Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAC MINI - Imagem horrível [decepção] !


E-merson

Posts Recomendados

Pessoal esse é meu primeiro post no Mac Magazine e, infelizmente não é para relatar uma boa experiência.

Entrei no mundo apple em outubro de 2011 com o iphone 3gs e foi amor a primeira vista. Descobri porque os produtos apple são incríveis!

Desde então não parei, em dezembro comprei a apple tv, no mês passado o novo ipad. Tudo dispensa comentários pela excelência.

Semana passada o submarino fez uma promoção relâmpago do mac mini por 1.299 e, não pensei duas vezes, comprei o danado na maior expectativa: Agora entro de vez no mundo Apple.

Comprei um novo monitor/tv da samsung, o TA550 de 24 polegadas, e deixei tudo pronto para sua chegada, que ocorreu na quinta.

Ao ligar, a euforia deu lugar a frustração: a imagem estava horrível em conexão hdmi! Pensei que poderia ser as configurações do monitor e do mac, mas mexi em tudo, pesquisei na internet e consegui melhorar apenas um pouco.

O problema não é o monitor, pois meu notebook samsung está ligado a ele e a imagem está perfeita.

Troquei o cabo hdmi, testei em outro monitor led full hd, desta vez da LG, e a imagem continua ruim demais.

Quando vejo a tela tenha a impressão de estar olhando para um computador de quinze anos atrás, tamanho a `qualidade` da imagem.

O principal problema são as fontes, que parecem lavadas, sem definição e contorno. As fotos também estão ruins.

Já atualizei o mac, mas ainda continua péssimo.

Por fim liguei para o suporte da Apple e fui bem atendido pelo atendente Vinicius que após vários testes também confirmou que realmente a imagem hdmi do mac mini é limitada.

Como a apple lança um produto com qualidade tão ruim!? Isso é proposital. Até meu antigo notebook CCE ligado VGA no monitor dá um banho de imagem no mac mini!

Isso é lamentável!

Um amigo recomendou que eu devolvesse imediatamente o mac mini, mas pensei em dar mais uma chance: comprei o adaptador para VGA e vou ligar o mac mini por essa conexão e ver se há alguma melhora. Alguns disseram que a melhora é sensível, mas visível. O adaptador deve chegar até quinta. Vamos ver...

Enquanto isso perdi a vontade de explorar o mac, não há animo para isso, pelo menos por enquanto.

O que vcs acham? Alguém teve experiência semelhante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho seu relato, tenho um macbook pro, nao tem saída hdmi, mas sim mini displayport. A qualidade da imagem em monitor/externo e tv depende só da tv/monitor. Quando o monitor é ruim, a imagem fica meia boca, mas quando o monitor/tv é boa, a imagem fica perfeita.

Não creio que para o mac mini a apple tenha usado uma tecnologia tao diferente e inferior. Pode ser defeito no seu mac mini, mas não se desespere! Leve em uma assistência autorizada apple que ele irão lhe tirar essa dúvida.

A saída hdmi do mac mini deve ser a mesma do apple tv, e a minha apple tv a qualidade é muito boa. Enfim, a saída hdmi do mac mini deveria soltar 1080p com todas as cores que seu monitor pode suportar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho aqui uma TV LG de 42 e uma Sony de 22. No LG o Mac Mini 2010 fica excelente desde que vc deixe a resolução default mas no Sony fica muito ruim mesmo tentando várias resoluções. Muitos pensam que um TV/Monitor é igual ao um monitor na verdade não é. Tenho um monitor antigo Samsung T-190 de 19 e entradas DVI e VGA e ambas funcionam perfeitamente na resolução máxima que é de 1440x900 no Mac Mini e no MacBook Air. Acho que vc poderia trocar esse Monitor/TV por um TRUE monitor, acho que ainda dá tempo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se desespere, é assim mesmo. ;)

O problema não é o Mac Mini e sim o tipo de conexão de você está utilizando: HDMI.

Já trabalhei em uma revenda Apple e lá utilizávamos tanto um Mac Mini quanto um iMac conectados a uma TV LED da LG no "Genius Bar" :P e a imagem gerada também era "lavada", mas só quando a interface do Mac OS X estava sendo exibida. Quando colocávamos um vídeo pra rodar aí ficava muito bom, isso porque tanto a conexão quanto o display utilizados foram feitos pra rodar vídeos, não pra serem utilizados como monitor de computador.

Aqui em casa acontece a mesma coisa, só que com um notebook PC e uma Sony Bravia LED, enquanto tá sendo exibida a interface do Windows a imagem é lavada e até meio "desfocada", quando colocamos um filme ou vídeo pra rodar fica excelente.

Portanto, não utilize uma TV como monitor e não utilize conexão HDMI para ligar o computador ao monitor, nenhum dos dois foram feitos para esse fim, então você nunca terá uma boa experiência.

Utilize as conexões criadas especificamente para este fim: [mini]DisplayPort, DVI ou VGA.

Seu monitor deve ter conexão DVI, aconselho fortemente utilizá-la. A VGA será bem melhor que a HDMI, você verá isso. Mas a DVI gera uma imagem bem mais nítida e viva que a VGA.

Falo de experiência própria, tenho um monitor Samsung 931BW [antigo] e a diferença do VGA para o DVI é notória.

Espero ter ajudado a te tranquilizar. E aproveite seu Mac Mini, pois é uma excelente máquina.

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tivemos sérios problemas com o MacMiniAMD Radeon HD 6630M nem era o de entrada.

Era para a esposa ela precisa e usa muitooo o hardware de uma maquina, MacMini teve que ser vendido com 6meses de uso, maior decepção. Entramos em contato com a Apple USA, escritório de Tim retornou ligação e "literalmente" disseram que o MacMini era para criança e mídia center :blink::angry:

Compramos há 2semanas o iMac, só felicidade.

Tanto foi o problema que ela fez esse tópico aqui:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a esposa do TiãoGavião e gostaria de relatar meu problema aqui com o Mini.

Adquirimos um Mini com AMD Radeon porque, pela propaganda no site falava que ele era "pequeno só no tamanho" . Pareceu-me uma máquina excelente, que justificava seu preço menor porque não tinha monitor nem periféricos. Como, de fato, no Brasil não temos Geniuses e a maioria do pessoal compra em grandes magazines cujos vendedores não têm exatamente uma qualificação para orientar bem o consumidor, fomos no embalo porque, afinal de contas, adquiríamos uma máquina Apple que, por si só seria sinônimo de excelência.

Pusemos 8gb de memória e passei a trabalhar com ele. Sentia um certo "arrasto" (que não sinto no iMac), mas isso não era empecilho até resolver converter um filme para assistirmos.

A máquina (até atingir 5000rpm) comportava-se bem, apesar de ser barulhenta pelo seu fan. Mas quando subia para além de 5000rpm (com uma temperatura de 13graus no RS) depois de uns 5 minutos de conversão a máquina simplesmente enlouquecia, zunindo a exatos 80 decibéis (usamos um app do iPhone para atestar isso).

Fui na loja iPlace e conversei com os técnicos que me afirmaram que a máquina "era assim" e ponto final.

Como, perguntei. Comprei uma máquina para bonito, onde não poderia converter um simples vídeo para assistir em minha TV à noite? E mais: a máquina estava em nosso quarto, portanto ninguém conseguiria dormir se eu fizesse uma conversão durante a noite.

Sem saber mais a quem recorrer, enviei um email para Tim Cook rogando alguma providência. Queria trocar a máquina, sei lá.

Fiquei uma semana com uma atendente onde fiz vários e vários testes. Ao final ela me disse que eu "não poderia estressar a máquina assim", que ela era uma máquina frágil para tais atividades. Ofereceu-me troca pela mesma máquina (naturalmente não quis)... Por fim ofereceu-me um coupon desconto de inacreditáveis 175reais se eu comprasse alguma coisa além de 500reais no site da Apple (considerando que a maioria das coisas estavam bloqueadas para compra). Não usei, nem usarei tal coupon porque considerrei um desaforo em nossa realidade aqui no Brasil.

Não preciso falar como me senti com tamanho desrespeito, apesar de explicar que estamos no Brasil e não há informações muito claras no site da Apple sobre a real finalidade de cada máquina. E olhe, considero que sejamos pessoas bem informadas e atuantes em sites e fóruns Apple... Imagine se não!

Por essas e outras, particularmente estou bastante aborrecida e, mesmo assim, vendi a máquina e adquiri um iMac porque queria continuar usando OSx. Com o iMac não tive mais problemas, mas acho que, se estivesse em outro país e outras condições a Apple mereceria um processo por mascarar seu produtos sob a pesada propaganda que leva o consumidor a esses "enganos", creio propositais.

Quanto a você espero sinceramente que resolva seus problemas e, quem sabe o Mini possa atender suas exigências não tendo de passar pelo que passamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se desespere, é assim mesmo. ;)

O problema não é o Mac Mini e sim o tipo de conexão de você está utilizando: HDMI.

Já trabalhei em uma revenda Apple e lá utilizávamos tanto um Mac Mini quanto um iMac conectados a uma TV LED da LG no "Genius Bar" :P e a imagem gerada também era "lavada", mas só quando a interface do Mac OS X estava sendo exibida. Quando colocávamos um vídeo pra rodar aí ficava muito bom, isso porque tanto a conexão quanto o display utilizados foram feitos pra rodar vídeos, não pra serem utilizados como monitor de computador.

Aqui em casa acontece a mesma coisa, só que com um notebook PC e uma Sony Bravia LED, enquanto tá sendo exibida a interface do Windows a imagem é lavada e até meio "desfocada", quando colocamos um filme ou vídeo pra rodar fica excelente.

Portanto, não utilize uma TV como monitor e não utilize conexão HDMI para ligar o computador ao monitor, nenhum dos dois foram feitos para esse fim, então você nunca terá uma boa experiência.

Utilize as conexões criadas especificamente para este fim: [mini]DisplayPort, DVI ou VGA.

Seu monitor deve ter conexão DVI, aconselho fortemente utilizá-la. A VGA será bem melhor que a HDMI, você verá isso. Mas a DVI gera uma imagem bem mais nítida e viva que a VGA.

Falo de experiência própria, tenho um monitor Samsung 931BW [antigo] e a diferença do VGA para o DVI é notória.

Espero ter ajudado a te tranquilizar. E aproveite seu Mac Mini, pois é uma excelente máquina.

Acho que é por aí mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Stervid tem toda razão, possuo um TA550 de 27 e sempre o utilizei por meio da porta VGA, assim que passei a usa-lo pela HDMI notei a diferença e em um forum achei a dica que o Stervid deu.Não testei em um Mini pelo fato de não ter um mac por hora, mas em meu laptop hp e no mbp de um amigo funcionou.Espero que consigas solucionar seu problema =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente quero agradecer o apoio e manifesto de todos!

Muito estranho seu relato, tenho um macbook pro, nao tem saída hdmi, mas sim mini displayport. A qualidade da imagem em monitor/externo e tv depende só da tv/monitor. Quando o monitor é ruim, a imagem fica meia boca, mas quando o monitor/tv é boa, a imagem fica perfeita.

Não creio que para o mac mini a apple tenha usado uma tecnologia tao diferente e inferior. Pode ser defeito no seu mac mini, mas não se desespere! Leve em uma assistência autorizada apple que ele irão lhe tirar essa dúvida.

A saída hdmi do mac mini deve ser a mesma do apple tv, e a minha apple tv a qualidade é muito boa. Enfim, a saída hdmi do mac mini deveria soltar 1080p com todas as cores que seu monitor pode suportar!

Como disse, meu note samsung com hdmi roda uma imagem perfeita neste monitor. Esse monitor foi um dos melhores já avaliados pela revista Info. Por isso, descartei o monitor como problema.

Não se desespere, é assim mesmo. ;)

O problema não é o Mac Mini e sim o tipo de conexão de você está utilizando: HDMI.

Já trabalhei em uma revenda Apple e lá utilizávamos tanto um Mac Mini quanto um iMac conectados a uma TV LED da LG no "Genius Bar" :P e a imagem gerada também era "lavada", mas só quando a interface do Mac OS X estava sendo exibida. Quando colocávamos um vídeo pra rodar aí ficava muito bom, isso porque tanto a conexão quanto o display utilizados foram feitos pra rodar vídeos, não pra serem utilizados como monitor de computador.

Aqui em casa acontece a mesma coisa, só que com um notebook PC e uma Sony Bravia LED, enquanto tá sendo exibida a interface do Windows a imagem é lavada e até meio "desfocada", quando colocamos um filme ou vídeo pra rodar fica excelente.

Portanto, não utilize uma TV como monitor e não utilize conexão HDMI para ligar o computador ao monitor, nenhum dos dois foram feitos para esse fim, então você nunca terá uma boa experiência.

Utilize as conexões criadas especificamente para este fim: [mini]DisplayPort, DVI ou VGA.

Seu monitor deve ter conexão DVI, aconselho fortemente utilizá-la. A VGA será bem melhor que a HDMI, você verá isso. Mas a DVI gera uma imagem bem mais nítida e viva que a VGA.

Falo de experiência própria, tenho um monitor Samsung 931BW [antigo] e a diferença do VGA para o DVI é notória.

Espero ter ajudado a te tranquilizar. E aproveite seu Mac Mini, pois é uma excelente máquina.

Amigo, obrigado pelo post, que realmente me tranquilizou. Infelizmente meu monitor não tem entrada dvi exclusiva, tem uma dvi/hdmi, que seria necessário usar um adaptador dvi-hdmi, acho que ficaria na mesma.

Para o TA550, é necessário ir em Source --> HDMI/DVI ---> apertar o botão Tools do controle ---> Editar---> selecionar PC

Esse foi a primeira configuração que ajustei quando liguei o monitor, já sabia que tinha que fazer isso. Houve uma pequena melhora. Se não fosse isso seria insuportável usar o mac min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois disso tudo, fico inclinado a pensar que a única solução é a devolução do Mac Mini a loja já que não atende as suas necessidades !!!

Aguardarei a chegada do adaptador para vga para ver se dá uma melhorada. Não precisa ficar perfeito (agora não espero mais isso), mas que fique, no mínimo, razoável.

E pensar que já estava pensando em pegar um teclado e mouse apple para ele. :(

Editado por E-merson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fique bem claro no meu caso quando falo que o Mac Mini ficou ruim na TV Sony KDL22BX32 conectada via HDMI é em relação aos textos que ficam mal definidos mas para vídeos as duas (LG e Sony) ficam ótimas. Comprei um Mac Mini e não um AppleTV, isto é, quero navegar na internet e ler textos por horas e não ficar com dor de cabeça no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente com vga tu vai jogar o Mac Mini pela janela, é a pior maneira de ligar o mini em uma tela, as letras ficarão em uma definição horrível, tenho o adaptador pois precisei fazer uma apresentação em um projetor com entrada VGA.

Poste fotos do que você acha ruim na imagem do Mini que em contra partida faço o mesmo com meu. O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...