Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas de iniciante no MacBook Pro


JefSilva

Posts Recomendados

Oi pessoal,

Sou usuário de Windows, mas me apaixonei pela Apple a uns 4 anos, já fazem 3 anos que tenho um iPod Touch sincronizado com meu notebook Acer. Em breve comprarei o MBP 13" 2012, mas como não sei muito sobre o OS tenho algumas duvidas.

Tenho 2 Apple IDs uma do Brasil e uma da Argentina onde eu comprava os jogos. Agora com o MBP gostaria de utilizar o iCloud mas não sei se aceitarão 2 IDs.

Outra duvida é sobre os arquivos que estão no notebook, qual a melhor forma para transferí-los pro MBP? HD Externo?

Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o iCloud você terá que optar por usar uma Apple ID em ambos (mac e ipod), para que tenha seus dados sincronizados.

Quanto a migração, acho que o mac até tem um assistente para migrar do PC para MAC, mas recomendo copiar seus arquivos num HD externo e copiar depois para o MAC.

O mac reconhece o NTFS nativamente no modo de leitura, então você não terá problemas para copiar seus arquivos do HD formatado em NTFS para o Mac. Ou então formate seu HD em ExFAT (procure no google sobre essa formatação), e então poderá utilizar seu HD em modo de escrita/leitura no MAC e Windows 7.

Editado por Diego Andrade Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o iCloud você terá que optar por usar uma Apple ID em ambos (mac e ipod), para que tenha seus dados sincronizados.

Quanto a migração, acho que o mac até tem um assistente para migrar do PC para MAC, mas recomendo copiar seus arquivos num HD externo e copiar depois para o MAC.

O mac reconhece o NTFS nativamente no modo de leitura, então você não terá problemas para copiar seus arquivos do HD formatado em NTFS para o Mac. Ou então formate seu HD em ExFAT (procure no google sobre essa formatação), e então poderá utilizar seu HD em modo de escrita/leitura no MAC e Windows 7.

Sobre a tranferência ok, mas sobre o iCloud, será que não tenho como "unificar" as 2 IDs? Sei que posso transferir 1 delas para outro país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unificar ainda nao é possível, mas nao é extremamente necessário.

Uma das Apple id vc usara para configurar o iCloud. Mas nem por isso vc só poderá usar essa para baixar apps. Inclusive qdo aparecem atualizações de apps, aparece o aviso para os apps de ambas Apple ids.

Claro que unificar seria ótimo, pq as vezes é chato ficar digitando a senha duas apple ids, mas ate o momento, é o que tem.

Editado por Diego Andrade Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Sou usuário de Windows, mas me apaixonei pela Apple a uns 4 anos, já fazem 3 anos que tenho um iPod Touch sincronizado com meu notebook Acer. Em breve comprarei o MBP 13" 2012, mas como não sei muito sobre o OS tenho algumas duvidas.

Tenho 2 Apple IDs uma do Brasil e uma da Argentina onde eu comprava os jogos. Agora com o MBP gostaria de utilizar o iCloud mas não sei se aceitarão 2 IDs.

Outra duvida é sobre os arquivos que estão no notebook, qual a melhor forma para transferí-los pro MBP? HD Externo?

Valeuu

Cara, dá uma olhada nessa página da Apple. Ela tem várias dicas pra quem tá vindo do ruWindows

http://www.apple.com/br/support/switch101/

eu tb, acabei de adquirir meu MBP 13,3 mto show, so que ta complicado a acentuacao rs

E pra vocês dois eu sugiro investir um tempo dando uma lida nesse tópico aqui. Vai tirar muitas dúvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Jonatas Ribeiro

Mude o Leiaute do teclado (em Preferências do Sistema -> Teclado) para "EUA Internacional - PC". Todos os acentos irão funcionar normalmente.

É justamente o que faço desde que comprei meu primeiro MB. Nem parei pra procurar decorar atalhos. Muito melhor já digitar direto e não perder velocidade ao procurar os benditos atalhos(e olha que eu gosto de atalhos rs)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara para deletar,copiar modificar fazer o que quiser em um HD ntfs sem a necessidade de pegar formatar pra exfat

baixe o Paragon NTFS ele é pago ... mas vc acha por ai sabe? auehaeh mas eu recomendo a compra pq é muito bom!!!

e uma dica pra vc que é usuário a muito tempo do Windows,e o que eu curto bastante no windows é o seu Windows Explorer...eu odeio a forma que o Finder propõe os arquivos ...

Então use o app XtraFinder , é gratuito ,ele habilita o cmd+x (que é recortar no caso do windows ctrl+x) e habilita abas no finder, também tem a opção de colocar as pastas sempre acima dos arquivos em lugares que vc acessa no finder... isso é muito bom no Windows Explorer,e vc pode tornar melhor o finder do que o windows explorer com esse app,pois a questão de abas e umas palhaçadas que ele tem a mais vc pode ativar.

Mas os mais importantes e que deixa muito bom o finder ele faz, recortar , organização de pastas acimas de arquivos,e abas no finder , resumidamente falando.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o finder já é infinitamente superior ao Explorer...

Meu conselho é que vocês não tentem trazer as "manias" de windows pro Mac. Mas que aprendam como ele funciona. Assim como no windows é costume.

Depois de um tempo fica tudo muito natural... hoje eu me perco é quando tenho que usar máquinas windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso eu discordo bem de vc,acho que o Finder poderia aprender mais com Windows Explorer,de resto,acho o Mac OS infinitamente superior ao Windows,sério... acho que o único ponto que peca no Mac ... é a desorganização do finder,e descordo com vc desse caso,não é querendo deixar o Mac com cara de windows,longe disso

mas se um poder conversa com o outro como amigos,acho que seria algo ideal,tendo em vista que temos que sempre admitir,Windows tem muito mais usuários,suporte e tudo do que o Mac OS,mas isso não quer dizer qualidade,com isso,acho que quanto mais compatibilidade entre os 2,fica mais confortável para nós usuários!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o finder é beeeeemmm personalizável. O que você usava lá no Explorer que não tá conseguindo fazer nele? Talvez seja só questão de configuração, não?

Quando usava o ruWindows eu sempre achava o Explorer uma loucura.. extremamente bagunçado... já quando bati de cara com o finder achei bem mais tranquilo.

Já chegou a ler o artigo da apple para novos usuários sobre o finder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Jonatas Ribeiro

eu ainda nao saquei essa dos acentos, continuo usando o option x.x

Abre "Preferências do Sistema", depois vai no ícone de uma bandeira azul na primeira linha de itens (Idioma e Texto), depois vão ter 4 abas, vai na última.

Lá vão ter os idiomas de entrada de texto do teclado. DESMARCA "Brazil" e MARCA SOMENTE "US Internationa - PC".

Pronto! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Jonatas Ribeiro

Realmente, é necessário desmarcar o "Brasileiro", se não ele vai te dar a opção de usar os dois, mas o "Brasileiro" vai ficar como padrão.

Agora acho que ele consegue!

Até dá pra deixar os 2 e o US ficar como padrão, mas o problema é que ele muda por conta própria isso, creio que baseado na verificação das palavras do idioma que você está digitando, porque acontecia até mesmo no meu sistema que deixo todo em inglês. Por isso é bom deixar só o US.

como faço do cedilha, o acento circunflexo?

só consegui o agudo, e o til kk

Você fez o procedimento que eu expliquei?

Se fez, o único "segredo" para que não passou por diversos layouts de teclado (ABNT, ABNT2, Inglês) é a cedilha, onde você tem que usar um acento agudo e depois digitar a letra C. O resto está normal, e pode ser visualizado e inserido normalmente no teclado digitando o acento em si, ou segurando SHIFT para alternar para os símbolos/acentos da parte de cima das teclas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...