Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calibragem Monitor iMac para Fotografia


Alexandre Ricci

Posts Recomendados

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Depende do aparelho que vc usar, mas qualquer um externo é melhor do que os nativos via software (apenas), mas a calibragem do MacOs é bom e a calibragem só serve mesmo para quem trabalha com gráfica.

Para fotografia só vai adiantar se for ampliar em laboratórios com os equipamentos que também estejam calibrados, que são pouquíssimos espalhados pelo País.

Se não for dar saída para impressão não existe motivo para fazer esse tipo de calibragem (via software já estará de bom tamanho pois o que vc vê no seu iMac vai ser o mesmo em qualquer outro Mac calibrado via software).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho dúvidas quanto a calibragem do monitor do iMac´27.

Já dei uma "fuçada" nos perfis de cor do monitor,existem vários,porém sou completamente leigo no assunto.

Se alguém que entende bem do assunto ou já tenha feito calibragem em iMac´s puder ajudar com informações,seria interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha visão é muito válido comprar um colorímetro como este

http://www.coralis.com.br/novo/index.php/produtos/fotografia/calibrador-de-monitores-profissional-eye-one-display-2.html

Todas as fotos que editei depois da calibração mudaram bastante os brilhos, contrastes e cores no geral...

O Fabio Seiji mencionou algo importante, muitos labs não possuem calibração porém eu não mandaria minhas fotos tratadas para qualquer um desses e sim os mais conhecidos no ramo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem o calibrador em mãos não tem motivo pra não usar.

Para calibrar qualquer monitor o procedimento é o mesmo, pode ser via OSX ou se tiver software do calibrador é melhor (ou algum outro software próprio).

Como eu comentei antes, só tem diferença se for dar saída para impressão/ampliação.

Se for para tratamento de imagem para web entra no dilema de todo mundo que trabalha com isso, calibrar para Mac ou para Geral...

Se for apenas para uso pessoal pode escolher o que for mais confortável.

A calibragem padrão serve para que, o que nós vemos no nosso monitor, seja exatamente o mesmo que o outro enxerga no monitor dele e o que a impressora também enxerga e imprime (seja para gráfica ou fotografia). Mas, para isso, todos esses equipamentos precisam estar "calibrados".

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...