Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAC MINI - Imagem horrível [decepção] !


E-merson

Posts Recomendados

aff nunca vi isso na minha vida, uso um monitor led da philips e basicao , normal so tem entrada hdmi e vga, nao vi nada de diferenca, o que fica ruim e na tv 42 da lg, que nao e culpa do macmini e sim da tv porque outros aparelhos e a mesma coisa. tenta colocar em outra tv ou monitor o mac mini isso e problema no aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais NOVIDADES:

Embora tenha conseguido uma imagem melhor como já descrito acima, as fontes ainda estavam relativamente ruins em comparação ao windows.

Então, pesquisando descobri esse excelente artigo da macmagazine:

http://macmagazine.com.br/2009/12/23/usando-o-terminal-para-configurar-melhor-a-suavizacao-de-fontes-no-mac-os-x-snow-leopard/

Consegui ajustando para o nível 1. E configurei a suavização da fonte para desativado em fontes menores que 8.

Além da imagem que está muito boa, as fontes estão excelentes.

Fica a dica.

Chegou o apple keyboard wireless e o mesmo é excelente. Só sinto falta do teclado numérico, mas estou me acostumando em a falta dele.

Também fiz um upgrade da memória, de 2GB para 8GB.

Agora estou realmente feliz com a aquisição do mac mini.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez a solução seja justamente utilizar esta porta . Veja no tópico abaixo, retirado dos fóruns de suporte da Apple, que o usuário só conseguiu resolver o problema utilizando o adaptador HDMI para DVI (que já acompanha o Mac Mini) e um cabo DVI para HDMI. Li em outro lugar que alguns usuários conseguiram reolver utilizando um adaptador miniDP para DVI e um cabo DVI para HDMI, mas teve usuário que tentou e não deu certo.

Mac Mini HDMI output gives bad resolution on external 1920x1200 external monitor

https://discussions....art=15&tstart=0

Pelo que pesquisei na internet a conexão HDMI tem ocasionado este tipo de problema, independente de ser Mac Mini, Mac OS, Windows, monitor ou TV. Mas infelizmente não consegui encontar uma explicação técnica para o problema.

Há, porém, relatos de usuários que estão muito satisfeitos com a HDMI, então talvez o problema seja com modelos específicos de monitor/TV.

Então leia estes tópicos que você entenderá o problema, amigo:

Problema de imagem com cabo HDMI

http://forum.clubedo...-imagem/1033004

Cabo VGA ficou melhor que DVI/HDMI, pq ?

http://www.htforum.c...que-DVI-HDMI-pq

Very poor quality HDMI output to HDTV

https://discussions....tart=0&tstart=0

Display Issues with mini (Mid 2010) and LG L246WP

https://discussions....452063#15452063

Mac Mini image quality is fuzzy, blurry with my 24" monitor (1920x1200 px). Help!

https://discussions....tart=0&tstart=0

Pois é, na página 2 do primeiro tópico que citei, um usuário relatou o mesmo problema com este monitor Dell e um Mac Mini. A solução foi utilizar o adaptador HDMI => DVI que já acompanha o Mini e depois utilizar um cabo DVI ligado à porta DVI do monitor, já que esse monitor conta com uma.

ATUALIZAÇÃO:

Encontrei mais este relato, desta vez de um brasileiro que está indignadíssimo com o problema. Parece que no caso dele, mesmo depois de vários testes nada resolveu o problema....

Mac Mini 2011 is a problem on monitors and LCD TV and LED

http://leonardoamori....br/blog2/?p=97

Eu diria que sou um satisfeito com o HDMI

Então, não uso Mac, mas uso uma televisão de 22" como monitor, não é um monitor tv é uma televisão... Comprei inicialmente para o meu quarto, para ligar uma televisão por assinatura e meu Xbox ... é uma TV LED 22" Sony Bravia KDL-22EX425, ligo ela no meu notebook, um Dell inspiron 15R, a tela dele já é linda, possui cores bem vivas, mas eu queria algo "maior" para poder assistir filmes... E me atendeu bem, a qualidade de filmes é maravilhosa, a de navegação é muito boa também, parece que deixa as fontes mais "suavizadas" porém a imagem fica mais escura, acredito que é somente configuração...

AxNx3CFCEAIsZ7L.jpg

Editado por Viniciuscolli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse ultimo Mac Mini, modelo de entrada e tinha notado esse problema com o HDMI e achei que fosse normal e passei a utilizar com o adaptador de HDMI pra DVI que vem com o mac (também tenho uma TV/Monitor, mas a minha tem DVI).

Quanto ao Mac Mini ser uma maquina pra crianças, discordo. Estamos num pais pobre com computadores caros, uso meu Mini profissionalmente, sou editor de video e faço cerco de 20 comerciais por semana, uso Final Cut e Motion perfeitamente e sempre em 1080. Um Core i5 Sandy Bridge com 8GB de RAM não pode ser considerada uma maquina de criança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, o Mini deve te atender, afinal de contas você não deve se importar em esperar o iMove renderizar ou exportar seu vídeo enquanto você navega na internet ou faz outras coisas, né?

Mais uma boa compra. :lol:

Não sei o motivo da sua dúvida entre o Trackpad e o Mouse mas se me permite dar mais um pitaco: tem muita gente que não gosta do Magic Mouse, na verdade não gostam de nenhum mouse da Apple. Eu particularmente o utilizei por um bom tempo e não tenho nada do que reclamar e o suporte a gestos multitouch é bem prático eventualmente. Acaba sendo uma questão de gosto.

Quanto ao Magic Trackpad, nunca o utilizei. Se me basear na experiência que tive com o trackpad dos MacBook Pro posso dizer que é fantástico, melhor até que um mouse na minha opinião. Mas confesso que tenho a impressão que o uso do Magic Trackpad seja desconfortável e cansativo, sei lá. Só alguém que o utilize pra dizer se isso é fato ou apenas impressão minha.

Os Mouses da Microsoft são uma maravilha... Não sei se o Touch mouse funciona no Mac, se funcionar, tem uma ótima alternativa ao Magic Mouse... o Arc Touch é bem bonito e ergonômico também! O Branco combina com o teclado da Apple hehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente só tenho a agradecer ao topico, porque em toda minha vida de PC e "MAC recentemente", jamais imaginei que existia uma outra conexão Tipo HDMI,agora sei que bom mesmo para PC/MAC é HDMI/DVI, só descobri isso agora! tenho o MAC mini a 6 meses, e confesso que achei estranho no começo mas ai me acostumei , agora sou muito grato a vcs por ajudar a galera!

OBS: primeiro comentário no fórum, apesar de entrar no site todos os dias

Editado por quartarolo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dica, quando forem comprar qualquer coisa que tenha um manual, baixe ele primeiro e dê uma lida, evita situações desagradáveis na maioria dos casos.

Eu costumo fazer isso!

No caso específico do monitor mencionado neste tópico (TA550), na página 19 do manual está lá bem claro:

Usando um cabo HdMI, HdMI para dVI, ou cabo d-sub

A conexão por meio do cabo HDMI talvez não seja compatível dependendo do PC.

manualh.png

NOTA

x Para conexão com um PC, é necessário usar a entrada HdMI IN 1(dVI).

x O modo entrelaçado não é compatível.

x O aparelho pode operar de forma anormal se um formato de vídeo fora do padrão for selecionado.

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATUALIZAÇÃO:

Pessoal comprei um adaptador miniDisplay Port -> DVI para testar se havia uma melhora na imagem e realmente houve. Configurei o monitor para DVI//PC.

Não houve melhora substancial nas fontes, que estão dentro do padrão, mas as cores melhoraram bem.

Quando o Mac estava conectado via HDMI->HDMI/DVI a imagem estava boa, agora está ótima (ainda não excelente). Mas as fontes continuaram iguais.

Dou a seguinte nota: HDMI->HDMI/DVI 8,5.

miniDP/DVI->HDMI/DVI 9,0

Usei como parametro a tela dos MacBooks Air, cuja imagem ainda é superior ao meu monitor. Enquanto a tela do meu display é fosca, a do Mac Book parece ser espelhada, o que, para mim, dá um efeito mais agradável.

Mais tarde vou testar usando o adaptador HDMI/DVI->HDMI/DVI e ver o resultado.

@stervid:

Vc tem razão. Infelizmente foi uma oportunidade de compra imediata na loja, não tive tempo para pesquisar análises e tampouco baixar o manual. Por falar em manual, só uma leitura bem atenta se vê que somente a conexão HDMI/DVI é a única compatível com computadores. Mas isso não é abertamente divulgado. Se vc compra um monitor com duas entradas HDMI é somente lógico concluir que vc pode conectar dois computadores nele. E foi assim que pensei quando o adquiri na loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é justamente esse o problema da Apple com seus equipamentos, deixar o consumidor "achar", sem uma melhor orientação sobre suas maquinas.

Basta entrar em sites de outros fabricantes que tem para o que se origina a maquina, games, profissional, video, alem de hadware, conexões, etc..

Apple precisa rever as informações do seu site e melhor preparar vendedores de suas lojas parceiras no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste com a conexão DVI mas com o adaptador da saída HDMI que acompanha o mac e a qualidade da imagem ficou igual a ligação direta HDMI->HDMI.

Ou seja, a melhor conexão, no meu caso, foi a miniDP/DVI->HDMI/DVI.

As fontes estão boas, mas ainda acho que poderiam ser melhores. Mas acho que não vou conseguir melhorar isso.

Pois é justamente esse o problema da Apple com seus equipamentos, deixar o consumidor "achar", sem uma melhor orientação sobre suas maquinas.

Basta entrar em sites de outros fabricantes que tem para o que se origina a maquina, games, profissional, video, alem de hadware, conexões, etc..

Apple precisa rever as informações do seu site e melhor preparar vendedores de suas lojas parceiras no Brasil.

Tião, o problema está principalmente nas informações da samsung quanto ao monitor que comprei, embora a apple poderia ser mais transparente com respeito a limitação de conexões do mac mini com respeito a qualidade da imagem via HDMI, que pode não funcionar adequadamente em todos monitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E-merson,

Tenho um mac mini e um monitor TA550 de 27. A imagem aqui é perfeita. Por um acaso você ligou o cabo hdmi do mac mini na entrada HDMI1/DVI do monitor?

Terminei de ler o post agora. Problema resolvido e era o que eu imaginava ;)

Editado por losfer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que funciona bem num monitor LG2053TQ com entrada DVI?

Por DVI funciona bem, mas o recomendável é o HDMI, por suportar 1080p. Para te falar a verdade, sempre tive azar com DVI. Sempre usei ou VGA ou HDMI.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Pessoal, o tópico é antigo, mas gostaria de registrar a minha experiência.

 

Comprei um Mac Mini para ligar no meu monitor LG Ips Led IPS224. De cara usei a saída HDMI do Mac Mini com a entrada HDMI no meu monitor. Imagem péssima, cores estranhas, fontes meio borradas e era quase impossível perceber cores sutis ou tonalidades mais claras de cinza. Calibrei o monitor através das opções avançadas de calibragem do Mac OS e obtive um resultado razoável, mas muito longe de uma qualidade ótima.

 

Resolvi então comprar um cabo DVI e utilizar o adaptador HDMI->DVI que vem com o Mac Mini. Liguei então na entrada DVI do meu monitor e o resultado: imagem perfeita! Cores nítidas, fontes totalmente legíveis. Agora sim parece que o problema está resolvido.

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso resolve totalmente o problema? Me desfiz do mini há um tempo por conta da qualidade de imagem, e minha tv só tinha hdmi.

 

Aqui no meu Notebook PC, sim.

A imagem ficava borrada, era impossível navegar na internet, por exemplo pois não dava para ler nada a não ser que se carregasse no zoom. 

 

Você dá um "sharpen" na imagem, que é aumentar o ajuste de nitidez e acabou o problema. No fundo é o que esses "magic adjusts" para ligar um PC fazem... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...