Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o status de sua encomenda do novo Macbook 2012 com opcionais?


Posts Recomendados

Olá,

Achei interessante termos uma ideia de como está a demora para recebimento de Macbooks com opcionais BTO (Built TO Order), aqueles itens que fazem com que a "Disponibilidade imediata" passe para "2 a 3 semanas".

Para dar a partida, no dia 18 agora encomendei um MCAir 2012 de 11" com i7, 8 GB RAM e 256 GB flash memory, e o status ainda está "Processing items". :mellow:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Achei interessante termos uma ideia de como está a demora para recebimento de Macbooks com opcionais BTO (Built TO Order), aqueles itens que fazem com que a "Disponibilidade imediata" passe para "2 a 3 semanas".

Para dar a partida, no dia 18 agora encomendei um MCAir 2012 de 11" com i7, 8 GB RAM e 256 GB flash memory, e o status ainda está "Processing items". :mellow:

Abraço

Prezado,

A Apple trabalha de uma forma diferente. Ela estoca modelos padronizados, que geram um número de série registrado no sistema da empresa, para fins de garantia. Dependendo da alteração na hora da compra, alguns componentes opcionais podem não estar em estoque ou já terem se esgotado, o que força a empresa a importar novas peças (demoras em média 5 dias úteis a chegada da peça do fornecedor até a empresa). Tudo é uma questão de timing, mas mesmo assim acredito que em no máximo 3 semanas o produto vai ser entregue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É interessante como essas warehouse/distribuidoras funcionam, qq coisa que saia do pacote padrão incorre em afastamento do ritmo de entrega normal. No meu caso o MCA tem parte internas completamente diferentes, mas só o fato de uma caixona de iMac ter que ser preenchida com um Trackpad no lugar do mouse já a coloca como se tivesse que mudar tudo dentro do display/cpu... Lembro qdo comprei o MCA nos EUA a Apple Store tinha praticamente todas as combinações possíveis em estoque. Cidade grande, talvez (Houston)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É interessante como essas warehouse/distribuidoras funcionam, qq coisa que saia do pacote padrão incorre em afastamento do ritmo de entrega normal. No meu caso o MCA tem parte internas completamente diferentes, mas só o fato de uma caixona de iMac ter que ser preenchida com um Trackpad no lugar do mouse já a coloca como se tivesse que mudar tudo dentro do display/cpu... Lembro qdo comprei o MCA nos EUA a Apple Store tinha praticamente todas as combinações possíveis em estoque. Cidade grande, talvez (Houston)...

Como eu disse acima, a Apple trabalha com modelos padronizados. O que foge do padrão utilizado em matéria de customização altera o prazo de entrega. Hoje tudo está centralizado em Jundiaí, antes a demora era ainda maior, pois sequer havia um estoque fixo de peças. Á medida que a demanda aumentar, o estoque aumenta, mas os preços precisam colaborar e alguns componentes utilizados nos computadores ainda não são beneficiados pela lei da informática, como os monitores compatíveis com Thunderbolt.

Tudo só vai se resolver quando pelo menos 25% dos componentes forem nacionais ou nacionalizados antes da fabricação. Coisa para daqui a 10 anos em se tratando de Bra$il e Burocracia.

Mas que bom que estás sem pressa e que faças bom uso do teu brinquedo novo, mas teu tópico é interessante, pois pouca gente se preocupa com isso.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brinquedo nada, amigão, sou consultor e tradutor e essa turma vai de sala de conferência a plataforma de petróleo... Aguentam bem a "paulada" :)

Meu primeiro brinquedo mesmo foi um Sinclair Spectrum, depois um Apple II, depois um Apple IIe e passei para o IBM, chegando ao Thinkpad e finalmente total bandeada para o MacbookPro (2010, i7, 8GB, 500GB HD) com Parallels em VM rodando os softwares de trabalho que eu preciso... O MCA começou ano passado e atualmente já encostou o MCP, e esse novo 2012 é pq comprei nos EUA o modelo básico (128 GB, 4 GB i5) e agora preciso da RAM e do flash drive mais parrudos devido à máquina virtual... Não vou esperar até voltar lá e pagar a mesma coisa após os impostos (viajo bastante e preciso do MCA legalizado).

Aliás, trabalho com estrangeiros e mesmo lá Apple debaixo do braço não é algo popular: meus colegas americanos acham absurdo pagar o premium por Apple e usam Asus e Lenovo. Brincam comigo qdo apareço com o MCP ou o MCA... :) É claro que na universidades e regiões de alta tecnologia pode não ser o caso...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brinquedo nada, amigão, sou consultor e tradutor e essa turma vai de sala de conferência a plataforma de petróleo... Aguentam bem a "paulada" :)

Meu primeiro brinquedo mesmo foi um Sinclair Spectrum, depois um Apple II, depois um Apple IIe e passei para o IBM, chegando ao Thinkpad e finalmente total bandeada para o MacbookPro (2010, i7, 8GB, 500GB HD) com Parallels em VM rodando os softwares de trabalho que eu preciso... O MCA começou ano passado e atualmente já encostou o MCP, e esse novo 2012 é pq comprei nos EUA o modelo básico (128 GB, 4 GB i5) e agora preciso da RAM e do flash drive mais parrudos devido à máquina virtual... Não vou esperar até voltar lá e pagar a mesma coisa após os impostos (viajo bastante e preciso do MCA legalizado).

Aliás, trabalho com estrangeiros e mesmo lá Apple debaixo do braço não é algo popular: meus colegas americanos acham absurdo pagar o premium por Apple e usam Asus e Lenovo. Brincam comigo qdo apareço com o MCP ou o MCA... :) É claro que na universidades e regiões de alta tecnologia pode não ser o caso...

Abraço

Brinquedo no sentido figurado, claro. Uso meu MacBook Pro no trabalho. Preciso de uma máquina confiável e estável, por isso aderi à Apple. Sou um Advogado cujo hobby é a tecnologia e que tento aprender aqui com os colegas do Fórum. Hoje em dia, em especial em meio a calls, recebendo e-mails de todo o canto, é necessário ter a máquina de confiança e o MacBook é a escolhida. Apesar de ele ser mais pesado que o MacBook Air, ainda sou conservador, uso rede cabeada e não Wi-Fi.

Nos EUA realmente eles usam Asus, mas me impressiono com o volume de Notebooks da HP que eu vejo com usuários canadenses. Lenovo só confio no Thinkpad, que ainda mantém o controle de qualidade IBM dos anos 80/90. Em lugar de um MacBook Air eu optei pelo iPad, que tem sido um ótimo Gadget. Mas não dispenso meu Desktop Dell, nem a minha impressora HP.

Quanto à legalização, só compro produtos legalizados também. O barato pode sair muito caro. Passei por isso quando comprei um Toshiba Satellite, em 2006. Windows XP sem serial number e depois de desmontar o Notebook descobri que havia comprado um produto recondicionado (comprei num Duty Free na fronteira do Brasil com o Uruguai).

Espero que tudo te renda bons frutos e te desejo muito sucesso no trabalho.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Gustavo, mas depois que comecei a usar o MCA encostei definitivamente o MCP e o Thinkpad foi para o fundo do armário. Vc se acostuma de tal forma com a rapidez de abertura dos programas que não dá mais para voltar ao MCP. Claro, se vc abre um programa só não tem grandes difs, mas se vc abre e fecha muita coisa (como deve ser pesquisando esse códigos e varas e processos e tudo mais: minha filha é advogada também...), o Air é fantástico. Mais ainda se vc vê esse note tão pequeno e fino tocando um Cinema Display de 27" com total tranquilidade!!!!! Por isso eu encomendei o 2012, 8GB e 256 de flash storage vão fazer grande diferença para mim que uso máquina virtual. Essa conclusão eu cheguei comparando meu MCP i7 8 GB com o Air i5 4 GB. CPU i5 e i7 não faz diferença na prática, mas já que estamos personalizando com 256 flash e 8 GB de RAM, cliquei logo no i7 também... :)

Se vc pegar um Air com 4GB e 128 de flash, prepare-se para não esquecer mais dele e começar a olhar atravessado para o MCP: compre logo o adaptador Apple Ethernet/USB, seguido de um HD externo baratinho para deixar os arqs mais pesados que vc não usa na rua/escritório e pronto... Lá vai outro MCP para o filho ou os Classificados... :D

Se pegar o novo então, personalizado, vc vai voltar várias vezes aqui neste post para ver qto está levando...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de ser enviado para minha casa, ou seja, pedi um MCA totalmente personalizado na 2a feira passada e já está na transportadora! Prazos realmente curtos, considerando que esse tipo de configuração vc não encontra nas lojas físicas do Brasil... Estou satisfeito: para quem teve que esperar quase 3 meses pagando uma boçalidade para ter um Apple II original "importado" em 1986, isso é uma beleza... :)

O adaptador para alimentação através de meu monitor é que ainda não está no BR (os novos Macbooks usam conector diferente do usado até agora, por isso alimentar pelo Apple Cinema Display exige adaptador).

2740883180036438563S600x600Q85.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique tranquilo que já deve estar mudando de status... :)

Acho que o fato de o seu ser uma configuração muito procurada é que fez isso: no meu caso, as pessoas que querem mais RAM e CPU mais potente optam pelo MBP, e não o MBA "maxxed out"... De qq forma o status muda de repente... Deve estar aí semana que vem...

Abraço e keep cool :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu não apareceu "Preparando para envio"? Foi direto de Processando itens pra Enviado?

Tô há 3 meses sem computador, só com o iPad quebrando o galho, porque esperava uma atualização dos iMacs no dia 11... Por isso to tão ansioso.

Editado por vitorcampos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de ser enviado para minha casa, ou seja, pedi um MCA totalmente personalizado na 2a feira passada e já está na transportadora! Prazos realmente curtos, considerando que esse tipo de configuração vc não encontra nas lojas físicas do Brasil... Estou satisfeito: para quem teve que esperar quase 3 meses pagando uma boçalidade para ter um Apple II original "importado" em 1986, isso é uma beleza... :)

O adaptador para alimentação através de meu monitor é que ainda não está no BR (os novos Macbooks usam conector diferente do usado até agora, por isso alimentar pelo Apple Cinema Display exige adaptador).

2740883180036438563S600x600Q85.jpg

O prazo de entrega do meu MBP (modelo padrão do site) era entre 4 e 10 de Julho. Chegou dia 25 de Junho. Em matéria de logística, a Apple é só elogios, ao contrário de algumas redes de varejo, que chegam a demorar 20 dias para a entrega de um iPad que segundo o site estava em estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor, foi direto de "Processando" para "Enviado", por alguma razão. Não teve a etapa de preparação. Realmente o prazo foi de 2 semanas, o mínimo que a Apple mostrou.

Não esquente, falta pouco, veja os prazos: o seu vai entrar no tempo mínimo neste fim de semana (3 semanas depois do dia 11)... :)

Pois é, Gustavo, é uma beleza. Imagine-se no meu lugar em 1980 pensando em Apple por trás da "cortina da reserva de mercado"...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor, foi direto de "Processando" para "Enviado", por alguma razão. Não teve a etapa de preparação. Realmente o prazo foi de 2 semanas, o mínimo que a Apple mostrou.

Não esquente, falta pouco, veja os prazos: o seu vai entrar no tempo mínimo neste fim de semana (3 semanas depois do dia 11)... :)

Pois é, Gustavo, é uma beleza. Imagine-se no meu lugar em 1980 pensando em Apple por trás da "cortina da reserva de mercado"...

Abraço

Pois é. Meu primeiro PC demorou 5 meses para que todas as peças estivessem aqui, em 1993, com o Creative Labs 2x e Kit Sound Blaster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Finalizando, a Apple levou exatamente 2 semanas para enviar um MacBook Air 2012 com configuração personalizada (RAM, CPU e SSD opcionais).

Como impressões iniciais (subjetivas) da máquina, o processamento (indexão de bancos de dados etc.) desse i7 ULV de 2.0 GHz é igual ou um pouco mais rápido que o meu MacBook Pro 2010 i7 2,66GHz, mas dá a impressão de ser muito mais rápido pelo fato de o SSD abrir tudo na décima parte do tempo...

Como falei, há muito anos atrás eu esperava anos por um Apple pagando o triplo para muambeiro, hoje um mês depois do lançamento já estou trabalhando com uma versão sob encomenda e ainda achando caro pagar 50% a mais... :)

Abraço

Edric

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...