Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida MacBook Pro 17 Pol


ra.clemente

Posts Recomendados

Boa tarde amigos, sou novo aqui, e estou com algumas dúvidas.

Eu tenho um MBP 17 Pol comprado nos EUA em DEZ/2009

Config:

Intel 2 Duo 2,8

HD 500GB 5400rpm

4GB

NVIDIA 9600MGT e 9400M

Dúvida:

Como vocês podem ver comprei o que dava para comprar (o padrão) sem ter que pedir um para apple pois não tinha tempo hábil para entrega na minha viagem.

Esse hd de 500GB e 5400rpm me mata cara!

Eu adoro essa config de 17pol e infelizmente a apple o matou.

Estou pensando em comprar outro por conta de desempenho. Deixo muitos apps abertos, rodo CAD e rodo parallels com windows por conta de um app que não roda no mac, e office bank PJ de alguns bancos que não aceitam a plataforma.

Estou percebendo que está dando aquelas travadas, em videos, e quando estou com muita coisa aberta aqui ele fica bem lento, tipo umas travadas longas.

O que vocês acham...

Compro um 17 pol late 2011 com 512 SSD process i7 e placa ATI?

Compro um 15 pol (novos) config top

Compro um retina config top

Ou faço um upgrade no meu tipo: 8GB de memoria (posso colocar ssd no meu?)

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos, sou novo aqui, e estou com algumas dúvidas.

Eu tenho um MBP 17 Pol comprado nos EUA em DEZ/2009

Config:

Intel 2 Duo 2,8

HD 500GB 5400rpm

4GB

NVIDIA 9600MGT e 9400M

Dúvida:

Como vocês podem ver comprei o que dava para comprar (o padrão) sem ter que pedir um para apple pois não tinha tempo hábil para entrega na minha viagem.

Esse hd de 500GB e 5400rpm me mata cara!

Eu adoro essa config de 17pol e infelizmente a apple o matou.

Estou pensando em comprar outro por conta de desempenho. Deixo muitos apps abertos, rodo CAD e rodo parallels com windows por conta de um app que não roda no mac, e office bank PJ de alguns bancos que não aceitam a plataforma.

Estou percebendo que está dando aquelas travadas, em videos, e quando estou com muita coisa aberta aqui ele fica bem lento, tipo umas travadas longas.

O que vocês acham...

Compro um 17 pol late 2011 com 512 SSD process i7 e placa ATI?

Compro um 15 pol (novos) config top

Compro um retina config top

Ou faço um upgrade no meu tipo: 8GB de memoria (posso colocar ssd no meu?)

Obrigado

Eu não arriscaria R$10.000,00, se fores comprar aqui, na compra de um MacBook Pro com Retina Display. Optaria por um de 15" top, mas sem SSD. Mas claro, esse sou eu. Só vou aderir ao SSD quando comprar a nova geração do iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode por SSD no seu sim ué... Talvez 8GB e SSD ja resolv seu problemas...

Agora, se você gosta dos 17, aproveita e pega um Pol Late 2011 512SSD e Processador i7... a 6770 é uma bela placa , vc ja vai ver ganho em cima do seu...

o Retina , talvez não seja o "ano" ideal para comprar, principalmente para nós Brasileiros, vamos ver como as ATs vao responder a manutenção e ver se o modelo do ano que vem não vem com uns "reajustes" como o Air de segunda geração...

Eu recomendaria vc pegar um outro de 17 se você gosta desse, tentar inclusive pegar com High Res Display, se achar algum, ou dar um Upgrade no seu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode por SSD no seu sim ué... Talvez 8GB e SSD ja resolv seu problemas...

Agora, se você gosta dos 17, aproveita e pega um Pol Late 2011 512SSD e Processador i7... a 6770 é uma bela placa , vc ja vai ver ganho em cima do seu...

o Retina , talvez não seja o "ano" ideal para comprar, principalmente para nós Brasileiros, vamos ver como as ATs vao responder a manutenção e ver se o modelo do ano que vem não vem com uns "reajustes" como o Air de segunda geração...

Eu recomendaria vc pegar um outro de 17 se você gosta desse, tentar inclusive pegar com High Res Display, se achar algum, ou dar um Upgrade no seu...

Concordo. O MacBook Pro com Retina Display ainda é uma incógnita. É como o iPhone 4 e os problemas de captação de sinal. Não é nem um MacBook Pro, nem um MacBook Air. É um meio termo, com peças que ainda não foram devidamente estressadas o suficiente para se possa confiar um investimento bem salgado e correr o risco de ficar à mercê das AT da Apple, em especial para pessoas que moram em cidades onde a AT mais próxima fica a 250km, como é o meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não arriscaria R$10.000,00, se fores comprar aqui, na compra de um MacBook Pro com Retina Display. Optaria por um de 15" top, mas sem SSD. Mas claro, esse sou eu. Só vou aderir ao SSD quando comprar a nova geração do iMac.
Pode por SSD no seu sim ué... Talvez 8GB e SSD ja resolv seu problemas... Agora, se você gosta dos 17, aproveita e pega um Pol Late 2011 512SSD e Processador i7... a 6770 é uma bela placa , vc ja vai ver ganho em cima do seu... o Retina , talvez não seja o "ano" ideal para comprar, principalmente para nós Brasileiros, vamos ver como as ATs vao responder a manutenção e ver se o modelo do ano que vem não vem com uns "reajustes" como o Air de segunda geração... Eu recomendaria vc pegar um outro de 17 se você gosta desse, tentar inclusive pegar com High Res Display, se achar algum, ou dar um Upgrade no seu...

Nem eu tenho essa grana para comprar um Retina! Eu vi uns posts aqui falando dos cons do retina.

E eu amo um 17 pol.

A questão é, talvez eu levante o que, uns 4000 no eu note, acho dificil. Um de 17 pol com 512 de SSD deve ser uma bica na cara tb...

Então vamos eliminar o de 15 retina e o de 15 novo top...

Para eu ter um aumento de performance, será que gasto R$ 1000,00 em um SSD 512GB mais R$ 200 em dois pentes de 4GB

Ou tento investir em um mac 17 com i7.

Dizem que o i7 deixa o 2 duo no chinelo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem eu tenho essa grana para comprar um Retina! Eu vi uns posts aqui falando dos cons do retina.

E eu amo um 17 pol.

A questão é, talvez eu levante o que, uns 4000 no eu note, acho dificil. Um de 17 pol com 512 de SSD deve ser uma bica na cara tb...

Então vamos eliminar o de 15 retina e o de 15 novo top...

Para eu ter um aumento de performance, será que gasto R$ 1000,00 em um SSD 512GB mais R$ 200 em dois pentes de 4GB

Ou tento investir em um mac 17 com i7.

Dizem que o i7 deixa o 2 duo no chinelo!

Dá uma olhada na FastShop. Eles tão liquidando todo estoque de MacBooks e iMacs 2011. Tem quatro modelos ainda à disposição: aqui um deles http://www.fastshop.com.br/BAIXOU!-MACBOOK-PRO-MD311BZA-CORE-I7-4GB-750GB,product,AEMD311BZA,8049.aspx

Abs. e boa sorte na escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do sei Mac é o processador, nunca gostei dos Dual, esquentam e com muita tarefa trava.

Eu iria na promoção e colocaria um SSD por fora da Apple(mais baratos e melhores). A diferença entre os Sandy e Ivy Bridge é quase insignificante ;)

Agora se vc tá com muito$$$ no bolso pega os novos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz se eu fosse você eu investiria no upgrade, gastaria infinitamente menos dinheiro alem de depois poder recuperar de volta quando vc realmente decidir vender, um MacBook Pro 17 é um cinema um sonho de consumo, vc tem ótimas configurações, se fazer um upgrade por fora da apple vc vai gastar menos de 1000 facil, quando o HD vai ficando velho ele vai ficando lento de deixando tudo lento com ele, vc ta achando o pc fraco pq se acostumou com a queda de performance, até um HD novo de 7200RPM já deixaria o sistema voando pq o seu é antigo e ainda é de 5200 só, imagine uma SSD ave maria rs... mais ram claro 8GB...

E não pode esquecer do sistema, se vc estiver usando o Lion então não se preocupe rs pq o Lion é mais pesado que o Windows Vista para vc ter uma idéia, ou Snow Leopard ou Mountain Lion, esse Lion é absurdamente pesado e lento!

Faça o upgrade, vai que aparece uma possibilidade realmente bacana para vc pedir para alguem trazer de fora ou vc mesmo ir pegar, pq com 10mil reais vc vai la em miami pegar e fica 3 dias ainda hospedado com tudo pago segundo a reportagem da Veja kkkkkkkk e traz o notebook pagando TODOS os impostos cobrados, se vc abrir ele la e trouxer deslacrado vc nao paga imposto e ainda sobra mais dinheiro kkkkkkk

Rapaz se eu fosse você eu investiria no upgrade, gastaria infinitamente menos dinheiro alem de depois poder recuperar de volta quando vc realmente decidir vender, um MacBook Pro 17 é um cinema um sonho de consumo, vc tem ótimas configurações, se fazer um upgrade por fora da apple vc vai gastar menos de 1000 facil, quando o HD vai ficando velho ele vai ficando lento de deixando tudo lento com ele, vc ta achando o pc fraco pq se acostumou com a queda de performance, até um HD novo de 7200RPM já deixaria o sistema voando pq o seu é antigo e ainda é de 5200 só, imagine uma SSD ave maria rs... mais ram claro 8GB...

E não pode esquecer do sistema, se vc estiver usando o Lion então não se preocupe rs pq o Lion é mais pesado que o Windows Vista para vc ter uma idéia, ou Snow Leopard ou Mountain Lion, esse Lion é absurdamente pesado e lento!

Faça o upgrade, vai que aparece uma possibilidade realmente bacana para vc pedir para alguem trazer de fora ou vc mesmo ir pegar, pq com 10mil reais vc vai la em miami pegar e fica 3 dias ainda hospedado com tudo pago segundo a reportagem da Veja kkkkkkkk e traz o notebook pagando TODOS os impostos cobrados, se vc abrir ele la e trouxer deslacrado vc nao paga imposto e ainda sobra mais dinheiro kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz se eu fosse você eu investiria no upgrade, gastaria infinitamente menos dinheiro alem de depois poder recuperar de volta quando vc realmente decidir vender, um MacBook Pro 17 é um cinema um sonho de consumo, vc tem ótimas configurações, se fazer um upgrade por fora da apple vc vai gastar menos de 1000 facil, quando o HD vai ficando velho ele vai ficando lento de deixando tudo lento com ele, vc ta achando o pc fraco pq se acostumou com a queda de performance, até um HD novo de 7200RPM já deixaria o sistema voando pq o seu é antigo e ainda é de 5200 só, imagine uma SSD ave maria rs... mais ram claro 8GB...

E não pode esquecer do sistema, se vc estiver usando o Lion então não se preocupe rs pq o Lion é mais pesado que o Windows Vista para vc ter uma idéia, ou Snow Leopard ou Mountain Lion, esse Lion é absurdamente pesado e lento!

Faça o upgrade, vai que aparece uma possibilidade realmente bacana para vc pedir para alguem trazer de fora ou vc mesmo ir pegar, pq com 10mil reais vc vai la em miami pegar e fica 3 dias ainda hospedado com tudo pago segundo a reportagem da Veja kkkkkkkk e traz o notebook pagando TODOS os impostos cobrados, se vc abrir ele la e trouxer deslacrado vc nao paga imposto e ainda sobra mais dinheiro kkkkkkk

Pode cre! Acho que vou fazer algo do tipo. É que talvez entre uma grana na semana que vem, e eu já tava ficando puto aqui...Abro o CAD e isso aqui vira uma carroça. Ainda mais se o paralells estiver ligado.

Qual marcas de SSD são boas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode cre! Acho que vou fazer algo do tipo. É que talvez entre uma grana na semana que vem, e eu já tava ficando puto aqui...Abro o CAD e isso aqui vira uma carroça. Ainda mais se o paralells estiver ligado.

Qual marcas de SSD são boas?

Eu só confiaria, por ora, na SanDisk ou na Toshiba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...