Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ipod Touch. Mercado Livre ou "Americanas"?


Posts Recomendados

Olá. Sou nova por aqui e me inscrevi para tirar umas dúvidas. É o seguinte:

Estou obcecada para ter um Ipod Touch. Minha irmã trouxe um dos EUA pra ela e eu, que já havia desistido de ter Ipod pelo preço alto demais para minhas condições hehe, resolvi comprar um pra mim. A minha dúvida é a seguinte: terminada a garantia, e ele parar de funcionar, como fica o conserto? É fácil consertar nas autorizadas? Se sim, qual a faixa de preço para a troca do HD, por exemplo?

Estou perguntando isso, porque alguns anos atrás, fiz essa mesma pesquisa sobre Ipods e o que eu pude observar na época é que a vida útil de um Ipod era muito limitada. Muitas reclamações de Ipods que paravam de funcionar com pouco mais de um ano de uso... O que me fez desistir na época... Afinal, eu só tenho condições de comprar com prestações a se perder de vista, e ficar um ano pagando pra depois jogar no lixo não dá... E eu gostaria de saber se o Ipod "evoluiu" nesse quesito Mesmo porque o Ipod touch tem memória flash, se não me engano...

Outra coisa o Ipod touch de 8GB está na faixa de 1400,00 nas lojas "oficiais" (tipo Americanas, FNAC) e no Mercado Livre com esse dinheiro compro um Ipod de 32GB... A nova questão é: Vale a pena? Por isso que eu precisaria saber dos valores das autorizadas para consertos "caros"... Porque se tiver que consertar do mesmo jeito (com imposto/sem imposto) vou comprar no Mercado Livre mesmo. Mesmo com medo. Apesar da vendedora dizer que tem o Invoice, mas vai saber né...

Agradeceria se alguém me desse uma luz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olha, de autorizada eu não sei nada.

mas enfim

Na verdade o de 16GB que ta 1449 http://www.americanas.com.br/hsp/5951/2476126/25991

eu não gosto do mercado livre nunca comprei nem nunca vou comprar. Você tem quantas musicas? Essa quantidade cresce muito rapido?

O iPod touch não tem hd, usa flash drive. Eu tenho um iPod 5G há uns 3 anos e a bateria ta otima, eu também tinha medo desse um ano de vida útil que falavam, mas por enquanto ta tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha primeiro é para esclarecer sua duvida sobre concerto: você têm direito há 1 ano de suporte, mas caso você queria mas basta comprar mais 1 ou 2 anos de suporte com o Apple Care ou senão se for comprar nas americanas quando você finaliza a compra eles perguntão se vc quer mais garantia... quanto aonde comprar eu te recomendo msm é as americanas... eu comprei meu primeiro ipod lah (iPod 60GB vídeo, por um preço que prefiro não comentar, dado que comprei no lançamento aqui no Brasil) e agora comprei o meu Touch 32 GB lah tb!!! Eu não comprei garantia extendida e tb não recomendo... o primeiro ipod q tive comprei em 2006 (acho) e até hj não tive problema... e com o touch que tenho há 2 meses o mesmo... estamos falando de Apple, desencana.... pra dar problema só com muito azar ou muito discuido... tipo nunca deixe o ipod cair na agua por exemplo... ah! vc falou sobre ipod de 8 gb, não compre!!! por 1799 vc compra nas americanas um de 32gb, e tipo não vem 8gb, vem 6,5 gb ou algo do tipo, sempre vem menos...

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Ana.

Se eu fosse você, não faria uma coisa nem outra. Esperaria o iPhone 3G.

Por duas razões simples:

1) Você pode ter um "iPod Touch" com telefone.

2) Mesmo que você não tenha interesse algum no telefone, é muito provável que a Apple reveja os preços dos iPods Touch, uma vez que eles ficaram muito mais caros que o iPhone, depois do lançamento do iPhone 3G, agora, no dia 11 de julho. Com os preços lá fora revistos, a chance de cair por aqui é 100%.

Mas se, ainda assim, você quer porque quer um iPod Touch e não está nem um pouco a fim de esperar, precisa ter em mente alguns detalhes.

A assistência técnica da Apple no Brasil depende um bocado da cidade onde você está. Rio, São Paulo, Brasília etc., por exemplo, não têm muitos problemas.

Outra coisa é em relação à quantidade de música que você tem. 8GB, 10GB, 30GB?

Por fim, respondendo à sua pergunta efetivamente, entre Mercado Livre e "oficiais", vá de "oficiais".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, é verdade Tamiris!!! O de 8GB tá 1099,00, aproximadamente. Obrigada pela opinião... O seu Ipod é o Vídeo? Era esse que eu queria comprar na época, mas me apavorei, rs...

Marco, obrigada pelo esclarecimento, sempre vem menos? essa eu não sabia. Bom, quanto ao conselho, 1799,00 é muito pra mim, infelizmente, rs Bem que eu queria.

Alex, interessante isso de que os preços podem baixar... Sobre o Iphone, eu não me interesso muito não, eu já tenho um celular N70 (que não é o bambambam do momento) mas foi muito desejado, rs

Quanto a quantidade de música, eu tenho uns 10GB mais ou menos, contando meus albuns. Mas quero comprar algo que não me deixe limitada pelos próximos, no mínimo 5 anos, rs

Vocês não recomendam o ML, por quê? Porque os produtos são "frios"? Ou por causa da garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, o meu iPod é o video sim, de 30GB. Mas trouxeram pra mim dos eua, ná época realmente o iPod era muito caro aqui.

Bom 10GB dá legal no touch de 16GB, mas por isso eu perguntei, se daqui um ano você tiver com 15 ou 20 gigas não vai caber tudo. Você não gosta do classic? O de 80GB ta 899, acho esse preço ótimo. Considere ele

Eu sei do charme do touch, mas pra mim por exemplo não serve muito, já que tenho 40 gigas de musica. Assim prefiro o iPhone o/

É isso, pensa direitinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana

é o seguinte. Quanto ao mercadolivre, eu saio em defesa, já tive problemas sim. Mas sabendo comprar, e comprando com gente de confiança, vendedores bons, pode-se comprar inclusive com nota fiscal com garantia válida no Brasil (lembrando que a garantia de todo produto apple é mundial)

Detalhe: use mercadopago, que garante a entrega, testes, e depois a liberação do dinheiro, além de permitir parcelar o valor

Na americanas tem a vantagem de ter uma nota fiscal reconhecida no brasil inteira, e pode comprar garantia extendida.

O Ipod 32gb possui disco flash, como já disseram, e não dá problemas de utilização como um hd. Mas cuidados com USB como qualquer pendrive

E no mais espere.... tenha paciencia, espera até setembro. Você com certeza vai ganhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se vc procura preço e não esquenta com garantia........vá na Sta Efigenia...lá vc encontra o de 8Gb media de 750,00 foi o que observei na semana passada...lacrado..não resisti e comprei um para o meu Kid.....tb já comprei um nano 3 geração nas americanas.....tudo sem problema....

Esperar...outro modelo....não sei...sempre estamos perdendo $$$$, sai modelo novo e vc fica com cara de otário, não tem jeito. Tb comprei no ML um shuffle de 512...funcionando até hoje.......a qualidade da apple é muito boa.. e qdo deu um pau no ipod, consegui trocar numa boa...não tenho o que reclamar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, acho que não devemos desconsiderar compltamente o Mercadolivre. Porque o valor beira os 50% do valor pago nas lojas oficiais. Tem é que saber comprar por lá.

O primeiro conselho é não ir direto ao menor preço. Quando pesquisar, abra em duas abas do seu Firefox a lista dos produtos, selecione de cara os melhores vendedores em uma e os vendedores do seu estado em outra. Aí você começa a procura. Economizar dá um certo trabalho, mas funciona.

O melhor dos mundos é conseguir alguém da sua cidade (pra quem mora em capitais, é mais fácil) e marcar de pagar na hora e ver o produto. Senão, vendedores com boa reputação e venda de produtos caros ajudam a tranquilizar. Aí eu já prefiro os mercadolíderes. O pensamento é esse: se um vendedor paga 500 reis de comissão ao ML, não vai dar calote em valores parecidos. Pra ver isso procure pelas medalhas, e veja se ele tem vendas qualificações recentes, o que diminui a chance de ser um cadastro roubado.

Já comprei pelo menos ma dúzia de gadgets (desde o Palm M130, quem lembra?) e vendi todos pelo ML sem nunca ter tido problema. Aliás, o único problema lá é anunciar, ter o produto "comprado" e o comprador sumir. O ML tá cheio de pilantra, mas cheio de gente honesta que não tem pra onde ir quando quer vender produtos usados e acaba caindo lá. A administração do site é que peca muito por não controlar nem minimamente os cadastros (dá pra fazer um cadastro falso em um minuto) nem tratar bem os usuários.

Espero ter ajudado. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Billy, obrigadão pela resposta (desculpe só ter visto agora). Essa é a minha forma de pesquisar também, não confio em produtos absurdamente baratos e só verifico os produtos dos Mercado Líderes. É mais seguro mesmo.

Massss, já comprei ;) Comprei o de 8GB na FNAC... Não aguentei esperar.... hehehe

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, seguinte, pesquisei no ML antes de adquirir o meu de 16 gigas, fui direto na Av. Paulista (estação metrô Trianon Masp) vc sai de cara numa galeria lotada de box's (antigo Stand Center) alguns com preços normais e outros com preços bem mais baixos (Corean business) q vc ainda pode pechinchar legal quando leva CASH.

Vc compra ele lacrado na caixa... VC abre e testa (eta sansação boa)... tipo, originalzaço...

Resumindo:

32G: Não pesquisei

Ipod Touch de 16G: 880,00 chega a 850 chorando.

8G: 650, não chorei já estava alegre, hehee...

Te garanto, vale a pena...

Obs: Mercado livre já tive algumas experiencias chatas e na Paulista vc pega direto.

Abs e fique bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu ta pra chegar da swiss um de 16gb. mas tenho um amigo que vai pra NY este fim de semana. quais os acessorios indispensaveis que posso solicitar pra q ele traga? to vendo tmb uma possibilidade de uma caixa de som pra ele tmb a jbl entour alguem tem aqui?

so isso.

tkx!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu ta pra chegar da swiss um de 16gb. mas tenho um amigo que vai pra NY este fim de semana. quais os acessorios indispensaveis que posso solicitar pra q ele traga? to vendo tmb uma possibilidade de uma caixa de som pra ele tmb a jbl entour alguem tem aqui?

so isso.

tkx!

Peça tbm recarregador de força, dock com controle remoto, cabos A/V e uma capinha decente para ele, ahhh, peça tbm um fone d ouvido baum, o fone original dele não segura os graves legais.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...