Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguma recomendação? Alternativa ao Mail...


Whalid

Posts Recomendados

Alguem tem alguma boa recomendação de software de email (de preferencia) gratuito para o Mac?

Estou meio de saco cheio do Mail e seus 'probleminhas'...

Alguma recomendação?

Whalid

Mailplane. http://mailplaneapp.com/

Depois que perdi uma série de e-mails que ficaram "presos" dentro do meu antigo iBook devido a uma pala no Tiger, decidi por não mais baixar as mensagens direto pro HD. Sei que é prudente manter cópias nos servidores, mas e as mensagens de resposta (itens enviados)? Essas não são sincronizadas com o servidor de origem. Daí em diante optei pelo Mailplane. Uma espécio de GMail sem uso direto do Browser. Sou fã do GMail, acho que nenhum gerenciador organiza tão bem as mensagens, seja por cores ou encadeamento de respostas agrupadas. No link do MailPlane têm a opção de trial por 30 dias. Vale a pena tentar!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

não precisava reviver um post morto... mas já que o fez

Mailplane. http://mailplaneapp.com/

Depois que perdi uma série de e-mails que ficaram "presos" dentro do meu antigo iBook devido a uma pala no Tiger, decidi por não mais baixar as mensagens direto pro HD. Sei que é prudente manter cópias nos servidores, mas e as mensagens de resposta (itens enviados)? Essas não são sincronizadas com o servidor de origem. Daí em diante optei pelo Mailplane. Uma espécio de GMail sem uso direto do Browser. Sou fã do GMail, acho que nenhum gerenciador organiza tão bem as mensagens, seja por cores ou encadeamento de respostas agrupadas. No link do MailPlane têm a opção de trial por 30 dias. Vale a pena tentar!

Abraços,

Claro que pastas de E-mails enviados(assim como Mensagens Indesejadas e Lixo) são sincronizadas sim.

Após configurar a conta IMAP no Mail, basta você ir na pasta E-mails Enviados, e depois ir no menu Mailbox>Use this Mailbox For>Sent (uso o sistema em inglês aqui). Pronto, o Mail vai tratar aquela pasta como pasta de e-mails enviados, e toda vez que você enviar um e-mail ela será sincronizada com a mesma pasta usada no Gmail!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após configurar a conta IMAP no Mail, basta você ir na pasta E-mails Enviados, e depois ir no menu Mailbox>Use this Mailbox For>Sent (uso o sistema em inglês aqui). Pronto (...)

Fala couto, nunca tive problemas com o mail, mas ao ver seu post, que como sempre é de grande valia, fui dar uma olhada na opcao .... mas o meu "sent" esta oculto sem opcao de seleção, tem ideia do porque??

Fiz o que vc pediu selecionei SENT -> MAILBOX -> USE THIS MAIL BOX ->SENT

Aproveitando o postsobre o mail, o unico incoveniente que tenho é que a assinatura eletronica da minha mulher é de imagem ... tem o logo da empresa dela mais seu dados tudo em um arquivo de imagem, mas ao assinar o email no mail ... tem vezes que a pessoa não ve a assinatura o também as vezes vai como anexo .... e nao no corpo da mensagem ... muito estranho! se fosse só isso tudo bem ... mas é que eu a fiz trocar o pc para o mac .... e como mulher ve tudo igual ... ela vive falando que no computador antigo dela ela nao tinha problemas com sua assinatura (outlook 2007) O curioso e que mesmo assim ela nao quer voltar ao PC ... hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não precisava reviver um post morto... mas já que o fez

Claro que pastas de E-mails enviados(assim como Mensagens Indesejadas e Lixo) são sincronizadas sim.

Após configurar a conta IMAP no Mail, basta você ir na pasta E-mails Enviados, e depois ir no menu Mailbox>Use this Mailbox For>Sent (uso o sistema em inglês aqui). Pronto, o Mail vai tratar aquela pasta como pasta de e-mails enviados, e toda vez que você enviar um e-mail ela será sincronizada com a mesma pasta usada no Gmail!

gmcouto,

Valeu pela dica. Realmente, não conhecia essa funcionalidade do Mail. A desvantagem do Mailplane está na licença paga [25 doletas]!. ENtretanto, me agrada bastante o fato de não usar meu HD com armazenamento de e-mails recebidos/enviados. Deixo isso a cargo dos servidores Google!

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala couto, nunca tive problemas com o mail, mas ao ver seu post, que como sempre é de grande valia, fui dar uma olhada na opcao .... mas o meu "sent" esta oculto sem opcao de seleção, tem ideia do porque??

Fiz o que vc pediu selecionei SENT -> MAILBOX -> USE THIS MAIL BOX ->SENT

Aproveitando o postsobre o mail, o unico incoveniente que tenho é que a assinatura eletronica da minha mulher é de imagem ... tem o logo da empresa dela mais seu dados tudo em um arquivo de imagem, mas ao assinar o email no mail ... tem vezes que a pessoa não ve a assinatura o também as vezes vai como anexo .... e nao no corpo da mensagem ... muito estranho! se fosse só isso tudo bem ... mas é que eu a fiz trocar o pc para o mac .... e como mulher ve tudo igual ... ela vive falando que no computador antigo dela ela nao tinha problemas com sua assinatura (outlook 2007) O curioso e que mesmo assim ela nao quer voltar ao PC ... hahaha

Obrigado pelo elogio... eu aprecio poder ajudar o pessoal por aqui de vez em quando(tá eu confesso que acesso sempre que posso)...

Você provavelmente está selecionando a pasta que o Mail já associou como e-mails enviados.... Você tem que selecionar a pasta do Gmail(que deve ter um ícone de pasta azul, comum)

post-889-1249665145_thumb.png

A pasta selecionada vai lá para cima, mas vai aparecer com o nome padrão que o Mail tem(Sent, Junk, Draft, etc)

Você verá também que depois disso sobrará uma pasta "Sent" com o ícone azul, essa é a pasta antiga que o Mail criou, então você passa todo conteúdo dela para a nova pasta Sent que está lá em cima, mas está linkada com a pasta do Gmail.

Já que estamos falando sobre Mail, eu tinha meu Hotmail configurado e agora não consigo mais verificar emails, algo mudou no Mail ou foi lá na Microsoft?

O servidor da Microsoft cai constantemente, aguarde algumas horas para ter certeza.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você provavelmente está selecionando a pasta que o Mail já associou como e-mails enviados.... Você tem que selecionar a pasta do Gmail(que deve ter um ícone de pasta azul, comum)

post-889-1249665145_thumb.png

A pasta selecionada vai lá para cima, mas vai aparecer com o nome padrão que o Mail tem(Sent, Junk, Draft, etc)

Aqui no meu não aparece essa pasta (comum) de e-mail's enviados! - veja anexo - Como coloco ela?

post-4618-1249740611_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no meu não aparece essa pasta (comum) de e-mail's enviados! - veja anexo - Como coloco ela?

basta você usar um servidor IMAP que ele vai baixar todas as pastas comuns do seu gmail(e todos os marcadores).... lá no gmail você pode escolher para não aparecer algum marcador caso não queira poluir o Mail

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Aê galera, eu sou super novo no MAC (tenho apenas 3 dias de utilização) e como trabalho muito com email estou me batendo um pouco.

Utilizava o MS Outlook pra tudo emails calendários contatos Notes etc... Agora estou com o MAIL e achei ele muito simples.

1. Queria saber como crio novas pastas, por exemplo, FORNECEDORES

2. Como add o calendário e Contatos no MAIL?

3. Eu sincronizo tudo com o meu Blackberry

Outra coisa é que eu tô baixando os emails porém eles continuam no meu servidor e eu não gostaria disso visto que o meu servidor é de apenas 100MB. Como faço pra mudar isso?

Valew galera

Martial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe quando um software não te agrada inicialmente mas, por apreciar a maioria dos outros produtos do fabricante, você acaba insistindo nele? É o meu caso com o Mail... rs

É bom ter tudo sincronizado e integrado (iCal, calendário do iPhone etc), mas já minha paciência tem limites pra certas coisas, e uma delas é o modo como o Mail lida com assinaturas em HTML. É testar e ficar irritado: batata!

Vou testar o Thunderbird, Mailplane e Postbox e depois volto pra dizer qual mais me adaptei. ;)

Valeu, galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui, alguém falou sobre colocar o logo da empresa no corpo do e-mail?

Para fazer isso, é só criar uma ficha da sua empresa no Adress Book, acrescente seu logo à ficha, preencha o e-mail da empresa na ficha.

Na hora que vc for usar o e-mail da empresa, ele vai buscar logo no Adress Book e vai acrescentar no corpo da mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu acabei me acostumando com o mail... não estou achando ruim não...

Todas as vezes que tive problemas era mais por causa da conexão do que do próprio mail...

É que eu uso o 3G da Vivo e quando tenho problemas com o servidor do Yahoo é mais por causa de queda na velocidade... quando estou no Speedy vai na boa...

Eu não curtia o Outlook... tive que me acostumar, gostava bastante do Lotus Notes pra Windows na empresa... mas na nova o pessoal usa o tranqueira do Outlook...

Não quis testar o Entourage, agora que me acostumei com o Mail vou ficar nele mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...