads de amigos e todos demonstraram esse efeito, porém 2 praticamente do mesmo jeito que o meu e 1 quase imperceptível.

Vocês conseguiram entender como é? Donos de iPad 3, vocês percebem isso?

Até tirei uma foto (anexo) num momento que estava bem estranho... Quando estou lendo fica no estilo da foto abaixo, metade da tela branquinha, numa coloração fria, e metade meio avermelhada, apesar de na foto a tonalidade ter sido diferente... ai tem que ficar inclinando a cabeça pra ter algo mais aceitável e achar um ângulo melhor.

post-35883-0-45696500-1340846714_thumb.j

Muito chato isso, ainda mais vindo da Apple e de um aparelho referência.

Minha dúvida é: será que é bug das primeiras versões (comprei em maio na Austrália e todos os 3 que comparei foram comprados no lançamento aqui no Brasil) ou é algo crônico da nova tela?

Podem me ajudar nisso?

Abs

Editado por Guibb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu percebi isso no meu iPhone 4S atual.

Eu tinha um iPhone e realmente não lembro de ter notado essa coloração diferente caso eu inclinasse o telefone.

Porém, há 2 semanas atrás meu aparelho deu problema e eu peguei outro na assistência... Percebi que esse novo aparelho tem a tela levemente avermelhada também, mesmo olhando de frente, e dependendo do ângulo de visão fica quase meio violeta.....

Comparei com os 4S de um pessoal do trabalho, e percebi que realmente não há padrão desses visores. Cada aparelho tinha uma tonalidade e brilho diferente. Comparamos todos com o brilho no máximo, claro.

Andei lendo algumas coisas na internet, e notei que a tela do 4S é feita por mais de um fabricante, e talvez isso possa causar a falta de padrão nelas.

Não sei se no iPad é assim. Logo, não sei se ajudei muito, hehe.

De qualquer forma, caso você esteja muito insatisfeito, vá a uma assistência técnica e peça pra trocar seu aparelho. Mas não é garantido que o próximo virá perfeito.... Mas eles vão trocando até você ficar satisfeito.

Fiz o pedido da troca do meu 4S e estou aguardando chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por comentar amigo. Entao, no iphone 4 isso nao ocorre. E se vc esta dizendo que no 4s ja ocorre também, poxa... Ai ficou tenso.

Eu conferi 3 ipad e todos com o "problema". E detalhe, alinhando os 4 juntos, cada um tinha uma "temperatura" de cor diferente. Realmente está sem padrao!

Eu postei aqui justamente pra saber se isso é regra ou nao, pois se for nao vai adiantar ficar 2 semanas sem ipad pra pegar outro igual ou pior depois.

E normalmente a assistencia nao enche, nao? Se eu for la pro cara me falar que é coisa da minha cabeça vou ficar muito grilado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E normalmente a assistencia nao enche, nao? Se eu for la pro cara me falar que é coisa da minha cabeça vou ficar muito grilado!

Cara, comigo ninguém encheu o saco não. Foram até bem solícitos. Disseram a seguinte frase "Enquanto estiver na garantia você pode vir trocar a hora que quiser, quantas vezes quiser até ficar satisfeito".

A autorizada que eu vou é em Niterói/RJ. Quem me indicou essa autorizada foi a própria Apple, quando liguei pra reclamar do microfone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, isso aconteceu comigo, pensei, será que não é a película? Deixei de usar as baratas e coloquei uma de qualidade melhor e até agora 2meses depois não apareceu mais, isso aconteceu com meu iPhone 4S e o novo iPad. Veja se não é a película se seu iPad não tiver película seria bom vc ver junto a assistência Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela do iPad 2, iPhone 4S e Novo iPad, são anti-reflexo. Se estiver em ambiente iluminado, dependendo do ângulo, podes ver detalhes que vão do esverdeado ao amarelado. Isso em geral acontece quando tu colocas embaixo de lâmpadas incandescentes. Se pegares uma lanterna com leds ou um otoscópio (que usa lâmpada fria) e o problema persistir, bom, aí sim é caso de troca. O reflexo também varia de acordo com a umidade do ambiente, limpeza da tela e outras variantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no iPad 3 não tem nada disso usando lâmpadas frias Oo

Se não tem é porque a tela não está com problemas. Sempre que eu quero testar problemas em telas ou monitores uso uma lâmpada de otoscópio ou de leds.

Mas é recomendável sempre levar na assistência técnica.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber que tem ipads normais!!

Pessoal, aqui tanto faz se esta no escuro absoluto, luz natural do sol ou com lampadas fluorescentes de 6500k.

Eu nao uso pelicula, citei pelicula porque acredito que seja algo do touch, do vidro mesmo!

Testei agora usando o led do iphone 4 e o efeito surge do mesmo jeito.. Ate fiz um video pelo iphone de poucos segundos e vou conferir se por ele é possivel perceberem..

É muito sutil, mas irrita.... Incomoda nas longas leitura... Pra navegar, nao, nem estresso, mas pra ler é muito saco isso!

Vou tentar um video pois dai ficara melhor pra vcs analisarem se de fato acontece ou nao no de voces.

De todo modo, ja agradeço muito a ajuda.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto galera... video postado!!!

No video é meio ruim de perceber, mas dá pra ver normal....

Desconsiderem o audio, hehehe, esqueci que estava gravando..

http://www.4shared.c...R/IMG_0360.html

E ai, o que acham?

Eu levaria na AT para sanar qualquer dúvida e tendo um eventual problema, que ele seja arrumado ou que o produto seja trocado. Pelo vídeo o reflexo é diferente de um vidro tratado com sistema anti-reflexo. O normal seria que o reflexo aparecesse como um arco-íris. Quem usa óculos escuros com lente polarizada ou óculos de grau com lente anti-reflexo sabe do que eu falo. É só pegar o iPad ou o iPhone, por contra a luz, e ver que o reflexo vai do vermelho ao violeta.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brilho alto ou baixo, sempre do mesmo jeito!!

E olha que a camera do iphone nao captou tuuudo assim do efeito!

Ao vivo é algo mais acentuado e irritante.

Fechou entao, pessoal! Se tem 1 ipad normal, blza! Vou na AT hoje a tarde.

O mais curioso é que, com o meu, foram 4 ipads testados e todos com esse problema, em maior ou menor grau. Mesmo assim, vou arriscar 1 ou 2 trocas e vamos ver o que vem pra mim.

kinhooow, o seu nao muda nadinha nadinha pro lado do vermelho?

Gustavo, tenho oculos polarizado e sei qual é o efeito que vc esta falando. Esse efeito nao ocorre com o ipad, engraçado... Mas ocorre no meu android com pelicula anti-reflexo.

Entao, AT.. Tomara que eu consiga resolver isso. O iPad é show, mas isso esta tirando muito minha cncentração nas leituras!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui na AT pessoal. Demorou pro atendente perceber o problema. Ele pegou um lacrado na loja e abriu pra comparar. Perfeito o iPad q ele pegou, absolutamente perfeito. E depois q vi a tela perfeita ai que achei a minha horrível mesmo.

Meu aparelho foi comprado na Austrália, dai o cara disse q precisa de uma autorização especial da apple. E ainda precisa de uma segunda autorização especial porque o defeito não é muito aparente. Tenso isso...

Pelo menos fiquei feliz por ver q a tela tela nao estava normal... Agora é torcer pra troca dar certo!

A Apple chega a ver o aparelho ou vai na confiança e segue o laudo da AT?

Abs

Editado por Guibb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui na AT pessoal. Demorou pro atendente perceber o problema. Ele pegou um lacrado na loja e abriu pra comparar. Perfeito o iPad q ele pegou, absolutamente perfeito. E depois q vi a tela perfeita ai que achei a minha horrível mesmo.

Meu aparelho foi comprado na Austrália, dai o cara disse q precisa de uma autorização especial da apple. E ainda precisa de uma segunda autorização especial porque o defeito não é muito aparente. Tenso isso...

Pelo menos fiquei feliz por ver q a tela tela nao estava normal... Agora é torcer pra troca dar certo!

A Apple chega a ver o aparelho ou vai na confiança e segue o laudo da AT?

Abs

Faz o seguinte. Liga para 0800 da Apple. Em geral a Apple troca o teu aparelho. Depois ela envia para o exterior e te manda um mail para responder umas perguntas sobre o problema,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei lá no sábado, Gustavo.

O pessoal da apple entrou em contato com a assistência e o pessoal da AT informou que já foi solicitado o novo aparelho.

Agora é aguardar.. vamos ver se foi mesmo.

Vou mantendo-os informados.

Abs

Se já foi solicitado um novo aparelho, fica tranquilo. Apenas liga para a Apple, passa o teu Apple ID, para ver como está o andamento do processo. Eles te passaram o número de devolução? É um número padrão da empresa, para que a tua reclamação fique no sistema e eles consigam encontrar direto o defeito que tu narrou e o "status" da troca. A Apple, nesses casos, envia para para AT um aparelho novo, direto do estoque, específico para o teu caso, registrado sob esse número de devolução. É um procedimento padrão. O tempo de espera é de em média 10 dias até o novo aparelho sair do Armazém e chegar na AT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...