Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iTunes + iTunes Match + HD Externo de músicas


mbiaso

Posts Recomendados

Boa noite amigos, tudo bem?

Gostaria de saber se alguém passa por problema parecido com o meu e o que fizeram pra resolvê-lo.

Tenho todas as minhas músicas em um HD Externo conectado, quando estou em casa, ao meu Macbook Pro. Assinei recentemente o serviço Itunes Match, que me proporciona "levar" todas as minhas músicas, que não caberiam no HD do Macbook, pra qualquer lugar com internet.

Já fiz todo o procedimento de varredura das música e eventuais uploads de arquivos não disponíveis na nuvem.

Enfim, para ouvir essas músicas que estão sincronizadas com o meu HD Externo, quando não estou com ele, eu tenho que deletar a música no Itunes para ele entender que deve ir buscar na nuvem e tocá-la.

Até aí, tudo bem. Entendido.

O problema vem agora quando volto a conectar o computador no HD externo. O iTunes não entende que a música voltou ao seu "link original", que é o do HD e que não precisa mais acessar a nuvem naquele momento para tocá-la. Eu sei que existe o botão de download da música da nuvem de volta para o diretório setado nas preferências do Itunes mas isso cria um arquivo duplicado dentro do meu HD externo. Deu pra entender?

Esse problema se torna ainda pior porque também possuo e uso frequentemente um iPod classic, sem acesso à internet. Ou seja, cada música ou álbum que "apago" do meu iTunes para poder acessá-la na nuvem não vai aparecer numa futura sincronização entre meu computador e meu iPod Classic, já que o iTunes não mais entende que a música está ali no HD, apenas na nuvem.

Bom, tenho quebrado a cabeça aqui para achar uma solução para isso e gostaria de contar com a ajuda de vcs!

E aí, alguém?

Obrigado.

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, o iTunes tá se comportando da forma correta.

Ele não é preparado para uma biblioteca que "hora existe e hora não existe". Se as músicas estão na pasta que você definiu ele vai mostrar dentro do iTunes, mas ele não vai ficar consultando a pasta pra saber se ela existe e/ou está lá.

A solução é vc deixar as músicas em um lugar fixo. Se seu HD tiver espaço para elas deixe elas lá. Até por que para sua sincronização você precisa ter o arquivo físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Deblyn, tudo bem?

Pois é, mas as músicas nunca deixam de estar no Hd externo. Eu apenas tenho que deletá-las da lista do iTunes quando quero ouvir pela nuvem.

Eu entendo o procedimento mas acho que deveria ter algum tipo de "releitura" automática da biblioteca para evitar a criação desses arquivos duplicados.

Vc não acha?

Abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi teu questionamento, mas o consumo de recurso do iTunes seria enorme se ele tivesse que ficar vasculhando a pasta que foi setada pra saber se os arquivos estão lá ou não.

Pra quem tem bibliotecas imensas isso seria inviável.

Quando você deleta o arquivo dentro o iTunes você tá apagando a referência do programa para o arquivo físico (e ele ainda pergunta se vc quer manter o arquivo ou detoná-lo de seu disco), a partir daí ele não vai te desobedecer e mostrar o arquivo de novo no programa caso o arquivo esteja na pasta. Isso tornaria a janela de diálogo de deleção do disco inútil, por exemplo.

Dá uma analisada no teu espaço em disco e vê se não vale a pena deixar a biblioteca local, é mais fácil e mais prático. Como eu disse, os arquivos para sincronização no iPod precisam estar fisicamente locais, e além disso é menos um dispositivo que você precisa ficar carregando a tira colo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Queria saber se voces podem me ajudar com um pequeno problema relacionado com o iTunes e a sincronizacao por Wi-Fi com o iPad e o iPhone, o iTunes deveria reconhecer automaticamente os dipositivos que estam na mesma rede (iPad,iPhone) mas nao reconhece nenhum e nao sei se da pra buscar de forma manual, alguém tem alguma idéia de como resolver isso??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não me engano, nas configurações do iPhone vc habilita essa sincronização.

Fala Deblyn,

Infelizmente é inviável carregar minha coleção. Meu HD interno é um 128ssd e tenho mais de 200gb de música. :/

De qualquer maneira, obrigado pelo feedback,

Tô pensando em deixar o Itunes só na nuvem mesmo e sincronizar meu ipad classic através de um alternativo ao Itunes.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Queria saber se voces podem me ajudar com um pequeno problema relacionado com o iTunes e a sincronizacao por Wi-Fi com o iPad e o iPhone, o iTunes deveria reconhecer automaticamente os dipositivos que estam na mesma rede (iPad,iPhone) mas nao reconhece nenhum e nao sei se da pra buscar de forma manual, alguém tem alguma idéia de como resolver isso??

Obrigado

Wi-Fi syncing

  • Open iTunes
  • To set up Wi-Fi syncing, connect your iOS device to your computer with the included USB cable. Select your device under Devices on the left-hand side.
  • In the Summary tab, select "Sync with this [device] over Wi-Fi".
    HT1386_02-itunes-wifi_sync_option-001-en.png
  • Whenever the computer and the iOS device are on the same network, the iOS device will appear in iTunes, and you can sync it. The iOS device will sync automatically when all of the following are true:
    • The iOS device is plugged in to power
    • iTunes is open on the computer
    • The iOS device and the computer are on the same Wi-Fi network

    [*]While the iOS device appears in the left-hand column of iTunes, you can select the content tabs and configure sync options.

    [*]Click Apply or Sync to sync the iOS device.

If the iOS device does not appear in the Devices section or you are unable to sync, please see this article for troubleshooting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Arthur Silva
      Recentemente meu iTunes Match não está disponibilizando as musica em m4a, ele apenas sincronizar mais não me da a musica em 256 Kbps, o que pode ter acontecido?  
    • Por Ricardo M
      Prezados , estou com dificuldade para acessar o itunes match de mais de uma apple Tv ( tenho 3). Em uma delas funciona normalmente , mas nas outras não carrega a biblioteca. Alguém pode ajudar? Desde já agradeço
       
    • Por gabriel.araujo
      Sou assinante do iTunes Match há algum tempo e agora com o lançamento do Apple Music, estou com algumas dúvidas, sendo a principal: vale a pena pagar os dois?
      Ouvindo o último podcast do MacMagazine (#138), foi comentado que as músicas do Apple Music possuem DRM e as do iTunes Match não. Achei que eu iria conseguir baixar as músicas do Apple Music e depois sincronizá-las com o iTunes Match e estaria livre do DRM. Mas fiz um teste aqui, e sempre que clico em "Disponibilizar Offline" nas músicas do Apple Music, a música sempre vem com DRM, e a opção "Adicionar ao iCloud" (usado para enviar as músicas ao iTunes Match) não está disponível.
      Grande parte das músicas que tenho no iTunes Match também estão no Apple Music, então eu acho que não faz sentido assinar os dois serviços. O que vocês acham?
      Achei que iria ser possível remover o DRM, pois ele inclusive faz equivalência de músicas baixadas de forma ilegal com as músicas da iTunes Store. Acreditei que poderia ter essa equivalência também.
       
      Qual a opinião de vocês?
       
    • Por eduardogd
      Pessoal, tudo bem? 
       
      Queria saber se é possível (de preferência free) remover o DRM de arquivos que foram para o iTunes Match, eu tinha o serviço e troquei as minhas MP3 por versões com melhor qualidade vindas do iTunes, como eu uso o Software TuneUp para incluir as ArtWorks e verificar os nomes das faixar, fico sem a opção de modificar esses meus arquivos pois o TunesUP não trabalha com arquivos com DRM, sabem como me ajudar?
    • Por cairano
      Pessoal, uma dúvida para quem tem o iTunes Match.
       
      Estou assinando o serviço e entendo que o iTunes vai varrer a minha biblioteca de músicas para equalizar e colocar na nuvem.
       
      Se eu adicionar novas músicas no iTunes, por exemplo, ripando um CD novo que ainda não estava na biblioteca, o serviço vai continuar equalizando/subindo as musicas para a nuvem, ou só vale o que foi equalizado no momento que eu assinei o serviço?
       
      Valeu! ;-)
       
    • Por Rafael Sfalsin
      Prezados,
       
      Não sei se este é o canal correto para expressar minha dúvida, mas vamos lá... assinei o iTunes Match, fiz o upload da minha biblioteca, todavia no iTunes, quando tento adicionar à visualização a coluna "Estado do iCloud", ela não aparece, conforme a imagem anexa. 
       
      Tenho outro PC, no qual a versão do iTunes é mais antiga, e lá aparece. No meu PC "principal", com a versão mais recente, 11.1.5.5, não aparece.
       
      Pesquisei nas comunidades de suporte Apple em inglês, e as orientações dadas - desativar iTunes Match, reativar e reiniciar o iTunes - não resolveram meu problema. Será que é um bug específico dessa versão, para Windows? 
       
      Se puderem ajudar, agradeço. 
       
      Rafael

    • Por alantmc
      Galera, tenho o iTunes Match já há cerca de um ano, e fui configurá-lo no MacBook Air, e apareceu uma mensagem que meu Mac estava associado a outro Apple id e tenho que aguardar uma porrada de dias pra poder usar com outro iD
      Tenho configurado nele um usuário para mim e outro pra minha esposa, e ela acessou a loja e comprou uma música, e acho que foi por isso.
      Já tentei desautorizando o usuário dela, excluindo o usuário e nada.
      Alguém sabe se tem com reverter isso? Formatando o Mac resolve?
      Abraço.
    • Por ALLANshindi
      Boa noite pessoal...
       
      Sei que manjam no assunto, e por esse motivo vim tentar resolver um probleminha aqui...
       
      Seguinte, assinei o iTunes Match nesse final de semana, e o mesmo ainda está em processo de UPLOAD dos arquivos não encontrados na iTunes Store... E já vi que esse processo demora mesmo...
       
      A minha dúvida é o seguinte, minha biblioteca é organizada, e possuo somente álbuns completos nela, porém, vi que o IM não passa arquivos duplicados, e isso é problema pra mim, já que tem músicas que possuem em 2 álbuns diferentes de uma banda/artista... consequentemente, no meu iPhone por exemplo, o album vem 'incompleto'.
       
      Tentando explicar melhor:
       
      Tenho uma banda cujo o nome é Eagles (acho que muitos conhecem), e eles tem um álbum chamado, The Best Of... (compilação na verdade), e o álbum fica incompleto, pois tem músicas de outros álbuns inclusas nele...
       
       
      O estranho é que, quando eu vou em VISUALIZAR > MOSTRAR ITENS DUPLICADOS no itunes, várias músicas duplicadas foram MATCHEADAS, e algumas estão com o ESTADO DO iCLOUD "DUPLICAR"
       
      Gostaria que minha biblioteca no iPhone ficasse igual do meu iTunes...
       
      Como fazer isso? Passar todas as músicas com estado "DUPLICAR" para o iCloud?
       
       
      Desculpe o tamanho do tópico...
    • Por thiago_souza
      Olá, pessoal.
       
      Andei procurando aqui no fórum sobre o iTunes Match, serviço que me interesso em assinar, e descobri que há pessoas que conseguiram adquirir o serviço na iTunes Store americana, de longe a que a mais uso no dia-a-dia. 
       
      Gostaria de saber como fazer isso, já que li que não dá pra fazer isso mediante a Gift Cards. Precisa de algum cartão de crédito especial? Alguma bandeira específica? Aqueles cartões pré-pagos internacionais ( como esse, da American Express http://www.americanexpress.com/brazil/personal/travel/prepaid-travel-card/Sobre-o-Cartao.shtml ) servem?
       
      Desde já, agradeço a atenção de vocês.
    • Por Alessandro Guarita
      Alguém está com problema com o iTunes match no iOS 6? No meu iPhone 4 simplesmente parou de funcionar ontem. Já tentei de tudo: loguei e desloguei a conta, ativei e desativei o serviço, reinicei o aparelho, fiquei de cabeça pra baixo na sala...
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52,9k
    • Total de Posts
      442,8k
×
×
  • Criar Novo...