Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Transmission e as portas do modem


Posts Recomendados

Pessoal

Quem usa o Transmission para bit torrent no Mac OS X?

Em Network nas preferências, tem uma opção Incoming TCP port com o número da porta usada. Há um círculo amarelo ao lado do campo com o número. Isso se refere a porta do modem? Ela está aberta ou fechada? Como eu confiro isso?

No Window$$$, o cara vai no IEca Explorer, coloca o IP do modem e manda abrir as portas em port forwarding. Como se faz no mac isso? Para melhor aproveitamento do Transmission.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

bom eu to com o problema nessa area,

eu consigo liberar a porta do modem para o Transimission no port foward

o problema eh q eu uso eh wireless no notebook ae cada dia ele pega um IP diferente do roteador

eu já tentei ir nas configuraçoes de rede e colocar o meu macbook pro com ip fixo

mas ae a internet nao funciona no MBP, caí na hora

se alguem puder me ajudar vou ficar mto grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Dá uma checada nesse site, me ajudou a resolver o meu problema de conexão lenta com o Transmission. Lembra de abrir uma porta também no Firewall e só deixa ela aberta enquanto estiver utilizando o Transmission. Abraço

http://portforward.com/routers.htm

Editado por RSNani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra em Preferências do sistema > Compartilhamento > Firewall. No firewall você tem que adicionar uma exceção, na hora que abrir outra janela você preenche com essa porta que o transmission tá usando e coloca o nome dessa exceção de transmission. Quando usar o programa, entra aí e clica nela pra ativar a exceção, quando não estiver usando, usa o firewall com ela desmarcada. Nâo tive que mexer no meu modem, só no roteador que uso. Só que o meu é um da NET Virtua, marca WebStar/Scientific American.

Editado por RSNani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm... No leopard é mais embaçado, você vai ter que abrir na raça as portas, eu uso o Tiger, é bem mais sussa abrir exceções no firewall... Tenta dar uma olhada nestes sites e veja se você consegue alguma luz, mas pelo que vi você vai precisar abris as porta digitando uns comandos no Terminal...

http://discussions.apple.com/thread.jspa?t...&tstart=163

http://support.apple.com/kb/TS1629?viewlocale=en_US

http://forum.transmissionbt.com/viewtopic....=leopard#p27377

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, bom dia!

Sou novo no forum e no mundo mac. Instalei o transmission e mudei minha conexão para 2m, via cabo.

Só que não consegui melhorar em nada a taxa de downloads! Li várias coisas sobre "as portas fechadas" no trasmission e nada resolveu...

Estou tendo exatamente os mesmos problemas que foram descritos neste tópico, mas, talvez por ser meio novo no mac não estou conseguindo acertar a configuração.

Vcs conhecem algum algum tutorial simples para fazer com que a porta do transmission milagrosamente se abra para que eu consiga aumentar a taxa de download?!?!?!?

Desde já agradeço!

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu to com o problema nessa area,

eu consigo liberar a porta do modem para o Transimission no port foward

o problema eh q eu uso eh wireless no notebook ae cada dia ele pega um IP diferente do roteador

eu já tentei ir nas configuraçoes de rede e colocar o meu macbook pro com ip fixo

mas ae a internet nao funciona no MBP, caí na hora

se alguem puder me ajudar vou ficar mto grato

Olá, Amigo tudo bem?

Bom, quanto a porta no Transmission tá ok? conseguiu adicionar lá no router né? Pois bem...

Quanto a questão do MBP pega um IP a cada hora através da Wireless, tem que verificar o tempo de Renovação de IP que está configurado no seu router. Qual modelo dele?

Porém mesmo assim você deveria conseguir ter conexão colocando o IP manualmente, configurou certo? IP, MASK, GATEWAY, e principalmente os DNS?

De preferência não coloque como DNS o IP do Router que geralmente em modo DHCP é padrão isso ocorrer, quando isso ocorre é por não esteja configurado no Router os DNS de acordo com sua conexão o correto é sempre especifica os DNS de sua conexão a internet.

Uma outra opção para deixar a configuração do Router do jeito que está e ter acesso pegando IP por DHCP porém sem mudar o IP é amarra-lo, nessa configuração você pode amarrar um IP especifico mesmo sendo de forma DHCP (automaticamente) pelo Router.

Só que para lhe explicar melhor preciso saber o modelo exato do seu Router, caso não consiga nenhuma opções que falei acima ai você me fala ok?

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou por aqui.

Abraços,

Jair Bittencourt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que é em Segurança.

O cara pode definir o Transmission como Acesso Específico, mas não encontrei um campo onde colocar uma porta específica. Se puder, mais tarde, me dê uma mão.

Olá Amigo tudo bem?

Bem, antes de tudo quero dizer que sua situação é bem delicada...

Deixa lhe explicar o porquê:

1. Quanto ao Transmission no Leopard no meu caso e na grande maioria pelo que tenho visto nas pesquisas que fiz para tenta resolver o seu problema, ele funciona perfeitamente bem especificando a porta corretamente no modem ou router da conexão de internet. Sem precisar de metodo algum relacionado ao uso do terminal.

2. Antes de mais nada você tentou entrar no console do modem? o seu modelo é o SBV5121 pelo que está em seu post correto? Pela seguinte questão esse modelo e alguns de sua serie, são capados assim não permitindo a configuração de liberação de portas no mesmo (port forwarding). Nesse caso infelizmente não tem como fazer tal procedimento em sua conexão enquanto você o estiver usando diretamente conectado a ele, pelo fato dessa função ser em especifico de um Router Nativo que não é o caso do seu modem.

3. Existe alguns posts em varios foruns gringos que falam sobre desativa o DHCP interno do modem, porém por uma logica bem simples isso não vai ajudar no caso apenas só criando uma falsa esperança para os usuarios desse modem. Assim colocando o tal metodo como lenda e em algun desses posts usuários muito mais experts do que eu falam isso.

4. Então my friend, Eu recommendo comprar um router wireless com wired lan de preferência Linksys modelos com preço muito bom por ai WRT54G, GS, ou até nova linha WRT160N, WRT310N... Ai é só deixa-lo toma conta de tudo configura-lo corretamente sem nenhuma bicho de sete cabeças e seja feliz entrando para galera dentre o numero um em linha de Router Home User com qualidade, performance e confiabildiade Cisco Networks.

Bom, Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida estou por aqui.

Abraços,

Jair Bittencourt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia!

Sou novo no forum e no mundo mac. Instalei o transmission e mudei minha conexão para 2m, via cabo.

Só que não consegui melhorar em nada a taxa de downloads! Li várias coisas sobre "as portas fechadas" no trasmission e nada resolveu...

Estou tendo exatamente os mesmos problemas que foram descritos neste tópico, mas, talvez por ser meio novo no mac não estou conseguindo acertar a configuração.

Vcs conhecem algum algum tutorial simples para fazer com que a porta do transmission milagrosamente se abra para que eu consiga aumentar a taxa de download?!?!?!?

Desde já agradeço!

Grande abraço a todos!

Olá Amigo tudo bem?

Espero que no seu caso por ser "via cabo", não seja algo parecido com nosso colega quanto ao modem SBV5121.

Vamos, lá inicialmente preciso saber qual o modelo do seu modem para explica-lo melhor o procedimento de configuração da porta no mesmo referente ao Transmission.

Mais caso queria da uma olhada, vá nesse site http://www.portforward.com/english/routers...routerindex.htm procure o modelo de acordo o seu modem escolha qualquer programa para usar como referência e só seguir os passos.

Na dúvida só falar que estamos por aqui.

Abraços,

Jair Bittencourt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo tudo bem?

Espero que no seu caso por ser "via cabo", não seja algo parecido com nosso colega quanto ao modem SBV5121.

Vamos, lá inicialmente preciso saber qual o modelo do seu modem para explica-lo melhor o procedimento de configuração da porta no mesmo referente ao Transmission.

Mais caso queria da uma olhada, vá nesse site http://www.portforward.com/english/routers...routerindex.htm procure o modelo de acordo o seu modem escolha qualquer programa para usar como referência e só seguir os passos.

Na dúvida só falar que estamos por aqui.

Abraços,

Jair Bittencourt.

Desculpe a demora na resposta, Jair!

Seguinte: eu não uso modem. A conexão é predial e há apenas um switch no prédio, distribuindo para os apartamentos que fazem uso do serviço. Mas, é o cabo direto na porta ethernet do cpu, sem modem.

O serviço é da Predialnet (www.predialnet.com.br) e conversei com o suporte agora. Expliquei minha situação e até esqueci de passar uma informação para vocês: eu ainda estou usando uma conexão VPN, que faz com que eu passe pelo firewall deles. Como o cara do suporte não conhece o transmission, ele não soube me dizer tb o que poderia estar acontecendo para eu não conseguir velocidades melhores com o transmission, mesmo usando a VPN e, muito menos me informar pq a porta continua "closed"!

Para falar a verdade, neste exato momento estou com uma velocidade de DL bem interessante (+- 80K). Porém, o que não entendo é que, por exemplo, Heroes S03E03 praticamente não sai do lugar!! E alguns outros arquivos recentes, que tem um número considerável de "peers" e "leechers", tb estão com uma velocidade sofrível...

Fora a maldita porta que está sempre fechada...

Tem salvação este problema?!?!?!? :unsure:

Desde já, agradeço a ajuda!!!

Editado por Lsanges
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...