Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas de iniciante no MacBook Pro

JefSilva

Posts Recomendados

Oi pessoal,

Sou usuário de Windows, mas me apaixonei pela Apple a uns 4 anos, já fazem 3 anos que tenho um iPod Touch sincronizado com meu notebook Acer. Em breve comprarei o MBP 13" 2012, mas como não sei muito sobre o OS tenho algumas duvidas.

Tenho 2 Apple IDs uma do Brasil e uma da Argentina onde eu comprava os jogos. Agora com o MBP gostaria de utilizar o iCloud mas não sei se aceitarão 2 IDs.

Outra duvida é sobre os arquivos que estão no notebook, qual a melhor forma para transferí-los pro MBP? HD Externo?

Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o iCloud você terá que optar por usar uma Apple ID em ambos (mac e ipod), para que tenha seus dados sincronizados.

Quanto a migração, acho que o mac até tem um assistente para migrar do PC para MAC, mas recomendo copiar seus arquivos num HD externo e copiar depois para o MAC.

O mac reconhece o NTFS nativamente no modo de leitura, então você não terá problemas para copiar seus arquivos do HD formatado em NTFS para o Mac. Ou então formate seu HD em ExFAT (procure no google sobre essa formatação), e então poderá utilizar seu HD em modo de escrita/leitura no MAC e Windows 7.

Editado por Diego Andrade Silva
Link para o comentário

Para o iCloud você terá que optar por usar uma Apple ID em ambos (mac e ipod), para que tenha seus dados sincronizados.

Quanto a migração, acho que o mac até tem um assistente para migrar do PC para MAC, mas recomendo copiar seus arquivos num HD externo e copiar depois para o MAC.

O mac reconhece o NTFS nativamente no modo de leitura, então você não terá problemas para copiar seus arquivos do HD formatado em NTFS para o Mac. Ou então formate seu HD em ExFAT (procure no google sobre essa formatação), e então poderá utilizar seu HD em modo de escrita/leitura no MAC e Windows 7.

Sobre a tranferência ok, mas sobre o iCloud, será que não tenho como "unificar" as 2 IDs? Sei que posso transferir 1 delas para outro país.

Link para o comentário

Unificar ainda nao é possível, mas nao é extremamente necessário.

Uma das Apple id vc usara para configurar o iCloud. Mas nem por isso vc só poderá usar essa para baixar apps. Inclusive qdo aparecem atualizações de apps, aparece o aviso para os apps de ambas Apple ids.

Claro que unificar seria ótimo, pq as vezes é chato ficar digitando a senha duas apple ids, mas ate o momento, é o que tem.

Editado por Diego Andrade Silva
Link para o comentário

Oi pessoal,

Sou usuário de Windows, mas me apaixonei pela Apple a uns 4 anos, já fazem 3 anos que tenho um iPod Touch sincronizado com meu notebook Acer. Em breve comprarei o MBP 13" 2012, mas como não sei muito sobre o OS tenho algumas duvidas.

Tenho 2 Apple IDs uma do Brasil e uma da Argentina onde eu comprava os jogos. Agora com o MBP gostaria de utilizar o iCloud mas não sei se aceitarão 2 IDs.

Outra duvida é sobre os arquivos que estão no notebook, qual a melhor forma para transferí-los pro MBP? HD Externo?

Valeuu

Cara, dá uma olhada nessa página da Apple. Ela tem várias dicas pra quem tá vindo do ruWindows

http://www.apple.com/br/support/switch101/

eu tb, acabei de adquirir meu MBP 13,3 mto show, so que ta complicado a acentuacao rs

E pra vocês dois eu sugiro investir um tempo dando uma lida nesse tópico aqui. Vai tirar muitas dúvidas

Link para o comentário

Guest Jonatas Ribeiro

Mude o Leiaute do teclado (em Preferências do Sistema -> Teclado) para "EUA Internacional - PC". Todos os acentos irão funcionar normalmente.

É justamente o que faço desde que comprei meu primeiro MB. Nem parei pra procurar decorar atalhos. Muito melhor já digitar direto e não perder velocidade ao procurar os benditos atalhos(e olha que eu gosto de atalhos rs)!

Link para o comentário

Cara para deletar,copiar modificar fazer o que quiser em um HD ntfs sem a necessidade de pegar formatar pra exfat

baixe o Paragon NTFS ele é pago ... mas vc acha por ai sabe? auehaeh mas eu recomendo a compra pq é muito bom!!!

e uma dica pra vc que é usuário a muito tempo do Windows,e o que eu curto bastante no windows é o seu Windows Explorer...eu odeio a forma que o Finder propõe os arquivos ...

Então use o app XtraFinder , é gratuito ,ele habilita o cmd+x (que é recortar no caso do windows ctrl+x) e habilita abas no finder, também tem a opção de colocar as pastas sempre acima dos arquivos em lugares que vc acessa no finder... isso é muito bom no Windows Explorer,e vc pode tornar melhor o finder do que o windows explorer com esse app,pois a questão de abas e umas palhaçadas que ele tem a mais vc pode ativar.

Mas os mais importantes e que deixa muito bom o finder ele faz, recortar , organização de pastas acimas de arquivos,e abas no finder , resumidamente falando.

Valeu!!

Link para o comentário

mas o finder já é infinitamente superior ao Explorer...

Meu conselho é que vocês não tentem trazer as "manias" de windows pro Mac. Mas que aprendam como ele funciona. Assim como no windows é costume.

Depois de um tempo fica tudo muito natural... hoje eu me perco é quando tenho que usar máquinas windows.

Link para o comentário

Nesse caso eu discordo bem de vc,acho que o Finder poderia aprender mais com Windows Explorer,de resto,acho o Mac OS infinitamente superior ao Windows,sério... acho que o único ponto que peca no Mac ... é a desorganização do finder,e descordo com vc desse caso,não é querendo deixar o Mac com cara de windows,longe disso

mas se um poder conversa com o outro como amigos,acho que seria algo ideal,tendo em vista que temos que sempre admitir,Windows tem muito mais usuários,suporte e tudo do que o Mac OS,mas isso não quer dizer qualidade,com isso,acho que quanto mais compatibilidade entre os 2,fica mais confortável para nós usuários!!!

Link para o comentário

o finder é beeeeemmm personalizável. O que você usava lá no Explorer que não tá conseguindo fazer nele? Talvez seja só questão de configuração, não?

Quando usava o ruWindows eu sempre achava o Explorer uma loucura.. extremamente bagunçado... já quando bati de cara com o finder achei bem mais tranquilo.

Já chegou a ler o artigo da apple para novos usuários sobre o finder?

Link para o comentário

Guest Jonatas Ribeiro

eu ainda nao saquei essa dos acentos, continuo usando o option x.x

Abre "Preferências do Sistema", depois vai no ícone de uma bandeira azul na primeira linha de itens (Idioma e Texto), depois vão ter 4 abas, vai na última.

Lá vão ter os idiomas de entrada de texto do teclado. DESMARCA "Brazil" e MARCA SOMENTE "US Internationa - PC".

Pronto! =)

Link para o comentário

Guest Jonatas Ribeiro

Realmente, é necessário desmarcar o "Brasileiro", se não ele vai te dar a opção de usar os dois, mas o "Brasileiro" vai ficar como padrão.

Agora acho que ele consegue!

Até dá pra deixar os 2 e o US ficar como padrão, mas o problema é que ele muda por conta própria isso, creio que baseado na verificação das palavras do idioma que você está digitando, porque acontecia até mesmo no meu sistema que deixo todo em inglês. Por isso é bom deixar só o US.

como faço do cedilha, o acento circunflexo?

só consegui o agudo, e o til kk

Você fez o procedimento que eu expliquei?

Se fez, o único "segredo" para que não passou por diversos layouts de teclado (ABNT, ABNT2, Inglês) é a cedilha, onde você tem que usar um acento agudo e depois digitar a letra C. O resto está normal, e pode ser visualizado e inserido normalmente no teclado digitando o acento em si, ou segurando SHIFT para alternar para os símbolos/acentos da parte de cima das teclas.

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Estácio
      No Safari do iPad  aparecem que dezenas de abas estão abertas no iPhone e no MacBook. Eu arrasto para o lado e fecho todas. Mas assim que eu uso o Safari neles, as abas voltam a aparecer. Essa informação aparece apenas no iPad. 
      Alguém sabe como corrigir esse bug?
    • Por ClaudioJr
      Olá Amigos(as),
      Tudo bem com vocês?
      Sou um marinheiro de primeira viagem e assim estou adquirindo meu primeiro MACBOOK. O modelo escolhido seria um PRO 2020 com o processador M1, 8 GB e 512 SSD.
      Eis que procurando em algumas lojas, me deparei com modelos que teoricamente são iguais, porém com números de produto diferente. 
      Por exemplo, em uma grande rede de varejo, encontrei o modelo MYD92BZ/A e o modelo MYDC2BZ/A que me pareceram iguais em termos de configuração, porém com preços (bastante) diferentes...
      Poderiam me auxiliar a decifrar o que está por trás dessas letras/código? Alguém tem alguma dica sobre locais mais indicados para aquisição desse macbook?  Há algum detalhe que devo estar atento quanto a identificação desses modelos?
      Um abraços a todos!
    • Por fabriciuh91
      estou com um macbook pro 2011 e nao estou conseguindo reinstalar o catalina nele, fiz todo o processo que diz no tutorial mas quando chega no fim da atualizacao da erro. alguem poderia me ajudar?
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 

Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 

• Por osmarrleao
      Senhores,
      Estou migrando minhas cento e lá vai fumaça gigas de fotos do Google Photos/One Drive para o iCloud. Peguei 2TB do iCloud e comecei a fazer a migração. Como tenho o backup local das fotos na resolução original, comecei a "subir" as fotos para o iCloud a partir desta minha pasta. 
      Está tudo indo relativamente bem, mas percebi que o app Photos do iCloud simplesmente apresenta erro de tipo de arquivo quando copio mais de 2000 imagens para dentro do app. Ou, depois de um tempo copiando as fotos de 2000 em 2000, o app começa apresentar o erro para quantidades menores. Eu tenho a impressão que não é somente o iPad que tem um limite de 5GB de RAM para os aplicativos usarem como memória. Deve haver um limite relativamente baixo também para os Mac M1 (estou usando um Mac Mini). Só isso explica o fato de ter que fechar o aplicativo Photos, esperar um tempo e abrir de novo para ter que continuar a migração.
      Como resolvi compartilhar o "problema", resolvi questionar os sábios colegas de fórum: eu vi que a Apple lançou uma forma de fazer a migração do iCloud para o Google Photos, conhecem algum método mais simples do que eu ter que copiar 2000 imagens, esperar subir tudo para copiar mais 2000? De preferência do OneDrive, pois lá tenho o backup na resolução máxima das fotos.
      Obrigado,
    • Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

• Por julixjf
      Eu estou trocando de celular e estou com pouca memória no meu iCloud, porém eu queria fazer backup do WhatsApp e não tem como devido a memória. Tem como eu encerrar a sessão do icloud no meu celular antigo e conectar em uma conta nova apenas pra transferir o backup do antigo para o novo?
      (A conta seria criada apenas para o backup, pois eu iria querer continuar usando a minha conta antiga)
    • Por Marcelo Juliao
      Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required!
      Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas!
      Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado).
      Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo!
      Meu medo é que aconteça novamente, afinal não é um problema de bateria, e sim alho no Big Sur que está danificando a bateria!
      Alguém com um problema semelhante?
    • Por Henrique de Paula
      Fala, galera.
      Existe algum app ou outro mecanismo que pode ser utilizado para transferir fotos e vídeos do Google Fotos para o rolo da câmera do iPhone/iCloud?
      Estou querendo assinar o Apple One e concentrar tudo no iCloud, mas meu acervo está no Googlle Fotos.
      Valeu!
    • Por Guilherme Zapparoli
      Tenho um Macbook Pro Late 2013 (eu sei, eu sei, tá bem velhinho, mas ainda tá dando pro gasto, rs).
      Nessa semana eu reparei que ele estava esquentando bastante, e pra força-lo a baixar a temperatura eu joguei um ventilador na "cara" dele. Hoje me dei conta de que a ventoinha não estava funcionando (pelo tempo de uso, até achei que ela tivesse pifado). Mas antes de decretar a falência da mesma, resolvi testar o Mac Fans Control e para minha surpresa a danada tá funcionando sim. O problema é que ela não está sendo acionada automaticamente pelo sistema. Quando eu a forço a trabalhar ela chega no máximo RPM e baixa a temperatura rapidinho.
      Eu resetei o SMC mas mesmo assim ela só funciona quando o Mac Fans está aberto.
      Alguém tem ideia do que seja? Como ela pode voltar a funcionar pelo sistema (sem ser por um app de 3º)?

P.S.: Eu não entendo muito, mas vi que se forçá-la demais, pode acabar danificando o macbook todo. Por isso deixei o ventilador na cara dela, por enquanto, pra ele controlar a temperatura sem ter que forçar nada.
      P.S.2: Caso não consiga resolver, fazendo-a atuar pelo sistema, tem alguém que entenda bem do Mac Fans Control? qual configuração ideal para ele trabalhar sem forçar nada e sem levá-la a um defeito sem necessidade?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      52,9k
    • Total de Posts
      442,9k
  • Criar Novo...