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Politica de Pós-venda da Apple, iPhone 4 quebrado com 1 semana.


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Só gostaria de relatar mais uma vez minha experiência com o Pós-venda da apple.

No dia 16/05 eu comprei um iPhone 4 numa loja da Claro, aqui em Recife.

Só que, após alguns dias, ele apresentou problemas na vibração, ou seja, só vibrava quando bem entendia.

Entrei em contato, ainda no prazo de 7 dias, com a Apple Brasil para relatar o problema e saber qual seria a melhor solução, onde fui informado pelo atendente que seria melhor levar na Autorizada, já que poderia ser um problema besta e ele seria reparado na hora.

Chegando na Assistência, fui informado que o prazo de reparo seria de 5 dias úteis, mas que, como estava no 7 dia ainda, teria que ter levado na loja que comprei para uma troca imediata, coisa que a Apple não mencionou, e como estava longe da loja que havia comprado, perderia o tempo de 7 dias para troca.

De toda forma, entreguei na Autorizada para a troca, e claro, como bom usuário Apple, mandei um e-mail pra Tim Cook relatando o ocorrido, falando também das outras ligações que fiz à Apple, pra saber porque eles não me informaram do prazo de troca na loja da Operadora.

No outro dia, um Sr. chamado Michel, me liga da Apple nos EUA perguntando sobre o caso e dizendo que iria ficar a frente do meu caso.

Poucos dias depois ele me retorna, dizendo que ouve algum problema com o envio do novo iPhone e que iria investigar a causa disso. Me pedindo pacientemente pra aguardar a solução.

Quando chega o 8 dia, ele me liga, pedindo desculpas, mas que não sabia o que tinha ocorrido pro meu iPhone ainda não ter sido enviado, mas que quando chegasse, ele entraria em contato comigo novamente para negociar um "brinde de R$ 300,00" na Apple Store.

Argumentei com ele, que se ele realmente queria um consumidor de longa data satisfeito, pegaria esse "bonus" e trocaria meu iPhone 4 por um 4S.

Ele a princípio me informou que geralmente isso não é possivel, até pelo fato de não estar ainda no prazo de 30 dias, mas que, foi gerado todo esse transtorno, iria ver se conseguiria.

Alguns dias após ele me liga, me dizendo que iria sim, trocar meu iPhone 4, de 8Gb, por um 4S, em respeito a mim, e ao tempo como cliente da apple.

Pois bem, o novo iPhone 4S chegou, como prometido e antes de 30 dias de Autorizada.

Fica aqui, meu agradecimento à Apple, tirando claro, a Apple Brasil disso. Mas a política de relaçao com o consumidor é algo muito bom.

Sei que alguns aqui já passaram por isso, mas, a Apple é uma empresa diferente das demais, que ainda preza pelo seu Consumidor.

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Só gostaria de relatar mais uma vez minha experiência com o Pós-venda da apple.

No dia 16/05 eu comprei um iPhone 4 numa loja da Claro, aqui em Recife.

Só que, após alguns dias, ele apresentou problemas na vibração, ou seja, só vibrava quando bem entendia.

Entrei em contato, ainda no prazo de 7 dias, com a Apple Brasil para relatar o problema e saber qual seria a melhor solução, onde fui informado pelo atendente que seria melhor levar na Autorizada, já que poderia ser um problema besta e ele seria reparado na hora.

Chegando na Assistência, fui informado que o prazo de reparo seria de 5 dias úteis, mas que, como estava no 7 dia ainda, teria que ter levado na loja que comprei para uma troca imediata, coisa que a Apple não mencionou, e como estava longe da loja que havia comprado, perderia o tempo de 7 dias para troca.

De toda forma, entreguei na Autorizada para a troca, e claro, como bom usuário Apple, mandei um e-mail pra Tim Cook relatando o ocorrido, falando também das outras ligações que fiz à Apple, pra saber porque eles não me informaram do prazo de troca na loja da Operadora.

No outro dia, um Sr. chamado Michel, me liga da Apple nos EUA perguntando sobre o caso e dizendo que iria ficar a frente do meu caso.

Poucos dias depois ele me retorna, dizendo que ouve algum problema com o envio do novo iPhone e que iria investigar a causa disso. Me pedindo pacientemente pra aguardar a solução.

Quando chega o 8 dia, ele me liga, pedindo desculpas, mas que não sabia o que tinha ocorrido pro meu iPhone ainda não ter sido enviado, mas que quando chegasse, ele entraria em contato comigo novamente para negociar um "brinde de R$ 300,00" na Apple Store.

Argumentei com ele, que se ele realmente queria um consumidor de longa data satisfeito, pegaria esse "bonus" e trocaria meu iPhone 4 por um 4S.

Ele a princípio me informou que geralmente isso não é possivel, até pelo fato de não estar ainda no prazo de 30 dias, mas que, foi gerado todo esse transtorno, iria ver se conseguiria.

Alguns dias após ele me liga, me dizendo que iria sim, trocar meu iPhone 4, de 8Gb, por um 4S, em respeito a mim, e ao tempo como cliente da apple.

Pois bem, o novo iPhone 4S chegou, como prometido e antes de 30 dias de Autorizada.

Fica aqui, meu agradecimento à Apple, tirando claro, a Apple Brasil disso. Mas a política de relaçao com o consumidor é algo muito bom.

Sei que alguns aqui já passaram por isso, mas, a Apple é uma empresa diferente das demais, que ainda preza pelo seu Consumidor.

A Apple tem coisas notáveis, como o sistema de logística, mas não concordo que preze pelo consumidor. Se eu for comparar o pós-venda da Dell com o da Apple, a Apple fica longe, muito longe.

Precisei de duas trocas de produtos. Um iPhone 3GS e uma MagSafe de 60W para o meu MBW. Ambas foram feitas sem problemas, inclusive sem analisarem o produto, acreditando da minha palavra. A troca do iPhone foi feita 30 dias após a compra, na revenda autorizada da TIM. A MagSafe fiz numa AT autorizada na Vila Mariana, em SP. Mas mesmo assim tenho minhas ressalvas, em especial com relação ao prazo de garantia e o não cumprimento de alguns artigos do Código de Defesa do Consumidor.

Todavia, como eu disse, são pequenas ressalvas.

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