Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lion 10.7.4 - Atualização


Armando.ntg

Posts Recomendados

Alguém já atualizou o hack para o Lion 10.7.4?

Estou usando o 10.7.2, mas o Final Cut 10.0.5 só roda sob o Lion 10.7.4 e estou pensando em atualizar. Acontece que quando fiz algumas atualizações anteriores tive diversos problemas com usb, video, audio e já nem lembro como resolvi. Por isso estou com medo. Alguém já atualizou? Sabe se ele faz alguma alteração no que já está instalado e funcionando?

Obrigado e um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boas Armando,

aqui anteriormenete estava usando o 10.7.2, atualizei sem querer pelo SU para o 10.7.4 e não tive problema nenhum, aliás, só fui perceber que já tinha feito a atualização uma semana depois. rs. Atualizei para o ML DP4 por cima direto e também está a funcionar normalmente.

Inclusive a placa de vídeo agora funciona nativa.

Problemas semprepodem ocorrer, afinla é um hackintohs. Mas não mais como ates.

Mas eu ternho sempre um HD reserva somente com o sistema instalado (10.7.4) funcionando 100%, para caso ocorra algum problema.

abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Stervid.

ML=Mountain Lion, só eu mesmo pra não sacar isso, mas talvez você possa me ajudar na solução de um novo "mistério".

Fiz um novo clone no HD extra porque, ao entrar no sistema por ele, observei que não reconhecia nem a placa de vídeo nem o adaptador wireless.

Clone feito, após me certificar que estava tudo OK no clone, fiz a atualização do Lion via SU e, como você já havia antecipado, tudo funcionou normalmente, exceto o áudio. Dessa vez, reconheceu de imediato a placa de video e o adaptador wireless, além de não dar problema com as USBs, o que era meu grande receio.

Bem, a situação atual é a seguinte:

não reconheceu o áudio e, apesar de ter reconhecido a placa de vídeo, NVidia GeForce GTX470 e os dois monitores que uso, AOC 24 e Samsung Syncmaster 22, o monitor secundário (o Syncmaster 22) apresenta uma faixa preta vertical de aproximadamente 5 dedos de largura no canto esquerdo, fazendo com que a imagem fique espremida no restante da tela.

A solução "simplista" que me ocorreu seria copiar as pastas de kexts do HD original para o atual. Será que funcionaria?

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

monitor secundário (o Syncmaster 22) apresenta uma faixa preta vertical de aproximadamente 5 dedos de largura no canto esquerdo, fazendo com que a imagem fique espremida no restante da tela.

Isso está me parecendo frequencia errada (hertz), já conferiu nas preferencias, ou ate mesmo tentou desconectar e inverter os monitores ou as conexões para ver se este erro persiste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Stervid e demais amigos do fórum.

Capítulo de hoje:

Seguindo as suas pistas, chequei as preferências e constatei 60 Hz em ambos os monitores e em ambos os sistemas, no HD com faixa/problema e no HD normal.

Em seguida, inverti os monitores e constatei que o problema persistia no SyncMaster.

Já estava concluindo que o problema era devido à kext e/ou placa de vídeo quando, não sei por que, me deu na telha de alterar a configuração do SyncMaster nas preferências, da que estava, o máximo permitido ao monitor, 1920x1080, para a próxima, 1680x1050, e BINGO, tela cheia perfeita e nada de faixa preta. Não satisfeito, experimentei retornar à configuração anterior, 1920x1080, e tudo permaneceu perfeito. Resetei a máquina e permaneceu OK. Conclusão: nem desconfio qual seja o problema (agora estou atribuindo a algum bug nas preferências do Lion 10.7.4 com relação ao monitor SyncMaster. Quando resolver o problema do áudio (continuo sem), vou atualizar no HD principal e ver se o problema se repete.

Agora, outra dúvida, que peço desculpem se for idiota demais:

Trabalho com dois monitores, um de 24 como principal e um de 22 como estendido. Como faço para que o monitor de 22 passe a ser o principal e o de 24 o estendido?

Não consegui localizar essa opção nas preferências (como é o caso do Windows), enquanto que trocar os cabos na placa de vídeo também não funciona, porque a tela inicial do Chameleon passa pro monitor de 22 conforme desejado, mas, assim que entra o sistema, o monitor principal volta a ser o de 24.

Um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O codec de áudio da sua placa é Realtec ALC888

Tu precisa dar uma olhada no 10.7.2 se tu está usando um VoodooHDA, ou kext próprias para este codec.

Para mudar o monitor principal, é só ir nas preferencias dos monitores aonde aparece as duas telas dos monitores e arrastar a barrinha de menu do principal para o secundario, ao menos acho que era assim antigamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Stervid, mais uma vez obrigado pela dica. Convenhamos que não dá pra descobrir o esquema da barrinha sem uma dica de quem sabe.

Quanto à atualização para 10.7.4, já estou com tudo funcionando perfeitamente.

O problema da faixa preta no monitor SyncMaster foi resolvido conforme disse no post acima.

O problema no áudio eu resolvi acionando o MultBeast opção AppleHDA rollback.

Agora, se eu tivesse que seguir a sua dica acima: "Tu precisa dar uma olhada no 10.7.2 se tu está usando um VoodooHDA, ou kext próprias para este codec.", como fazer? ou seja, como eu descubro qual kext está sendo usada para determinado codec?

Um grande abraço e, mais uma vez, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...