Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Up grade no Macbook White


Marcos Tony

Posts Recomendados

Minha irmã tem um Macbook White com 2 gb 1067Mhz DDR3 de ram [dois pentes de 1 GB], Core2Duo 2.4 [3 MB de cache] e Mac OS X 10.6.8

Ela vai a BH numa especializada chamada Tecmania para mandar fazer um upgrade e queria saber o que deveria pedir em matéria de atualização do S.O. Falei pra pedir também pra aumentar a memória ram. O que vocês acham? Qual versão do S.O ela pode por nesse modelo? E memória? Processador pode ser trocado ou pode manter o atual, já que ela nao é 'heavy user'? Ah, ela falou em instalar Windows, mantendo o Mac OS. O Macbook White perde desempenho se fizer isto?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Assistencia deve ser bem caro memoria, deveria pesquisar preço por fora... Mas a melhor coisa a pedir p/ vcs que tem 2GB de memoria são 4GB ou 8GB(eu recomendo esse ultimo)... Suporta o ultimo sistema operacional lançado, o Lion, que ta na versão 10.7.4, mas talvez nao compense atualizar agora, já que mes que vem já lançará o Mountain Lion 10.8... Fica com o 10.6.8 e quando lançar o 10.8 vc migra direto pagando so 20 dolares... :)

Caso tenha $$ pode investir em uma HD SSD que também aumentará muito a velocidade mas... é caro :P! Bem caro ;)

Processador não da p/ trocar... Mas se ela sobreviveu até agora com 2GB, duvido que precise de um melhor!

Da p/ instalar Windows sim, e nao muda nada, so perde espaço na HD, é pelo "Boot Camp" assistente que já vem no MAC OS X Instalado, ele particiona a sua HD, depois é so seguir os passos... Mas veja se compensa... Tambem há a possibilidade de rodar uma maquina virtual, é bem quebra galho, com isso, vc abre o Windows em uma tela dentro do Mac OS X , só que não tem o mesmo desempenho, já que o Mac tem que rodar 2 sistemas operacionais em simultaneo, mas de quebra galho e com 8GB de memória dá, eu uso só, já que é so para rodar o Solid Works e jogar um Ragnarok(quase nunca), entao, para mim é melhor do que reiniciar a maquina e abrir o windows, afinal é so abrir um aplicativ... Se tiver interesse é so procurar por um aplicativo chamado "Parallels Desktop"

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Marcelo. :) Vou passar suas informações pra ela, já que eu não tenho Mac e quebro a cabeça quando ela me pede pra fazer algo no seu MacBook. :angry:

Ela me pediu pra salvar seus arquivos em hd externo [pois na formatação perderia] e nem ela sabia o comando pra mover. Pesquisei no google e falam em 'Commnad C e Command V' pra copiar mas nao dava certo. Teve um momento em que eu apertei Command, cliquei com botão E do trackpad e arrastei pra pasta dentro do hd externo. Copiou tudo mas até descobrir este meio, minha cabeça esquentou bastante... :P

PS: O último sistema lançado consome tanta memória assim?

Essa atualização que custa 20 dólares seria feita de que forma? Não precisa ir numa loja física especializada?

Editado por Marcos Tony
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Marcelo. :) Vou passar suas informações pra ela, já que eu não tenho Mac e quebro a cabeça quando ela me pede pra fazer algo no seu MacBook. :angry:

Ela me pediu pra salvar seus arquivos em hd externo [pois na formatação perderia] e nem ela sabia o comando pra mover. Pesquisei no google e falam em 'Commnad C e Command V' pra copiar mas nao dava certo. Teve um momento em que eu apertei Command, cliquei com botão E do trackpad e arrastei pra pasta dentro do hd externo. Copiou tudo mas até descobrir este meio, minha cabeça esquentou bastante... :P

PS: O último sistema lançado consome tanta memória assim?

Essa atualização que custa 20 dólares seria feita de que forma? Não precisa ir numa loja física especializada?

Command C copia sim, e Command V cola, é so selecionar e dar Command C e Command V, o command é como se fosse a tecla de atalhos do Mac, em geral é bem igual ao Windows, Command Z desfaz, e Command X recorta, Command A seleciona tudo e etc...

A o Atual, o Lion está consumindo bastante Memoria do Sistema... eu nao gostei da experiencia dele com 4GB de RAM não , com 2GB de ram então deve ser impossivel.. Agora dizem que o 10.8 pode vir melhorzinho, pelo menos nas versoes beta, não sei, não experimentei... Mas tem um pessoal que usa ai com 4GB de Ram... Agora com o "Parallels Desktop" e o Lion com 4GB de RAM fica bem complicado...

A Atualiação de 20 Dólares será para o Mountain Lion, e estará disponivel na "App Store" aplicativo(programa) do próprio Mac, atualmente está disponivel lá o "Lion" , porem, como vai lançar agora o Mountain Lion não acredito que vá valer a pena coloca-lo...

Lembrando que segundo a Apple esses MacBooks só suportam 4GB, mas estou considerando que o seu é o MacBook White de 2010 , o Unibody, que suporta na verdade até 8GB(mesmo a apple afirmando que o maximo é 4GB)

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Jonatas Ribeiro

Se soubesse que o meu aguentava até 8Gb, eu tinha trocado direto ao invés de aumentar pra 4 =/

Aliás, o Lion com 2Gb é horrível e com 4Gb ainda é lento...saudades do SL! Rs

Marcos Tony, no caso da memória, é melhor comprar ela separado (provavelmente mais barato) e depois pedir para ele instalarem pra você.

Poderia passar o contato dessa loja? Queria ver quanto eles cobram pra trocar minha bateria e arrumar o emborrachamento do meu MBW. A loja é autorizada oficial?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonatas, a loja é essa:

http://tecmania.com.br/

Tem essa tb:

http://www.itecbh.com/

Não conheço nenhuma. O Mac é da minha irmã mas ela não entende quase nada de informática. É idêntico a esse

http://www.powercinema.com.br/2010/07/review-novo-macbook-white-mais-um-convertido/

Deve ter sido fabricado no fim de 2009 ou meados de 2010.

Marcelo, obrigado por todas as suas sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se soubesse que o meu aguentava até 8Gb, eu tinha trocado direto ao invés de aumentar pra 4 =/

Aliás, o Lion com 2Gb é horrível e com 4Gb ainda é lento...saudades do SL! Rs

Marcos Tony, no caso da memória, é melhor comprar ela separado (provavelmente mais barato) e depois pedir para ele instalarem pra você.

Poderia passar o contato dessa loja? Queria ver quanto eles cobram pra trocar minha bateria e arrumar o emborrachamento do meu MBW. A loja é autorizada oficial?

Abraço!

Pois é 4GB tambem não gostei da experiencia não... Na verdade para usar com Maquina Virtual to pensando em dar Upgrade para 16GB!

De qualquer forma a Apple é "Sacana" mesmo quanto ao maximo de memoria suportada... Os modelos do Ano passado tambem , e os atuais tudo está que suporta até 8GB quando na verdade suporta 16GB e alguns ainda , do ano passado suportam até Memorias de 1600Mhz...

Jonatas, a loja é essa:

http://tecmania.com.br/

Tem essa tb:

http://www.itecbh.com/

Não conheço nenhuma. O Mac é da minha irmã mas ela não entende quase nada de informática. É idêntico a esse

http://www.powercine...-um-convertido/

Deve ter sido fabricado no fim de 2009 ou meados de 2010.

Marcelo, obrigado por todas as suas sugestões.

Pela foto e processador é o Mid 2010, por volta do meio do ano que foi lançado de 2010 :)!

Recomendo tambem que compre as memorias em outro lugar, Mercado Livre é uma boa , achar um vendedor Platinum/Ouro e pah...

Caso se aventure tem um video no Youtube de como trocar em um modelo igual o seu:

E tem essa pagina com N fotos explicando certinho:

http://www.ifixit.com/Guide/Installing-MacBook-Unibody-Model-A1342-RAM/1666/1#.T-JWxI6cS28

Com todos os materiais recomendados...

O que precisa mesmo é a chave "Phillips #00", tambem tem no mercado livre da vida ;)

De qualquer forma boa sorte, e se preferir ir numa AT porque acredita que pode fazer algo errado é melhor mesmo do que fazer com insegurança!

Boa Sorte ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Jonatas Ribeiro

Pois é 4GB tambem não gostei da experiencia não... Na verdade para usar com Maquina Virtual to pensando em dar Upgrade para 16GB!

De qualquer forma a Apple é "Sacana" mesmo quanto ao maximo de memoria suportada... Os modelos do Ano passado tambem , e os atuais tudo está que suporta até 8GB quando na verdade suporta 16GB e alguns ainda , do ano passado suportam até Memorias de 1600Mhz...

Pela foto e processador é o Mid 2010, por volta do meio do ano que foi lançado de 2010 :)!

Recomendo tambem que compre as memorias em outro lugar, Mercado Livre é uma boa , achar um vendedor Platinum/Ouro e pah...

Caso se aventure tem um video no Youtube de como trocar em um modelo igual o seu:

[media=]

[/media]

E tem essa pagina com N fotos explicando certinho:

http://www.ifixit.co.../1#.T-JWxI6cS28

Com todos os materiais recomendados...

O que precisa mesmo é a chave "Phillips #00", tambem tem no mercado livre da vida ;)

De qualquer forma boa sorte, e se preferir ir numa AT porque acredita que pode fazer algo errado é melhor mesmo do que fazer com insegurança!

Boa Sorte ;)

Marcelo, o pior mesmo é eu ter comprado a memória pra poder mexer com o Parallels...resolvi por no máximo que eu sabia que o MBW aceitava. Daí atualizo pro Lion e fica essa coisa inútil rs.

Marcelo, de novo, obrigado. Mexer nele nao mexo porque se estraga, tenho de pagar o conserto...

Aí, 'é osso'!!! :(

Olha, abrir não é muito problemático fora pela chave específica mesmo.

Trocar as memórias é incrivelmente fácil.

Só é enjoado recolocar o fundo de borracha no lugar...esse sim dá trabalho e é mais complicado!

Mas bem, se você não mexer com informática nem nada, melhor não tentar mexer mesmo pra evitar dor de cabeça! Não que seja difícil assim, mas ter conhecimento ajuda sempre =)

E obrigado pelas dicas de loja meu caro. Já enviei email pra uma, agora vou ver se envio pra outra pra ver o que me falam...quero saber se compensa arrumar e manter o MBW vivendo mais um tempo rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Macbook White exatamente igual da sua irmã!

Ele é um Mid-2010, ultimo White lançado, antes da apple tirar de linha os Macbook White.

A memoria RAM, suporta até 8GB. Mas a frequencia deve ser obrigatóriamente 1066/1067Mhz (é a mesma coisa, alguns fabricantes arrendondam para baixo ou para cima). Não adianta comprar 1333 ou 1600 porque não funcionam.

Fazendo esse upgrade para 8GB e depois para o Mountain Lion que deve sair em julho, tem macbook para usar por um bom tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigos, muito obrigado a todos. Ela foi hoje a BH. Vamos ver no que dá sua tentativa de upgrade. Falei pra ela que se a diferença de preço entre 4 e 8 gb de ram não for muito grande, pra preferir 8, pois tornaria o Mac usável por mais tempo, mesmo fazendo upgrade de S.O. pra sistemas mais novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela voltou. só formataram, particionaram o HD meio a meio e instalaram o Lion e todos os programas. Na memória e no Windows [instalar na outra partição] não fez nada porque ela ficou na dúvida. A segunda partição tá vazia [125 GB]. Eles falaram pra ela que dá pra por Windows sem instalar fisicamente nem usar máquina virtual. Perguntei a ela o que seria mas ela não soube explicar e parece não ter entendido o que eles falaram [poderiam ter mandado por escrito, né?]. Não entendi de que forma seria esse Windows que não seria físico na partição que está agora vazia nem virtual...

A memória, 4 GB fica em 159,00 e 8 em 259,00. Na semana que vem ela volta a BH. Falei pra optar por 8 e ela me disse 'Será que preciso de tudo isso. Tenho HD externo'. Expliquei que memória ram é volátil, não armazena arquivos e serve pra melhorar desempenho. Parece que ela entendeu.

Ela tá querendo usar o Macbook pra fazer uma transmissão ao vivo de uma conferência pra webTV e ao mesmo tempo, gravar isto no HD do Mac. É possível isto? O hardware atual dá conta [2GB, Core2duo e GEForce 320m] ou ela precisa colocar já os 8GB de ram?

Ela disse que em uma outra vez, um amigo dela não conseguiu mexer no Mac e fez a transmissão pelo notebook 'comum' dele mas não conseguiu gravar. De que ela precisa pra fazer essa transmissão e gravar o evento pra uso posterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Jonatas Ribeiro

Bem, não sei quanto a essa parte da gravação e tal, mas recomendamos a memória maior até porque para uma melhor experiência no Lion, é interessante mais memória só por conta dele...dependendo do que mais for mexer (máquina virtual, etc) é mais interessante ainda um aumento nela.

Tenho 4Gb no MBW aqui, e olha que ainda xingo o Lion vez ou outra. Espero que melhor no Mountain Lion.

E pela diferença de R$100, melhor mudar agora do que descobrir depois que precisa, e ter que gastar +R$259.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela voltou. só formataram, particionaram o HD meio a meio e instalaram o Lion e todos os programas. Na memória e no Windows [instalar na outra partição] não fez nada porque ela ficou na dúvida. A segunda partição tá vazia [125 GB]. Eles falaram pra ela que dá pra por Windows sem instalar fisicamente nem usar máquina virtual. Perguntei a ela o que seria mas ela não soube explicar e parece não ter entendido o que eles falaram [poderiam ter mandado por escrito, né?]. Não entendi de que forma seria esse Windows que não seria físico na partição que está agora vazia nem virtual...

A memória, 4 GB fica em 159,00 e 8 em 259,00. Na semana que vem ela volta a BH. Falei pra optar por 8 e ela me disse 'Será que preciso de tudo isso. Tenho HD externo'. Expliquei que memória ram é volátil, não armazena arquivos e serve pra melhorar desempenho. Parece que ela entendeu.

Ela tá querendo usar o Macbook pra fazer uma transmissão ao vivo de uma conferência pra webTV e ao mesmo tempo, gravar isto no HD do Mac. É possível isto? O hardware atual dá conta [2GB, Core2duo e GEForce 320m] ou ela precisa colocar já os 8GB de ram?

Ela disse que em uma outra vez, um amigo dela não conseguiu mexer no Mac e fez a transmissão pelo notebook 'comum' dele mas não conseguiu gravar. De que ela precisa pra fazer essa transmissão e gravar o evento pra uso posterior?

Não sei , acho que a transmissão depende de software, recomendo abrir um topico mais na area de software, ou ver os requisitos minimos no site do programa, nunca usei algo assim, mas acho que acaba dependendo mais da conexão do que do computador...

Se eles particionaram 125GB é para instalar o Windows por Bootcamp, ou seja, quando a maquina liga, ela segura a tecla "option" e opta por qual S.O deseja utilizar, o problema disso é que as pessoas, principalmente quem não usa muito, acabam por optar sempre pelo Windows, e acabam não utilizando o Mac, e sem o OS X o Mac acaba virando um "PC" , o que não compensa... Mas, ela que sabe... Eu acredito que o OS X seja bem simples de aprender a utilizar, como o iOS, é so começar a fuçar ali e aqui, e pronto, mas tem que usar de vez em quando :)!

Recomendo os 8GB de RAM, ela não vai se arrepender...

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha irmã tem um Macbook White com 2 gb 1067Mhz DDR3 de ram [dois pentes de 1 GB], Core2Duo 2.4 [3 MB de cache] e Mac OS X 10.6.8

Ela vai a BH numa especializada chamada Tecmania para mandar fazer um upgrade e queria saber o que deveria pedir em matéria de atualização do S.O. Falei pra pedir também pra aumentar a memória ram. O que vocês acham? Qual versão do S.O ela pode por nesse modelo? E memória? Processador pode ser trocado ou pode manter o atual, já que ela nao é 'heavy user'? Ah, ela falou em instalar Windows, mantendo o Mac OS. O Macbook White perde desempenho se fizer isto?

Obrigado!

Cara tenho um Macbook Pro 2009 e fiz um upgrade desses, coloquei 8GB de memória (corsair R$ 270,00) e um HD Híbrido de 500gb (R$390,00) ficou MUITO boa, dá para agüentar mais um tempo com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 8 GB sairiam até mais barato. Me enganei ontem e nao é 259 e sim 239 pelos 8. Já os 4 seriam mesmo 159. São menos de 100 de diferença, aí, seria burrice colocar 4.

Jonatas e dilmar, também disse pra ela que é melhor colocar os 8GB de uma vez porque a diferença é pequena no preço mas no desempenho não.

Marcelo, acho que o cara não soube foi usar o Mac dela, tanto que fez a transmissão no note dele e aposto que são daqueles com Pentium dual core e uns 2 GB de ram.

Como faz pra diminuir os ícones na tela? No Snow Leopard era só fazer o gesto de pinça e no Lion não tá adiantando... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Jonatas Ribeiro

Os 8 GB sairiam até mais barato. Me enganei ontem e nao é 259 e sim 239 pelos 8. Já os 4 seriam mesmo 159. São menos de 100 de diferença, aí, seria burrice colocar 4.

Jonatas e dilmar, também disse pra ela que é melhor colocar os 8GB de uma vez porque a diferença é pequena no preço mas no desempenho não.

Marcelo, acho que o cara não soube foi usar o Mac dela, tanto que fez a transmissão no note dele e aposto que são daqueles com Pentium dual core e uns 2 GB de ram.

Como faz pra diminuir os ícones na tela? No Snow Leopard era só fazer o gesto de pinça e no Lion não tá adiantando... :(

Meu caro, antes de mais nada, acho que deveria fazer o seguinte: olha se achar a memória no Mercado Livre mais barato, seja pra vocês mesmo fazerem o upgrade usando algum Vídeo do You Tube, ou para levar na assistência e eles cobrarem mais barato.

Pro Macbook Pro que estou comprando, achei no ML 8Gb por 194 já com o frete (pena que moro longe), mas a minha tem frequência maior e seria mais cara mesmo. Bem, meu caso é bom pois em outros lugares vende por 250 a 300 e pouco rs.

Quando ao compartilhamento de HD, eu fiquei sem entender o que o rapaz quis dizer pra você, mas como o amigo comentou acima, se particionou o HD, é pra fazer um dual boot mesmo. Agora que vão ficar com mais memória, talvez nem precisasse disso...poderiam usar o Parallels tranquilamente (que estava em promoção num pacote de software que foi anunciado há alguns dias na Mac Magazine...12 softwares, onde pelo valor que você paga, já valeria só o Parallels separado).

Quando a última questão, deixa ver se entendi...você quer o gesto que a gente faz para reduzir e espalhar as janelas na tela? Ou se refere a alterar o tamanho dos ícones na área de trabalho mesmo?

No primeiro caso, gesto com 3 dedos para cima no trackpad.

No segundo caso, clica com o direito na área de trabalho, depois clica em "Show View Options"(em português algo como Mostrar opções de visualização, que é o último item do menu), e as duas primeiras opções são pra configurar o tamanho dos ícones e o espaço do grid onde eles ficam.

Se ainda tiver dúvidas, eu tento explicar melhor =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou se refere a alterar o tamanho dos ícones na área de trabalho mesmo?

Era isso... Consegui. Obrigado

Quando ao compartilhamento de HD, eu fiquei sem entender o que o rapaz quis dizer pra você, mas como o amigo comentou acima, se particionou o HD, é pra fazer um dual boot mesmo

Tb nao entendi como seria essa instalação, já que ele falou que nao seria física nem máquina virtual.

Pode me passar link do Mercado livre com a memória que comprou ou de alguém confiável? Lá tem muita bomba que a gente compra e só depois descobre o quão eram destruidoras...

Editado por Marcos Tony
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Jonatas Ribeiro

Era isso... Consegui. Obrigado

Tb nao entendi como seria essa instalação, já que ele falou que nao seria física nem máquina virtual.

Pode me passar link do Mercado livre com a memória que comprou ou de alguém confiável? Lá tem muita bomba que a gente compra e só depois descobre o quão eram destruidoras...

Vou passar o link da que peguei aqui, mas lembrando que é para o meu MBP 13", ou seja, a frequência é diferente do MBW 13". A minha é 1333mhz e a do seu MBW, provavelmente deve ser parecida com a do meu, é de 1067mhz.

Peguei essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234240931-8gb-sodimm-corsair-1333-apple-imac-macbook-macbook-pro-_JM

E creio que a sua seria essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426793096-8gb-sodimm-corsair-1066-1067-apple-imac-macbook-mac-pro-_JM

Pra conferir a frequência, clica no botão da maçã e depois na primeira opção: Sobre este Mac (About this Mac). Em memória vai falar quanto vc tem instalado e em seguida, qual a frequência dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...